Resenhas - O Amor nos Tempos do Blog

mari1464 10/03/2023

O amor nos tempos do blog
Às vezes, quando relemos um livro que gostamos muito, depois de anos, acaba perdendo um pouco da magia, e foi isso que senti lendo esse livro. Lendo atualmente, achei que as personagens não agem conforme sua idade, que é 13 anos, tendo pensamentos e atos de mais velhos.

A narração, apesar de interessante e fluida, deixa o enredo meio fraco, sem termos muitos detalhes sobre a história. O enredo é meio fraquinho também, tendo um conflito previsível e resolvido muito facilmente. Mas é fofo, considerando que é um livro infantil.
_Manuzzzzz 15/05/2023minha estante
Eu falei sobre isso na minha resenha, achei chato o modo que o autor reforçava falando sobre namoro e namoro e mais namoro toda hora sendo que eles tem 13 anos e mesmo sendo de romance parece ser um estereótipo que adolescentes só ligam pra esse assunto e nada mais

mari1464 15/05/2023minha estante
Siim, falou tudo! Eles eram crianças, deviam agir como tal

_Manuzzzzz 15/05/2023minha estante
Talvez se o autor tivesse colocado que ele tinham pelo menos 14/15 dava pra ir mas mesmo assim não gostei dele reforçar como se adolescente não Pensasse sobre outras coisas

Clara4057 17/05/2024

Incrível!!!
Ele é aquele tipo de livro com um enredo bem simples e leve. Já tem um tempo que eu queria ler ele, eu amei!!! Parecia que eu estava assistindo a um filme de romance adolescente. Indico super!!

helo.cardosos 10/12/2021

Impressionante
Li esse livro pra escola há um tempo bom, ele é curtinho, linguagem super fácil, e tem uma história muito boa!! Me surpreendeu demais, eu pensava que seria um livro bem chatinho. Se interessarem, eu recomendo!

alien 28/07/2021

esse livro é MUITOOOOO fofinho, sério!!!!!
eu amei demais, eu leio sempre pq tem poucas páginas e na minha opinião não é uma leitura cansativa.
se você gosta de romance pode apostar nesse livro!!

Gabriela880 20/04/2024

O amor nos tempos do blog ????
O nome desse livro é uma referência ao livro favorito de Bernardo ou Ariza (que é seu "apelido" em seu blog), seu livro favorito é o "O amor nos tempos de cólera". Esse livro me encantou, a escrita do autor te prende no livro, a história também. Na minha opinião, a história é bem criativa e bem romântica (é um clichê) e eu amo clichês! É um livro bem curtinho, o que facilita a leitura de quem quer voltar a ler, como eu, que parei por um tempo. Eu amei esse livro, eu recomendo muito, leiam que não vão se arrepender. É um livro onde você vai xingar os personagens, vai amar os personagens, um livro de muitas reviravoltas, a escrita do autor é fácil de entender e tão linda, eu só tenho elogios ao livro. Você olha pro livro, e você não tem expectativas boas sobre ele, você acha que vai ser ruim, mas quando você lê, é tudo incrível. Eu sempre odiei começos de livros, nunca entendi nada, mas obviamente no meio e no fim era incrível, mas, o começo desse livro já é maravilhoso, eu consegui entender tudo desde o começo, leiam, apenas leiam.

Clara2947 12/11/2023

Extremamente lindo e educativo! Esse livro é uma prova de que não existe amor impossível, e me fez ter mais vontade de aprender e me aprofundar em LIBRAS! ??

Hevelyn.Duarte 23/07/2023

Essa garota é melhor que fbi sério KKK. Gostei muito do livro a escrita cativa o leitor , recomendo.

Lara 22/11/2023

Não imaginava que ia gostar tanto!
Comecei a ler esse livro pra minha prova de literatura e não tava dando nada por ele, mas comecei ne.

Esse é um livro extremamente apaixonante!!! Conhecer a história em perspectivas diferentes e acompanhar um pouquinho da vida de cada personagem.

O Ariza e a Cinderela são leitoresss!! Meta de relacionamento. É tão lindo os dois acreditando no amor e desejando um dia viver um amor eterno. É tão lindo a forma que eles se entendem, que eles priorizam a comunicação, o diálogo e a verdade.

Eu li esse livro em um piscar de olhos.

Bibi 29/12/2021

um amorzinho<3
É um livro muito fofo e rápido, li na época da escola e adorei, é daqueles que te faz balançar as perninhas enquanto lê de bruços e te deixa com o coração quentinho, super recomendaria p quem gosta de romance, está começando a ler, ou tá no meio de uma ressaca literária.

duda 31/05/2023

?Acho que o que mais me dói é pensar que talvez os amores verdadeiros e que são para toda a vida, como o amor de Ariza e Fermina em O amor nos tempos do cólera, só existam nos livros. Mas não vou perder minhas esperanças, afinal o que mais quero é poder viver um amor de verdade.?

Isabela 19/08/2023

Em forma de blog
É um livro muito legal, ele é todo em formato de blogs, e por mais q seja um livro divertido e fofo nn tem tanta intensidade, e eu com meu tdah me perdi um pouco.
A história de um amor virtual, apesar de tudo é fofo

naniedias 14/06/2012

O Amor nos Tempos do Blog, de Vinicius Campos
Ao chegar ao novo colégio, onde pretende fazer novos amigos, Ariza, pseudônimo que usa na internet, cria um blog. Nesse espaço na internet ele vai contando suas experiências, inclusive o maravilhoso encontro com aquela linda menina na biblioteca. Talvez encontro não seja a palavra certa, já que ele só fica observando-a à distância, sem coragem para conversar com ela.
Ele tem até mesmo uma seguidora fiel - a Cinderela Virtual, que está sempre deixando um comentário encorajador em seu blog.

O que eu achei do livro:
Nas suas 93 páginas, O Amor nos Tempos do Blog prova a seus leitores que não é preciso mais de 100 páginas para contar uma história encantadora e inesquecível.
Vinicius Campos escreveu uma história de amor contemporânea - que acontece na vida real e virtual ao mesmo tempo. Com uma linguagem simples e personagens muito cativantes, o autor leva o leitor a cutir um romance bem leve e gostoso. A narrativa se dá toda nos blogs dos personagens principais - através de seus posts e de alguns comentários deixados nesses posts. O autor conseguiu captar a aura juvenil em seu livro - de forma que parece que estamos mesmo acompanhando um blog ao ler a história (aliás, um não, três blogs). E, como é comum em blogs, a linguagem utilizada para narrar essa história é bem simples e dinâmica - de forma que a leitura do livro é super agradável e muito rápida.
Você como eu está curioso com aquele "Título Original" lá em cima?! Pois é, o Vinicius Campos é brasileiro, mas o livro foi publicado originalmente na Argentina em 2011. Segundo a Gazeta do Povo (http://www.gazetadopovo.com.br/gaz/mix/vinicius-campos-lanca-romance/), o livro foi muito bem recebido não apenas na Argentina, mas também em outros países da América Latina, como Venezuela e Colômbia. O autor vive há algum tempo na Argentina, pois trabalha no canal Disney Channel, cujos estúdios ficam nesse país. O livro foi escrito primeiramente em espanhol para depois ser traduzido, pelo próprio autor, para o português.
O nome do protagonista, ou melhor dizendo, o apelido que ele usa na internet - Ariza - é baseado no livro de Gabriel García Márquez: O Amor nos Tempos do Cólera, protagonizado por um Ariza. E esse livro tem um papel importante na história. Eu ainda não li, mas confesso que o livro de Vinicius me deixou com ainda mais vontade de conferir a obra de Márquez.
Existe ainda uma outra questão abordada no livro, mas eu não vou entrar em detalhes, porque o bacana é realmente descobrir isso com a leitura. Mas é algo que só conseguiu me consquistar ainda mais.
O Amor nos Tempos do Blog é um romance juvenil que irá fascinar crianças, jovens e adultos.

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 4

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com

sosovb 24/06/2021

Gostei
Achei meio fraco, mas em geral é um livro legal. O formato da escrita é diferente.