A Viagem do Tigre

A Viagem do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Viagem do Tigre

Débora 05/10/2016

Kelsey, você poderia se decidir, por favor?
Quando eu comecei essa série eu já sabia que ia ter triângulo amoroso. Mesmo não suportando isso em um livro, foi algo que aprendi a tolerar e avalio o livro sem esse fator romântico que já está dando nos nervos.
No entanto, é impossível fazer isso com A Viagem do Tigre.

No fim do segundo livro, que havia melhorado um pouco em relação ao primeiro, descobrimos que o recém resgatado Ren perdeu todas as suas memórias sobre Kelsey (mas que original, tsc). Enquanto ela tenta lidar com a dor e fazer Ren lembrar, ela vai se aproximando de Kishan, e em cada página ela fica fazendo uma comparação entre os irmãos.

Paralelamente, Kelsey, Ren, Kishan, Sr. Kadam e (a esquecida e desperdiçada) Nilima estão em um barco de luxo procurando dragões que os levarão para o terceiro presente de Durga. Aqui mais uma vez a autora mistura mitologias orientais sem qualquer referência ou motivo que faça sentido. Além, claro, de descaracterizar totalmente as citadas mitologias.

Mas oitenta por cento do livro trata-se de Kelsey comparando Kishan ao irmão, do quanto Ren era maravilhoso e dos dois tigres tendo ciúmes e sendo superprotetores com ela porque além de ser praticamente uma invalida, Kelsey Hayes chama atenção de qualquer criatura do sexo masculino da face da Terra (mesmo as não humanas e o vilão). Porque, ah sim, ela está uma Mary Sue.

Agora, falando dos irmãos, Kishan foi totalmente descaracterizado só pra se encaixar no que Kelsey queria. E Ren passou o livro inteiro sendo um babaca controlador que a autora quis passar a impressão de ser sexy, mas só conseguiu deixa-lo assustador. Não, caros amigos, homem que te beija a força e surta porque você cortou o cabelo não. é. sexy.
Ponto.

Resumindo, A Viagem do Tigre é um livro mal escrito sobre um triângulo amoroso pior ainda e uma ofensa descarada à cultura alheia.
Leia por sua conta e risco.

Styx_txt 02/07/2023

Comparado com o outro, é uma obra de arte
Não é o meu preferido da saga, nem de longe, porém, eu gostei dele e de toda a temática com os dragões (eu amo dragões). Mas eu não curto romance, nem intriga romântica, nem esse krl a 4, e esse livro tá cheio disso, quis morrer em várias partes

Allana.Felicori 04/07/2023

Arrebentador!! ?
"De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça. Amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfanje não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma, para a eternidade.
Se isto é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou. "

-Alagan Dhrien Rajamara

Jaqueline 22/01/2013

AVISO: “A Viagem do Tigre” é o terceiro livro da série “A Maldição do Tigre”, publicada aqui no Brasil pela editora Arqueiro. Esta resenha pode conter alguns spoilers para quem ainda não leu os volumes que antecedem esta obra.

A deliciosa e eletrizante aventura da jovem Kelsey Reyes e dos irmãos Ren e Kishan continua! Com a intenção de quebrar mais uma parte da maldição que mantém os dois príncipes indianos na forma de tigres, o trio desta vez tem a missão de encontrar o Colar de Pérolas Negras da deusa Durga. Para isso, devem encarar cinco dragões lendários, cada um deles ligado a um elemento da natureza e um oceano. Com a ajuda dos queridos Sr. Kadam e da jovem Nilima, os três lutam por suas vidas enquanto pesquisam mitos e se deparam com criaturas mágicas saídas de histórias dos mais diversos cantos do mundo.

Com muita magia e adrenalina, “A Viagem do Tigre” consagra a criatividade de sua autora ao abordar lendas que fogem ao lugar comum das histórias de bruxas, anjos e fadas. A narração de histórias e mitos orientais atiça a curiosidade do leitor, surpreendendo-o e mantendo o interesse lá no alto. As aparições de deuses e personagens como Lady Bicho-da-Seda, o suspense, a personalidade dos dragões e os perigos que surgem a cada instante mantém a trama dinâmica, empolgante e muito bem amarrada, gerando coesão entre o mundo criado pela autora e o que ela desenvolve a cada capítulo de ação do livro. Esta mistura de aventura e misticismo é, a meu ver, este é o grande acerto da série.

Porém, nem tudo são flores. Neste volume, Colleen Houck forçou a barra e levou o triângulo amoroso da história a um impensável nível de enrolação. A protegida de Durga inicia o livro sofrendo miseravelmente por conta da amnésia de Ren, que além de não conseguir mais se lembrar da namorada, ainda é acometido por dores terríveis ao tocá-la. Kishan, que no segundo livro da saga nos foi apresentado como o irmão descontrolado, impulsivo e sexy do mocinho da história, decide então provar para sua amada que pode ser tão bom e encantador quanto seu irmão, tornando-se o cara mais doce, respeitador e romântico do mundo.

Kelsey, não é porque um rapaz bonitinho, gentil e sarado se diz apaixonado que você deve corresponder este sentimento – muito menos quando ele é o irmão do seu ex-namorado desmemoriado! Imagine dizer que não pode viver sem uma garota e vê-la beijando seu irmão no dia seguinte? Pois é isso o que acontece em “A Viagem do Tigre”, tornando Ren um personagem possessivo e detestável, deixando de ser o mocinho que apaixonou milhares de leitoras pelo mundo.

Esta transformação de caráter dos tigres me incomodou muito, mas não tanto quanto a absurda quantidade de vezes que os dois irmãos verbalizam seu amor a Kelsey. Em um ou dois momentos isto é bonitinho e agradável, servindo para alimentar nossa torcida por Ren ou Kishan, mas declarações apaixonadas tão frequentes e exageradas só me fizeram achar tudo extremamente brega e descabido, principalmente quando eles tinham que conviver e lutar lado a lado com o seu “rival”.

Narrado em primeira pessoa por Kelsey, o livro acaba sendo prejudicado pela indecisão da mocinha, que se perde em devaneios sobre qual dos dois rapazes seria o mais correto para ela. A autora Colleen Houck insiste em nos distrair do que realmente importa e isso prejudica a narrativa do livro. Uma prova disso são as pequenas aparições de Lokesh, o grande vilão da história.

Uma série tão bacana quanto “A Maldição do Tigre” não merece ficar à margem de triângulo amoroso tão exagerado e cheio de altos e baixos como este! Críticas à parte, o final do livro cumpriu bem o seu papel de me deixar ansiosa pelo próximo volume da saga. Espero que em “O Destino do Tigre”, que tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2013, Lokesh ganhe mais destaque e que o romance exagerado diminua o tom. Vamos torcer!

>>Resenha publicada no site www.up-brasil.com

Mari 16/07/2021

Bom, mas muito enrolado
Essa séria está sendo um desafio para finalizar. A Cooleen é maravilhosa, mas as vezes ela peca pelo excesso. As vezes uma coisa que poderia ser contada em um parágrafo, ela descreve em um capítulo. E não são coisas boas de ter detalhadas, as vezes são coisas que não acrescentam e se não tivesse talvez não faria diferença.
Apesar disso, é uma história que prende muito, o amor desenvolvido pelos personagens é fantástico e a gente se sente parte dele.
Mas vamos que ainda falta mais 3 livros e vou ler na força do não querer parar no meio kkkk

Clara T 21/06/2021

A terceira etapa
Continuação da saga do tigre, Kellsey se depara com a terceira etapa da profecia, para tirar mais uma parte da maldição e trazer mais 6 horas como humano para Kishan e Ren. Mas neste volume o conflito amoroso é muito forte. Tudo porquê Ren bloqueou Kellsey de sua memória e por isso não existe qualquer possibilidade de relacionamento entre eles.
Apesar da relevância para a história estas idas e vindas amorosas e a divisão do coração para os dois irmãos, o romance, como um todo, também foi cheio de altos e baixos.
Os três foram levados para um templo, parcialmente submerso, em busca dos cinco dragões. Foram submetidos a aulas de mergulho e tiveram que enfrentar criaturas marinhas de diferentes formas.
Eu cansei, por conta das idas e vindas, por conta das batalhas com cada um dos dragões... Mas esperem que Lokesh também está de olho para pegar Kellsey.
Então muita coisa acontece nesse volume. Não consigo dizer qual é o melhor e o pior até agora, mas não fiquei muito animada com o próximo volume.
Espero que o próximo livro seja realmente o último e vamos esvaziar mais uma pilha.

Kora 07/07/2021

Maravilhoso em fantasia ...
Mas a protagonista, MDS ... Linda, poderosa , mas misericórdia. Haja paciência. É uma indecisão a todo o tempo, não se firma no que diz .

O universo em si, nossa... perfeito. Muito rico em detalhes NECESSÁRIOS e lindos .
Srº Kadam, eu queria ser sua neta . E Nilima , mulher ... Me diga o que você não faz . É mais fácil. Rsrsr

Meu amor é todo de Kishan ,Ren é maravilhoso? Claro . Mas Kishan ... Kishan é... Nossa ! Kishan é os olhos que exploram , a curiosidade por viver . É apaixonante.

anap 03/07/2021

EU AMOOOOOOO
Uma das melhores sagas que já li.

Impossível nao se apaixonar pelo Kishan, pelo Ren e pela Kelsey.

Amo de paixão!!!!!

nnamaria 10/08/2021

Eu simplesmente estou amando essa coleção! A cada novo livro lido é uma emoção única. Estou louca para saber como tudo irá terminar.

Ale 28/08/2021

Acho tão fofinho quando fala em patas e bigodes de tigre. ^^ ?

Aventuras mais perigosas do que as anteriores esperam por Kelsey e seus tigres, e dessa vez o mar é o novo cenário.

Ren: a
Eu: ?

Beez 08/10/2021

Puro ódio ? mas amei ?
Toda saga tem um livro de passar raiva, e é esse. Mas acredito que por isso ele seja maravilhoso. É o livro que mais te conecta aos personagens, foi o livro que eu mais xinguei e gritei também kkk.
É o livro do resgate do Ren, do processo dele bloqueado (e diga-se de passagem, é a parte mais irritante), do relacionamento da Kelsey com o Kishan e do mar. Dessa vez 95% do livro se passa no mar, o que me deu arrepios é muito nervosismo. Mas as cenas são lindas, a descrição da Colleen é maravilhosa!
Resumindo a resenha: eu amei o livro (como qualquer livro da Colleen) e recomendo.