A Viagem do Tigre

A Viagem do Tigre Colleen Houck

Resenhas - A Viagem do Tigre

Lavies 03/01/2024minha estante
Até que enfim alguém que pensa como eu kkkkk

O ódio que eu senti lendo esse livro não tá escrito.

Kamilla93 03/01/2024minha estante
Li as resenhas do pessoal que gostou e fiquei em choque que tem gente que gosta dessa bomba kakakaka

matty0 22/01/2024minha estante
a marmita do tigre KKKKKKKKKKKK

Débora 05/10/2016

Kelsey, você poderia se decidir, por favor?
Quando eu comecei essa série eu já sabia que ia ter triângulo amoroso. Mesmo não suportando isso em um livro, foi algo que aprendi a tolerar e avalio o livro sem esse fator romântico que já está dando nos nervos.
No entanto, é impossível fazer isso com A Viagem do Tigre.

No fim do segundo livro, que havia melhorado um pouco em relação ao primeiro, descobrimos que o recém resgatado Ren perdeu todas as suas memórias sobre Kelsey (mas que original, tsc). Enquanto ela tenta lidar com a dor e fazer Ren lembrar, ela vai se aproximando de Kishan, e em cada página ela fica fazendo uma comparação entre os irmãos.

Paralelamente, Kelsey, Ren, Kishan, Sr. Kadam e (a esquecida e desperdiçada) Nilima estão em um barco de luxo procurando dragões que os levarão para o terceiro presente de Durga. Aqui mais uma vez a autora mistura mitologias orientais sem qualquer referência ou motivo que faça sentido. Além, claro, de descaracterizar totalmente as citadas mitologias.

Mas oitenta por cento do livro trata-se de Kelsey comparando Kishan ao irmão, do quanto Ren era maravilhoso e dos dois tigres tendo ciúmes e sendo superprotetores com ela porque além de ser praticamente uma invalida, Kelsey Hayes chama atenção de qualquer criatura do sexo masculino da face da Terra (mesmo as não humanas e o vilão). Porque, ah sim, ela está uma Mary Sue.

Agora, falando dos irmãos, Kishan foi totalmente descaracterizado só pra se encaixar no que Kelsey queria. E Ren passou o livro inteiro sendo um babaca controlador que a autora quis passar a impressão de ser sexy, mas só conseguiu deixa-lo assustador. Não, caros amigos, homem que te beija a força e surta porque você cortou o cabelo não. é. sexy.
Ponto.

Resumindo, A Viagem do Tigre é um livro mal escrito sobre um triângulo amoroso pior ainda e uma ofensa descarada à cultura alheia.
Leia por sua conta e risco.

_moniclis 08/06/2020

Amei os dragões
Adoro essa mistura de várias partes da mitologia com a história. Tudo se casa de maneira tão natural, amo essa saga

Isadora 19/05/2014

Expectativas.... Expectativas... Não alcançadas
É difícil explicar como um autor consegue tirar uma parte do brilho de um livro pelas escolhas erradas que faz. É tão decepcionante! Iniciei esta série muito animada. Adorei o primeiro livro, cheio de aventuras e descrições incríveis de cenários, lendas, costumes... O segundo livro também foi igualmente emocionante, apesar que eu já tinha vislumbres de que a heroína se tornaria um total erro, por sua personalidade volúvel e fraca. E olha que isso realmente aconteceu. Ela é uma garota tão insegura que não sabe nem de quem gosta direito, permite-se ser beijada por outro mesmo estando comprometida, dá esperanças para um ao mesmo tempo que dá para outro. É um tipo de pessoa totalmente impossível de engolir, sofrível mesmo... Que desespero eu senti com suas escolhas erradas! Suas dúvidas ridículas. Como alguém pode errar tanto! Como ela se sente no direito de enganar alguém que ela diz que ama? Sinceramente, a autora errou muito a mão nesse triângulo amoroso mal construído e direcionado. É o típico livro em que dá-se a impressão que existe apenas UMA mulher no universo e, tanto mocinhos como vilões só tem olhos para ela e, invariavelmente, irão se apaixonar só por ela e não existe outra que sirva. E, quando a mocinha é fácil igual nesse livro (no sentido de deixar ser beijada por... diversos) a coisa fica pior. Eu particularmente gosto de livros onde as pessoas são bem resolvidas, mesmo diante de trilhares de problemas!

Entretanto, apesar desse grave erro na história, posso dizer que apreciei o livro, tentei ignorar a heroína topera/mula/estúpida, e me fascinei pela trama da maldição dos tigres e tudo que envolve. Espero encarecidamente que o último livro me livre da chatisse dessa heroína insuportável estilo Bella Swan.

Tenho penas dos dois tigres que foram cair em suas garras. Eles mereciam alguém fiel e constante.

skamskin 19/07/2018

Insuportável
Eu me apaixonei por essa saga apesar de ser bem teen previsível com triangulo amoroso, garota sem auto estima e sem graça que magicamente faz todo ser vivo se apaixonar por ela, eu me encantei com a cultura indiana e as aventuras dos personagens amei o primeiro livro apesar da Kelsey ser extremamente irritante, gostei muito do segundo mas esse terceiro MISERICÓRDIA essa palhaçada de triângulo foi uma das coisas mais chatas que eu ja li na vida, eu li esse livro com vontade de morrer toda vez que a Kelsey comparava Ren a Kishan e que mudava de idéia e queria ficar com um, dois minutos depois queria o outro e nossa Ren se esfregava nela e ela corria pra se esfregar no Kishan, foi uma palhaçada, só de lembrar eu rio de nervoso esse triângulo foi pior que Crepúsculo Jesus amado sem falar que o Kishan maravilhoso dos dois primeiros livros foi trocado por um palerma sem graça que aceita ficar com a Kelsey mesmo sabendo que ela QUE FICAR COM REN aaaargh
Eu to bem irritada, quase 500 paginas de estória e 300 foram dessa porcaria de triângulo foi beeeem estressante nem sei como consegui ler tudo.
A aventura dessa vez pra mim foi chata eu adorei shangri-la no livro 2 mas essa buscá pelo mar foi horrivel, acho que não teve nada que me agradou nesse livro dei duas estrelas pela Nilima por algum motivo adoro ela pena que ela é totalmente esquecida, af to sem animo nenhum pro próximo livro.
Lucineide.Santos 03/03/2019minha estante
Nossa, vocey descreveu tudo o que eu sinto em relação a essa saga. O foda é ter que ver o Kishan sendo usado e ele de boa com isso. Nem sei se vou ter forças pra terminar essa coleção. :/

Santinha 02/01/2022

Esse superou os dois outros livros, com a historia mais interessante e original, agora eles precisam pegar as 18 horas e derrotar os dragões. Esse livro vc finalmente entende oq aconteceu com o Ren? Oq e quem a Kelsey vai escolher.
E todos saem na aventura juntos Ren, Kishan, Kelsey, Kadam e Nilima.
O final maravilhoso.
Mas o começo eu demorei para pegar o ritmo da leitura, pois tava ficando um pouco chato, mas depois foi em um sentada.
Pude saber mais da vida de Durga e o marido Shiva, deuses q são muito importantes para a India.

Vanessa 18/01/2022

Maravilhoso
Os dois primeiros livros já são maravilhosos, mas nunca fiquei tão ansiosa e desesperada lendo um livre, igual fiquei nesse! Kkkkk
E esse finaaaal, mexeu com meu coração! Ansiosa pro próximo!!!!

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 25/01/2022

Tá, agora vamos começar a falar de quando as coisas começaram a desandar.

Ren terminou o livro anterior perdendo parte de suas memórias, especialmente as vinculadas a Kelsey. Eu já começo reclamando aqui. Eu acho esse um recurso dramático extremamente pobre. Eu mesma já usei na minha época de fanfics, mas assim, eu tinha 13 anos e mal sabia o que estava fazendo, então, ainda que errado, é justificável. Colleen Houck já é uma mulher adulta e usa esse tipo de artificio, sinceramente… No começo até fiquei meio surpresa, no entanto ela alongou tanto esse plot que aff.

Só serviu para deixar a protagonista ainda mais insuportável. E o pior é que a história é narrada por ela! Então você lê suas divagações e medos a cada linha, sem poder fugir se quer saber da história.

Foi muito, muito chato. Eu ficava vendo quantas páginas faltavam para acabar a cada instante.

Nem mesmo as cenas de ação salvam essa bomba. E Kelsey só toma decisões erradas nesse livro em todos os ângulos.

[...]

CONTINUA NO LINK

site: https://meowbookblog.com/2018/09/07/resenha-serie-a-maldicao-do-tigre/

Shoreline 28/12/2019

definitivamente estou fadada a falar em todo o lugar o quanto esse livro me surpreendeu de todas as piores formas desde que comecei a leitura. com o final do segundo livro eu até que fiquei interessada, achei que poderia haver alguma esperança para a leitura, mas acabou que a autora continuou sem saber o que fazer e só tentou lidar com tudo da melhor forma, o que acabou sendo a pior forma possível, sabe? de todos os livros da série que li até agora, esse foi o pior e mais arrastado pra terminar, e olha que só não comento do comecinho do quarto porque quero falar dele assim que o finalizar.

a questão aqui é que a autora é simplesmente irresponsável. irresponsável com a cultura que está mostrando para os leitores, irresponsável com os seus personagens e irresponsável com o seu enredo, é como se ela estivesse se esforçando para fazer alguma coisa incrível sendo que ela ainda não chegou nesse nível. ela joga sofrimentos, vivências e responsabilidades nos personagens que nem causam nada de diferente para eles, na verdade, independente do que aconteça de impactante, a única certeza de que você vai ter é que eles vão discutir muito sobre relacionamento e vontade de beijar ao invés de focar no real problema.

a kelsey é a famosa salvadora branca, o kadam continua sendo um wikipédia ambulante e, com o passar das páginas, fui notando que, se o personagem não vai se tornar um interesse romântico dela, a autora não vai o desenvolver apropriadamente. niilima é vazia, kadam é só fonte de informação copiada e colada, aquele surfista do texas é uma wikipedia combinada com tentativa falha de ser alívio cômico; os dragões, que deveriam ser a parte mais legal e interessante, acabaram me entendiando demais e no fim toda a aventura foi voltada para como três pessoas sofrem por não saberem quem vai terminar com quem, o que é chato porque essa discussão é rebuscada Toda Hora, então chega um momento que você simplesmente quer que eles calem a boca e foquem na droga da missão.

inclusive, foi nesse livro que ficou bem claro pra mim que a autora colocou o kishan ali só pra ter um triângulo amoroso e depois jogar de lado do jeito que ela faz com todos os personagens que ela não ousa matar do nada sem motivo. dá pra perceber que o kishan não vai servir de nada, e mesmo que antes ele tenha parecido interessante pra mim, com o passar das páginas ele só vai sendo um personagem sem muito a dizer e que parece que não cresce mais porque sabe que vai ser descartado assim que a kelsey se arranjar com o tal do ren que, nossa senhora, viu, pense em um homem Chato. no primeiro livro eu duas estrelas sendo uma delas porque tinha gostado do ren, mas depois desse livro ele simplesmente se tornou insuportável, ele é super clingy, força a barra mesmo com a garota dizendo "não" quinhentas vezes, continua sendo um chato com o próprio irmão... se toca, sabe? coisa chata.

falando em coisa chata (e sem motivo), percebi, mais do que nunca, que o lokesh é tipo vilão de desenho animado... se bem que até vilão de desenho animado tem um objetivo né? porque ele não tem objetivo nenhum. eu imaginei que ele desejasse os talismãs para algo que fosse ser impressionante, tipo trazer alguém de volta a vida, ou conquistar territórios e riquezas ou enfim, e no fim ele só... quer ver dois caras sofrerem só porque ele não conseguiu algo a três séculos atrás. meu filho, em três séculos você poderia ter feito muita coisa, poderia ter conquistado territórios e se tornado um soberano bem assustador só pela tal magia negra que é, uau, tãaao poderosa, mAS NÃO, é claro que ele simplesmente decidiu que só ia ser mal porque ele quer e poderoso também só porque ele quer. não dá pra temer o vilão, não dá pra sentir por ele na verdade além de nojo porque né... o início do quarto livro se explica por si só.

sei lá, pra mim esse livro foi o auge do absurdo, eu nem sei como tive a coragem de me colocar nessa emboscada toda só porque tinha os livros e sou curiosa, queria poder avisar a shoreline do passado, sabe? mas enfim né, uma estrela só pra não dizer que não daria nenhuma, a kelsey que lute pra servir de alguma coisa.

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 26/03/2020

Adorando as aventuras de Ren, Kishan e Kelsey...

Ana.Santos 24/02/2015

Triângulo amoroso insuportável
Pela imaginação e aventura eu daria 4 estrela, mas pelo romance dos tigres com a Kelsey eu daria 1 estrela, é insuportável, fica parecendo novela da rede Globo, eu acho que a escritora não deveriam dar esse tipo de envolvimento entre os personagens, da raiva, deixa o amor, o companheirismo em segundo plano, as emoções são movidas em ressentimentos. Enfim vamos partir para o destino do Tigre, que espero que esse lenga lenga termine.
Taisa 24/02/2015minha estante
Concordo plenamente, essa serie tinha TUDO para ser perfeita, tinha ação, romance, cultura indiana e a autora ferrou geral.

safereader 24/04/2020

Me deixou viciada
Eu li esse livro em dois dias, não conseguia largar de jeito nenhum, as vezes eu precisava parar para fazer algo e não conseguia, pois me prendeu de uma forma que eu não queria tirar a atenção do livro de jeito nenhum.

Lari 04/07/2022

maravilhoso!
O terceiro livro de "A maldição do tigre" vem para te surpreender, no meu ponto de vista a autora gosta de confundir os leitores para que não tenha o famoso "já sei no que vai dar" porque sempre é diferente.

O misticismo tratado na saga fica realmente mais forte nesse livro, na terceira aventura do Kishan, Ren e Kelsey para terem direito das 18 horas livres, extremamente emocionante.

O romance como nos outros livros realmente é um foco muito retratado, a amnésia do Ren que causa muita raiva (cada página era uma lágrima), e o amor que Kishan espera ansiosamente que seja correspondido. Durante o livro é uma avalanche de diversas emoções, quando você se acostuma com algo, BUM muda tudo.

Para os shipps de Ren e Kelsey ou Kishan e Kelsey, já aviso que ambos sofrem, e que não acho que esse problema resolva tão cedo.

Recomendo essa série sempre, é perfeita, maravilhosa, não tenho palavras para descrever o capricho que essa obra tem, são inúmeros detalhes.

Eu juro por tudo que estou muito ansiosa pelos próximos dois livros.