O amor nos tempos do blog

O amor nos tempos do blog

Resenhas - O Amor nos Tempos do Blog

Melissa 19/01/2023

Poderia ter continuação de tão perfeito ?
O livro é muito fofo, adorei o desenrolar da história, perfeitooooo, eu achei muito interessante o quão lindo foi esse romance entre os dois

Bel 22/02/2020

Apesar de ser um livro infanto-juvenil, o autor aborda um assunto importante no contexto do romance.

Elis 29/06/2017

Comecei a ler sem pretensão alguma, o ganhei da amiga Rose do blog @fabdosconvites e fazia tempo que queria lê-lo. Para quem é blogueiro sabe que tudo relacionado ao tema chama nossa atenção. Ariza é um romântico que se apaixona por uma garota na biblioteca, enquanto decide se conversa com ela, ele a admira de longe e escreve no seu blog. Cinderela Virtual faz comentários nos seus posts incentivando que ele se aproxime. E tudo vai se desenrolando até que a Deusa cibernética aparece para atrapalhar.
Me vi lendo diversos posts e comentários o que me fez pensar que tudo pode acontecer nesse mundo. A doçura e o carinho que vamos tendo por Ariza e seus problemas, me faz pensar em todos nós que escrevemos no mundo virtual. Jogamos nossas palavras nas redes e esperamos que alguém um dia nos escute e perceba que só queremos dividir com o mundo nossa opinião ou sentimentos. Somos milhões de pessoas conectadas pelo mundo e aproximadas por uma telinha. Amei a leitura e recomendo. Curta, rápida e encantadora. #literatura #amornostemposdoblog #ViniciusCampos #nacional #CiaDasLetras

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2017/06/o-amor-nos-tempos-do-blog-vinicius.html

Nat 27/12/2014

Ariza tem treze anos. Ele resolver começar a escrever um blog como uma maneira de se expressar. Um dos seus posts descreve a visão da menina mais linda que ele já tinha visto, na biblioteca onde ele havia ido devolver O amor nos tempos do cólera, de Gabriel Garcia Márquez. A partir desse dia, ele sempre escreve no blog o quanto ela é linda e como ele não tem coragem de se aproximar. Uma amiga virtual que se identifica com ele aconselha-o a não ser tímido e a falar com ela. Ariza toma coragem e faz isso, e quando recebe uma nota de volta onde a menina marca um encontro, ele fica super feliz. Mas tudo dá errado e o menino acha que sua amada só queria brincar com ele. É aí que sua fiel seguidora do blog resolver escancarar a verdade e revelar quem ela é.

Eu queria ler esse livro por pura curiosidade. Fiquei várias vezes de conseguir ele, até finalmente trocar pelo skoob. A história é bem simples, o livro é fino, proporcionando uma leitura rápida e alegre. Um dos motivos pelos quais eu quis ele é que eu estou valorizando mais a literatura jovem nacional. A temática também é legal, então lê-lo foi muito fácil. Percebi que o livro O amor nos tempos do cólera, de Gabriel Garcia Márquez, influenciou o autor no modo criar a história, além do tema em si, de que o amor é expressado de formas diferentes de acordo com a época em que vivemos. Vinicius escolheu um jeito bom de contar como o amor é expresso nos dias de hoje, na era da tecnologia. Adorei ler e recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2014/12/o-amor-nos-tempos-do-blog-vinicius.html

Ernani 06/07/2014

O livro foi lançado pela editora Cia. Das letras e é de autoria do escritor, apresentador e ator brasileiro Vinicius Campos. O livro é meio que diferente por que o autor conta a história não em capítulos mas sim em blogs, o eu no começo pode ser meio complicado, mas vai se tornando cada vez mais interessante.
O livro conta a história do casal Ariza em Silencio (Bernardo) e Cinderela virtual (Luz). Os dois adolescentes se conhecem em uma biblioteca e é paixão a primeira vista, eles mantem contato por meio de seus blogs na internet, porém isso é descoberto aproximadamente na metade do livro. Ariza (Bernardo) é um garoto surdo que está vivendo a separação dos pais, Cinderela (Luz) tem uma irmã gêmea que se passa por ela para acabar com o romance, mas como um bom romance o casal da à volta por cima.

Eu confesso que o livro me surpreendeu por que eu pensei que o livro fosse mais superficial e uma das coisas que mais me surpreendei foi digamos esse entrosamento com a comunidade surda que como fica bem claro no livro os surdos não são deficientes são apenas pessoas que se comunicam em um idioma diferente. Uma história surpreendeste que recomendo em especial à os adolescentes.

Anna Laitano 29/06/2013

Fofo, mas previsível
Desta vez, o que me atraiu no livro não foi a capa, nem o sucesso. Não, além do título, o que me fez comprar foi o tamanho, afinal, seria uma leitura rápida e que prometia ser interessante. Se eu estava fascinada ou decepcionada ao final? Difícil dizer...

Primeiramente, preciso destacar que adoro o fato de o livro ter sido traduzido pelo próprio autor. Acho que nenhuma tradução pode ser tão fiel quanto a de quem escreveu o original, não é? Então, o título é algo que eu geralmente reclamo bastante, especialmente nas traduções, mas, neste caso em particular, fica claro no decorrer da história que a intenção realmente foi fazer a ligação com o livro O Amor nos Tempos do Cólera (afinal, o livro é citado inúmeras vezes na história).

Outro ponto positivo do livro é que além de curtinho, o formato escolhido (o uso dos blogs) garante uma leitura super rápida. Acho quase impossível alguém não ler de uma "pegada" só. Ainda comentando sobre o formato, acho legal que os autores estejam modernizando os livros, inserindo a realidade virtual atual cada vez mais nas páginas. Há muito a se trabalhar nesse plano, podendo garantir bons resultados.

Bom, apesar de até agora ter evidenciado os pontos positivos, tenho que explicar o motivo de eu ter atribuído uma classificação baixa ao livro. Pois bem, o motivo é que a história, para mim, foi bem previsível. Embora um pequeno fato tenha me surpreendido, não foi o suficiente para me animar depois da previsibilidade de outros acontecimentos. Além disso, senti que a história ficou um pouco superficial, de forma que os personagens nunca ficaram tão profundos como eu gostaria. Acho que depois de ter lido @mor (outro livro que se passa no mundo virtual, através de trocas de e-mails), esperava algo tão intenso quanto, ou pelo menos próximo. Portanto, o grande problema, como sempre, foi a expectativa.

Como uma leitura juvenil, rápida e descontraída, indico. Inclusive, a mensagem da história é bonita, sim. Mas, se a sua busca for por algo mais complexo e profundo, não é exatamente este o livro certo. Afinal, ele é fofo, mas é previsível.

site: Para mais resenhas acesse: www.queridaprateleira.com.br

Nicole 05/09/2023

Amei
Eu amei esse livro!
É um livro curtinho q vc consegue ler em um dia
Eu recomendo mtoo
Espero q goste do livro :)