Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

Rainy Girl 10/10/2012

Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake
Resenha no Sook > http://the-sook.blogspot.com.br/

O Rei Magnus apaixona-se por uma bela mulher, que além de amá-lo e ser carinhosa com sua filha, parece ser a esposa perfeita. Porém sua esposa, Ravenna, logo após o casamento ordena que seu irmão e sua tropa invadam o castelo e matem a todos. Branca de Neve, ainda uma criança, tenta fugir com o Duque e seu filho Willian para fora dos limites do castelo, mas não consegue. Ela então é trancada numa masmorra e permanece lá ano após ano.

Certo dia, uma linda jovem chega a masmorra e durante o pouco tempo que ela é Branca de Neve ficam juntas, a moça consegue iluminar a vida de Branca de Neve com esperança, pois o Duque e William ainda estão vivos. Agora, Branca de Neve esta mais do que determinada a fugir das presas de Ravenna e encontrar William e enfim recuperar seu direito ao trono.

Ravenna pode ter tido uma infância sofrida, mas agora é a vez dela de causar dor. Comanda seu reino com mão de ferro e magia e só se importa com sua beleza. Ela descobre que a única forma de se manter bela para sempre é através do coração de Branca de Neve. Mas como a mocinha fugiu e entrou na Floresta Sombria, local que homem nenhum quer entrar ou mesmo chegar perto, ela contrata Eric, um caçador que foi o único que conseguiu sair vivo dos limites da floresta. Eric parte para a floresta junto com Finn, irmão de Ravenna, determinado a fazer o seu trabalho, mas é após conhecer Branca de Neve que tudo muda.

A pureza de Branca de Neve toca o caçador bêbado que não se importava com nada e nem consigo mesmo desde a morte de sua amada esposa. Eric junto com os anões começam a ajudar Branca de Neve e o plano é levá-la até o Duque para que possam combater juntos Ravenna.

A leitura foi ótima, até minha mãe gostou, mas acho que o livro poderia ter sido mais explorado. Tudo acontece rápido demais, mesmo os cenários sendo detalhados magicamente, senti falta de saber mais sobre os sentimentos de Branca de Neve, afinal a garota passou anos trancada em uma masmorra e depois que foge praticamente nada a afeta.?!?
A diagramação da Novo Conceito esta um arraso. O livro ficou lindo! Se você só assistiu ao filme e ainda não leu o livro, corra e compre logo o seu!!!

Nathy Bells 21/07/2012

Em Branca de Neve e o Caçador somos apresentados ao lado maduro e um tanto cruel da história tão querida entre as crianças do mundo inteiro. A querida princesa é a única que pode salvar sua própria vida e o reino de seu pai, que foi dominado por uma mulher má, que suga a beleza das moças para poder sobreviver, chamada Ravenna.

Quando encontra a oportunidade perfeita para escapar das mãos da madrasta, Branca de Neve se vê perdida em uma floresta repleta de magia e misteriosos seres capazes de matar com o simples perfume. O único que pode ajuda-lá a sair dali é Eric: um caçado experiente, e devastado pela morte da esposa, que foi “contratado” por Ravenna para traze-la de volta ao reino. Cheio de ação e bons diálogos vamos viajando em busca do castelo do Duque Hammond com eles até o esperando, pelo menos por mim, encontro com os sete anões, que são um pouco diferente da versão original já que nesse o “Dunga” fala =O rs. Com esses homenzinhos para ajudar a viagem continua e a ação aumenta mais ainda.

O príncipe em questão fica de fora da jogada quando o assunto é salvar a linda princesa em perigo, sua imagem até colabora para que Branca de Neve morda a maçã. Cada linha dessa nova versão é muito bem amarrada a seguinte dando energia a leitura e preenchendo o vazio que fica quando se cresce e percebe que contos de fadas não são tão lindos e fáceis.

Final feliz? Bem por um lado ele é mas não dá para falar que ele encerra com um “e foram felizes para sempre”… tudo porque o livro não termina de fato, Branca de Neve não resolve sua relação afetiva deixam uma lacuna para uma possível continuação.

A editora Novo Conceito mais uma vez está de Parabéns: tanto o kit que foi mandado para nós blogueiros quanto a diagramação do livro é perfeita.

Jeniffer 19/07/2012

Branca de Neve e o Caçador
Resolvi assistir o filme antes, por que sabia que o livro seria baseado no roteiro dele, então não dei prioridade dessa vez. E teve diferença na leitura? Sim, teve. Imaginei as cenas descritas no livro com os atores que vi no filme, mas não deixou de ser menos boa.

Depois de perder sua querida esposa, o Rei Magnus luta contra um exército negro e mágico; e depois de derrotá-lo encontra uma misteriosa mulher prisioneira, Ravenna, com uma beleza estonteante que o deixou fascinado. Logo após o casamento, Ravenna o mata e toma o poder do reino e trancafia Branca de Neve.

A estória é a mesma do filme, Branca de Neve se torna uma guerreira, ela é a única que pode destruir ou fortalecer o poder de Ravenna e após conseguir o apoio do caçador Eric, percorre um longo caminho até o duque Hammond, com a esperança de encontrar refúgio e paz.

O livro tem a narrativa em terceira pessoa, um narrador onisciente, que não só narra os fatos acontecidos, mas os pensamentos, confusões e sentimentos que existe dentro de cada personagem. A narrativa é detalhista, mas não é cansativa; pra quem assistiu o filme primeiro como eu, vai perceber a diferença entre ele e o livro e vai saber de mais detalhes e alguns fatos importantes na narrativa que não existe no filme.

Além disso, a diagramação que a editora fez com esse livro é mais do que linda. Nas primeiras páginas vemos uma citação e logo depois o 'Era uma vez...' aparece. O livro tem duas partes e a cada capítulo, além de páginas com um tipo de estampa clássica que tem formas de caveiras diferentes, vemos um símbolo no começo dos textos que no final saberemos sobre o que é.
(...)

Leia mais: http://mon-autre.blogspot.com/2012/07/resenha-branca-de-neve-e-o-cacador.html

Aline 28/06/2012

Branca de Neve e o Caçador - Uma "nova" roupagem
O livro foi feito baseado no roteiro do filme de mesmo nome e acho que por esse motivo é um livro bem pequeno, que dá para ler em um tarde. Ainda não vi o filme nos cinemas, mas assim que tiver oportunidade estou maluca para ver. Enquanto isso, fiquei bem contente com o que encontrei no livro de certa forma.

Diferente de todo o romance feito pela Disney ou até mesmo de alguns outros que já vi, a roupagem que dão a essa "nova" história de Branca de Neve é bem bacana. Ravenna, a raina má e madrasta de Branca de Neve tomou o reino do pai da princesa logo após o casamento. Isso não é muita novidade. O diferente dessa vez é a certa importância da Branca de Neve, não só no papel de mocinha indefesa, mas também no de princesa que precisa reconquistar seu trono para que possa trazer paz a seu povo.

Apesar do trailer do filme trazer muitos detalhes que podem ser um certo spoiler ao livro, não vou abordá-los na resenha. Acredito que todos vocês ja viram o trailer pelo menos, mas mesmo assim acho que não devo contar tanto, até porque algumas pequenas coisas que acontecem são bem importantes para a conclusão da história.

A narrativa do livro é em terceira pessoa e temos o foco nos capítulos intercalados quando necessário. Gostei da ideia até para entendermos o que estava se passando ao mesmo tempo na fuga de Branca de Neve e dentro do castelo da Rainha. Um outro ponto legal de ressaltar e a diagramação do livro. A Editora fez um trabalho muito bonito em todo o volume, principalmente nas divisões dos capítulos.

Mesmo com muitos pontos positivos, achei os últimos capítulos bem acelerados. O objetivo do livro foi solucionado, ao meu ver, muito rápido, mal dá um capítulo. Talvez, um mistério maior poderia ter contribuído para um desfecho melhor. Um outro ponto é: como acabou a história. Acho que quem leu ou viu o filme irá entender. Um ponto não ficou solucionado. Um ponto "importante" para a história, que inclusive, é um ponto que essa versão trouxe de novo. Achei um pecado não terem dado um fim digno.

Não sei se terá continuação, até porque ficaria um pouco sem sentido, mesmo com esse ponto solto. Mesmo assim, recomendo a leitura. É bem leve, rápido e trás novos conceitos do que temos sobre os contos de fadas. Nem sempre as princesas precisam ser donzelas em perigo. Às vezes um novo rumo e um pouquinho de esforço e suor por parte delas para a construção do seu "final feliz" é muito mais empolgante.

Bru 13/07/2012

Resenha Branca de Neve e o Caçador
Branca de Neve não é mais uma menina frágil e medrosa, agora ela é uma jovem que não tem medo de nada e que não espera seu príncipe encantado aparecer, ela luta pelos seus objetivos.

Após Ravenna matar o pai de Branca de Neve na noite do casamento ela faz de Branca de Neve uma prisioneira, e assim se passa cinco longos anos.

A mãe de Ravenna antes de morrer deu o poder da beleza a sua filha, ela poderá ser eternamente jovem, basta roubar a beleza das moças bonitas, e é assim que Ravenna vive.

Branca de Neve consegue fugir do castelo e vai para a floresta sombria, onde dizem que ninguém sai vivo de lá, Ravenna contrata um Caçador para recuperar Branca de Neve, ele tenta, mas após saber que a promessa que a rainha lhe tinha feito como pagamento era mentira, ele resolve ajudar Branca de Neve.

É onde as aventuras começam, Ravenna faz de tudo para recuperar Branca de Neve, mas seus poderes estão ficando fracos.

Branca de Neve conhece muitas pessoas dispostas a ajuda-la, o Caçador, os anões e muitas outras pessoas.

O livro tem um pouco de romance, mas não tem um casal, eu adorei a leitura, mas senti falta de um casal no fim, mas acho que entendo rs.

O Caçador é um homem amargurado por causa da morte de sua esposa e afoga suas mágoas na bebida, mas quando conhece Branca de Neve, ele enxerga outro motivo para viver.

ida 04/11/2012

Não Gostei
Achei o livro muito, mas muito igual ao filme, tudo bem que foi inspirado nele, mas faltou alguma coisa no livro para prender minha atenção.
Achei a leitura massante, apesar de estar louca para lê-lo, demorei alguns dias, o que quando me deparo com um livro que gosto muito gasto não mais que dois dias.
Este um livro pequeno levei quase uma semana, pois não tinha vontade de terminá-lo.

O Filme eu até que gostei, adorei os efeitos, mas também faltou aquele algo mais.
Tanto livro quanto filme faltou aquela magia dos contos de fadas.

Vale a pena ler, um livro sempre é válido, mas minha opinião é que não é um dos melhores.

Liliana 17/07/2012

Branca de Neve e o Caçador
Quando me disseram que escreveriam um livro baseado em um filme, achei que fosse piada e que seria uma vergonha épica.
No entanto, "Branca de Neve e o Caçador" - tanto como filme como livro - retoma o tão antigo conto com suas características mais marcantes e o mergulha em um enredo recheado de aventura, coragem e esperança.
O reino está destruído e pessoas morrem, passam fome. Branca de Neve é uma guerreira que lutará por seu povo, ao lado dos revoltados e sobreviventes. A Rainha é uma bruxa inteligente e com razões fortes que se tornaram obsessão. O caçador é um homem que já sofreu muito e que viu coisas terríveis acontecerem, mas ainda é capaz de enxergar beleza e futuro.
Ainda que com os mesmos personagens, este livro causa sensações e expectativas completamente diferentes e merece fãs seja ele escrito ou visto nas telinhas.

Aline 20/06/2012

No blog

MariCosteira 24/04/2024

Comecei a ler o livro sem saber nada dele, pois não vi o filme ainda, e simplesmente amei. Achei muito legal a forma como retrataram o conto de A Branca de Neve nesse livro.
Gostei bastante, mas queria que a Branca de Neve tivesse ficado com o Caçador.

Mila F. @delivroemlivro_ 11/07/2012

Um novo conto de fadas sem fadas...
Branca de Neve e o Caçador, Lily Blake; Evan Daugherty; John Hancock; Hossein Amini, Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito, 2012, 208 pág. (tradução de Ronaldo Luís da Silva)

Quem ainda não ouviu falar em Branca de Neve? Aposto que todos, entretanto essa releitura da obra é de tirar o fôlego. Snow White and the Huntsman é um livro baseado no filme com o mesmo nome.

A história traz elementos já conhecidos do conto de fadas original e o diferencial é a ação, aventura e mistério que aparecem durante toda a trama. É como dizem: uma versão mais dark do conto de fadas.

O enredo traz Branca de Neve presa nas torres do castelo por Ravenna, a Rainha má, que após desposar o Rei Magnus, o pai de Branca de Neve, o assassina e passa a imperar um reinado de trevas. Após dez anos Branca de Neve consegue fugir da prisão e uma perseguição começa.

"Mas era a solidão que a matava. Tinha dias em que só queria falar com alguém. Em vez disso, repetia as mesmas memórias em sua mente, acrescentando novos detalhes, mudando alguns, tentando manter unidas as peças do seu passado." (p.27)

Ravenna manda seu irmão Finn juntamente com o caçador Eric para arrancar o coração de Branca de Neve, mas a perseguição sai errada quando Eric decide ficar do lado de Branca de Neve e tenta mantê-la viva.

Branca de Neve e o Caçador, é uma história que apesar de todas as aventuras é leve, a linguagem é similar a dos contos de fadas, como se fosse uma narrativa oral.

A obra é dividida em duas partes que compõem a maldição que paira sobre Ravenna (1ª. parte: Pelo mais belo sangue está feito e 2ª. parte: E somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito) as descrições são muito bem elaboradas, contudo há uma escassez de diálogos grande, mas não chega a incomodar.

Outro ponto que vale salientar é a diagramação que é muito bonita e cuidada, criativa e vai de encontro com a ideia ‘dark’ que é a proposta desse livro.

Branca de Neve e o Caçador é uma releitura criativa, cativante e como o livro é pequeno em um curto período de tempo pode ser feita. Aos que tem mais tempo para dedicar a leitura, provavelmente em um dia pode ser lido toda a obra.

Indicado para os que gostam de releituras de contos de fadas, quem gosta de contos de fadas, quem curte uma leitura leve e para os curiosos de plantão. Boa Leitura!

Camila Márcia

Lelê 13/07/2012

Resenha: Branca de neve e o caçador
Um conto de fadas revisitado. Escrito em terceira pessoa.
Com certeza você conhece a história de Branca de Neve, com certeza você acha a protagonista muito meiguinha, frágil e doce. Com toda a certeza a floresta sombria contada no clássico, não é assim tão sombria, já que tem incríveis anõezinhos que ficam cantarolando.
Esqueça tudo isso. Aqui a Branca de Neve é forte, poderosa, decidida e lutadora. E a floresta sombria é sombria de verdade. Ah! E os anões usam máscaras de guerra e são exímios lutadores mau humorados.
A história começa quando Ravenna, a rainha má, a terrível bruxa, mata o rei no dia de seu casamento para lhe tomar o trono. Branca de Neve tinha apenas sete anos. Finn, o irmão de Ravenna, tão malvado quanto ela, prende a princesa no calabouço.
Branca de Neve vive neste calabouço por dez anos.
Ravenna continua a matança das mulheres mais belas do reino, sugando suas belezas e juventude para se manter sempre bela e com mais poderes.
Até que o espelho confirma que existe uma mulher mais bela que a Bruxa, e esta mulher é Branca de Neve.
A Bruxa manda seu irmao atrás da princesa. E ordena que lhe traga seu coração. Pois ela precisa dele para continuar bela e ser imortal.
Mas Branca de Neve não está disposta a fazer da vida de Ravenna fácil. Ela consegue fugir, e vai para a floresta sombria.
Finn contrata um caçador, um conhecedor da floresta, um homem que já perdeu tudo, portanto não tem mais nada a perder, e nem o que temer nessa missão. Juntos eles perseguem a princesa.
Mas quando o caçador encontra sua caça, descobre que não será fácil entregá-la.
Assim os dois tem agora que fugir, lutar e vencer para continuarem vivos.

Tem bastante aventura, muita luta e correria.

Por ser um livro extraído do filme, ele ficou bem rápido. Eu li em algumas horas.
A diagramação ficou linda, as letras tem um tamanho ótimo, e a capa, apesar da presença da atriz, também ficou bem bonita, com detalhes da floresta, suas árvores, cogumelos gigantes e pássaros.

Uma leitura fácil, rápida e gostosa. Recomendo.

Letícia Santos 10/09/2012

Porque a morte é uma boca faminta.
Dois avisos. O primeiro é que esta resenha pode conter spoilers. E o segundo é que, como não resisti e vi o filme antes de ler, não vou conseguir não comparar os dois.

Na versão sombria do conto, Ravenna se casa com o rei Magnus por vingança, para logo em seguida matá-lo e dominar todo o reino. Então, ela mantem Branca de Neve prisioneira, até o dia em que o espelho mágico diz que a princesa é a mais bela entre todas, a única que pode acabar com o poder de Ravenna e que a rainha deverá matá-la. Então Branca de Neve consegue fugir e acaba na Floresta Sombria, um lugar de onde apenas o Caçador Eric - que foi enviado pela rainha para caçar Branca - saiu vivo. Quando o Caçador descobre que foi enganado pela bruxa, ele decide ajudar a princesa e, com a ajuda dos anões, no fim, Branca de Neve lidera uma batalha contra Ravenna.

O começo do livro, para quem assistiu o filme primeiro, pode ser meio chato, porque ele segue fielmente a história e é como se você estivesse lendo o roteiro. Então, aconselho a seguir a ordem correta e assistir o filme depois.

Gostei muito de como a autora desenvolveu o drama de Eric com a morte de sua esposa. Nós podemos entender sua tristeza, seus sentimentos, a forma como age. Assim como podemos entender os sentimentos dele por Branca de Neve. Coisa que não acontece no filme, já que da parte dela parece só atração, e da parte dele é impossível saber! Já da forma como foi construído no livro, apesar de não ser um relacionamento de fato, fica claro que ela se sente segura com ele, e que ele se encantou com a coragem dela.

Uma outra coisa bem melhor é o discurso de Branca de Neve, ao acordar. No livro é simples e objetivo, ela diz que eles tem que lutar e pronto, já no filme não faz o menor sentido. Na sessão que eu estava ficou uma grande interrogação no ar, ninguém estava entendendo nada e me deu muita vontade de rir.

Senti falta de uma explicação melhor sobre a origem dos poderes de Ravenna e os motivos do assassinato que deu origem a sua vingança. E Branca de Neve não deveria se conformar no final, acho que ela deveria lutar por quem ela quer.

O livro é pequeno e a leitura flui muito bem. E não posso deixar de mencionar que a arte e diagramação me conquistaram totalmente.

~ Porque a morte é uma boca faminta. E você é a maçã.

Nathália 24/07/2012

Quando tudo parece perdido para o povo dominado pela megera Ravenna, eis que surge uma luz no fim do túnel: Branca de Neve, a herdeira legítima do trono consegue escapar da terrível prisão, na qual ficou presa por dez anos após a morte de seu pai.
Mas tomar um trono que é seu por direito parece mais difícil do que realmente é quando a Rainha contrata o Caçador para rastrear Branca de Neve na ameaçadora Floresta Sombria, de onde apenas um homem saiu vivo: nosso, um tanto quanto bêbado, Caçador.
Em meio a guerras e monstros, Branca de Neve precisa, acima de tudo, sobreviver à essa jornada, para ajudar seu povo.
Ela consegue? Ou morre tentando?

-------------------------------------------------

A primeira coisa que me fez correr para ler SWATH? Ter a Kristen Stewart como protagonista do filme. E sim, eu gosto dela. E não, ela não é uma pessoa sem expressão.

O Brasão da família é esse do escudo.
De qualquer forma, esse foi o primeiro atrativo, mas assim que eu pude ver o livro ao vivo, a bela arte gráfica me conquistou mais ainda. No começou de cada capítulo tem um desenho lindo com caveiras, maças e corvos. E na mesma folha que começa o capítulo, antes das primeiras palavras tem uma espécie de brasão da família da Branca de Neve: Uma árvore com raízes bem longas, sem nenhuma folha e com apenas uma maçã em um dos galhos. A editora ganhou pontos por ter dado tanta atenção à diagramação.
É, parece que a Novo Conceito aprendeu a revisar livros, e muito bem. Não percebi nenhum erro de revisão ou gramática ao longo da leitura, o que é bem prazeroso.
Vamos falar dos meus personagens favoritos: CAVALINHOS BRANCOS!!!
Não, sério, não são cavalinhos brancos, mas eles são até legais.
Sem contar a Branca de Neve, eu gostei muito dos anões. Apesar de que eles não são tão fofos como os do filme original, eles são muito engraçados, porque são muito mal-humorados.
Além dos anões, os Caçador, Eric, que é lindo (*--*), também entrou para a lista de favoritos. Com seus dois machados e uma coragem maior que ele, nosso lindo Eric mete medo em qualquer um, afinal sobreviveu à terrível Floresta Sombria. Eu não achei que é tão ameaçadora assim, mas eu não vi o filme ainda para tirar uma conclusão melhor.
Já a Branca de Neve não fica esperando o príncipe encantado para ser defendida, ela mesmo se defende, até mesmo de monstros nem um pouco amigáveis.
Apesar de ser um livro curtinho, deixou um gostinho de quero mais, afinal não será apenas um volume, mas sim uma trilogia. O que é bom, porque ficaram algumas pontas sem amarrar, que podem ser presas com nós duplos em volumes posteriores. E, diga-se de passagem, eu não vejo a hora de descobrir o que acontece com todos os outros personagens.
A leitura de Branca de Neve e o Caçador flui muito rápido, quando você percebe já chegou a última página e fica aquela coisa: "Quero mais. AGORA!!!" A escrita da Lily Blake é ótima. Ela não dá detalhes demais nem de menos, é na medida certa.
Eu realmente gostei de Branca de Neve e o Caçador. Não entrou para a lista de favoritos, mas é um ótimo livro. :)

Read more: http://nathieseuslivros.blogspot.com/search?updated-max=2012-07-04T16:15:00-07:00&max-results=7#ixzz21YukEJTz

Talita Helen 06/08/2012

Branca de Neve e o Caçador, vários autores
Ravenna é a soberana, casou-se com o rei quando este lhe ‘salvou’ a vida, e agora é a rainha mais bela de todas, em um ataque ao castelo a mando da própria rainha, o rei é assassinado, um massacre tira a vida de todos que serviam o rei, poucos escapam. Sua filha a doce Branca de Neve é trancada como uma prisioneira e lá fica por um longo tempo...

O reino está devastado não há nada além de miséria e desgraça. Branca consegue fugir e o destino a leva para a Floresta Sombria (acho que é esse o nome) um lugar amaldiçoado de onde nenhum homem saiu vivo, exceto Erick, o caçador...

Para quem não sabe, o livro é na verdade uma adaptação do filme lançado esse ano, estrelado por Kristen Stewart (Crepúsculo), Chris Hemsworth (Thor) e Charlize Theron (Doce Novembro), ou seja é um filme que virou livro e não o contrário.

Por ser uma adaptação do filme, creio que a história tenha sido um pouco corrida, é uma boa história, claro, mas tive a sensação de as coisas aconteceram muito rápido.

Branca é uma garota determinada e corajosa, Erick um caçador que há muito se perdeu na bebida, abdicou de sua saúde após a morte precoce da esposa, juntos eles resolvem que está na hora de algumas mudanças na vida de todos do reino, é aí que Erick ensina Branca a se defender, treinando-a para que ela possa enfrentar Ravenna.

A minha leitura foi rápida, os capítulos são curtos e bem instigantes, fazendo com que a leitura flua com facilidade, com certeza é algo bem diferente do clássico da Disney (aquele todo inocente) e vale a pena ler. Eu não sei quanto a vocês mas, para mim o final deixou a desejar...

Título Original: Snow White and the Huntsman
Autor: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Editora: Novo Conceito

Iva 14/06/2012

Resenha completa: http://ivasbookshelf.blogspot.com.br/2012/06/branca-de-neve-e-o-cacador.html#more

Gostei desse livro! Começando pela capa e pela 'decoração' e disposição do texto nas páginas. É como um livro de contos deve ser.

A história é movimentada, cheia de ação, magia e um pouco de romance. A linguagem é simples e cativante. Simplesmente deliciosa de se ler. Não consegui parar até chegar na última página.

Os personagens principais são incríveis. Branca de Neve é, ao mesmo tempo, uma alma pura que pode conversar com seres mágicos e uma jovem valente que se sacrificaria pelo seu povo sem pensar duas vezes. Eric, o Caçador, é atormentado pelo seu passado, mas ao mesmo tempo acaba 'mudando' enquanto atravessa a floresta.

Mas mesmo tendo gostado muito do livro, achei que as 'paisagens' poderiam ter sido mais descritas. O ritmo da história também poderia ter sido um pouco menor, algumas partes ficaram meio atropeladas.

E o final foi um tanto frustrante. Foi um fim, digamos, realista. Acho que esperava um pouco mais de romance, por se tratar de um conto de fadas...