Do Seu Lado

Do Seu Lado Fernanda Saads

Resenhas - Do seu lado

Jaque 16/03/2016

Recomendo
A história é sobre Sarah e Igor amigos desde a faculdade, eles se dão super bem e se amam, porém ela ainda não sabe.
Sarah acredita no amor porém está tentando encontrar o seu príncipe encantado, e acredita que o encontrou em seu antigo namorado que reapareceu em sua vida de uma hora pra outra, Porem quando para pra pensar percebe que o tempo todo o cara certo estava mais perto do que ela imaginava.

Recomendo! Mas senti muita falta de um epílogo mais elaborado.

Dani 10/03/2016

Do Seu lado, Fernanda Saads
Acredito que toda mulher magoada, ainda que não admita, tem vontade de dar o troco naquele que o fez. Com Sarah não é diferente. Arquiteta, ela foi traída e descobriu da pior forma possível, por seu namorado Bruno e, desde então, precisou até fazer terapia, tantos anos depois, para esquecê-lo.
Mas ela sempre se permitiu fantasiar como seria incrível se um dia os dois esbarrassem, por acaso, e Sarah estivesse linda e bem sucedida, para que Bruno perceba o erro que cometeu.
Mas a fantasia de Sarah vai além; ela quer, também, reconquistá-lo e fazê-lo sofrer o mesmo que ela sofreu.
No entanto, quando, em uma reunião rotineira de trabalho, Sarah e Bruno se reencontram de verdade, ele está mais irresistível que nunca e é ela quem se sente reconquistada, apesar de saber que era errado e dos avisos de Igor, seu melhor amigo e secretamente apaixonado por ela.
Sabe aquele livro que é o clichê extremo mas você simplesmente não consegue largar? Do seu lado é assim. Pela capa, eu imaginava algo mais sério e cheio de drama, e me surpreendi com a leveza desta estória, que está mais para um chick-lit.
A narrativa, em primeira pessoa, é tão leve e gostosa de ler que as páginas voam. Sarah é uma personagem muito maluca, cheia de dramas que fazem nos identificar, inseguranças, mas também sempre aprendendo com seus erros.
Igor, seu melhor amigo, é o homem mais perfeito que podemos pedir em um romance. Aquele clichê absurdo de friendzone. Bem, isso não me impediu de gostar muito dele.
Com esse enredo que vocês já devem ter percebido o tamanho da previsibilidade, mas, mesmo assim, a estória é cativante. Há sim muitas coisas previsíveis, somados ao personagens bem construídos e igualmente cativantes.
Isso tudo torna a leitura leve, divertida, fofa e romântica na medida certa, e também cheia de lições importantes. O final também é carregado de imprevisibilidade, mas foi realmente fofo e eu torci muito pela protagonista.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/09/resenha-do-seu-lado-fernanda-saads.html

Catrinni 02/03/2016

Apaixonante
Adoro livros que falam do dia a dia. Aquela história que é acessível, poderia acontecer com qualquer um. Esse foi meu primeiro livro. Li em uma madrugada e no capítulo final, decidi dormir. Fui estudar e passei a manhã com o livro na cabeça, louca pra chegar em casa e terminar logo. Quando cheguei do colégio, minha mãe o tinha emprestado para uma amiga . FIQUEI MALUCA. Quando peguei o livro novamente, devorei. Li mais umas 4 vezes. Sou apaixonada pela história.

Pam S. 22/01/2016

Estava destinada a ler...
Sério, tive o livro... Depois não tinha mais. Até que ganhei de aniversário e comecei quase que imediatamente.

Sarah é uma arquiteta sem sucesso e não muito reconhecida. Foi trocada por outra pelo "namorado perfeito". Faz terapia, se diz muito segura de que não quer mais nada com esse ex, não.... Pelo contrário, ela quer é se vingar dele. Quer que ele sofra como ela sofreu, quer que ele veja o que perdeu e se arrependa, e descubra que é tarde demais. Bom, ao menos isso é o que ela diz ao melhor amigo, Igor (perfeito, lindo, arquiteto super bem reconhecido no meio, de posses, personalidade linda... e completamente dedicado a ela). Quando, por acaso, o ex volta a sua vida é a hora de ela de dar o troco, mas será que valerá a pena?! Será que ela vai conseguir ser tão fria?! Quanto ela estará disposta a perder por essa ilusão de vingança que criou?!

O livro é super gostoso de ler, flui que é uma beleza. Leitura rápida e agradável. Gostei!

Van Tourinho 27/11/2015

Sarah é uma arquiteta sem nenhum glamour. Uma pessoa carismática e divertida, mas super obcecada pelo ex. Trabalha em uma empresa e lá tem a companhia de seu inseparável melhor amigo, Igor.
Tudo vai bem na vida de Sarah (exceto por sua obsessão antiga) até que ela acaba reencontrando Bruno, seu ex-namorado. Ela fantasiava reencontra-lo, sem querer, em um dia em que ela estiver incrivelmente bonita, com cabelos esvoaçantes e pele bronzeada, enquanto Bruno aparenta estar em um dia ruim, com aparência meia estropiada, só para que ele perceba que terminar com Sarah foi o maior erro de sua vida, mas essa fantasia logo se desfaz. E, na realidade, quem está muito bem é Bruno, enquanto Sarah continua atraída por ele.
Do Seu Lado foi um daqueles livros em que li em quase 24 horas, e quando terminei fiquei com aquela sensação chata de vazio, de saudade dos personagens.
Sarah é praticamente uma maníaca. Ela leva sua vida normalmente, mas a ideia de se "vingar" do ex, fazê-lo notar que ela está bem, e que, no final das contas, que saiu perdendo foi ele, não lhe sai da cabeça.
Seu melhor amigo, Igor, é o coitado que é obrigado a ouvir as lamentações de Sarah, que fala tanto do tal Bruno que eu pensava que o rompimento do casal tivesse sido recente, tipo, há uns seis meses, quando, na verdade, sou surpreendida (porque não li a "orelha" do livro antes) ao descobrir que a fantasia do reencontro vem sido alimentada na mente maniaca-compulsiva da protagonista, por anos. Sim, meus caros, anos!
A parte de todo o drama de relacionamentos que deram errado, o lado bem humorado do livro fica por conta da relação de Sarah com sua psicóloga, que coitada, vive recebendo mensagens no celular. A impressão que fiquei da relação paciente-médico é que, Sarah, acabou tornando Glória, sua psicologa, em uma especie de twitter humano. Entendam, as trocas de mensagens entre as duas, ou melhor, as mensagens que Sarah envia para a médica, são mensagens de desabafo, como normalmente publicamos em nossos twitter.
Estava conversando com uma amiga sobre este livro e ela me disse não ter gostado da leitura, por achar muito clichê. Vou confessar a vocês, a sinopse entrega muita coisa, aparenta mesmo ser clichê, mas isso faz parte de todo chick-lit, apesar da previsibilidade do desfecho final, não tive como não me divertir com essa leitura. Como eu estava lendo muito romance policial, Do Seu Lado foi uma leitura leve e divertida. E ainda assim, conseguiu me surpreender em certos pontos. Os personagens me pareceram tão reais, que o meu envolvimento com eles foi rápido. Livro mais do que recomendado. Romântico, divertido, fofo e de leitura rápida. Fora essa capa maravilhosa, que já é linda, assim, pelo computador, imaginem como é ter o livro em mãos!

Eu Conto Um Conto 28/07/2015

Falar de livro bom já é bom, mas falar de livro nacional bom é maravilhoso! Sabe aquele velho conselho sobre o amor... "Abra os olhos amiga (o), o grande amor de sua vida pode
estar mais perto do que você imagina".

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que irá esbarrar com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele se arrependerá da mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando seu chefe pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo e lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca!

Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão mais uma vez. Em meio ao reencontro tão desejado, Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

DO SEU LADO me conquistou porque foi uma leitura fácil, encantadora e bem realista, que aborda a busca pelo amor. Sarah é o tipo de protagonista que se deixa levar por ilusões, para escapar da realidade. Ela sabe que está seguindo pelo caminho errado, mas mesmo assim decide continuar a ter que enfrentar. Quantas de nós já não cometeram o mesmo erro? No livro, assim como na vida, entendemos que é necessário errar uma, duas ou várias vezes para então perceber que a solução (ou o amor) sempre esteve ao nosso lado. Ignorando a verdade, você pode estar se afastando da felicidade. Essa é a grande lição do livro. Recomendo muito!

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/06/do-seu-lado.html

Mary 08/07/2015

Do seu lado- Fernanda Saads
.........

Debyh 01/07/2015

Após ter superado o fim do relacionamento com Bruno, ao menos é o que todos pensam, Sarah vive uma vida normal sendo arquiteta. O que na verdade não passa de uma fachada, já que ela sempre imagina que o “destino” dará um jeito de faze-la voltar a ficar com o seu ex- Bruno.
Em resumo, Sarah é imatura quanto a relacionamentos. E um pouco egoísta no que diz em relação aos sentimentos de outras pessoas.
Mas até aí nada surpreendente, quem não conhece aquela garota/mulher que vive fantasiando com um ex, não é mesmo?
O problema da Sarah é que ela praticamente vive em função dessa fantasia se esquecendo do que a cerca. É quase (acho que antes do periodo da historia, era isso mesmo) uma obsessão. Ou seja, a vida dela se resume a mentiras, imaginações sem cabimentos, e a perseguições (podem falar o que quiser mas aquilo é perseguição sim!)

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/do-seu-lado-fernanda-saads/

Grazi @graziliterata 04/06/2015

Envolvente
Me encantei com esse livro do começo ao fim. Primeiro que a leitura é super gostosa, segundo que me identifiquei com Sarah, e terceiro que em um momento ela fala que viu a vó incubada e começou a chorar, e lembrei da minha vó, que também foi incubada e comecei segurei pra não chorar, pois estava no metrô, tive até que parar de ler pra não chorar. E depois em outro momento chorei de novo, mas não soltar spoiler aqui né. O terceiro motivo por eu ter me encantado com o livro, é que assim que a autora Fernanda, comparou o Igor com o Clark Kent, do Super Homem, já me apaixonei por ele rsrsrs...

Enfim, eu super indico esse livro, é maravilhoso, o tipo do livro que faz você esquecer tudo o que está em volta de você!!

site: http://wp.me/p6cWok-t

Alana.Freitas 17/05/2015

Fiquei bastante curiosa para ler esse livro, como sempre fico em se tratando de autores brasileiros. Fiquei bem relutante para ler em decorrência da sinopse, pois convenhamos que livros que tratem dos amigos serem apaixonados por suas amigas e elas não verem isso já está muito manjado. Mas geralmente chick lit trata disso mesmo. Enfim, me deparei com uma escrita muita abrupta e rápida da autora.
Sarah é arquiteta e aceitou o desafio de trabalhar numa empresa grande. Ela tem a companhia de sue melhor amigo, Igor, que esteve presente para ajudá-la após o término do namoro com Bruno. Sarah sofreu muito e precisou ir a terapia para tentar esquecer o ex. Depois de quatro anos os dois amigos, Sarah e Igor, são submetidos a fazer um projeto para uma empresa publicitária. E pimba Bruno também trabalha lá. Coisas tensas vão se desenrolando e a amizade de Sarah e Igor fica tensa. Cada tenta procurar um novo caminho e falham, pelo menos Sarah, ridiculamente nesse propósito.
O que me incomodou foi que aconteceram muitas coisas e a autora não explorou. Fiquei querendo que ela falasse mais, mas não tinha isso. O detalhismo que gosto. Mas a obra é boa. Foi algo bem mais realista do que os filmes que assisti e que tratou sobre esse assunto. Sarah pisou feio na bola e fiquei com raiva dela por isso.
Me compadeci de Igor desde o início e fiquei super aterrorizada quando ele foi embora. O ex-namorado descarado, Bruno, realmente me irritou. Estava bastante claro que ele não era bom e só Sarah, cega não via.
Mas acho que foi isso mesmo que autora quis tratar. Relações que não são saudáveis e que fazem a pessoa se questionar e tentar se tornar outra para agradar. Realmente vi que Sarah chegou atrasada e (quase) perdeu sua chance. Apesar de falhas em alguns pontos gostei do livro. Foi o chick lit mais real que li até agora! Nada fantasioso. Ela realmente tomou um toco e percebeu que não pode chegar atrasada e sua concepção sobre amor mudou. Agradou-me.

site: http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/2015/05/resenha-do-seu-lado-fernanda-saads.html

Milla Carvalho 21/04/2015

Porque o amor pode estar...
Minha música preferida de Nando Reis (também adoro a versão de Jota Quest), Do Seu Lado traz a história da arquiteta Sarah Albuquerque que se vê no drama que toda mulher sofre alguma vez na vida: reencontrar o ex-namorado.

A narrativa é simples e bem humorada, que conta com a participação de um amigo gostoso hetéro e uma ex-colega fura olho. (risos) O que deixa a leitura leve é ver o embate da personagem principal em dar mais uma oportunidade ao ex galinha e todo o seu sonho sobre o que é ter um relacionamento completo.

Daí, não é dificil de perceber que, entre mancadas e erros da nossa protagonista, fica tão claro quem é o amor real dela. Muitos clichés, alguns bem executados. Uma leitura bem divertida do pós-faculdade. Ah, não preciso destacar que é uma história de uma autora nacional.

Estrelinha a menos porque o grande beijo de reconciliação foi um beijinho. Muxoxo. Algo mais incrível poderia ter sido usado. Opinião minha que não interferiu no final, mas deixou uma sensação de se querer mais para aqueles dois.

Recomendo!

#DesafioDeLeitura2015 #Item27 #UmLivroEscolhidoInteiramentePelaSuaCapa #LeituraSessãoDaTarde #Divertido #AutoraNacional

Fer - Mato Por Livros 06/04/2015

Nossa à muito, mas muito tempo mesmo, que eu não conseguia sentir tanta raiva de um personagem, ainda mais sendo o principal, como senti raiva de Sarah.

Sarah foi literalmente largada pelo seu ex-namorado. Um cara safado, daquele tipo que quase nos fazem odiar a existência masculina. E o que é pior, a realidade está bem ali, porque sim homens como Bruno existem aos milhões. Mas o que me deixa mais enraivecida é que mulheres como Sarah ainda existam, ah tenha santa paciência né? (revoltada rs).

Sarah é uma mulher independente, uma profissional que poderia estar em ascensão. Não sei como pode ser tão insegura, mas é.
Após ser largada por seu ultimo e amado namorado, Sarah se tornou uma pessoa insegura que só pensa em uma coisa, se vingar de Bruno, tudo o que ela mais deseja, é se reencontrar com o ex, mostrar que ela levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima. Mas só que não é bem assim.
Quando foi abandonada Sarah contou com a ajuda e apoio de sua família, mas quem realmente a ajudou a passar por todos os momentos difíceis e a se reerguer foi seu melhor amigo Caio – pausa para os suspiros.

Caio é o amigo, que todas as garotas gostariam de ter (ou melhor, o que todas as garotas desejariam ter para pular a fase da amizade rs). Ele sempre foi apaixonado por Sarah e não consegue entender como ela ainda pode sofrer pelo crápula do Bruno.
Sarah é uma cega, e nunca percebeu o sentimento de Caio por ela, mas ele sempre esteve presente, mesmo que isso significasse se desiludir, fora que ele nunca perdeu as esperanças de que um dia Sarah finalmente esquecesse seu ex e olhasse de verdade para ele.

Até que um dia suas esperanças vão pelo ralo.
Sarah realiza seu tão sonhado objetivo: Se reencontrar com Bruno. Mas nos seus sonhos ela o reencontraria, somente para que pudesse desprezá-lo. Mas as coisas não saem como ela esperava, e novamente ela cai nas graças do safado.

Nossa sinceramente eu passei raiva a leitura do livro inteira kkk, mas acho que era isso que a autora queria, fazer com que nossos sentimentos fossem extravasados e ela conseguiu com perfeição. A cada página eu desacreditava mais ainda nas atitudes e burrices de Sarah. Bruno me fazia sentir nojo, mas ao mesmo tempo eu pensava: Ele esta certo, tem que aproveitar mesmo, tem uma burra acreditando em tudo o que ele fala.
Quanto a Caio eu ficava mais e mais apaixonada por ele, por mim Sarah continuava fazendo papel de boba e eu ficava com o Caio. Mas eu fiquei incomodada em alguns momentos com ele também, afinal poxa o que custava abrir a boca e falar logo com “a cega” o que ela não queria enxergar? Afinal, também só ficar esperando que um belo dia ela abrisse os olhos e falasse: - Oh! o Caio me ama, acho que devo dar uma chance a esse amor.
É esperar demais né? Acho que precisamos nos ajudar também, senão as coisas não rolam.

O resto da história eu deixo por conta de vocês, achei bem pouco tudo o que Sarah passou, mais ainda quando a sonsa enxergou o valor verdadeiro de Caio, mas ai outra já tinha colocado as garras nele.

Sarah poderia lhe dar com tudo, até com uma nova desilusão, o que ela não poderia era perder a amizade de seu melhor amigo. Mas será que essa amizade sobrevive?

O final claro é bem previsível, mas achei mesmo muito fofo e foi como eu desejava (apesar dos pesares rs).

O humor fica por conta de mensagens que Sarah manda a sua psicanalista, eu me divertia muito, mas fiquei muito curiosa com o fato dessa psicanalista nunca aparecer, e isso me intrigou bastante, rs.

A história apesar de me deixar enfurecida em quase todas as páginas, me cativou demais.
A escrita da Fernanda é bem fluida e leve, e com certeza eu recomendo a leitura. Foi um delicioso passatempo e eu por incrível que pareça já estou com vontade de ler novamente. Acho que eu realmente gosto de sofrer kkkk.
Então espero que vocês leiam e me digam depois o que acharam.

Beijos

site: www.matoporlivros.com.br

Paraíso dos Livros 02/04/2015

Resenha | Do seu lado - Fernanda Saads
A protagonista, Sarah Albuquerque de Lima, é uma arquiteta que vive sua rotina simples no escritório onde trabalha junto com seu melhor amigo Igor Schneider. Até que um dia o destino prega uma peça e um dos seus clientes é seu ex-namorado que a traiu em outros tempos. Bruno, o ex-namorado aproveita a oportunidade e diz estar arrependido. Movida inicialmente por um desejo de vingança, Sarah se deixa levar sem perceber que está idealizando um novo futuro ao lado dele. Igor não gosta do ocorrido e se afasta de Sarah. Ela começa a sentir intensamente a falta de Igor que sempre esteve ao seu lado, estranhando o fato de o novo relacionamento de seu melhor amigo com Renata a incomodar tanto.

"Do seu lado" mostra o conflito entre viver o presente ou dar uma nova chance ao passado. Muitas pessoas ficam pressas neste dilema, esquecendo de seguir adiante como a personagem. Sarah sempre desejou um relacionamento feliz com Bruno, mas em outros tempos onde tê-lo era tudo que ela queria. No presente, ela percebe lentamente que "aquela Sarah" não existe mais. Que a "nova Sarah" almeja outras coisas, tem novos sonhos e objetivos. O retrocesso só a deixa angustiada e triste e a falta de Igor não ajuda, pois em seu presente ele é quem a fazia feliz.

Apesar de o livro ser clichê, romântico e a protagonista ser alguém indecisa (o que me deixou nervosa em alguns momentos), ele apresenta a construção de um sentimento verdadeiro e leal com base na amizade, algo me encanta. Com uma narrativa leve e bem-humorada, a escritora mostra que o inesperado pode acontecer quando planejamos algo, sem perceber o que está bem na nossa frente. Mesmo que a narrativa mostre todos os passos sequentes da história, de maneira óbvia, sem surpresas, eu gosto muito de histórias que tem a amizade como tema central e “Do seu lado” possui esse quesito, por essa razão classifiquei o livro com cinco estrelas.

Idealizar algo é bem diferente de ter algo exatamente da maneira como sempre desejou. Sarah busca respostas para seus conflitos interiores e ao longo das páginas ela aprende a conhecer a si mesma, descobrindo que as respostas que procurava, sempre estiveram “Do seu lado”.

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2014/09/resenha-do-seu-lado-fernanda-saads.html