Conselho de Amiga

Resenhas - Conselho de Amiga

Rafaela 03/10/2012

Conselho de amiga
Minha Opinião:

Escrito pela autora Siobhan Vivian, Conselho de Amiga é um livro intrigante.

Apesar de aparentar ser só mais um livro Teen, ele trata de uma maneira bem profunda os dilemas da protagonista Ruby e sobre amizade e família de um jeito forte e real que me surpreendeu depois de ter lido ano passado Não sou este tipo de garota, outro livro da autora que era mais leve.

Achei que todo o tema da amizade - quem são seus amigos verdadeiros, falsidade, amigos que tentam mudar você etc - foi explorado de uma forma muito verdadeira e coerente e as nossas perguntas e a da Ruby foram respondidas todas no final.

Continue a ler em: http://cantodemeninas.blogspot.com/2012/10/conselho-de-amiga-siobhan-vivian.html

Jeniffer 22/07/2012

Conselho de amiga
Conselho de amiga não foi um livro que me surpreendeu, a leitura foi rápida, e acho que por isso não foi tão boa assim. De uma certa forma, foi um dos poucos livros, se não o único, que li esse ano que não me agradaram muito.

Ruby está fazendo 16 anos e no seu aniversário eis que de repente, aparece seu pai. O pai que a deixou e desapareceu de sua vida há muito tempo. Ela com certeza ficou abalada com o seu aparecimento, mas resolve deixar de lado, já que o pai deixou ela e sua mãe sem motivo aparente nenhum, fazendo ela ter anos confusos e depressivos por conta disso.

Ruby tem como sua melhor amiga, Beth, que a ajudou nos anos conturbados após o desaparecimento do seu pai, e tem outras amigas como Maria, a namoradeira e Katherine, com quem não se dá muito bem, mas aceita a amizade por Beth. A estória gira em torno de Ruby e suas amigas, Beth demonstra ser uma amiga que sempre dá conselhos a Ruby e ela os segue sempre, achando que são só conselhos, mas que na verdade, parecem mais ordens. O relacionamento de Ruby e Beth vai mudando conforme Ruby descobre uma mentira de Beth, junto com o aparecimento de um garoto, Charlie.

A estória não tem grandes reviravoltas, é um livro bem 'light' e eu particularmente não gostei do final, parece que não foi um final na verdade, me pareceu incompleto, não sei. Conhecemos bem Ruby ao longo da narrativa, mas poderia ter tido um aprofundamento no relacionamento dela com seu pai, sua mãe e com Charlie. Beth, particularmente, me incomodou, não gosto de 'amigas' que querem mandar nas outras.

O que eu gostei não foi da personalidade de Ruby, já que ela se deixa sempre levar pelos conselhos das amigas, mas sim dos seus gostos. Sempre era citado ao longo do livro a preferência dela e de suas amigas por roupas vintage e descoladas, gostei disso.
(...)

Leia mais: http://mon-autre.blogspot.com.br/2012/06/resenha-conselho-de-amiga.html

Adriana 02/10/2012

Um livro leve e interessante, com uma proposta que tinha tudo para deslanchar. Porém, a abordagem foi tão rasa que não conseguiu me atingiu em praticamente nível algum. Conselho de Amiga é o segundo livro de Siobhan Vivian que eu leio e posso afirmar que gostei muito mais do primeiro.

Antes de ler Não Sou Este Tipo de Garota eu achava que a Vivian escrevia livros bobinhos do estilo mais do mesmo. Porém fiquei impressionada com sua primeira obra lançada pela Novo Conceito (resenhada aqui) e, justamente por isso, quando soube deste próximo lançamento, dei pulinhos de alegria.

Entretanto, Conselho de Amiga não chegou nem perto de me agradar tanto quanto o anterior. E isso não quer dizer que é um livro ruim, apenas que não supriu minhas expectativas nem alcançou o mesmo nível do outro.

O livro conta a história de Ruby, uma jovem que mora com a mãe desde que o pai as abandonou, há muitos anos atrás. Ela tem um trio de amigas, que fazem de tudo por ela literalmente. Além delas, ela tem a mãe, apesar desta viver fechada em um mundinho próprio desde o divórcio e trabalha em demasia.

No aniversário de 16 anos da garota, um visitante inesperado vai trazer de volta velhas feridas que Ruby pensava já ter fechado. Para consolá-la, sua melhor amiga Beth faz de tudo. Porém, logo Ruby descobre que não pode confiar tanto assim nas boas intenções de suas amigas, afinal delas o inferno está cheio.

Conselho de Amiga é um livro bem rápido, que pode ser lido em uma tarde e vai te dar exatamente aquilo que promete: entretenimento. Porém, para os leitores que buscam algo mais, o livro pode se tornar chatinho na medida em que os personagens principalmente Ruby não são fáceis de se apegar e é bem difícil se identificar com eles.

Este livro foi um ótimo exemplo de como eu via a escrita de Vivian antes de ler seus livros. Não Sou Este Tipo de Garota havia me impressionado por fugir da regra, mas pelo visto eu não estava tão errada assim, se puder pegar Conselho de Amiga como exemplo.

Recomendo o livro para meninas entre 10 e 14 anos, é um infanto-juvenil bem legal, que serve para passar algumas horinhas se divertindo. Nada mais.

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4975

Biah @garotapaidegua 18/06/2012

Ruby está completando 16 anos e no meio da sua festa, composta dela mesma, sua mãe e suas amigas Beth, Maria e Katherine, chega seu pai, Jim, que ela não vê há anos. Ruby tenta agir como se não se importasse, mas acaba fugindo de sua própria festa para se divertir em outro lugar. Ela recebe muitos conselhos de suas amigas, desde os mais descolados (Maria), até os mais revoltados (Katherine) e os que mais parecem ordens (Beth). Mas esses conselhos só servem para deixar Ruby mais confusa, pois antes de tudo ela precisa descobrir o que quer e quem é. A única que está com ela desde antes de seu pai ir embora é Beth. Foi ela quem a apoiou e ouviu suas lamentações durante esses anos e por isso ela se sente no direito de tomar certas.. atitudes.

Essa estória é bem clichê: adolescente confusa com sua vida, amiga(s) falsa(s), pai ausente, um garoto que aparece e começa a mudar as coisas, etc, etc. Mas esse clichê é muito bem utilizado em diversos livros por aí, por isso que isso nunca me impediria de ler. Mas nesse livro não foi bem isso que aconteceu. Eu lia esperando um abordagem diferente e interessante para esses fatos, mas o que eu consegui foi uma narrativa arrastada e sem surpresa alguma.

Quando eu pensava que alguma coisa ia acontecer e o livro ia ficar legal de ler eu só me decepcionava. Nunca demorei tanto na leitura de um livro dessa espessura (220 páginas). Eu não me identifiquei com nenhuma das personagens. Parece que a autora quis criar uma identidade para cada mas não foi bem sucedida. As meninas são confusas, suas personalidades se misturam, não dá pra saber direito o que tal personagem fará depois. Além do mais elas pareciam ter 13 anos, não 16. E o final? Aff, o mais frustrante de todos. Há livros que se safam pelo final, que transmite algum coisa que realmente te dá a sensação de que valeu à pena ler, mesmo que só pelo final, mas (surpresa!) não foi o que aconteceu. Foi rápido, confuso, e não dá a sensação de final. Ficou faltando alguma coisa.

Eu acho que esse livro deveria estar no selo Jovem da Novo Conceito, por que ele é daqueles que pode não agradar aos jovens-adultos, mas que podem muito bem agradar os mais jovens. Eu já passei dessa fase de ler livros cujas personagens brigam por causa de uma ter escolhido determinada fantasia para o Halloween, e não a fantasia que a outra sugeriu, romances bem inocentes e coisas do tipo. Mas isso é bem subjetivo.

Esse livro é para ser lido como distração, então não espere grandes dramas e romances. Se você gosta do tipo, então vá em frente. Ah, e não deixe de ler Não sou este tipo de Garota, da mesma autora e editora, e que recebeu nota 4 =)
Amalyn 09/08/2012minha estante
como pode ter tanta diferença de um pro outro né? eu tbm achei muito bobinho esse!

Pablo Arcáry 20/06/2012

Resenha: Conselho de Amiga - Shioban Vivian
Ruby é uma garota divertida e que vive cercada por suas amigas e fiéis escudeiras. Beth é com certeza sua melhor e mais antiga amiga, Katherine é a típica garota rebelde que tem milhões de problemas com a família, mais especificamente com o pai, e Maria é puramente leviana, vive com o celular na mão pronta a atender um namorado qualquer.
No dia do seu aniversário de 16 anos Ruby recebe a inesperada de visita de Jim, que é ninguém menos que seu pai, o qual ela não via há muito tempo. Ruby fica desconcertada com a presença do pai e vai buscar abrigo no colo das amigas e de um garoto MUITO especial chamado Charlie.
Ruby só não esperava que as pessoas em que ela mais confiava pudessem traí-la. Restará a ela perdoar ou romper laços extremamente importantes. Mas essa decisão as amigas não poderão tomar por ela. Ruby devera decidir sozinha o seu futuro.

Se não dá para confiar em seus amigos, em quem confiar?

Que livro gostoso de ler. Shioban Vivian foi uma nova descoberta para mim. Já tinha lido várias resenhas sobre outro livro dela, Não sou este tipo de garota, mas nunca tinha lido nenhum livro dela. Conselho de amiga me surpreendeu totalmente. Adorei a narrativa dela e a capacidade que ela tem de fazer com que amemos as personagens envolvidas na história.

Ruby não é uma personagem chata, ela apenas se deixa ser controlada pelas amigas. As garotas decidem as roupas que ela veste, as festas que vai e até quem ela deve namorar. Tudo bem que isso é bem típico entre amigas, mas tudo em excesso acaba estragando. Ela é um pouco devagar para perceber tudo que está acontecendo em sua volta, mas é até bacaninha.

Duas personagens que me conquistaram foram Beth e Charlie. Beth é a melhor amiga, a confidente e uma espécie de porto seguro a quem Ruby recorre nos momentos de sufoco. Uma menina doce e superdivertida. Beth me cativou ao longo das páginas do livro. Já Charlie é um garoto incrível. Totalmente diferente dos outros namorados que vemos por aí nos livros. Apesar da timidez e de ser um pouco atrapalhado ele me pareceu super-romântico e também conseguiu me cativar durante a leitura. Realmente adorei esses dois personagens.

Eu gostei e não gostei ao mesmo tempo do final. Vou tentar explicar sem dar nenhum Spoiler. O final é interessante só acho que Ruby não soube julgar muito bem quem é que estava errado na história toda e acabou culpando gente que não tinha culpa de nada. O livro todo é muito divertido, faz bem o estilo Teen, mais especificamente o estilo Girl ao extremo. A maneira como Shioban descreve as situações fez com que eu imaginasse que o livro se passava na década de 80 ou 90 e não nos dias atuais. Independente do tempo as preocupações das garotas são as mesmas: O primeiro beijo, o primeiro namorado, o primeiro porre e é claro, ser feliz.

Resumindo: Shioban ganhou mais um fã, assim que der vou tentar ler outros livros dela. Super indicado para jovens de 8 a 80 anos.

cotonho72 03/09/2012

Conselho de Amiga - Siobhan Vivian - Editora Novo Conceito
Nesse livro temos como protagonista principal Ruby, uma garota que no seu aniversário de 16 anos recebe uma visita inesperada, seu pai Jim, que abandonou sua mãe e ela quando era pequena, esse fato deixa Ruby fora de si fazendo-a sair correndo da sua própria festa com um milhão de questionamentos na sua cabeça.
Ruby tem três amigas inseparáveis, Beth é sua melhor amiga e a mais influenciadora de todas, Maria é uma garota popular; pois sempre esta atrás dos garotos e gosta muito de uma fofoca e Katherine, a mais nova do grupo, jogadora de basquete, que fala o que pensa e tem alguns problemas semelhantes aos de Ruby. Ela não tem um relacionamento muito bom com a sua mãe, pois ela esconde muita coisa da sua vida para a filha, o que a deixa muito confusa.
Ruby durante uma festa acaba conhecendo Charlie, um rapaz bonito, que a cada encontro deixa-a mais encantada, mas ela tem um probleminha, além de despertar ciúmes de sua melhor amiga Beth, nunca beijou um garoto na vida e tem medo de se entregar pra ele.
Com uma trama cheia de descobertas adolescentes, com dramas familiares, a autora Siobhan Vivian nos mostra um romance com questionamentos sobre amizades que às vezes não são o que parecem ser, mas apesar do assunto interessante, a leitura não fluiu muito.

Paloma Viricio 28/07/2012

Quer um conselho de amiga?
Por Paloma Viricio

Ruby é uma menina tímida, simples e um tanto perturbada quando a questão é relação familiar. Na festa de aniversário de 16 anos da jovem, o pai dela retorna após anos ausentes da vida da adolescente e da mãe. Mas, por onde será que ele andou? Por que ele teve que deixar a família? Quais as explicações para ter abandonado Ruby em uma singela manhã nebulosa? Ela recebe de presente materno uma câmera polaroide e a paixão por fotografia aflora na vida da garota.

Beth é a melhor amiga de Ruby, sempre conviveram desde os tempos infantis e andam juntas para cima e para baixo. Maria e Katharine, também fazem parte do grupo de amigas, só que Ruby não confia tanto nelas. Maria é um tanto descolada, está frequentemente confundindo as meninas com os relacionamentos amorosos instáveis dela. Já Katherine faz parte da ala esportiva e enfrenta muitos problemas familiares, mas diferente de Ruby ela sabe a essência dos mesmos.

Em uma festa, Ruby conhece Charlie, um adorável rapaz que pode despertar um sentimento mais forte na moça. Mas, pistas sobre a ausência do pai de Ruby começam a surgir e o passado força fazer-se presente. Será que ela pode confiar nas amigas para ajudar a solucionar esse mistério? E quando elas agem de forma não confiável? Será que Beth é realmente a melhor amiga da menina? Isso, você descobrirá lendo essa maravilhosa obra que prende o leitor e revela um final surpreendente.

A Capa do livro é muito bonita, simples e traz sensação de conforto e felicidade, mesmo essa não estando presente o tempo todo na trama. As páginas são amareladas e as letras confortáveis facilitando a leitura. A diagramação também está de parabéns, bem organizada e clara. Conselho de amiga é mais que uma singela obra voltada para o público juvenil, ele mostra como a vida pode nós colocar em situações difíceis e inesperadas, além de explorar as reações e atitudes que podemos ter diante dessas. Uma questão é certa: Se não podemos mudar o passado, devemos tentar construir um futuro diferente e agradável. Super indicado. Boa leitura.

O trabalho Quer um conselho de amiga? de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.

Samantha @degraudeletras 06/07/2012

Samantha M. - Word in my bag - http://wordinmybag.blogspot.com
Ruby e Beth são melhores amigas desde crianças. Maria e Katherine chegaram depois para fazer parte da turma.

No aniversário de 16 anos de Ruby, as quatro amigas estão comemorando a data na casa da aniversariante quado do nada chega um convidado inesperado. Seu pai. Ruby não vê o pai desde que ela era criança, não se lembra muito bem dos fatos, mas sempre guardou rancor por ele ter deixado a família para trás.

Não se importando muito com a presença do pai, ela e as amigas saem para se divertir. Ruby fica pensativa a respeito dos motivos que teriam levado seu pai a voltar depois de tanto tempo com um buquê de flores e um pedido de desculpa entre os dentes separados.

No meio de um emoções e preocupações adolescentes, a protagonista vive em paralelo um drama familiar, seu primeiro romance e a fragilidade de uma amizade.

O livro tem uma leitura super leve, deveria ter saído com o selo Novo Conceito Jovem, . Quando você menos espera já está envolvida nos sentimentos do quarteto, com raiva e amor delas.

Não gostei muito da tradução porque a tradutora optou por palavras pouco usuais no Brasil, como "enforcar aula" no lugar de "matar aula" e "fonte" no lugar de bebedouro. Isso me incomodou um pouco, mas nada que prejudique muito a obra.

Conselho de Amigar é um livro sob medida para o público teen, mas quem prefere uma leitura mais bem elaborada e inteligente, a obra pode ficar só como diversão para uma tarde descontraída.

Jackson 13/08/2012

Chato...
BLOG: http://www.blogmundodoslivros.com/

Uma história fraca, com personagens fracos, com tramas e subtramas fracas... O livro todo por ser resumindo na palavra fraca e em seus sinônimos, como fraqueza, ineficaz e mais uma porrada de outras palavras.

Quando mais jovem, Ruby viu seu pai sair de casa e abandonar sua mãe e ela sem nem ao menos saber o motivo da partida. Depois de alguns anos e já acostumada a ter sua mãe e suas amigas — Beth, Maria e Katherine — como sendo as únicas pessoas com quem pode sempre contar, seu pai, Jim, aparece de surpresa no seu aniversario de 16 anos, causando um misto de emoções e desestabilizando toda o controle obtido em todos os anos sem a sua presença... E ainda tem um novo garoto na cidade que vem mexendo com seus sentimentos. Ruby precisa de suas amigas mais que nunca, mas será que todas elas estão sendo sinceras?

O livro é bem parado e chato nada de interessante acontece até as últimas páginas. Ainda que monótono, o livro consegue tirar pequenas risadas dos leitores, porém nada que vá salvar o livro da chatice, principalmente com uma personagem principal como a Ruby, CHATA. Como já falei acima os personagens são todos chatos, mas ainda não consegui transmitir o que eu quero, eles sem “vida”, sem emoção, todos parecem todos só que com problemas diferentes. Deu para entender? Espero que sim!

As únicas coisas que salvaram o livro do total fiasco foi o motivo do pai de Ruby ter saído de casa, por que nesta parte da história deu até para sentir as emoções que a autora queria explorar, mas também não é tanta coisa assim para um livro de 224 páginas. O outro motivo é a narrativa que apressar do enredo chato e maçante fez como que eu concluísse a leitura deste livro em pouco tempo.

Eu recomendaria este livro para um público mais jovem, mais teen. Eu acho que eles se identificariam mais com as emoções da Ruby, o que eu não aconteceu comigo, se deu para perceber (rsrsrsrs). Por hoje é só e quero ver todo mundo dando suas opiniões sobre a resenha, beleza?

Carlinha 06/07/2012

Resenha Conselho de Amiga
É a primeira vez que leio uma obra da autora Siobhan Vivian e confesso que gostei, mas exite alguns pontos no livro que poderiam tornar a leitura um pouco mais supreendente. Siobhan Vivian também é autora do livro "Não sou esse tipo de garota" também lançado pela Novo Conceito.

A autora usou uma linguagem mais jovem no livro, utilizando de alguma palavras que são mais comuns entre adolescentes. É uma linguagem fácil de entender e de ser lida, tornando a leitura de fácil compreensão.

Siobhan colocou a personagem e suas amigas como uma garota qualquer, um garota comum, cheia de defeitos e frescuras. A história em torno do pai de Ruby foi longa demais. Sem contar na amiga Beth, que mais atrapalhava do que ajudava, se metendo na vida de Ruby e decidindo tudo por ela.

A história poderia ser mais bem desenvolvida, senti que faltou alguma coisa no livro, sei lá, algo mais supreendente. Acho que a autora poderia ter focado mais nas amigas de Ruby, já que cada uma tinha seus próprios nos conflitos, isso iria ser bem legal, poderia ter abordado cada tema separadamente. E o romance? Não deu para avaliar direito, tudo foi muito rápido.

A leitura decorre rapidamente, é um livro bom de ser lido, mais como potencial e capacidade de ser muito melhor. Enfim, quer tirar suas própria conclusões?

Morenalilica 28/07/2012

Um livro adolescente, escrito para adolescentes #ficadica
Eu tinha grandes expectativas a respeito do livro antes de lê-lo, pois eu tinha lido o outro livro da autora e tinha gostado bastante. Como demorei um pouco a começar a leitura, li algumas resenhas que me desmotivaram bastante. Teve resenhista que acabou com o livro e com a autora. Com isso, minhas expectativas cairam um pouco e eu pude lê-lo com mais tranquilidade.

O livro começa de maneira lenta, contando a estória de Ruby e seu trio de amigas, cada uma bem diferente da outra. Beth é a amiga de infância, Maria a típica menina que fica com todos e Katherine, na minha opinião a melhor e a pior delas, isso tudo ao mesmo tempo.

A festa de 16 anos de Ruby é interrompida abruptamente quando o pai dela, Jim, resolve visita-la depois de 6 anos de abandono. Ruby sempre culpou o pai por ter crescido sem sua presença, ele foi embora quando ela tinha apenas 10 anos sem dar nenhuma explicação em todos os anos em que ficou desaparecido. Ruby mora com a mãe e ela tambem nunca quis falar a respeito da saida do pai de casa, deixando que a própria Ruby formasse sua idéia do que provavelmente tenha acontecido.

Com o retorno de Jim, Ruby passa a viver um verdadeiro dilema: procurar ou não o pai e ter a conversa definitiva sobre os porquês de tudo. Suas amigas vão auxiliá-la nessa questão, cada uma a seu modo e quem você pensa que seria mais serena, será na verdade aquela com que Ruby sofrerá a maior decepção de sua vida.

“Conselho de Amiga” é uma estória adolescente, com problemas bem típicos da idade, como o primeiro beijo, as amizades, o relacionamento entre pais e filhos. Deve ser encarado como tal, não adianta achar que a estória tomará um rumo adulto porque isso não irá acontecer. Creio que a maior decepção que outros leitores tiveram com o livro seja exatamente por não encararem como um livro adolescente ;)

O livro fica bem melhor quando chega na página 140, daí em diante a estória flui bem e eu terminei rapidamente a leitura. O final não chegou a ser surpreendente, mas me trouxe sim algumas surpresas.

Quem curte estórias com questionamentos adolescentes, ficará satisfeito com o livro. Mas é aquilo que eu disse anteriormente, não espere que a estória tome um rumo mais adulto, ok?

Resenha originalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/resenha-conselho-de-amiga-de-siobhan-vivian/

Nathália 24/07/2012

A vida de Ruby é aparentemente normal. Ela passa pelos típicos problemas adolescentes: brigas com a mãe, incertezas sobre garotos e amigos. Até que, depois de seu aniversário de 16 anos, sua vida dá um giro de 180 graus.
Seu pai, há muito desaparecido resolve dar as caras e trás a tona muitos sentimentos e perguntas esquecidos por Ruby e sua mãe.
E o que fazer quando, nossa protagonista descobre que pode ter criado a serpente bem debaixo de seu nariz?
Descubra em Conselho de Amiga.

--------------------------------------------------------

Quando eu vi no site da Novo Conceito o anúncio da publicação do novo livro da Siobhan fiquei muito empolgada, afinal, eu adorei Não sou esse tipo de garota. Mas depois, ao chegar na última página eu percebi que Conselho de Amiga não é essa Coca-Cola toda.
Tudo começa com a "festa" de 16 anos de Ruby, que se resume à suas amigas e sua mãe cantando parabéns na cozinha minúscula de sua casa. Algo realmente simples. Mas o inesperado acontece: seu pai, que foi embora há muito tempo atrás aparece trazendo um "buquê" de rosas.
Depois disso, a vida de Ruby vira de cabeça para baixo, pois o recente acontecimento desenterra fatos antigos há muito esquecido por nossa protagonista.
E no meio disso tudo, Ruby conhece Charlie, um garoto um tanto quanto viciado em botons e em fotografias.
Não estou querendo dizer que Conselho de Amiga é um livro ruim. Longe disso. Mas eu esperava algo mais, levando em consideração Não sou esse tipo de garota. Esperava que a Siobhan se aprofundasse mais nos sentimentos de Ruby, seus conflitos internos e todo o resto.
A insegurança de Ruby, ou talvez sua ingenuidade, a deixam vulnerável demais aos conselhos e opiniões de suas amigas. Em alguns pontos do livro eu cheguei a pensar que a protagonista não tinha opinião própria, afinal, ela precisa de conselhos sobre tudo e não os usa para formar sua opinião sobre determinado assunto, mas sim os toma como resposta para tudo. Eu tive a ligeira impressão de que se Beth dissesse para Ruby pular de um penhasco ela pularia sem hesitar.
Além disso, não se deve confiar muito nessa descrição de Beth, Maria e Katherine que encontramos na sinopse do livro. Algumas perguntas ficam no ar: Beth é mesmo leal? Maria é mesmo fofoqueira? E Katherine, é mesmo perigosa? Talvez sim, talvez não. Mas, não encontrei os reais motivos para usar cada um desses adjetivos para as amigas de Ruby.
Eu cheguei ao final do livro com aquela sensação de que o livro não foi bem finalizado, de que ficaram muitas coisas em aberto, várias perguntar sem resposta ou mal respondidas. Não sei se existe uma continuação, mas ela seria muito bem vinda.
A revelação final é um tanto quanto surpreendente, mas nada que não pudesse ser imaginado se você se esforçar um pouco mais.
De todo o livro não é ruim, apenas não é profundo o suficiente para fazer rir ou chorar. Se houver uma continuação, talvez o que a Siobhan escreveu nesse livro seja justificado, mas por enquanto...
Apesar dos contras, é uma leitura rápida. Quando você percebe já chegou na última página. Se você procura um livro apenas para se divertir, uma boa aposta é Conselho de Amiga.

Read more: http://nathieseuslivros.blogspot.com/#ixzz21Yu06LyF

Nathi 08/11/2012

Resenha - Conselho de Amiga
Em seu aniversário de 16 anos, Ruby recebe uma visita inesperada: seu pai. Jim abandonou a família quando sua filha era pequena, e ela nunca soube as verdadeiras razões pelas quais ele foi embora, mas tudo o que consegue sentir por ele é raiva.

Desde a breve aparição de seu pai durante sua festa, Ruby sente-se extremamente confusa; apesar de detestar sua presença, uma parte dela deseja mais do que nunca conhecer Jim, e quer que ele faça parte de sua vida.

Como Ruby não tem um bom relacionamento com sua mãe, as únicas com quem ela pode contar para ampará-la são suas amigas Beth, Maria e Katherine. Beth é sua melhor amiga e companheira desde pequena, seu porto seguro, e aquela que tem a família perfeita – que Ruby sempre invejou e quis para si; Maria é popular com os garotos e um tanto fofoqueira; Katherine joga basquete na escola, tem um gênio difícil e esquentado, e também está passando por problemas familiares.

As meninas estão sempre dando conselhos a Ruby a respeito de tudo o que acontece em sua vida, aos quais ela sempre ouve atentamente, e na medida do possível, tenta seguir. Mas tudo muda quando ela descobre que Beth escondeu dela uma carta de Jim. A partir disso, Ruby começa a desconfiar de quem realmente são suas amigas.

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2012/06/resenha-conselho-de-amiga.html

Bru 13/07/2012

Resenha Conselho de Amiga
Ruby está prestes há completa 16 anos, mora com sua mãe, seu pai as abandonou quando ela tinha apenas seis anos, no dia de seu aniversário ele decide aparecer de repente como se nada tivesse acontecido.

Ruby tem duas melhores amigas, Maria e Beth, e uma com quem não vai muito com a cara, que começou a fazer parte do grupo há pouco tempo, Katherine.

Beth, foi quem ajudou Ruby a superar o abandono do pai, em uma festa Ruby conhece Charlie um garoto que faz Beth ser um pouco mais feliz e encarar as coisas de frente.

Beth começa a esconder coisas de Ruby e nos faz pensar se ela é realmente uma boa amiga, já Katherine começa a mostrar que pode sim, ser uma amiga, ela mostra para Ruby que ela pode ser ela mesma sem precisar ficar agradando as outras pessoas.

Gostei do livro, mas não foi meu preferido, gostei muito mais do outro livro da autora, “Não sou este tipo de garota”, a autora não me agradou na narrativa e achei que o livro foi um pouco fraquinho.

Os personagens que mais gostei foi Charlie e Maria, Charlie é um fofo e adora agradar Ruby e mostrar para ela que ela pode confiar nele.