Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

brendasnb 19/10/2012

Uma história que tem tudo pra ser incrível, mas não passa da média. Como assim, Brenda? oO . Bem, eu não sei se é pelo livro ter vindo do filme (e não o contrário) e por isso ele parece um pouco incompleto. Quer dizer que o livro é ruim? Claro que não! Com uma ideia bem desenvolvida, a antiga história da Branca de Neve agora é mostrada por um lado mais obscuro, uma rainha maléfica que preza pela sua beleza eterna.

"Seus olhos encontraram os de Branca de Neve. Fitaram uma à outra, o caos permanecia ao redor delas. Mulheres foram arrastadas para fora do palácio para serem mortas. Nobres lutaram contra soldados. Um menino estava gritando por sua mãe, com o rosto vermelho coberto de lágrimas. Mas naquele momento, Ravenna só via Branca de Neve e Branca de Neve só via Ravenna."

Capaz de destruir a vida de dezenas de moças do reino, Ravenna não tem um pingo de piedade em seu coração. (Aliás, ela tem um? oO). Com magias que vão muito além da maçã envenenada "Branca de Neve e o Caçador" tem um toque sombrio e interessante. (Então o que a Kirsten está fazendo no filme? - Também não faço ideia, mas ainda não assisti pra conferir.)

Apesar de a capa levar o poster do filme, eu não me incomodei, achei bastante bem feita por sinal. A diagramação também não deixa nada a desejar, cada capítulo tem um desenho padronizado em preto e tons de cinza, mantendo o toque diferencial do livro.

Branca passa por várias aventuras e o Caçador é encantador, quase me apaixono (haha). Agora vem a parte negativa: o livro é muito rápido. As coisas acontecem uma atrás da outra e o final acaba corrido demais, aliás, em minha opinião parece que o livro acabou antes da hora. Eu fiquei assim: "Como? oO' Cadê o final? O que aconteceu com (...)?". Enfim, meus sentimentos foram meio bipolares em relação a esse livro, mas no fim das contas, foi uma leitura legal que faria de novo (se tivesse tempo). Quem aí já leu ou assistiu o filme? ;)

Jeniffer 19/07/2012

Branca de Neve e o Caçador
Resolvi assistir o filme antes, por que sabia que o livro seria baseado no roteiro dele, então não dei prioridade dessa vez. E teve diferença na leitura? Sim, teve. Imaginei as cenas descritas no livro com os atores que vi no filme, mas não deixou de ser menos boa.

Depois de perder sua querida esposa, o Rei Magnus luta contra um exército negro e mágico; e depois de derrotá-lo encontra uma misteriosa mulher prisioneira, Ravenna, com uma beleza estonteante que o deixou fascinado. Logo após o casamento, Ravenna o mata e toma o poder do reino e trancafia Branca de Neve.

A estória é a mesma do filme, Branca de Neve se torna uma guerreira, ela é a única que pode destruir ou fortalecer o poder de Ravenna e após conseguir o apoio do caçador Eric, percorre um longo caminho até o duque Hammond, com a esperança de encontrar refúgio e paz.

O livro tem a narrativa em terceira pessoa, um narrador onisciente, que não só narra os fatos acontecidos, mas os pensamentos, confusões e sentimentos que existe dentro de cada personagem. A narrativa é detalhista, mas não é cansativa; pra quem assistiu o filme primeiro como eu, vai perceber a diferença entre ele e o livro e vai saber de mais detalhes e alguns fatos importantes na narrativa que não existe no filme.

Além disso, a diagramação que a editora fez com esse livro é mais do que linda. Nas primeiras páginas vemos uma citação e logo depois o 'Era uma vez...' aparece. O livro tem duas partes e a cada capítulo, além de páginas com um tipo de estampa clássica que tem formas de caveiras diferentes, vemos um símbolo no começo dos textos que no final saberemos sobre o que é.
(...)

Leia mais: http://mon-autre.blogspot.com/2012/07/resenha-branca-de-neve-e-o-cacador.html

Aline 28/06/2012

Branca de Neve e o Caçador - Uma "nova" roupagem
O livro foi feito baseado no roteiro do filme de mesmo nome e acho que por esse motivo é um livro bem pequeno, que dá para ler em um tarde. Ainda não vi o filme nos cinemas, mas assim que tiver oportunidade estou maluca para ver. Enquanto isso, fiquei bem contente com o que encontrei no livro de certa forma.

Diferente de todo o romance feito pela Disney ou até mesmo de alguns outros que já vi, a roupagem que dão a essa "nova" história de Branca de Neve é bem bacana. Ravenna, a raina má e madrasta de Branca de Neve tomou o reino do pai da princesa logo após o casamento. Isso não é muita novidade. O diferente dessa vez é a certa importância da Branca de Neve, não só no papel de mocinha indefesa, mas também no de princesa que precisa reconquistar seu trono para que possa trazer paz a seu povo.

Apesar do trailer do filme trazer muitos detalhes que podem ser um certo spoiler ao livro, não vou abordá-los na resenha. Acredito que todos vocês ja viram o trailer pelo menos, mas mesmo assim acho que não devo contar tanto, até porque algumas pequenas coisas que acontecem são bem importantes para a conclusão da história.

A narrativa do livro é em terceira pessoa e temos o foco nos capítulos intercalados quando necessário. Gostei da ideia até para entendermos o que estava se passando ao mesmo tempo na fuga de Branca de Neve e dentro do castelo da Rainha. Um outro ponto legal de ressaltar e a diagramação do livro. A Editora fez um trabalho muito bonito em todo o volume, principalmente nas divisões dos capítulos.

Mesmo com muitos pontos positivos, achei os últimos capítulos bem acelerados. O objetivo do livro foi solucionado, ao meu ver, muito rápido, mal dá um capítulo. Talvez, um mistério maior poderia ter contribuído para um desfecho melhor. Um outro ponto é: como acabou a história. Acho que quem leu ou viu o filme irá entender. Um ponto não ficou solucionado. Um ponto "importante" para a história, que inclusive, é um ponto que essa versão trouxe de novo. Achei um pecado não terem dado um fim digno.

Não sei se terá continuação, até porque ficaria um pouco sem sentido, mesmo com esse ponto solto. Mesmo assim, recomendo a leitura. É bem leve, rápido e trás novos conceitos do que temos sobre os contos de fadas. Nem sempre as princesas precisam ser donzelas em perigo. Às vezes um novo rumo e um pouquinho de esforço e suor por parte delas para a construção do seu "final feliz" é muito mais empolgante.

Bru 13/07/2012

Resenha Branca de Neve e o Caçador
Branca de Neve não é mais uma menina frágil e medrosa, agora ela é uma jovem que não tem medo de nada e que não espera seu príncipe encantado aparecer, ela luta pelos seus objetivos.

Após Ravenna matar o pai de Branca de Neve na noite do casamento ela faz de Branca de Neve uma prisioneira, e assim se passa cinco longos anos.

A mãe de Ravenna antes de morrer deu o poder da beleza a sua filha, ela poderá ser eternamente jovem, basta roubar a beleza das moças bonitas, e é assim que Ravenna vive.

Branca de Neve consegue fugir do castelo e vai para a floresta sombria, onde dizem que ninguém sai vivo de lá, Ravenna contrata um Caçador para recuperar Branca de Neve, ele tenta, mas após saber que a promessa que a rainha lhe tinha feito como pagamento era mentira, ele resolve ajudar Branca de Neve.

É onde as aventuras começam, Ravenna faz de tudo para recuperar Branca de Neve, mas seus poderes estão ficando fracos.

Branca de Neve conhece muitas pessoas dispostas a ajuda-la, o Caçador, os anões e muitas outras pessoas.

O livro tem um pouco de romance, mas não tem um casal, eu adorei a leitura, mas senti falta de um casal no fim, mas acho que entendo rs.

O Caçador é um homem amargurado por causa da morte de sua esposa e afoga suas mágoas na bebida, mas quando conhece Branca de Neve, ele enxerga outro motivo para viver.

ida 04/11/2012

Não Gostei
Achei o livro muito, mas muito igual ao filme, tudo bem que foi inspirado nele, mas faltou alguma coisa no livro para prender minha atenção.
Achei a leitura massante, apesar de estar louca para lê-lo, demorei alguns dias, o que quando me deparo com um livro que gosto muito gasto não mais que dois dias.
Este um livro pequeno levei quase uma semana, pois não tinha vontade de terminá-lo.

O Filme eu até que gostei, adorei os efeitos, mas também faltou aquele algo mais.
Tanto livro quanto filme faltou aquela magia dos contos de fadas.

Vale a pena ler, um livro sempre é válido, mas minha opinião é que não é um dos melhores.

Liliana 17/07/2012

Branca de Neve e o Caçador
Quando me disseram que escreveriam um livro baseado em um filme, achei que fosse piada e que seria uma vergonha épica.
No entanto, "Branca de Neve e o Caçador" - tanto como filme como livro - retoma o tão antigo conto com suas características mais marcantes e o mergulha em um enredo recheado de aventura, coragem e esperança.
O reino está destruído e pessoas morrem, passam fome. Branca de Neve é uma guerreira que lutará por seu povo, ao lado dos revoltados e sobreviventes. A Rainha é uma bruxa inteligente e com razões fortes que se tornaram obsessão. O caçador é um homem que já sofreu muito e que viu coisas terríveis acontecerem, mas ainda é capaz de enxergar beleza e futuro.
Ainda que com os mesmos personagens, este livro causa sensações e expectativas completamente diferentes e merece fãs seja ele escrito ou visto nas telinhas.

Aline 20/06/2012

No blog

Bia 23/06/2012

o livro e bom
mais não gostei do final falto a desejar

Leo de Jonge 17/08/2012

Branca de Neve e o Caçador
Sabe quando você espera ansiosamente, loucamente, desesperadamente por um livro e acaba procurando o tempo todo informações do cujo que chega até a cansar você mesmo? Bem, foi assim com Branca de Neve e o Caçador, quando eu fiquei sabendo que iria ter um livro baseado no filme, já comecei a imaginar a maldade da Rainha Má (adoro mulheres no estilo “sou bela, mas sou fatal”) sendo narrada nas páginas do livro, a visão de uma Branca de Neve com pitada de Joana D’Arc, enfim, muito drama, muita ação e por aí vai. (talvez tenha um pequeno spoiler ou outro ao decorrer do texto, hehe)

Foi isso que aconteceu? NÃO! Eu com fone de ouvidos escutando a música da trilha sonora (Breath of Life – Florence And The Machine, é ótima) fui lendo página por página e aos poucos fui tirando a conclusão de que foi um livro, vamos dizer, sem graça, sem pimenta, sem açúcar, sem nada.

Claro, admito que a estória reformulada é interessante, eu realmente cheguei a pensar no início em uma princesa guerreira, o que na verdade não passa de uma mentira já que a moça dos cabelos negros praticamente não teve treinamento nenhum, a não ser na hora que o Caçador a ensina como desviar um golpe, ela não passa por mais nada do gênero, nada de 200 (pelo menos) flexões por dia, ou uma maratona correndo com os pés descalços, ou horas e horas de combates corpo a corpo, a menos que ela tenha o dom da osmose, não consegui ver aonde ela conseguiu o diploma de princesa guerreira.

Voltando as vias de fato, a querida Snow White depois de um tempo sem fazer mais nada, resolve colocar uma armadura, pega uma espada e um escudo e sai que nem uma doida se achando a Mulher Maravilha, no meio de uma futura batalha.

Mas voltando um pouquinho, só pra esclarecer, o livro conta a jornada da Branca de Neve desde a morte do pai até a revolta pela situação que ela passou durante tantos anos, e então a fase “guerreira” dela. Os personagens principais são Branca de Neve (obviamente), o caçador Erik (obviamente também), e a melhor definitivamente, a Rainha Ravenna (gosto desse nome) e um número bacana de personagens secundários (incluindo os anões, a propósito). O livro é narrado em terceira pessoa, o que não me agradou, acho que teria sido bem melhor se os próprios personagens contassem as histórias, tanto é, que eu achei a estória extremamente superficial, para mim pelo menos não deu para se familiarizar com os personagens, porque se não fosse pelo filme, a imagem deles já teria sumido da minha cabeça a um bom tempo. Além disso, o suposto triângulo amoroso Branca de Neve, Caçador e o filho do amigo do pai dela (não lembro o nome) foi mais sem graça que água com açúcar

Dou 3 estrelas porque estou de bom humor, ta, mentira, é porque apesar de tudo, Ravenna ainda conseguiu dar uma melhorada no livro, ela sugando a juventude/beleza das pobres garotas foi bem legal, gostei.

Eu não sei se vocês repararam mas a resenha está um pouco confusa, mil perdões aos que um dia lerem esse projeto de resenha, hahahaha.

Rodrigo 23/08/2012

Branca de Neve e o Caçador
A releitura do clássico é muito boa. Neste temos um princesa mais decidida e madura que vive ativamente a história, já os anões ficam em segundo plano, mas a essência é mantida. A história é direta e não fica enrolando. A forma da escrita está excelente.

Yasmin 19/06/2012

Gostei, apesar da rapidez

Adoro contos de fadas e gosto da maioria das adaptações que li. Meu sonho era encontrar por aqui uma edição completa de contos dos irmãos Grimm. É sempre desanimador quando vemos Hollywood anunciar um novo filme do tipo, porque quase sempre são filmes comuns, sem nada de inovador. Quando fiquei sabendo que junto com o lançamento do filme seria lançado a versão em livro do roteiro fiquei surpresa. Uma forma diferente de atrair um público mais variado. Não sabia qual era a história, o que eles tinham alterado e ainda não assisti ao filme. Portanto o livro foi uma surpresa, corrida demais, mas boa surpresa.

O rei vivia com sua filha, Branca de Neve, no castelo mantendo a paz e a prosperidade do reino até o dia em que um estranho exército de sombras atacou. O exército foi vencido facilmente e o rei libertou uma linda moça chamada Ravenna. De traços e modos doces, Ravenna logo conquista o amor do rei e o casamento é marcado. Porém no dia do casamento ela assassina o rei e toma o reino para si. Acompanhada de seu irmão Finn, Ravenna mata todos os nobres que estavam no castelo para a festa do casamento, mas no último segundo muda de ideia é decide manter Branca de Neve prisioneira. Dez anos depois o reinado de Ravenna ainda dura, uma sombra cobre todo o reino e o povo vive reprimido e infeliz. Para manter seu poder, que declina a cada ano, Ravenna tem que sugar a juventude das moças e ser bela é um perigo. Branca de Neve cresceu presa na mesma sela, até o dia em que Ravenna percebe através de seu espelho mágico que ela é a salvação dos seus poderes. Com uma ajuda inesperada Branca de Neve consegue escapar das garras de Finn e sai em disparada pela Floresta Sombria. Louca para ter Branca de Neve, Ravenna recorre ao Caçador. Um homem que perdeu aquilo que lhe era mais precioso e está disposto a capturá-la por uma esperança tola.

A partir daí a história se desenvolve em ritmo acelerado e com rápidas reviravoltas. O meu principal problema foi essa rapidez. São 208 páginas que passam voando e um acontecimento atropela o outro. Apesar disso a história é muito boa e gostei da roupagem nova que deram a Branca Neve e aos demais personagens do conto original. A única coisa que estranhei foi um pequeno detalhe no final, esperava algo mais romântico. O “duelo” entre as duas no fim foi um pouco curto. Todo mundo sabia o que ia acontecer, mas poderia ter sido mais dramático. Adorei o caçador, a maneira como foi descrito e aprofundado. É uma história que se tivesse sido mais desenvolvida, com umas 200 páginas a mais teria sido perfeita. Toda a trama da fuga, a jornada através da Floresta Sombria e a tal profecia merecia ter sido bem esmiuçada. Os detalhes do universo criado ficaram muito bons, como a história dos anões que sobreviveram em decadência, a tribo que marca suas filhas com cicatrizes para não serem levadas por Ravenna e Floresta, com variados seres, estranhos e sombrios.

É como eu disse uma história muito boa, termina e você deseja mais páginas. Entendo que por ser baseada no roteiro a adaptação para livro fica enxuta, mas a autora poderia ter, além de baseado, estendido em cima do roteiro. Falo a autora porque foi Lily Blake que adaptou, os demais nomes são dos roteiristas. Estou bem curiosa (...)

Termine de ler em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com.br/2012/06/resenha-branca-de-neve-e-o-cacador.html

Aviso: Que ironia, o livro aprovado, com edição fechada e sem o nome da autora. Skoob deixando qualquer um aprovar livro. Os nomes estão errados. Esses ai são roteiristas e ainda tem um repetido. ^^

Vinícios 24/07/2012

Resenha do blog Yes, We Read
Após vencer mais uma batalha, o Rei Magnus encontra uma jovem mulher chamada Ravenna, por quem se apaixona quase que instantaneamente. Depois de se casarem Ravenna o mata e aprisiona a pequena Branca de Neve (filha do rei) durante dez anos, quando ela finalmente foge. Como Branca de Neve está na Floresta Sombria, lugar de onde ninguém saiu com vida, Ravenna contrata o Caçador (o único sobrevivente) para caçar a garota.

Apesar de ter como base a história dos Irmãos Grimm, Blake criou uma nova versão, tendo como principal diferença a postura de Branca perante a situação que lhe foi imposta. Além de muito emotiva, Branca se mostra valente e, apesar de fugir dela, não tem algum da Rainha. Além disso, nos foi apresentado novos personagens que cresceram a história.
Esse diferencial fez muita gente se interessar pelo filme (e talvez até pelo livro), mas apesar de ser uma boa história, o livro não tem muito potencial. Mesmo sabendo que o livro é baseado no roteiro do filme, não imaginei que os fatos acontecessem tão rápido. Encontrar uma história tão boa e vê-la terminar nas pouquíssimas 208 páginas é meio frustante.
Além disso, outros personagens que deviam ter grande importância (como o Caçador e a própria Ravenna) não foram bem explorados, deixando um vazio no livro.
Eu ainda não assisti ao filme, mas estou muito ansioso e espero que tenha a mesma essência que Blake transmitiu, apesar de tudo.

Iva 14/06/2012

Resenha completa: http://ivasbookshelf.blogspot.com.br/2012/06/branca-de-neve-e-o-cacador.html#more

Gostei desse livro! Começando pela capa e pela 'decoração' e disposição do texto nas páginas. É como um livro de contos deve ser.

A história é movimentada, cheia de ação, magia e um pouco de romance. A linguagem é simples e cativante. Simplesmente deliciosa de se ler. Não consegui parar até chegar na última página.

Os personagens principais são incríveis. Branca de Neve é, ao mesmo tempo, uma alma pura que pode conversar com seres mágicos e uma jovem valente que se sacrificaria pelo seu povo sem pensar duas vezes. Eric, o Caçador, é atormentado pelo seu passado, mas ao mesmo tempo acaba 'mudando' enquanto atravessa a floresta.

Mas mesmo tendo gostado muito do livro, achei que as 'paisagens' poderiam ter sido mais descritas. O ritmo da história também poderia ter sido um pouco menor, algumas partes ficaram meio atropeladas.

E o final foi um tanto frustrante. Foi um fim, digamos, realista. Acho que esperava um pouco mais de romance, por se tratar de um conto de fadas...

Leeti 21/11/2012

Legal
Nessa nova versão emocionante de "Branca de Neve e os Sete Anões", nos deparamos não mais com uma Branca de Neve, boazinha, fofinha e ingênua mas sim com uma guerreira de verdade, que lutará até o fim pela liberdade do seu povo e do reino que lhe foi tirado por Ravenna. Após ficar presa por dez anos, Branca de Neve encontrou, com a ajuda das fadas, uma brecha para fugir e com isso começar uma conspiração que levará o reinado de Ravenna ao declínio. Com a ajuda do Caçador, Eric, e dos Sete Anões ela embarcara numa jornada na qual verá todo o sofrimento pelo qual o seu povo passou, durante o tempo que ela ficou presa e que fará com que ela tenha mais forças para lutar contra a poderosa Rainha. Com uma escrita fácil e uma leitura muito tranquila, você vai devorar esse livro, que te fará ver que as vezes nem sempre quem parece forte é forte e quem parece fraco é fraco, não da para julgar as pessoas pela aparência, já quem nem tudo é o que parece ser.

Felipe Miranda 08/09/2012