Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

LuizaCands 29/08/2021

Extremamente raso.
Eu não tinha tantas expectativas assim, porque, apesar de gostar muito do filme, geralmente os livros que adaptam essas obras cinematográficas não vão tão além do que foi mostrado. Contudo, esse livro se superou: conseguiu ser ainda mais raso do que o filme, não acrescentou em absolutamente nada nem fez um esforço para que pudéssemos nos conectar com os personagens e suas motivações. Parece mais uma transcrição resumida das falas dos atores.

*"- Isso é o que eu queria fazer quando escapei. Mas aprendi que não há paz enquanto os outros sofrem."*

A história em si é muito interessante, mas não foge do que já conhecemos: Ravenna, a "Rainha Má", ludibriou o rei com sua beleza após a morte da mãe de Branca de Neve e tomou o reino para si, instaurando uma era de caos, medo e repressão. Ela precisa se alimentar do espírito de jovens para manter sua beleza e seus poderes, contando com a ajuda do seu irmão para cumprir com essa tarefa. Em um certo dia, seu espelho mágico revela que a mais bela do reino passou a ser Branca de Neve, aquela que Ravenna manteve trancada por anos numa torre por razão desconhecida.

Determinada a ocupar novamente a sua posição como mais bela de todas e manter permanentemente seus poderes, sem precisar de outros artifícios, a atual rainha ordena que a filha do falecido rei seja levada para ela. Contudo, é claro que as coisas não aconteceram como ela gostaria (ou a trama nem existiria). Branca de Neve consegue escapar e foge para a Floresta Sombria, sendo perseguida por um grupo de soldados, o irmão de Ravenna e um caçador experiente nesse ambiente, que foi contratado pela rainha.

O Caçador, com uma recompensa não muito sólida pelo trabalho, questiona a veracidade do trato feito com a rainha ao conhecer Branca de Neve, assim como os motivos da perseguição, já que a jovem parecia inofensiva e pura. Assim, mais do que a oferta de ouro, sua consciência o leva a ajudar a princesa a chegar a um lugar seguro. E é dessa maneira que os demais acontecimentos se desenrolam, desde o encontro com os anões até a rebelião final contra a tirania da rainha.

Todos esse elementos tornaram o filme um daqueles que prendem minha atenção e, sempre quando passa na televisão, eu vejo. Por isso, por mais que não tivesse muita expectativas quanto a essa leitura, ainda esperava que minha experiência fosse, ao menos, igual à que eu tive assistindo ao longa-metragem. Entretanto, não só a transição mas também os próprios eventos são muito corridos. Não há uma análise psicológica dos personagens, então é quase impossível se compadecer deles, entender o que se passa em suas mentes e se conectar com suas motivações e escolhas. Além disso, diversas pontas ficam soltas, sem qualquer explicação, e muitas oportunidades de aprofundamento, especialmente em relação às histórias do Caçador e de Ravenna, foram perdidas.

Por fim, resumidamente, digo que é uma leitura agradável e válida, mas a experiência que tive foi decepcionante. Ver o potencial que a história tinha para um desenvolvimento muito melhor ser transformado em um simples resumo é um pouco triste. Ainda assim, essas 200 páginas fazem o possível para tentar captar, pelo menos, grande parte da essência da trama. Portanto, é uma boa pedida se você realmente é fã do filme e gostaria de ter contato com o enredo de outras maneiras ou então nunca assistiu ao filme, só ouviu falar da história.

*"- Acredito que a vida é sagrada, ainda mais desde que eu experimentei a liberdade. - Branca de Neve continuou. - Mas perdi o medo da morte. Se Ravenna vier contra mim, vou correr ao seu encontro. E se ela não vier contra mim, vou correr ao seu encontro. Sozinha, se eu precisar. Mas, se vocês se juntarem a mim, terei prazer em dar a minha vida a vocês. Porque esta terra e seu povo já perderam muito."*
gabi 31/08/2021minha estante
ai que penaa, eu amo o filme

Leninha Sempre Romântica 15/06/2012

Hoje minha resenha será um pouco diferente. Por ter assistido o filme e lido o livro resolvi misturar os dois em um só post, vamos ver se funciona...

Primeiramente quero falar do filme...

Muita ação, efeitos especiais, um cenário muito bem construído, atores aceitáveis para os papéis, porém poucos diálogos. Quase tudo se resume ao que vemos.

Kristen Stewart que era a grande zebra do filme conseguiu passar muita força e realismo em sua atuação.
O caçador, que estava mais para um belo Thor, cumpriu seu papel. Sem ele com certeza os suspiros não estariam presente durante a sessão. O príncipe fez sua parte, mas não me tocou. Os anões foram adoráveis, me fizeram rir e me emocionaram.
Palmas para a Charlize Theron que além de linda, encarnou muito bem a madrasta má. Em certas partes ela até conseguiu me emocionar com seu drama. Finalmente temos uma personagem má com um motivo!

Apesar da falta de diálogos durante o filme, que realmente são bem poucos, isso não fez muita diferença ao desenrolar da trama. Todos os cenários, os efeitos, os sons já são suficientes para o entendimento e aceitação do enredo.

Agora aquele final...

Nem todo mundo entendeu. E na sala de cinema foi aquele debate de interpretações. Eu na minha ânsia de leitura, também cheia de dúvidas e como havia recebido o livro na segunda-feira, já corri para ler, até por que as impressões que estavam vivas na minha cabeça depois de assistir o filme no domingo eram ainda fortes.

Falemos agora do Livro...

Como é citado em sua primeira página, ele foi baseado no filme. E não senti muitas diferenças mesmo não, só um ponto aqui e acolá os distingue.
Fantasia, magia, uma pitada de romance são o forte desse conto de fadas inovador.
Adorei a delicadeza e a força de Branca de Neve. Eric o caçador (cujo nome não é citado no filme) me encantou por sua sensibilidade. Um homem capaz de aceitar uma função tão vil apenas para reencontrar a mulher amada, só poderia ganhar muito pontos comigo... Muito lindo isso.

Não consegui me encantar com os anões, eles não têm a mesma graça e sutileza que percebi no filme, aqui eu os senti como meros coadjuvantes.
Ravenna é uma madrasta muito má, mas ela tem seus motivos e isso foi mais bem explorado no livro, fazendo até mesmo que os motivos de tanta malvadeza sejam atenuados.

Gostei do final do "livro" (totalmente compreendido, finalmente, kkk), que passa uma ideia de continuação. Será?! Adoraria se houvesse!

Enfim, se tivesse que escolher entre o filme e o livro não saberia com qual ficar, eles são quase iguais, apenas com algumas pequenas diferenças. Gostei dos dois, cada um teve algo que me atraiu, difícil explicar isso, kkk

Não sei se fiz o correto assistindo o filme antes, mas acredito que a leitura fluiu muito melhor dessa maneira. Consegui visualizar no livro todos os cenários do filme e isso tornou a leitura bem mais rápida e de melhor entendimento.

Então é isso pessoal, espero ter conseguido passar minha visão sobre o filme/livro Branca de Neve e o Caçador.

Recomendo a leitura e claro, assistam o filme!
Angela Grazi 21/08/2012minha estante
Gostei bastante desse livro, só acho que faltaram alguns detalhes, mas tirando isso, foi muito bom

Beijos
@pocketlibro

TaynA 19/06/2022

Esse livro é muito importante pra mim, foi ele que me fez amar ler, já tinha lido alguns livro, mas nunca amei, foi ele que mim fez ver as possibilidades, mim deu um refúgio um lugar pra fugir, e conhecer novas mundos. E agora aqui estou eu totalmente apaixonada por livro.
nina430 19/06/2022minha estante
as coisas mágicas que um livro pode fazer...

Rafael Kerr 19/01/2022minha estante

Annie 01/08/2012

Branca de Neve e o Caçador, por Ana Nonato.
Veja também em: http://seismilenios.blogspot.com.br/2012/08/resenha-branca-de-neve-e-o-cacador-lily.html

Enredo
Este critério será dividido em duas partes.

- Enquanto história:
Uma bela rainha, uma bela filha, um rei bem-sucedido. O destino de todos os contos de fadas. Em Branca de Neve, como todos sabem, o início até que é assim.
Entretanto, a beleza exterior de uma pessoa não implica em um deslumbrante interior.
Ravenna. Linda, altiva, cativante quando o quer. Após o casamento: Ravenna. Linda, altiva, cruel. Bruxa em quase todos os sentidos - somente o que lhe escapa são as verrugas e um exterior horrendo. Poderia ser eleita, inclusive, a rainha das bruxas.
Sua beleza não é meramente sua fantasia, seu deleite. Após anos sendo a mais bela de todas, isto é um bônus. Sua jovialidade se deve ao poder que possui dentro de si. Ravenna, linda e terrível.
Por algum motivo que escapa à compreensão, Ravenna decide manter Branca de Neve, filha do assassinado marido e rei, viva, mas trancada em uma torre escura junto com outros prisioneiros menos desafortunados que, ao contrário da menina, passam apenas alguns dias lá. Os últimos dias de suas vidas.
Branca cresce no cativeiro e se torna magnífica, uma concorrente à altura de Ravenna. Por uma oportunidade única, Branca consegue escapar antes que os guardas a peguem. Então, a história recomeça...
A descrição dos espaços em que as cenas se passam é um tanto quanto confuso, não é delineada de forma abrangente ou específica, fica em um meio-termo que pode saturar o leitor.
A conformidade entre o tempo da ação (não determinado, mas certamente em uma época longínqua e distante) e as vestes, "tecnologia" e costumes de época é muito boa.
As personagens, excetuando-se Ravenna e Branca, são difíceis de caracterizar. Por exemplo, algumas são estranhas para a situação em que se encontram, outras são até mesmo contraditórias em si, muitas (caçador, anões) são pouco exploradas em muitos pontos. Quanto às duas supracitadas, não há reclamação que possa ser feita: o leitor praticamente se sente na pele das mesmas.
O andamento é médio no geral. Tem um início mais lento, vai aumentando gradativamente, alcança seu ápice na parte central e um pouco mais para o final. O desfecho perdeu um pouco do ritmo, muito repentino e até mesmo improvável.
A criatividade de produção é média, visto que adaptações de filmes a livros não são exatamente uma prática nova, mas por conta da história ser explorada em vários detalhes e até mesmo parecer verídica, a ideia de transformá-la em livro é muito digna.
Como dito acima, a história é até mesmo plausível, consegue prender o leitor (mesmo com as inconformidades de espaço que atrapalham um pouco). Com uma abordagem diferente do original, esta dá mais atenção à rainha também, como conseguiu os seus poderes e o porquê de querer destruir aquele reino a qualquer custo. Outro fato interessante é Branca não ser apenas uma vítima, a partir de um ponto ela se torna uma guerreira disposta a tudo para libertar o seu povo. Uma verdadeira rainha.

- Enquanto adaptação:
Peca em muitos pontos: transcrição dos diálogos, transição das personagens, cenários (este em especial), o que diminui sua qualidade.

Estrutura "Artística"
Por se tratar de uma adaptação do filme ao livro, a escolha da atriz para a capa é pertinente, embora não exatamente criativa.
A diagramação é boa e as letras são de um tamanho razoável, tornam a leitura adequada. A arte nas páginas é muito bonita, denota esmero.
A sinopse traz uma ideia de enredo um tanto esquisita, pois afirma alguns aspectos que não necessariamente ocorreram daquela forma.
Apesar de, em sua maioria, ter sido uma adaptação interessante, os erros citados no aspecto anterior demonstram falta de atenção mais adequada a alguns detalhes importantes.

Estrutura Física (Materiais)
As páginas são de qualidade e amareladas, não tornam a leitura mais cansativa.
O material de capa tem resistência média, sendo suscetível a vincos e amassados.

Análise

• Enredo (x3): 3 (bom);

Estrutura Artística (x1): 4,67
• Capa (x1): 4 (muito boa);
• Páginas (x2): 5 (ótimas);

Nota final: [2*(3,17) + (3,22)*1 + (4,67)*1 ]/4= 3,56 (BOM)

Gostei da obra?
Confesso que esperava um pouco mais, em especial por causa do filme. Normalmente, adaptações literárias de filmes são melhores que o contrário, mas muitos aspectos me deixaram um tanto incomodada. Em alguns pontos, parecia que eu estava lendo o script do filme! Acho que é uma leitura válida, mas deve-se ir com cuidado e sem expectativas.
Annie 01/08/2012minha estante
Se você gostou ou não gostou, comente o porquê (pode ser por aqui mesmo)! Sua opinião é de extrema importância para meu crescimento. Obrigada!

Ana 20/06/2012minha estante
Ahaha brigada, nem preciso ler o livro, já que ele não é lá estas coisas!

Nina 22/06/2012

Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake
"Quem você será quando for confrontado com o fim?
O fim de um reino.
O fim dos bons homens.
Você correrá?
Você se esconderá?
Ou perseguirá o mal com um orgulho venenoso?
Porque a morte é uma boca faminta.
E você é a maçã."

Em algum reino distante em um tempo remoto, o rei Magnus se prepara para a batalha contra um misterioso exército sombrio. Ele ainda chora a perda da rainha, sua esposa, mas é seu dever proteger o reino. A batalha é vencida de maneira incrivelmente fácil, já que os soldados inimigos se quebram como vidro ao toque das espadas. Porém, ao fim da luta, em uma carroça prisão, ele encontra a jovem mais bela que já viu: Ravenna. E ele acreditou que sua alegria voltaria.

O rei levou Ravenna para o castelo e se casou, acreditando que ela seria uma boa rainha e uma boa mãe para sua filha Branca de Neve, mas ele estava enganado. Ela o mata na noite da núpcias e toma seu reino, fazendo a jovem princesa sua prisioneira. Ravenna na verdade é um bruxa poderosa, filha de ciganos. Na noite que sua vila foi atacada, sua mãe fez um feitiço para que ela se mantivesse sempre bela e jovem, mas para isso, ela deveria consumir a beleza de outras jovens.

"- Saiba - gritou - que pelo mais belo sangue isso foi feito e somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito." (p. 16)

Dez anos se passam e a rainha espalhou o terror pelo reino, governando de maneira despótica. Poucos são os que se levantam contra ela. Mas numa manhã, o espelho mágico a alerta que há outra no reino mais bela do que ela: Branca de Neve, e que se quiser manter seu poder, ela deverá ter o coração da princesa.

"- Entretanto, ela também é o seu tesouro, minha rainha. Foi sábio tê-la mantido por perto, pois a inocência e a pureza que podem destruir também podem curar. Tenha o coração dela em suas mãos e você nunca mais precisará consumir juventude. Você nunca mais enfraquecerá ou envelhecerá. Imortalidade sem preço..." (p. 45)

Mas Branca de Neve consegue fugir das masmorras do castelo e se esconde na Floresta Sombria, onde os poderes da rainha não tem efeito. Ela então contrata Eric, um caçador cheio de mágoas para adentrar a floresta e resgatar a princesa. Porém, nem tudo sai como ela havia planejado. Eric se apieda da garota e vai ajudá-la a tentar resgatar seu reino.

* * *

Não sei se já falei isso aqui, mas Branca de Neve sempre foi meu conto de fadas favorito. Quando criança eu assisti ao filme da Disney tantas vezes que sabia todas as canções de cor; algumas acho que ainda sei... Então, quando eu soube que haveria essa adaptação do clássico, eu fiquei muito empolgada. Imaginem um Branca de Neve guerreira, que enfrenta a rainha má e luta por si mesma. Achei o máximo! Aí fui ver o filme e amei! Tem os seus defeitos e algumas coisas me incomodaram (como os dentes tortos e orelhas de abano da Kristen Stewart) mas acho que ele cumpriu seu propósito.

Mas o livro... para mim foi uma decepção total! Não sei se por ter visto o filme antes, o que estragou a surpresa ou por ter criado expectativas demais, eu não consegui me envolver com o livro. Achei que ele é visual demais e sentimental de menos, conseguem entender?
É claro que eu sei que se trata de um roteiro que depois se transformou em livro, mas acredito que faltou um pouco de cuidado na escrita. Tudo é muito rápido e sem profundidade. Não há explicações sobre os personagens e seus sentimentos, não há descrições de cenários, nada.
O livro terminou e eu fiquei sem saber... sem saber se Branca de Neve se apaixonou pelo caçador, se ela sentiu alguma coisa por Willian, como ela conseguiu se transformar em uma guerreira em tão pouco tempo, nada!

E olhem que a história tem potencial. Ravenna e Eric são personagens incríveis, que poderiam render muito se fossem bem trabalhados, mas não é isso o que acontece. Eles se perdem no meio da correria descritiva e sem emoção que é o livro.

Querem um exemplo? Leiam só esse trecho:

"O martelar da pulsação do rapaz tomava conta dos ouvidos dele, até que seu coração estourou. Ele caiu no chão morto. O pai se ajoelhou sobre ele, batendo em seu peito para tentar reanimá-lo." (p. 38)

Tipo assim, o coração do garoto explodiu! E é dessa maneira que a autora descreve? Sem nenhum sinal de agonia, sofrimento, nada??? Como se fosse a coisa mais natural do mundo o coração de alguém explodir, como se estivesse falando do tempo. Parece que faltou a autora perceber que ela não está escrevendo um roteiro, ela não está correndo contra o tempo com suas páginas contadas, ela pode ser mais detalhista e ter um pouco mais de respeito pelo coração alheio.

O livro tem algum ponto positivo? Claro! A diagramação maravilhosa que a Novo Conceito fez. O trabalho foi primoroso, principalmente na capa e nas ilustrações que separam os capítulos. Mais uma vez, a editora arrasou.
A ideia inicial também é muito boa, muito feminista, pena que não foi bem explorada. É um livro que tinha tudo para dar certo e ser um verdadeiro sucesso, mas não passa de um roteiro, não é literatura.

Bom, é isso. Vale lembrar que essa é apenas a minha modesta opinião. Não desencorajo ninguém a ler, afinal as opiniões são sempre tão diferentes, alguém pode até gostar. Então, peeps, na dúvida, leiam e tirem suas próprias conclusões.

B-jusssss! ♥
;-p

Resenha postada no meu blog, Pronto.Falei!
Simonovitch 27/07/2012minha estante
Concordo plenamente sobre Eric e Ravenna... ele me causou repulsa no início, mas depois que comecei a gostar dele, o cara apenas sumiu da narrativa.

Bruna 28/07/2012

Branca de Neve e o Caçador
Era uma vez...(uma história “um pouquinho” diferente daquele conto de fadas da Branca de Neve que conhecemos)
...um jovem, viúvo e solitário rei, que vivia em seu castelo, apenas com sua filhinha de 6 anos, Branca de Neve.
Um dia, o rei com o coração já cansado de viver sozinho de procurar uma nova mãe para a sua querida filha, conhece uma jovem simplesmente deslumbrante, Ravena, e se apaixona imediatamente.
O que ele não sabe, é a linda Ravena, foi filha de uma feiticeira poderosíssima, que por fazer seus feitiços de magia negra, foi separado dois filhos: Ravena e Fill e morta pelos soldados reais. Porém antes de morrer fez um feitiços para unir seus filhos e um ainda mais poderoso, para que sua filha pudesse permanecer durante toda eternidade jovem e sadia, porém toda vez que Ravena utilizasse seus poderes, evelheceria de acordo com sua real idade e teria de consumir o sangue de uma jovem perfeita, passando sua velhice para ela, para se tornar jovem novamente.
Depois de casar-se com o rei, mata-lo no mesmo dia, trancafiar a pequena Branca de Neve em um calabouço, dez anos se passam, e todo vilarejo padece de fome e medo da terrível Ravena.
É quando se espelho mágico lhe diz que a única forma de ser jovem eternamente é conseguir o coração de sua enteada. E tudo seria muito fácil para a rainha, se Branca de Neve ainda estivesse no calabouço.
Chegaaaaaaaaaaaaa!!!

Viviane 06/08/2012minha estante
Adoro contos de fadas, sua resenha me fez voltar aos tempos de infância, mesmo sabendo que dessa vez a história terá uma conotação diferente.
O livro é muito bom.
Parabéns pela resenha.

Bia 06/06/2012

"A morte é uma boca faminta... e você é a maçã" - Branca de Neve e o Caçador.
Branca de Neve e o Caçador apresenta uma ótima e interessante narrativa, um livro surpreende qualquer um.
Na maior parte da história, Branca de Neve e Eric, o caçador, fogem de um confronto com o irmão da rainha Ravenna, que quer arrancar o coração da princesa. Porém, no final eles cessam a fuga e finalmente enfrentam o problema. Branca de Neve não é aquela mesma dos contos de fadas tradicionais, não é frágil, ela aprende a lutar e propõe uma guerra ao se unir aos rebeldes, que antes apenas se escondiam.
O livro dá uma outra cara ao conto original, utiliza os fatos já conhecidos de uma nova maneira. A relação inesperada entre o caçador e a princesinha flui de num jeito envolvente, faz o leitor perceber, antes mesmo da personagem, que há um vínculo entre eles. Cria-se então uma dúvida a respeito de William, um amigo da infância. Seria realmente ele a pessoa que ela amava? Seria realmente com ele que ela queria ficar? Mas a narrativa não explora muito o gênero (romance), é mais equilibrada, não um amor de primeira vista, nem uma atração momentânea, tudo muito bem orquestrado.
Há um pouco de suspense, aventura, ação e fantasia, que contribuem para uma história mais rica.
Ao fim do livro um gostinho de quero mais, porquê a heroína do reino não termina seu final feliz com nenhum dos pretendentes, o que instiga o leitor a imaginar o que poderia acontecer a partir dali, apesar de estar claro que ela escolheria viver seu "feliz para sempre" com o verdadeiro amor, aquele que a trouxera de volta à vida com um beijo.
Mayara 08/06/2012minha estante
Acho que o livro termina assim, sem uma escolha porque já não trata-se de uma busca hipócrita pelo amor, pelo casar, pelo príncipe, e por todos os princípios machistas que somos instigadas a procurar e sonhar a vida toda. Aqui, Branca de Neve não é uma serva dos homens, ela é uma princesa liberta e já não busca como ideal o amor, ele só é consequência de sua luta. Uma mulher independente e cheia de coragem, bem diferente do que costumamos ver e desmistificando a imagem de mulher inferior e frágil que precisa do sexo masculino para viver bem. Aqui a história é bem outra. Onde seres humanos são complemento um para o outro e não uma condição.

Tom 24/01/2014

O pior livro que já li em minha vida! Muito superficial simplista e sem graça.
Mila 09/06/2015minha estante
Super entedo. Nã recomendo. A discrição do que se passa no livro é tão mal contada que não tem como se prender. Abandonei

Nanda 23/07/2012

Uma releitura um tanto quanto fraca
Eu fui ler Branca de Neve e o Caçador cheia de expectativas, por conta do frisson causado pelo lançamento nas redes sociais. Mesmo o livro sendo baseado no filme, eu notei algumas diferenças entre eles, pequenas mas, notei, e por isso considerei o livro bem melhor do que o filme.
A história mostra um lado mais sombrio dos contos de fadas e, mesmo o foco sendo Branca de Neve e o Caçador, quem se destaca na trama é Ravenna, mantendo o tom sinistro da história. O livro é repleto de ação e consegue prender a atenção, eu gostei de ver como mostraram um lado diferente do conto de fadas tradicional e a forma como colocaram a transformação da Branca de Neve em guerreira é incrível.
Os planos de Ravenna são malignos mas, de certa forma, engraçados. O irmão dela é um personagem de apoio cômico por ser, na maioria das vezes, ignorante. Tanto que Branca de Neve consegue o driblar bem rápido para uma garota indefesa.
O Caçador por outro lado conseguiu me conquistar de primeira, Eric é mostrado inicialmente como um bêbado moribundo mas é fácil perceber que no fundo ele é apenas uma alma torturada. Com o andamento da história pode-se perceber a influencia de Branca de Neve na personalidade do Caçador e é simplesmente mágico.
É claro que não poderiam faltar os anões e eles são, sem a menor dúvida, épicos. Eu ri com as passagens deles durante o livro e suas atitudes também mudaram quando conheceram Branca de Neve. Os anões são bem rudes mas nem por isso deixam de ser adoráveis, principalmente o anão de nome Gus, que é encantador.
A participação do príncipe também não poderia faltar e ele é de grande importância para Branca de Neve em sua luta pela sobrevivência, por outro lado, também pode ser a sua ruína. Há uma mudança na história que é inusitada, mas não vou revelar senão estragaria toda a leitura, mas é interessante de se ler.
O final do livro é bom, não é inesperado nem tão grandioso assim mas, corresponde com as expectativas criadas durante a leitura. A diagramação do livro é perfeita, muito bem trabalhada e a divisão entre os capítulos combinam com a proposta dark do livro, a Novo Conceito fez um ótimo trabalho.
Branca de Neve e o Caçador, na minha opinião, não é um livro para crianças lerem, por conta de alguns atos meio violentos de Ravenna, mas é uma boa leitura. O livro é bem fininho e eu o li em apenas um dia.
Nanda 19/08/2012minha estante
Originalmente postada em: http://www.entrelinhascasuais.com/2012/07/resenha-uma-releitura-um-tanto-quanto.html

MariCosteira 24/04/2024

Comecei a ler o livro sem saber nada dele, pois não vi o filme ainda, e simplesmente amei. Achei muito legal a forma como retrataram o conto de A Branca de Neve nesse livro.
Gostei bastante, mas queria que a Branca de Neve tivesse ficado com o Caçador.

Bru 13/07/2012

Resenha Branca de Neve e o Caçador
Branca de Neve não é mais uma menina frágil e medrosa, agora ela é uma jovem que não tem medo de nada e que não espera seu príncipe encantado aparecer, ela luta pelos seus objetivos.

Após Ravenna matar o pai de Branca de Neve na noite do casamento ela faz de Branca de Neve uma prisioneira, e assim se passa cinco longos anos.

A mãe de Ravenna antes de morrer deu o poder da beleza a sua filha, ela poderá ser eternamente jovem, basta roubar a beleza das moças bonitas, e é assim que Ravenna vive.

Branca de Neve consegue fugir do castelo e vai para a floresta sombria, onde dizem que ninguém sai vivo de lá, Ravenna contrata um Caçador para recuperar Branca de Neve, ele tenta, mas após saber que a promessa que a rainha lhe tinha feito como pagamento era mentira, ele resolve ajudar Branca de Neve.

É onde as aventuras começam, Ravenna faz de tudo para recuperar Branca de Neve, mas seus poderes estão ficando fracos.

Branca de Neve conhece muitas pessoas dispostas a ajuda-la, o Caçador, os anões e muitas outras pessoas.

O livro tem um pouco de romance, mas não tem um casal, eu adorei a leitura, mas senti falta de um casal no fim, mas acho que entendo rs.

O Caçador é um homem amargurado por causa da morte de sua esposa e afoga suas mágoas na bebida, mas quando conhece Branca de Neve, ele enxerga outro motivo para viver.

ida 04/11/2012

Não Gostei
Achei o livro muito, mas muito igual ao filme, tudo bem que foi inspirado nele, mas faltou alguma coisa no livro para prender minha atenção.
Achei a leitura massante, apesar de estar louca para lê-lo, demorei alguns dias, o que quando me deparo com um livro que gosto muito gasto não mais que dois dias.
Este um livro pequeno levei quase uma semana, pois não tinha vontade de terminá-lo.

O Filme eu até que gostei, adorei os efeitos, mas também faltou aquele algo mais.
Tanto livro quanto filme faltou aquela magia dos contos de fadas.

Vale a pena ler, um livro sempre é válido, mas minha opinião é que não é um dos melhores.