Do Seu Lado

Do Seu Lado Fernanda Saads




Resenhas - Do seu lado


268 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Luana Rodrigues 04/10/2012

Quando peguei esse livro não achei nada de mais (apesar de todo mundo falar bem da escrita da autora), pois o tema me pareceu mais que clichê e apesar de estar como jovem, me pareceu muito mais chick lit, pois a personagem já é adulta e formadinha. Mas como disse, essa estória de dar o troco...

E aí que está o problema, quem nunca pensou em dar o troco?? Sabe quando você levou um fora e pensa: "quando ele voltar ele vai ver só!". Pois então é assim que Sarah vê Bruno, bem era assim que ela achava que via porque no fundo não era nada disso.

Sarah tem tudo que quis, um trabalho legal, um amigo maravilhoso, e uma família super alegre. Mas claro que o ser humano nunca ia estar feliz, ela ficava pensando em seu ex (tanto que acabou que foi fazer terapia - o que me faz pensar que isso é estranho, pois é muito tenso uma pessoa ir fazer terapia por causa de um namoro que acabou), mas é claro que ela não admiti isso para si mesma.

Apesar de ser um livro clichê (como havia falado) a autora fez com que a leitura fluísse rápido e tivéssemos sentimentos bem vivos pelas personagens (não é atoa que meu livro esteja com várias marcações). Adorei a forma como ela escrevia e contava a história de Sarah sem atropelar os fatos, e sem fazer como se as coisas não pudessem ser reais.

Em vários momentos Sarah me irritou pois não percebia que a felicidade estava do seu lado (sim isso soou ridículo) e procurava mais que longe sem nem ao menos alcançar. Ela sempre estava reclamando e apesar de as pessoas dizerem olha aqui, ela sempre fingia não ver e isso sempre me irrita.

Mas foi bom que ao longo do livro a personagem foi crescendo e não só isso mas, as personagens secundárias também (preciso dizer que algumas não) fazendo com que o livro fosse mais real.

Um livro para quem quer descançar, e ter uma leitura leve e engraçada.

Saiba mais em: http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/2012/08/do-seu-lado-fernanda-saads.html
comentários(0)comente



Matheus.Izepon 27/12/2023

Um romance muito bem encaixado
Após ler alguns livros de Nicholas Sparks, mestre do romance (na minha opinião), resolvi ler um livro de Fernanda Saads que recebi há um tempo da editora Novo Conceito, quando tinha um blog de leitura e, simplesmente, me prendi a história.

Do Seu Lado conta a história de Sarah Albuquerque, uma jovem arquiteta que terminou um relacionamento após descobrir diversas traições de seu parceiro, Bruno, um garoto que viria a se formar publicitário. Os dois se conheceram na época de faculdade e tiveram um relacionamento intenso até Bruno vacilar com Sarah.

Quatro anos se passaram, Sarah tocou sua vida trabalhando em um escritório de arquitetura junto de seu melhor amigo, Igor.
Os dois sempre se deram muito bem. Partilhavam dos mesmos gostos para diversas coisas. Faziam praticamente tudo juntos. Até planejavam fazer uma pós graduação na Itália. Igor, obviamente, era apaixonado por Sarah, mas como ela percebeu que ela não o via da mesma forma, resolveu guardar esse sentimento em um cantinho reservado.

Até que um certo dia os dois saem para conhecer um novo cliente que seria proprietário de uma agência de publicidade e advinha! Era Bruno, o ex-namorado de Sarah.
Ver Bruno a atingiu como um soco no estômago pois, durante esses anos que Sarah passou ?superando tudo que aconteceu?, tudo que ela queria era que ele se arrependesse do que fizera. Que rastejasse atrás de Sarah implorando por perdão. Ela chega a dizer à uma amiga que, se fosse para se envolver de novo com Bruno, que fosse para fazê-lo sofrer pelo que fez.

Mas não foi bem assim que aconteceu.

Sarah e Bruno voltam a se encontrar e acaba despertando novamente um sentimento de desejo pelo publicitário. Ela se conforta em sua mente criando pensamentos e teorias que somente ela acredita. Que ele mudou, que ele ama ela e está arrependido. Esse tipo de coisa.
Igor fica P da vida porque sabe que Bruno não passa de um cafajeste. Inclusive, Igor foi quem juntou os cacos de Sarah quando Bruno a despedaçou.

Sarah passa a por Bruno a frente de todos pois está cega de amor pelo ex e isso gera consequências que causam angustia em quem está acompanhando tudo isso como, por exemplo, o afastamento de Igor.

Será que Bruno realmente mudou? Será que Sarah fez a escolha certa ao reatar o namoro, abrindo mão de tantas coisas? Abrindo mão de uma amizade sincera e acolhedora como a de Igor.

Eu não posso responder estas perguntas. O que eu posso te dizer é que Do Seu Lado é aquele tipo de leitura que você termina de ler, fecha o livro e suspira dizendo: que história é que final satisfatório.

O único ponto negativo, na minha opinião, foi as transições entre cenas. Em alguns momentos me senti perdido até ler algumas linhas para poder me situar no espaço e tempo em que estava acontecendo os fatos.

Fora isso, uma ótima leitura que mostra o baita potencial de Fernanda Saads. Adorei!
comentários(0)comente



Endry 03/08/2012

Por Sonhos de princesa, Blog
Esse é o primeiro livro que leio da autora brasileira Fernanda Saads. Ela já escreveu "Confissões de Laura Lucy" e eu sempre ouvi falar bem desse livro (e ainda quero lê-lo). Mas posso dizer que me decepcionei um pouco com "Do seu lado". Eu esperava mais. A capa é linda, apesar de não ter muita relação com a história, já que ela transmite uma impressão de que o livro é um drama, sendo que não o é. A autora escreve bem, a leitura flui tranquilamente. Porém a personagem principal, Sarah, não me cativou. Ela é muito irritante! Não aconteceu aquela química, sabem?! O Bruno é um canalha completo e a Sarah é muito idiota para querer voltar para ele, mesmo que seja por vingança. Eu não consigo acreditar que ela caiu duas vezes no mesmo conto do vigário. Gente, o que vale a pena no livro é o fofo do Igor, que me afeiçoei a ele, OMG. E óbvio que a graça toda do livro está em duas personagens secundárias do livro, que me fizeram rir e até ficar pensativa. Uma delas é a avó da Sarah e a outra é uma de suas clientes. Posso dizer que o livro só valeu a pena por causa delas e do Igor, rs. A história é um clichê (que fique claro: eu adoro clichês) e é boa, porém faltou mais elementos, pois foi previsível demais (daquele jeito que todos sabem). Eu recomendo para quem curta clichês e uma história leve para se divertir em algumas horas.

Mais em: http://sonhos-de-princesa.blogspot.com.br/2012/08/eu-li-do-seu-lado-fernanda-saads.html
comentários(0)comente



Books Friends & News 27/07/2012

Envolvente e Romântico
http://3.bp.blogspot.com/-K9k1G7GXPbs/UBIhYaSnJWI/AAAAAAAAFyQ/mBUqO5S5U-U/s1600/RESENHA+DO+SEU+LADO.jpg

O gênero chick-lit não faz muito meu estilo, confesso que quando pedi para Scheila o livro para resenha, esperava que fosse desse gênero, mas mesmo a contragosto eu comecei a lê-lo, e tive uma grande surpresa, o terminei em um dia, não porque ele tenha poucas páginas, mas sim que a narrativa flui de uma maneira agradável e instigante, e apesar do final possa a ser óbvio, mas a autora consegue estimular a curiosidade do leitor para descobrir como ela irá finalizar a situação criada na narrativa.

A personagem central do livro é Sarah, uma arquiteta que trabalha numa empresa da área, e teve uma grande decepção amorosa com seu ex-namorado Bruno, ambientada na cidade de São Paulo, Sarah mora sozinha e tem como melhor amigo Igor, também arquiteto que trabalha na mesma empresa dela.

Porém a história gira em torno dessa decepção amorosa, Sarah deixa bem claro que o sonho dela é se vingar do ex-namorado, porém nós mulheres, sabemos que vingança aonde existe da sentimentos mal resolvidos principalmente da parte dela é algo que não dará certo.

Por conveniência do destino ou não, Sarah acaba reencontrando Bruno, e ainda por cima indiretamente tem que trabalhar com ele, após o encontro ele afirma que está arrependido, que Sarah foi a única mulher que ele amou, e mais algumas demonstrações apaixonadas.

Sarah resolve dar uma chance, ou melhor, simular essa chance para se vingar, porém ela se esquece da vingança após o primeiro beijo praticamente, e ela acaba se entregando de corpo e alma. E foram felizes para sempre? Não...

Mas o atraente Bruno demonstra atitudes suspeitas, marca jantares e não aparece, liga pedindo desculpa, e diz que vai fazer ela a mulher mais feliz do mundo, ou fica sem ligar, e ela querendo demonstrar uma mulher madura não exige atenção, e vai levando a relação, mas algum tempo ela começa a perceber que a relação com o Bruno que ela considerava o homem ideal, talvez não fosse tão ideal... e paralela essas indecisões está Igor.

Igor é o melhor amigo de Sarah, se conhecem desde a faculdade, e logo no início a autora deixou bem claro que Igor gosta de Sarah muito mais que um amigo, porém Sarah com a fixação na “vingança”, não enxerga os sentimentos de Igor, e com a volta da relação com o Bruno, na qual Igor detestava já que teve que aguentar todo o sofrimento da “amiga”, e também ele estava começando a demonstrar suas intenções em relação a ela, ele acaba se afastando de Sarah, esfriando a amizade e nesse meio tempo Igor acaba arranjando uma namorada.

Sabe aquele ditado “Somente quando se perde se dá valor”, foi esse afastamento de Igor, que Sarah começa a enxergar melhor seus sentimentos, e percebe que Igor não é somente amigo, é praticamente tudo que ela idealizou em um namorado e numa relação, porém ele está feliz com a namorada, e ela cada vez mais apavorada e como irá reconquistar não só amizade de Igor como também o amor dele por ela.

Não sou uma pessoa que leia esse gênero como citei no inicio da resenha, se li, foram pelos uns cinco, contando com esse em toda a minha vida de leituras, mas Do Seu lado ele cativa nos detalhes, no contexto geral tem várias histórias parecidas, ou com finais óbvio, mas esse a autora consegue conduzir a narrativa de uma forma peculiar, ela mostra uma personagem que vai se descobrindo aos poucos, apesar de ter situações que lembre um chick-lit, uma personagem imatura, que faz tudo errado, a vida dela é desestruturada, mas com o desenrolar da leitura, ela vai amadurecendo aos olhos do leitor.

A mudança não foi abrupta, em apenas 320 páginas a autora conseguiu fazer a personagem crescer e se conhecer, outra ferramenta que a autora usou para esse amadurecimento, foram tanto as sessões com a terapeuta de Sarah, quanto as mensagem na qual ela mandava para terapeuta através do celular, esses meios foram essenciais para leitura fluir e a personagem não ficar horas divagando e com isso deixando lenta a leitura.

Além do toque de humor, outra coisa que me chamou a atenção foi a realidade dos personagens, nenhuma atitude fantasiosa, desde a namorada do Igor, todos os fatos foram mostrados com motivos, tudo motivado por acontecimentos mostrados ao leitor.

E depois de um momento tenso emocionalmente para o enredo, ela intercalava com um momento divertido principalmente com a personagem Fátima, uma socialite emergente que Sarah estava fazendo um projeto para melhoria da casa, que tinha um ótimo relacionamento com o marido e usava alguns meios para apimentar a relação, o leitor dá boas gargalhadas com Fátima.

"- É que tenho um compromisso... – seu rosto toma uma expressão misteriosa. – Um coisa que preciso fazer durante nossos encontros porque meu marido não pode saber.
Ih! Não acredito! Fátima tem um amante!
- Fátima... Não quero participar disso – acabo dizendo.
- Oh, amoreco – ela diz, dando um beliscão na minha bochecha. – Não é o que você está pensando.
- Não?
- Não... Só estou fazendo aulas de pompoarismo – ela diz e as suas bochechas ficam coradas.
- Pompoarismo?
- É! Você sabe... Dentro de alguns meses conseguirei atirar lâminas com a minha vagina! Não é o máximo? – ela diz, agora, animada. – Quero fazer uma surpresa ao Nilson
Blergh!"

Conclusão: Através do livro Do Seu Lado mudei um pouco a opinião do gênero chick-lit, talvez o que me incomodava eram os chick-lit com personagens adolescentes, mas quando tem personagens adultos, além de uma boa narrativa, conduzida perfeitamente por uma grande autora, eu consiga aceitar melhor o gênero.

No caso do livro Do Seu Lado realmente o livro me fascinou, e qual mulher que não gosta de um romance leve, divertido, romântico e feliz??? E esse livro essencialmente conquista pelos detalhes, como a dedicatória do livro de Igor, ou os motivos das atitudes do Bruno? Como a autora usou de métodos que fluía com a narrativa, ou personagens adicionais que davam agilidade na leitura.

Sinceramente não sei responder somente um motivo que me levou a gostar muito do livro Do Seu lado, um chick-lit nacional bem escrito e de desenvolvido pela autora Fernanda Saads, indicado para leitores do gênero e quem sabe para quem não goste de livros chick-lit mude de opinião.

PARA LER A RESENHA COMPLETA COM CITAÇÕES ILUSTRATIVAS ACESSEM ---> http://www.guardiadameianoite.com.br/2012/07/resenha-premiada-do-seu-lado-fernanda.html
comentários(0)comente



Liliana 23/12/2012

Do seu lado ou Melhor amigo da noiva?
O livro é legal, gostaria de deixar isso claro antes de começar a crítica. Ele tem seus momentos engraçados e aqueles que fazem brotar uma ou duas lágrimas nos olhos.
No entanto, talvez por ser grande fã de comédias românticas, me senti lendo uma recriação de um filme já visto (principalmente, "O Melhor Amigo da Noiva"). Mesmo com nomes diferentes e se passando em um lugar diferente, chuto que a autora seja grande fã do gênero.
Bem, por um lado, isso é seguro, pois dificilmente será um completo fiasco. Por outro, não tem como você não saber o que acontecerá no final e quais serão os obstáculos pelo caminho.
Um ex que partiu seu coração, um melhor amigo perfeito para você e uma mentalidade fechada pra sempre fazer a escolha errada é a receita de "Do seu lado".
comentários(0)comente



Miloca 05/08/2012

Sarah Albuquerque é arquiteta, tem um trabalho que a satisfaz, ao lado de seu melhor amigo Igor, se dá bem com a família, mas passou os últimos quatro anos fazendo planos e mais planos para dar uma lição no ex-namorado caso voltasse a se encontrar com ele.
Sarah e Igor são escolhidos por Nestor, seu chefe, para fazer o projeto de uma empresa de publicidade. É assim que eles trabalham: em parceria em alguns projetos e sozinhos em outros, mas sempre se ajudando. Qual não é a surpresa de Sarah ao encontrar Bruno, seu ex, para a reunião do tal projeto da empresa de publicidade.
É aí que a vida relativamente tranquila de Sarah vira de ponta-cabeça e ela perde o rumo. Primeiro ela volta a se envolver com o canalha do Bruno. Esconde isso do Igor e da família, pois todos detestam seu ex. por conta do segredo, se distancia de seu melhor amigo. E Igor conhece Renata.
No meio de tudo isso, Sarah só conta com a avó – que é um doce! –, com Fátima – uma cliente “nova rica” espalhafatosa que se torna uma grande amiga – e com a terapeuta.
Para entender as reviravoltas que a vida de Sarah dá, leia Do seu lado...

Leia completa em: http://colecionadores-de-historias.blogspot.com.br/2012/08/82-do-seu-lado-fernanda-saads.html
comentários(0)comente



Helana O'hara 08/09/2012

Do seu lado
“O Grande amor da sua vida pode estar mais perto do que você imagina”. Pensem bem nessa frase.

Fernanda Saads nos apresenta Sarah, uma arquiteta meio enrolada que está um pouco decepcionada com sua carreira e a falta de glamour ao redor dela. Sarah saiu de um relacionamento perturbado há quatro anos e mesmo com todo esse tempo, ainda não se curou do ex-namorado. Faz terapia, já sonhou com ele e se pergunta como ele está.
Sarah tem um melhor amigo, Igor, também arquiteto, trabalha com ela, lindo, atencioso, esforçado, inteligente, ou seja, tudo que uma garota quer.
Porém Sarah não percebe isso.
Igor a convida para ir ao sitio da família e lá já rola um climinha! Voltando para cidade grande, Nestor, chefe deles tem um trabalho para os dois, cuidar do projeto de uma firma de Publicidade, chegando ao local marcado, Sarah se depara com seu ex-namorando e com todas as suas dúvidas e vontade afloradas no coração e na mente.
Será que Bruno mudou?
Identifiquei-me com Sarah, nos pensamentos dela, na forma que ela age, as dúvidas em relação a Bruno (porque eu tive um Bruno em minha vida e pra piorar a questão o nome dele era BRUNO), seus arrependimentos, as brigas com Igor até que ela se dá conta do amor que sente por ele.

Sarah é bem humana, acho que todos já pensaram ou agiram como ela em determinado momento. Achou que iria dar certo e depois deu com a cabeça no poste.
Já Igor é aquele cara dos sonhos, que está o tempo todo perto, lindo, um amor de pessoa e quando ela se dá conta que pode perdê-lo... Bem daí tudo muda de figura.
Fernanda Saads escreveu um romance leve, cheio de diálogos inteligentes e questões amorosas femininas clichês, mas com uma pitada certa de bom humor.
Amiga/cliente de Sarah, Fátima é uma mulher madura que tem um pé no cafona, mas um coração incrível, ela deu o ar certo de bom humor que o livro precisa, sem ficar apelativo.
Tenho um pouco de Sarah, pois me pergunto até hoje de quem realmente gosto. Como Sarah também tem um passado meio assombrado com alguém, mas tenho alguém que eu gostaria que soubesse o quanto gosto dele e como ela não percebi ainda o que posso sentir.
Claro que na vida real, as coisas são completamente diferentes. Meu Igor no caso, nunca deixou nenhuma pista de que gosta de mim, mas sou a favor de deixar a coragem aflorar na pele e falar o que sente.
Fernanda soube escrever isso muito bem!
Do seu Lado é um livro charmoso, divertido e completamente inteligente, leiam e divirtam.
“Estou surtando de vez. Eu não gosto mais dele, logicamente. Você sabe disso. Eu sei disso, não sei? Mas por que meu coração deu cambalhotas quando ele se aproxima de mim?” Pág 58

“O amor é simples e complexo ao mesmo tempo. É a agradável surpresa diária que você espera. É a compreensão do sei pior lado e o reforço do seu melhor. É saber-se amado ser precisar que seja dito. É a melhor coisa do mundo e é o que faz o mundo melhor...” Pág317
comentários(0)comente



Tribo do Livro 02/07/2012

Do Seu lado
Sinopse
SARAH É ARQUITETA NADA GLAMOROSA que não dedica tempo à família e fantasia sobre o dia em que reencontra o ex-namorado e o faz perceber que perdê-la, ou melhor, deixá-la, foi seu maior erro. No fundo, ela imagina que nunca poderá ser tão feliz com alguém como foi com ele. já sua família, sua terapeuta e Igor, seu melhor amigo, são totalmente contra qualquer coisa relacionada a esse assunto. Mas quando o destino prepara uma surpresa e ela se vê diante da grande chance de tê-lo de volta e dar o troco, as coisas saem do controle. Será que ela vai conseguir se manter firme no seu propósito ou vai cair novamente nas garras do irresistível Bruno? Ou será que ela vai para de procurar tão
longe e perceber que o amor pode estar...Do seu lado?

Resenha por Ver Sobreira

Não há nada mais conflitante, excitante, enlouquecedor e maravilhoso de que o amor. Este sentimento que nos arrebata e nos transformar.

"Amor é um fogo que arde sem se ver,
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer."
Luís de Camões

Renata amava Igor que amava Sarah que amava Bruno que só queria se divertir. Clichê? Não. Amor.

Do seu lado de Fernanda Saads, é a história de Sarah, uma arquiteta que não tem tempo para nada e que a quatro anos tenta superar a traição de um namorado: Bruno.

Ao longo da narrativa, vamos conhecendo e entendendo a história de Sarah , que acaba por se tornar uma das vértices de dois triângulos, ainda que não se sinta neles. Interessante, pois ela inconscientemente manipula os dois lados da balança. Igor é alguém que ela sempre considerou seu melhor amigo, sempre recorre a ele quando se sente perdida. Ele esteve ali em todos os momentos conflitantes da vida de Sarah, desde a faculdade quando se conheceram. Bruno retorna a cena em um momento que ela considera estar superando a sua perda de forma verdadeira; e Renata é uma antiga amiga de faculdade que ela reencontra por acaso, após se aborrecer com Igor por conta de Bruno. Bom esse é mais ou menos o enredo de Do seu lado.

(...) Ele parece igual, só que melhor. Tem um ar descontrído e os mesmos olhos enigmáticos. Isso realamete foge a todas as minhas fantasias sobre encontrá-lo num esbarrão na calçada. Isso é totalmente pirante porque eu não sei se conseguirei trabalhar para ele como se fosse um estranho (...)

Ao rever Bruno, Sarah se pega em conflitos, e ela tentá resolvé-los ao som de Roxette, principalmente Spending My Time.

Fernanda Saads apreciadora do genêro chick lit, – que ela considera alegre –, traz uma narrativa interessante, bem escrita, encantadora e dinâmica. Com um certo Q de Emily Giffin, – aliás autora também publicada pela Novo Conceito. Para muitos, isto não passa de literatura de consumo, ou seja, da moda. Porém não concordo, já que o que faz alguém ler deve ser levando em consideração, e muito. Do seu lado é uma daqueles romances que você começa a ler e não consegue largar, porque também se trata de algo que pode acontecer "do seu lado" e realmente nos deixa "com um sorriso no rosto".

O amor sempre será um sentimento que renderá muitos temas e páginas na literatura. Ele nunca se extingui. Sentimento renovador, que pode nos levar ao alto e nos atirar abaixo, mas nunca, nunca será preterido. Muito boa a leitura de Do seu lado, parabéns a Fernanda Saads e a Novo Conceito, por mais esta aposta nacional. Deixo aqui umas palavras da avó de Sarah:

(...) Deixe-se levar! Seja quente ou até fria, mas morna...Morna não.(...)

Recomendado!
comentários(0)comente



Saleitura 24/08/2012

O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina
Sarah é uma mulher apática, que nunca se conformou com o final de seu relacionamento com Bruno - o namorado da época da faculdade - há 4 anos atrás. Acomodada, não se dedica ao trabalho como arquiteta, não investe em sua carreira, não dá atenção à sua família. Além disso, falta frequentemente às sessões de terapia, e depois envia várias mensagens de texto para a sua terapeuta, como se fosse possível fazer terapia via SMS!

Sarah não se abre para os relacionamentos, e inconscientemente, julga as pessoas com quem convive como tolas ou fúteis. Mas a partir do momento em que seu melhor - e aparentemente único - amigo Igor começa a namorar uma conhecida deles, e deixa de tratar Sarah como prioridade, a redoma de vidro em que ela vive começa a rachar, e aos poucos ela vai olhando em volta, percebendo que sua alienação e seu distanciamento emocional estão impedindo-na de perceber as boas qualidades das pessoas e aproveitar o que há de melhor em cada tipo de relacionamento.


"De repente, sinto-me terrível. Por que eu espero que ele esteja sempre disponível? Por que estou com ódio dessa nova amizade? Por que detestei que ele tirou férias, se isso era uma coisa que eu mesma vivia dizendo para ele fazer?"


Durante a leitura, senti falta de uma maior contextualização da história. O fato da autora não nomear/situar a metrópole em que Sarah vive me incomodou, bem como a ausência da idade e histórico dos personagens. Conforme vamos lendo o texto, entendemos que ela mora numa cidade grande litorânea - devido aos prédios, trânsito, e a existência de uma marina - e que ela deve estar numa faixa etária entre 24 e 30 anos, mas não dá para ter certeza. Talvez a autora tenha omitido esses elementos de propósito, para que cada leitor identifique-se com a cidade em que vive ou com a capital mais próxima... Algumas cenas poderiam ter ser sido mais exploradas, pois às vezes são interrompidas no ápice do conflito ou ação.

A narrativa em 1ª pessoa é inicialmente rasa. Acredito que isso é um reflexo da própria personalidade de Sarah: ela é medíocre, mas quando sai da zona de conforto, reflete sobre a sua vida e começa a tomar providências para mudá-la, crescendo como pessoa, alterando o seu conceito do que é amar e ser amada, e assim como a narrativa, evoluindo e tornando-se mais rica no decorrer do livro.

"É uma questão de timing. Cheguei atrasada à estação e perdi o trem.
Agora preciso mudar meu roteiro para chegar ao mesmo destino: a felicidade."

Apesar dos pontos abordados, a narrativa é fluida e envolvente, li o livro em dois dias. A história é leve e em certos momentos divertida, principalmente quando entra em cena a avó de Sarah, os seus conselhos são ótimos. A amizade que Sarah desenvolve com Fátima - uma de suas clientes - mostra como é essencial ter amigos, mesmo que eles sejam muito diferentes de nós. E o Igor é um fofo, ao contrário do idiota do Bruno. O final foi bonito, com uma mensagem bastante positiva.

" - Esse seu amigo é bonitão. Porque você não se casa com ele?
- Vovó! Pelo amor de Deus! - digo e sinto meu rosto queimar. - Ele é meu amigo!
- Mas, querida, você pensa em se casar com um inimigo?"

Uma leitura leve e descontraída, principalmente para quem curte
o gênero Chick lit.

Resenha feita pela nossa convidada Elis Culceag do blogArquivo Passional

Link da postagem na Saleta de Leitura
http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2012/08/resenha-do-livro-do-seu-lado-de.html
comentários(0)comente



Morenalilica 14/07/2012

Será que Sarah enxergará quem está bem "Do Seu Lado"?
Li esse livro em menos de 24 horas. Pronto, falei. Eu não podia parar de ler antes de saber onde o triângulo formado por Sarah, Igor e Bruno iria dar.

O livro é recheado de bom humor. A autora conseguiu criar um clima delicioso. O gênero? Chick-lit, e da melhor qualidade

Sarah é arquiteta e trabalha numa agência, ao lado de seu amigo de faculdade Igor. Igor é seu confidente, esteve ao lado de Sarah durante seus piores momentos, quando após uma traição, ela e seu namorado Bruno se separaram.

Por causa do trabalho, Sarah acaba se reencontrando com Bruno após 4 anos do término de seu namoro e seu coração, que ela achava estar curado, bate mais forte ao reencontrar o ex, que diga-se de passagem, está mais bonito e cheio de amor pra dar.

Igor, não concorda quando Sarah e Bruno reatam o namoro. Ele sente que a amiga não será feliz e que é só uma questão de tempo até Bruno aprontar novamente para ela. Durante a narrativa, percebemos que Bruno esconde algo, mas só quem está de fora é que cosnegue ver as coisas com clareza, não é? Com toda a paixão que Sarah sente por Bruno, ela é incapaz de enxergar essas sutilezas.

A grande questão é se Sarah conseguirá enxergar a tempo que Igor está ao seu lado, sonhando para que ela olhe pra ele. Afinal, “O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que ela imagina“!

Eu simplesmente amei o tipo de vocabulário usado pela autora, ela não força a linguagem e nem as situações, tornando a estória muito envolvente. Há trechos muito engraçados, situações bem descritas. A ambientação é perfeita.

Um ponto negativo? Hum, então, como eu sou cegueta, gostaria que a fonte empregada fosse um “tiquinho” só maior, mas isso não prejudicou minha leitura, que como disse no início, foi bem rápida

Recomendo demais a leitura. Se eu soubesse que o livro era tão bom, tão envolvente, teria lido assim que chegou em casa ^^

Resenha orignalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/resenha-do-seu-lado-de-fernanda-saads/
comentários(0)comente



Anna 05/07/2012

Resenha no www.pausaparaumcafe.com.br
É triste falar de Do Seu Lado. O livro me deu uma tarefa muito difícil, e desde que comecei o blog eu nunca tinha encontrado um livro que me deixasse tão na dúvida na hora de dar uma nota.
Do seu lado não é um dos melhores livros que já li. Mas ele me tocou. Só que de uma forma tão pessoal, que acho justo alertá-los. Talvez se não tivesse essa ligação tão forte com tudo que passei o livro não passaria de 2 estrelas.
“Pensando bem, Bruno, meu ex-namorado, não se encaixava em nada. Mas ainda assim, ele era estranhamente perfeito pra mim. Com todos os seus defeitos e com todo aquele jeito de me fazer sentir insegura.”Pag:25
Então vamos falar um pouco sobre essa experiência: O livro me tocou muito por ter uma parte da história que me fez lembrar muito algumas coisas que já passei na minha vida, e essas partes me tocaram muito no livro pelas coincidências, me deixaram até realmente estranha.

Mas o livro é isso. É essa ligação que teve pra mim, fora isso eu já sabia como ia terminar, sabe o livro que a gente prevê um final para ele? Então e isso me decepcionou um pouco, porque o livro teve toda aquela ligação comigo e no final, ficou muito feliz e previsível.

“De qualquer forma, tenho um namorado também. Também tenho meus programas interessantes. E eu e Igor podemos continuar amigos. Amigos que passam menos tempo juntos. Só isso. Muito normal.” Pág: 121

Okay que essa é só a minha opinião e não deve ser levada como verdade absoluta, até porque vocês já sabem a visão que tenho sobre romances (a que eles sempre são previsíveis) então, tenham cuidado.

Mais é isso pessoal, o livro tem uma leitura muito fácil. Você lê ele tranquilamente em um dia, é lindo, tem um trabalho gráfico maravilhoso, eu adorei a capa, tem personagens bem reais, porque você realmente consegue imaginar que são pessoas comuns, principalmente as inseguranças de Sarah a nossa protagonista.

“Ele gostava de mim! Porque eu não percebi? De repente algumas situações fazem sentido…” Pag: 237

E claro, é um livro que pode ser considerado real, com situações que realmente iriam lembrar nossas tramas românticas do mundo fora da fantasia. O Amor cafageste, o amigo perfeito a mulher indecisa e a menina insuportável que namora o melhor amigo. Nisso o livro tem um ponto bem positivo que é os personagens cativantes e simpáticos.
comentários(0)comente



jacdeoliveira 03/07/2012

Emocionante, incrível, romântico e se posso dizer, real...

Sarah é uma arquiteta que ama o que faz e que foi traída a quatro anos por seu ex namorado Bruno. Por causa dessa traição Sarah passou a fazer terapia já que passou a sofrer muito depois do ocorrido. Hoje, quatro anos depois Sarah diz já ter superado Bruno, e ela diz isso principalmente para seu melhor amigo Igor.
Sarah e Igor trabalham na mesma empresa e receberam um novo projeto, e os dois estão felizes de trabalharem juntos. Ao chegarem na empresa os dois levam um grande susto, Bruno o ex de Sarah é o dono da empresa que eles vão ter que projetar.
Por mais que Sarah tente fugir de seus pensamentos, é impossível ignorar o fato de que seu ex namorado, o homem que ela amou de verdade está na sua frente, está trabalhando com ela. Agora ela terá que se controlar para não cair aos braços de Bruno novamente, mas será que isso dará certo?
E Igor? Bom, Igor é uma pessoa apaixonante, um melhor amigo e tanto. Mas será que a sua fofura para por ai?

Acreditem se quiser, mais quem roubou a cena (e o meu coração) neste livro foi Igor. Então, se você acredita realmente no amor, e adora um romance esse é um livro imperdível.
A história da Fernanda me impressionou demais, por mais que seja um assunto clichê é uma história muito bonita e que realmente me marcou. Para mim essa história fez todo o sentido. Devido a este livro consegui enxergar melhor a minha vida, a minha vida que estava uma bagunça ficou bem mais clara após ler esse livro, após ler o romance incrível que Fernanda escreveu.
Além de ter ganho minhas 5 estrelas se tornou favorito. Emocionante, incrível, romântico e se posso dizer, real.

PLAYLIST: Maria Gadu - João de Barro

http://behind-thewords.blogspot.com.br/2012/06/resenha-do-seu-lado-fernanda-saads.html
comentários(0)comente



Mell 09/06/2012

Resenha: Do Seu Lado, de Fernanda Saads
Sarah Albuquerque de Lima é uma arquiteta nada glamorosa, como ela mesma se intitula. Trabalha numa empresa de arquitetura junto com o seu melhor amigo, Igor Schneider, certinho, gênio, um cavalheiro! Ela possui um ex-amor que atormenta a sua vida desde o término, época cheia de sofrimento e de fossa, nas quais Igor estava sempre presente, sem falar na sua terapeuta. Passou quatro anos planejando o reencontro, sempre marcado por vinganças e fantasias - mas será que ela estaria pronta para reencontrá-lo?

Sua vida estava de volta ao normal. Seu trabalho estava normal, sua relação com a família, também. Igor até a convidou para ir na festa de aniversário de casamento dos pais, na fazenda de sua família. Lhe mostrou seu mundo, onde cresceu... Até mesmo descobriu como era seu quarto, claro que meticulosamente arrumado, mas com porta-retratos, inclusive um com uma foto deles que tiraram no dia do aniversário dela de 21 anos. Ele era aquele melhor-amigo-irmão que estava sempre ali, ao lado dela, e que fazia de tudo para vê-la bem...

Até que um dia seu chefe escala Igor e ela para fazer um trabalho numa empresa de publicidade. O que ela não sabia era que a empresa é de seu ex, o Bruno que tanto infernizou a sua vida na faculdade, quando descobriu que a estava traindo. Como reagir diante de uma situação tão inesperada, que nem sequer passou pelos seus planos? Como ser profissional e suportar aquele reencontro da melhor maneira possível?

Depois desse dia sua vida dá uma revira-volta, e se transforma. Bruno a visita todos os dias depois do trabalho (e só de noite, sempre à sua maneira), sua relação com Igor parece se fragmentar depois de uma briga que tiveram, ela o reaproxima sem querer a uma de suas colegas de faculdade, percebe que mal reserva tempo para a sua família e quase nunca vai à sua terapeuta. Ao mesmo tempo, uma amizade verdadeira e incomum aflora com uma cliente, Fátima, uma madame exuberante.

Ela terá de lidar com a sua nova vida, que aos poucos desagrada-lhe cada vez mais. Chega num ponto em que ela não suporta mais a sua situação, sente muita falta de sua antiga amizade com Igor, de sua família e sua relação com Bruno mostra-se não um conto de fadas, pelo contrário. Em meio a mais dor, sofrimento e, quem diria, descobertas, Sarah tem que retomar a sua vida de antes, agora sabendo o que realmente deve fazer e com as pessoas certas ao seu lado.

As personagens são muito bem construídas. Igor é daqueles caras lindos, educados, fofos e, enfim, ainda estou para conhecer um igual a ele - é um sonho de amigo, e de namorado também. Fátima é uma madame fora do comum, pois de origem pobre, custa-lhe para entender o mundo frio e controlador da elite, mostrando-nos que nem sempre é a conta bancária que define o caráter - uma grande amiga para Sarah. A avó de Sarah é um amor, sempre com seus conselhos hilários e descobertas incríveis (além de uma ótima cozinheira, que não poderia deixar de ser!)

A escrita de Fernanda é fluída, instigante, sempre cativando o leitor e lhe dando motivos para a leitura de mais um capítulo (li em um só dia, de tão adorável que é a história! Pensei com os meus botões: um livro tão bom, eu deveria ler com mais calma, dedicar muito mais tempo... Mas não rolou de jeito nenhum, era a minha diversão de entre apostilas pré-vestibulares!). A história que criou é incrível de tão cotidiana e agradável. Cada capítulo, cada acontecimento, se encaixa noutro e é essencial para o desenvolver da trama - nada fica fora disso, nada está ali por acaso.

Talvez o único ponto negativo seja previsibilidade da história - inovadora em situações, mas bem previsível em seus acontecimentos. Um ponto positivo: enquanto eu lia, parecia que estava lendo outro livro da Meg Cabot, porém sem o humor marcante de seus chick-lits. Sua escrita é tão harmoniosa, com diálogos tão equilibrados e realísticos, sem aquele tom forçado de invenção que às vezes encontramos em algumas histórias.

Dei cinco estrelas e favoritei aqui no Skoob, então preciso mesmo falar que é um dos melhores lidos desse ano - e ainda melhor: que é nacional!?

Meu blog: http://croissantparisiense.blogspot.com Visitem! :D
comentários(0)comente



Ká Guimaraes 17/06/2012

Quem disse que o destino é nosso amigo?
É tão bom quando pegamos um livro e nos identificamos com a leitura, e com os personagens, novamente estou a suspiros depois de ler um livro da Fernanda Saads, ela sabe como cativar o leitor. Como sempre iniciei a leitura numa noite e terminei no outro dia.

A história que a Fê (intima) conta agora é bem diferente do primeiro livro, o qual eu amei, sou fã da Lucy srrs Nesse conhecemos Sarah, uma arquiteta nada glamorosa, que ama o que faz, ainda mais quando está com o seu amigo Igor do lado. Ela não tem tempo para família, mas ama eles, e tem uma fantasia muito legal srsr

Há quatro anos ela foi traída por Bruno, o cara pelo qual ela é completamente apaixonada, acredita que até em terapia ela vai, tudo para superar o que ele fez. Mas Sarah, deseja poder encontrar com ele e mostrar que ela está linda, radiante, quem sabe ele percebe o erro que cometeu. Será que ela irá encontrar ele? E se encontrar como ele vai estar?

Quando eu digo que o destino não é amigo de ninguém, estou falando serio. Sarah recebe uma ordem do seu chefe Nestor, para visitar um cliente, e é ai que tudo vira de cabeça para baixo. Quando ela entra no escritório lá está seu ex.

Ele parece igual, só que melhor. Tem um ar descontraído e os mesmos olhos enigmáticos. Isso realmente foge a todas as minhas fantasias sobre encontrá-lo num esbarrão na calçada. Isso é totalmente pirante por que eu não sei se conseguirei trabalhar para ele como se fosse um estranho. Pag 29

Sarah tenta não pensar que está de frente ao se ex, mas é impossível. Enquanto isso ela não percebe que o seu melhor amigo Igor está se distanciando. Preciso dizer, fiquei com o coração em pedaços nessa parte do livro. Igor é tão fofo, legal, sabe aquela pessoa certinha? Tipo que não passa da velocidade, sabe de tudo um pouco, ele é perfeito, só que a tonta da Sarah não percebe isso a tempo... opss, não posso contar mais nada pessoal.

Tenho certeza que todos vão amar o livro da Fê, pois comigo foi paixão a primeira vista srrsrs Como sempre a Novo Conceito está de parabéns, o kit é lindo, a capa do livro é perfeita, assim que todos lerem vão entender. As folhas do livro são amarelas, super leve o que fica muito bom, pois quando coloca na bolsa não pesa. Meus parabéns a Fernanda e para Editora, que venha mais livros, pois este é perfeito.
comentários(0)comente



268 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR