Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador Lily Blake

Resenhas - Branca de Neve e o Caçador

andersonvbranco 27/06/2012

Branca de Neve e o Caçador
É impossível não ficar com a imagem do filme na cabeça quando o livro é que foi adaptado a partir do filme, acho interessante quando a adaptação é fiel, sendo ela do filme ou livro, porém desta vez o livro foi muito bem adaptado, tanto que ao ler o livro, me senti como se eu estivesse assistindo ao filme.

O livro, escrito por Lily Blake, trás a mesma história que o filme: Branca de Neve vê seu pai morrer assassinado por Ravenna, sua madrasta, tal que foi escontrada por este nos escombros de pós-guerra, com o falecimento do pai, Ravenna toma a liderança do reino, prendendo Branca e caçando cada mulher para que ela seja a mais bela de todas. A madrasta passa a usar a essência da juventude das moças para se manter jovem, mas quando vê este poder ameaçado por Branca - quando ela completa 18 anos, ela vira a mais bela, portanto Ravenna fica ameaçada - ela manda que seu irmão, Finn, a busque, porém Branca acaba escapando pela saída de esgoto do castelo e acaba se perdendo na Floresta Sombria.

A bruxa, com receio de perder o trono, reclama que o Caçador procure pela princesa e que traga para ela o seu coração ainda batendo, acompanhado de Finn e alguns guardas, eles partem para a Floresta, porém quando encontram Branca de Neve, o Caçador acaba mudando de ideia, e passa a protegê-la.

"Então, quem você será quando for confrontado com o fim? Quando os abutres estiverem circulando. E as sombras descerem. Você se curvará? Ou lutará? Seu coração é feito de vidro ou da pura cor, Branca de Neve?"

Leia o restante da resenha em: http://www.hookedforbooks.com/2012/06/branca-de-neve-e-o-cacador-por-lily.html

Literatura 06/09/2012

Mirror, mirror on the wall. Who's the fairest of them all?
Olá crianças! Se divertiram enquanto eu não estava vendo?

Bom, comecei a ler Branca de Neve e o Caçador (208 páginas - Novo Conceito) meio com o pé atrás, isso por que são muito poucos os livros que são baseados em filmes que dão certo… Assassin’s Creed sempre estará aí para nos lembrar disso (baseado em um vídeo game).

Mas depois que pesquisei e descobri que foram as mesmas pessoas que escreveram o roteiro, que se juntaram para escrever o livro, fiquei um pouco menos receosa.

Todo mundo conhece a história base da Branca de Neve, só esse ano tiveram três adaptações baseada na história dela para a TV/Cinema (Mirror Mirror, Once upon a time e Branca de Neve e o Caçador).

Antigamente essa costumava ser uma história sobre uma princesa que sofre uma tentativa de assassinato por sua madrasta por ser muito bonita, ou melhor, por ser a mais bonita de todas. Ela foge para a floresta depois de ser libertada pelo caçador, que ao se deparar com tamanha beleza e inocência, não teve coragem de mata-la. Na floresta, ela encontra os sete anões que lhe dão abrigo, até que a malvada e até pouco tempo mais bela de todas descobre que Branca de Neve está viva e a envenena com uma maçã. Nessa hora é que aparece o príncipe encantado, que pratica necrofilia ao dar uns amassos com a Branca de Neve e fazê-la ressuscitar, ou acordar do sono de morte encantado.

Uma coisa que nunca fica muito claro é como a rainha morre, nas versões atuais ela é destruída depois de perceber que não é a mais bela a não ser a mais velha.

Essa é a base para tudo que é baseado na Branca de Neve, e por ser uma história em que normalmente a personagem principal seria aquela guria que olha todo mundo morrer por ela e não faz nada além de chorar, eu não sabia se iria gostar de A Branca de Neve e o Caçador.

Entretanto, eu gostei, aliás adorei.

Saiba o porquê no Literatura de Cabeça:

Bianca Sampaio 04/08/2012

Crescemos ouvindo as histórias dos contos de fadas, da Branca de Neve, a princesa que tinha uma madrasta má que lhe deu uma maçã envenenada fazendo-a dormir profundamente, até que um príncipe viesse acordá-la com um beijo apaixonado. Mas agora, em Branca de Neve e o Caçador, Branca terá que traçar o seu próprio final feliz.

Ravenna, a madrasta de Branca de Neve, uma mulher ambiciosa e poderosa, assumiu o trono e trancou Branca numa torre do castelo, após a morte do rei. Mas a rainha está ficando fraca e para salvar os seus poderes ela precisará do coração mais puro do reino. Esse coração é o de Branca. Após 10 anos trancada na torre, ela consegue fugir. Um caçador é mandado para persegui-la, mas nem tudo sai de acordo com os planos da rainha.

Me decepcionei, muito. Uma narrativa fraca, sem detalhes, totalmente superficial. Não consegui ter ligação por nenhum personagem, alguns até esqueci seus nomes. A única coisa que me fez aumentar a nota foi a batalha final e a diagramação, que foi feita de maneira perfeita! Uma das diagramações mais bonitas que eu já vi, a editora Novo Conceito está de parabéns!

Felipe Sagn 19/06/2012

Livro\Filme
Não tenho muito para comentar sobre a historia do livro, pois o livro foi feito com base no roteiro do filme. Temos algumas mudanças que nos ajudam a entender o universo de Branca de Neve, vamos a resenha em si divida em três partes:

Enredo e suas mudanças
Como foi dito antes o livro segue o roteiro do filme, com algumas coisas acrescentadas logicamente, mas nada muito fora do comum, Cenas, falas e descrições de cenários são idênticas e não mudam muito nossa visão do universo de Branca de Neve em si. Como eu disse na Critica do filme esta historia quebra muito do que foi contato durante anos pelas adaptações de Branca de Neve, aqui vemos um conto de fadas adulto, feito para um novo publico se interessar por esse gênero, confesso que eu sempre pensei nos contos de fadas com essa visão mais adulta, cheia de batalhas e quebra de dilemas, enfim foi uma leitura que muito me agradou.

Personagens
Temos aqui uma das grandes mudanças talvez, o passado de Ravenna fica mais explicado no livro, onde surge a explicação para ela ser tão má assim, como a ligação com seu irmão que no filme fica mais subentendido. Podemos falar também do Caçador que no livro tem um nome: Eric, ele surge de uma forma diferente na trama, digo que prefiro sua aparição no filme, digamos que foi mais engraçada e convincente. Aqui tambem podemos dar destaque para a Branca de neve, que parece mais forte e ousada que a do filme, mas estou falando isso de sacanagem mesmo, só para demostrar denovo que a Kristen Stewart não fez uma boa "interpretação".

Será este o fim?

Bom o livro em si flui muito bem e rapidamente, a historia por ser quase identicamente ao filme fez minha leitura ser super rápida, alem do fato do livro ser pequeno com praticamente 200 paginas com uma qualidade boa de papel e com divisões de capítulos super trabalhadas. Posso dizer que capricharam muito neste livro talvez o livro mais bonito da editora ate agora.
Com essa grande aposta de uma adaptação de filme para livro, fico pensando que a editora pode ganhar muito em numero de vendas, aposto em novos lançamentos neste estilo e vocês gostariam de ver mais filmes transformados em livros?

resenha original de

Anna 23/06/2012

Resenha no www.pausaparaumcafe.com.br
Minha decepção do mês. É minha gente, todo o burburinho e movimentação em torno de Branca de Neve e o Caçador me fez ler o livro mais rápido. Sorte minha que foi uma leitura de um dia, ia ficar muito chateada se o livro fosse grande e eu tivesse me decepcionado do jeito que aconteceu.
Branca de Neve e o Caçador é inspirado no filme estrelado por Kristen (sim a do crepúsculo) nos cinema. E eu me perguntei como conseguiram fazer um filme assim. Okay, posso estar sendo crítica demais. Mas não tem como.
O livro da uns saltos para algumas ações que você fica imaginando que se estivesse vendo no filme conseguiria entender, mas como livro ficou faltando muitos pontos. O livro ficou com buracos muito grandes em sua construção. Buracos que poderiam ter sido preenchidos e tratados de uma forma diferente.

A história pode até ser interessante em alguns pontos. Gostei da motivação que deram a “Rainha má” para a perseguição pela Branca de Neve. Foi interessante uma Branca de Neve mais capitã. Mas o livro não cumpriu o que prometeu.
Queria mais. Queria sentir a história com mais emoção. Queria ser tocada pelo desenrolar de Branca de Neve e não senti isso.
Apesar de tudo… o livro é perfeito em termos gráficos. A editora Novo Conceito novamente fez um trabalho impecável. E você se sente motivada só por todo trabalho desse livro. É tão bonito que não da vontade de tirar da estante. Cuidar para preservar.

Enfim… O livro é indicado para: Quem quer descobrir mais essa versão da história da branca de neve. Quem gosta de mais ação do que historinhas de fadas, para quem gostou do livro. E por último para quem quer provar que estou errada!.

Vivi Barini 11/07/2012

Em um reino distante morava um rei chamado Magnus, que ficara viúvo há quase um ano, com apenas uma filha para lhe fazer companhia e herdar seu trono. A menina chamava-se Branca de Neve, tinha os cabelos negros, olhos castanho-escuros e lábios cor de carmim e era tida, ainda na infância, como a mais bela do reino.

No inverno mais frio que aquela região já tinha visto, para proteger o reino, o rei Magnus teve que enfrentar em uma batalha os guerreiros de sombra, um clã da escuridão reunido por alguma força mágica inexplicável.

No entanto, o exército inimigo foi derrotado muito facilmente, fácil demais. Nem mesmo corpos sobraram pelo chão, apenas havia uma carroça-prisão que levava uma belíssima jovem de não mais de vinte anos: Ravenna. Ao libertar a prisioneira, Magnus imediatamente se esquece da tristeza devido à morte da esposa e se apaixona pela moça, não demorando nada para pedi-la em casamento.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2012/07/branca-de-neve-e-o-cacador-por-lily.html

Vanessa Vieira 28/11/2012

Branca de Neve e o Caçador_Lily Blake
O livro Branca de Neve e o Caçador se inicia há dez anos atrás, contando como a maquiavélica Rainha Ravenna conseguiu conquistar o coração do rei, sendo desposada por ele, e logo em seguida, ainda na noite de núpcias, o assassinou friamente e trancafiou sua única filha, Branca de Neve, em um porão escuro e fétido. Ravenna levou o reino a um completo caos, trazendo miséria e imensa pobreza aos seus súditos. Tal infortúnio também acometeu a rainha, sugando boa parte da sua magia, a tornando fraca e senil. Ela precisa, digamos que, se alimentar da essência de jovens moças, para manter a sua aparência bela e jovial.

Ravenna sempre consulta o seu espelho mágico, uma espécie de oráculo, que se materializa diante de sua presença e responde suas indagações. Durante uma de suas perguntas, tentando recuperar a plenitude de seus poderes, o espelho lhe revela que ela precisa devorar um coração puro e que a única pessoa que o possui é sua enteada, Branca de Neve. Ravenna imediatamente pede para que seu irmão, Finn, leve a moça a sua presença. Devido a um descuido, Branca de Neve consegue fugir do castelo através dos redutos e se embrenha pela Floresta Sombria, local este do qual apenas um homem conseguiu sair com vida.

Este homem é nada mais, nada menos que Eric, o caçador da região. Eric perdeu sua esposa Sara, de forma violenta, quando teve sua casa saqueada por um bando de ladrões, e desde então leva uma vida desregrada, se entregando a bebida. Ravenna recorre ao caçador para capturar Branca de Neve, na esperança de que ele dê um fim na moça. Resta saber se Eric realmente irá cumprir os desígnios da rainha ou se irá se compadecer da jovem moça aprisionada por tanto tempo, e ajudá-la a sobreviver...

Branca de Neve e o Caçador foi uma grande surpresa para mim. Não esperava muita coisa do livro, e acabei sendo surpreendida positivamente. Com um enredo fluído e narrado em terceira pessoa, temos uma nova roupagem do clássico infantil Branca de Neve, dos Irmãos Grimm, com personagens bem construídos e caracterizados, e uma trama encantadora. O livro foi baseado no filme homônimo, com roteiro de John Lee Hancock, Hossein Amini e Evan Daugherty.

Branca de Neve permaneceu durante dez anos trancada em um aposento sombrio, com suas vestes em frangalhos e sendo tratada feito animal. Se tornou órfã precocemente, perdendo a mãe muito cedo, e logo mais, o pai, de forma brutal e covarde, pelas mãos de Ravenna. Conseguindo driblar a vigilância de Finn, ela foge do castelo e finalmente, tem a sua liberdade depois de tanto tempo. Por detrás das muralhas do palácio, presencia a miséria e todo o tipo de infortúnio que assola o seu povo, devido ao ódio desenfreado da rainha. Quando ela, enfim, se encontra livre das grades que a trancafiaram por tanto tempo, se compadece dos seus súditos, de forma generosa e abrangente. Conhecemos uma personagem forte, destemida, guerreira, que é capaz de abrir mão da própria vida por aquilo que acredita ser justo e verdadeiro. Infelizmente, em sua adaptação cinematográfica, estrelada por Kristen Stewart no papel principal, não conseguimos perceber essas características, já que a atriz que a interpreta não tem expressão alguma e permanece o filme inteiro com aquele semblante cansado e sem vida. Que me desculpem os fãs, mas odiei a interpretação da Kristen. O que salva o filme são os atores Charlize Theron e Chris Hemsworth, nos papéis de rainha e caçador, que foram brilhantes em suas representações. A Charlize estava perfeita como Ravenna e conseguiu transmitir toda a maldade de sua personagem, se tornando uma vilã esplêndida. O Chris também foi ótimo como caçador, e representou seu papel como ninguém, ora divertido, ora guerreiro, quando o momento o exigia.

Agora, voltando ao livro, gostei de todos os personagens, que foram firmes em suas características e colaboraram para que a trama fosse dinâmica e bem estruturada. A capa da obra é a mesma do filme, e a diagramação está excelente, com uma fonte em bom tamanho e várias ilustrações coniventes com a história, entre os capítulos. Como eu disse anteriormente, não esperava muita coisa do enredo, já que o mesmo foi escrito com base no filme e tal, e podia jurar que não passaria de uma trama densa e até mesmo, mero fruto midiático. Porém, me surpreendi com a história e fiquei completamente encantada, tal o teor do enredo e a bela construção de seus personagens. Recomendo, com certeza!

Marcia 23/10/2012

Resenha:

Era uma vez... Em um reino distante o rei Magnus — pai de Branca de Neve — preparasse para um batalha contra um misterioso exercito do mal. Após um ano do falecimento de sua Amanda rainha ele ainda chorava sua perda. Mas como Rei era seu dever defender o reinado. Juntamente com seus generais eles avançam sobre o exercito, que é vencidos de maneira incrivelmente fácil. Ao toque das espadas as criaturas explodiam transformando—se em cacos de vidro. No fim da batalha só resta uma carroça. Curioso ele se aproxima e vê uma bela jovem em seu interior. Era Ravenna e o rei enfeitiçado por sua beleza e juventude a pedi em casamento. Magnus acreditava que a nova rainha seria boa para seu povo e como uma mãe para Branca de Neve., Porem, ele não teve tempo de comprovar isso, porque na noite de núpcias Ravenna o mata e a todos que estavam presentes — menos Branca de neve— que é presa em um calabouço.

Ravenna e seu irmão Finn estão atrás de vingança. Ela era uma bruxa, filha de ciganos, sua mãe na noite que sua vila foi atacada ensina um feitiço para se manter sempre jovem e bela.Para isso, ela precisava roubar a beleza e juventude de outras jovens.
Portanto, não havia mulher mais bela no seu reino, durante os anos seguintes.

RESENHA COMPLETA EM

ricardo_22 20/08/2012

Resenha para o blog OverShock
Branca de Neve e o Caçador, Lily Blake, 1ª Edição, tradução de Ronaldo Luis da Silva, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2012, 208 páginas

Baseado no filme roteirizado por John Lee Hancock, Hossein Amini e Evan Daugherty, o livro Branca de Neve e o Caçador, escrito por Lily Blake, é uma das novas recontagens de um dos contos de fadas mais conhecidos do mundo. Um livro que até certo ponto consegue atingir as expectativas. Até certo ponto.
Dez anos atrás, o rei, que sofria com a perda da esposa, se encontrou com a jovem Ravenna e acreditou que seria novamente feliz no amor. Mas, na mesma noite do casamento, Ravenna se aproveita de seus poderes para assassinar o rei e dominar o reino. Durante todo o tempo que se passou, Rainha Ravenna manteve a princesa Branca de Neve trancada e quando precisa devorar seu coração para continuar com seus poderes, Branca de Neve foge de seus domínios.
Para recuperar Branca de Neve, Ravenna chama o caçador Eric, único a sair com vida da Floresta Selvagem. Eric tem a missão de resgatar a princesa, mas o seu próprio passado pode lhe atrapalhar e essa missão tomar caminhos diferentes dos propostos por Ravenna.

“Não havia nada que pudesse detê-la. Era mais esperta do que os homens mais inteligentes do reino, mais forte do que os mais ferozes guerreiros e mais bela do que todas as donzelas que vieram antes dela.” (pág. 43).

Uma recontagem, independente de como é feita, tem a missão de surpreender e mudar tudo aquilo que conhecemos. Essas recontagens estão na moda, mas é Branca de Neve e o Caçador que faz a maior mudança de todos os contos de fadas, principalmente se tratando do clima, no caso sombrio. Mas o livro peca pelo mau desenvolvimento da trama e das relações entre as personagens.
O livro lançado pela editora Novo Conceito é muito bem escrito e com ótimas descrições de pessoas e lugares - o que é um ponto totalmente favorável -, porém faltam alguns detalhes que poderiam fazer a diferença em relação ao filme. Acostumados com a rapidez que a história se desenvolve na adaptação cinematográfica, esperamos que isso não aconteça quando o filme é adaptado, mas devido ao estilo de escrita – “cada capítulo uma cena” – isso não é possível.
Com exceção de algumas partes, tudo é contado de maneira rápida e sem entrar em maiores detalhes. Isso é ruim até o ponto em que o leitor deseja conhecer um pouco mais sobre determinada passagem ou espera por um treinamento de Branca de Neve, por exemplo; e bom quando passagens desnecessárias não ganham destaque e com isso o leitor não perde o interesse pela obra.
Apesar disso, o grande problema em Branca de Neve e o Caçador é o desenvolvimento da relação entre as personagens, já citado anteriormente. Por tudo ser muito rápido, pouco é explorado neste ponto, o que novamente atrapalha para o resultado final. A falta de naturalidade das personagens, sobretudo de Branca de Neve, contribui para a falha desse desenvolvimento. E Ravenna, que tinha tudo para ser odiada, se torna a personagem mais agradável e criada especialmente para conquistar seu espaço – e porque não para garantir o sucesso.
A diagramação é o que tem de melhor no livro de Lily Blake. Não é de hoje que o cuidado da equipe editorial da Novo Conceito é de conquistar até os mais exigentes, e nesse caso não foi diferente. Logo no início do livro, um desenho com uma maçã e uma mulher em seu interior; páginas que lembram uma floresta; fontes medievais e ao mesmo tempo sombrias; divisória de capítulo com referências a Rainha e também a Branca de Neve; e letras capitulares com fontes estilizadas no início de cada capítulo garantem uma originalidade maior a um dos livros mais aguardados de 2012.

Mais em: http://www.blogovershock.com.br/2012/08/resenha-101-branca-de-neve-e-o-cacador.html

19/11/2012

Esse foi o primeiro livro inspirado em um filme que tive a oportunidade de ler. O que eu costumo chamar de "livro do filme" sempre me pareceu uma má ideia, já que os filmes normalmente não fornecem muitos detalhes que livros nos transmitem durante a leitura. Mas, já que se tratava de uma experiência inédita para mim, dei uma chance.
Branca de Neve e o Caçador é o livro inspirado no filme homônimo que estreou esse ano com a atriz Kristen Stewart como Branca de Neve e Chris Hemsworth (mais conhecido como Thor), como o Caçador. Eu não assisti ao filme ainda, entretanto isso não impediu que eu, infelizmente, já tivesse um "modelo" para cada um dos personagens.
A leitura é bem rápida e é uma releitura daquele clássico lindíssimo da Disney que tanto marcou minha infância (eu ainda tenho medo daquele espelho), Branca de Neve não é mais uma inocente e doce princesa, mas uma jovem de 17 anos que passou muito tempo como prisioneira da rainha malvada e que, quando se vê livre, não pode ser, nem de longe, vista como inocente.
De acordo com a profecia, proferida a Ravenna, a Rainha, de que Branca de Neve seria aquela que poderia dar-lhe a vida eterna, bem como destruí-la de uma vez por todas, a Rainha não perde tempo já que, sedenta de poder, nada mais deseja do que ficar eternamente jovem. No entanto, Branca de Neve está com outros planos e, pressentindo que seu fim estaria próximo, reage pela primeira vez e consegue escapar do castelo.
Refugiada na Floresta Sombria, de onde apenas uma pessoa conseguiu sair com vida, Branca de Neve terá de se manter viva para poder alcançar um velho amigo de seu pai que, então, poderá ajudá-la a lutar contra Ravenna. Enquanto isso, o Caçador é chamado e lhe é designada a tarefa de guiar o irmão de Ravenna e mais alguns guardas em busca de Branca de Neve, já que ele é o único que sabe caminhar por aquela Floresta.
Mas, assombrado pela devastação que a Rainha provocou no povoado, custando aquilo que ele mais amava, o Caçador vira-se contra Ravenna e passa a proteger Branca de Neve. Então, ao invés de amarelar (como no desenho), ele simplesmente torna-se um verdadeiro guarda-costas, prometendo guiá-la pela Floresta e levá-la ao amigo de seu pai.
Todo o livro é cheio de cenas de ação, você simplesmente não consegue ter um capítulo mais calmo. Quanto a isso, nada de reclamações. Todavia, o que eu mais senti falta nessa história foi o (não) desenvolvimento dos perfis dos personagens. Isso poderia ter sido muito bem explorado, já que a narrativa era em terceira pessoa, mas acabou tornando-se algo apenas relatado, como se o filme estivesse sendo transcrito para o livro, sem sabermos o que Branca de Neve, o Caçador, Ravenna e os outros estavam se sentindo com isso ou aquilo.
Sem dúvida uma nova visão para esse conto de fadas, uma nova tarefa acerca de uma das princesas mais queridas pelas meninas. Eu fiquei surpresa com a escolha do título, e ainda mais surpresa quando descobri o porquê. Indico a leitura para quem está em busca de um livro cheio de ação, para quem viu o filme e gostou, para quem viu o filme e não gostou (vai que você curte melhor a história?), para quem ainda não viu o filme e para quem está adorando essa onda de contos de fadas com uma leitura menos inocente e mais aventureira.
E, antes de terminar, preciso dizer que o trabalho gráfico nesse livro está lindo demais. Os layouts dos capítulos estão super legais e o uso daquelas letras, medievais, ficou muito legal e caprichado!

Leia o post original em: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2012/08/resenha-branca-de-neve-e-o-cacador-evan.html

Luana Rodrigues 28/10/2012

Uma das coisas que eu sempre gostei foi de releituras de clássicos pois fazem com que tenhamos alguma visão diferente da obra, que as vezes quando eramos inocentes não nos dávamos conta, e achavamos um máximo.

A história conta como Ravenna conseguiu conquistar o rei (pai de Branca de Neve) e tomou o reino para si, matando-o. Então algo que ela nem sabe o porque fez com que ela não matasse a Branca de Neve, como todos do reino. Quando ela foge Ravenna e seu irmão mandam o Caçador atrás de Branca (apelido carinhoso).

Então a história gira em torno disso, e é bem mediana.

Sempre gostei de Branca de Neve e achava ela muito fofa, mas nesse livro ela está um pouco diferente (mas não tanto). Ela tem que tomar conta de si mesma, mas as vezes eu duvidava de que ela era capaz disso. Achei ela um pouco evoluída demais para alguém que ficou vários anos trancafiada sem ver a luz do sol.

O Caçador é a grande sacada do livro, acredito que se não tivesse ele, o livro seria bem sem graça. Ele é o tipo bad boy dos tempos medievais que não se preocupa com nada afinal ele não tem nada.

Ravenna é uma mulher forte que faz tudo para conseguir o que quer (vingança), apesar de eu achar que ela já tenha conseguido, então ela arruma outra fonte: a vida eterna, e começa tudo de novo.

Mas os personagens que mais me agradaram foram os anões. Não, eles não são fofos. Na verdade eles são bêbados e nojento, mas não sei eu simplesmente gostei deles.

Como esse livro é adaptado do roteiro do filme, acredito que ele tenha ficado bastante raso e faltado mais explicações, em alguns momentos eu não tinha entendido e tive que reler.

Os capítulos são intercalados um pela Branca de Neve e outra pelo caçador e outra (ainda) por Ravenna. E a leitura é rápida e prática.

Indico o livro pra quem quer uma releitura de um dos maiores clássicos.

Passe no blog: http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/2012/10/branca-de-neve-e-o-cacado-lily-blake.html

Bruna.Mateus 31/07/2012

Quando houve o anuncio sobre o livro, muita gente foi a loucura, eu não fui a loucura, mas veja, li até próximo aí desse boom e só digo uma coisa, livro básico e com cara de filme mesmo.

Não tinha muita ideia sobre a história em si, mas só pela capa é de se esperar algo sombrio. Taí um livro que narrou um ambiente sombrio como na capa. Temos uma Branca de Neve que esperou anos para se dar conta de que estava na hora de sair do seu cativeiro, e temos uma rainha realmente megera, contudo é uma personagem forte, que até faz o leitor criar uma raivinha.

Como tem quase um mês que li, os detalhes eu já perdi, mas quero só deixar registrado aqui que eu gostei do Caçador! Um personagem que foi um dos poucos que conseguiu sair do medo imposto pela rainha.

Ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, mas acredito que seja bem parecido com o livro… aliás vocês viram o chifrinho que a Kristen fez no Rob??? Haha, não sabia nem que eles estavam tão sérios em questão de namoro, eu não sei nada sobre os dois, mas só sei que vi isso e fiquei passada com tamanha ‘ingenuidade’ da Kristen com os paparazzis.

Mas enfim, chega de fofoca, é um livro com uma boa narrativa, bom para ler aí num domingo de bobeira se caso onde você esteja não tenha nenhuma outra coisa mais interessante para ser fazer. Um bom livrinho de entretenimento, com uma boa construção de personagens e desfechos.

Podem ler sem para desestressar! o/

Gabi Lima 23/09/2012

A história da Branca de Neve nós conhecemos. Um rei que se casa com uma mulher, depois morre e a filha dele fica com a madrasta,… blá blá blá. Em Branca de Neve e o caçador a história é quase a mesma. Tem a madrasta, o rei, a princesa, os anões, o caçador (é óbvio!), mas o desenrolar da história é muito mais sombrio e emocionante que a história da Disney.
Ravena, a rainha má, matou o rei no dia do casamento deles usando seus poderes sombrios. Ela e seu irmão Finn prenderam Branca de Neve no calabouço e deixaram-na lá por 10 anos. A rainha descobre que para manter sua juventude e seus poderes para sempre ela precisa devorar um coração puro e qual é o coração mais puro que ela conhece? O da Branca de Neve é claro! Mas ela consegue fugir e Ravena coloca um caçador, que vivia bêbado após o assassinato da esposa, para ir atrás dela na Floresta Sombria. A partir daí começa a aventura da Branca de Neve e do Caçador pela tão temida floresta enquanto foge da Rainha má.

Confira o resto da resenha em: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/2012/08/resenha-branca-de-neve-e-o-cacador.html

Ká Guimaraes 25/07/2012

Mais um triângulo ^^
O livro Branca de neve e o caçador, não teve um final que ele realmente merecia, ou o final que eu queria. Isso está acontecendo na maioria das minhas leituras de uns dias para cá, eu amo o inicio, adoro o meio e odeio o fim. To ficando frustrada com isso, já digo que não são todos os livros, mais tá difícil, não sei se estou exigente demais, ou se é por que o pessoal anda escrevendo finais estranhos mesmo.

Como sempre, Branca de neve sofre nas mãos da rainha má, mas há pontos bem diferentes nesse inicio, que me fez relembrar e querer ler a historia antiga, ou melhor dizendo, querer que meu pai conte para mim. Me lembrei que eu tinha um áudio-livro da Branca de Neve, e eu seguia lendo o livro, mas a melhor parte era quando meu pai lia para mim, isso sim era bom demais.

Aqui nesse livro o Rei Magnus, pai de Branca de neve se casa com a megera da Ravenna, pois sofreu muito com a morte de sua mulher e agora tenta ser feliz, então encontra uma jovem linda amarrada, e após a libertarem o Rei a convida para morar em seu castelo. O que foi muito burro da parte dele.

Quando eu digo, que tem homens que só pensam na capa do produto e não no conteúdo, ninguém me ouve. Foi bem isso que aconteceu com o Rei, ele viu a capa e não o conteúdo, e acabou e ferrando, pois no mesmo dia em que e casou com Ravenna ela o matou. Viu, vai vendo por ai, quem vê a capa do produto não vê o que está dentro, se ferra totalmente kkkkk

E é ai que começa a história, pelo menos para mim, pois esse início é bem chatinho sabe. Como rainha, Ravenna determinou que todos do castelo fossem mortos, mas sentiu que precisava manter Branca de neve viva, então manteve a menina viva pressa na masmorra.

Depois de muitos anos, agora que Branca de neve está com 17 anos, Ravenna pergunta a seu espelho se tem alguém mais bela que ela, e o espelho diz que sim. Imagina o modo como ela ficou.

Sem muitos comentários, o que posso dizer que me apaixonei pelo caçador, ele é demais pessoal, o único que sabe como entrar na Floresta mágica, onde Branca foi se esconder, então a rainha o contrata, para trazer a ela o coração da menina. Só que ele percebe as intenções de Ravenna, e o plano da bruxa sai pela culatra. A sim, vc quer saber se temos os anões, lógico que eles fazem parte da história, amei eles.

O mais difícil disso tudo, é que um triângulo amoroso é criado, já no final do livro, por isso que eu digo, não estou mais conseguindo gostar dos finais.

Bem para você saber mais sobre a história, você tem que ler o livro ou pode também assistir o filme. Se fosse para dar uma nota eu daria 5,0, pois me atingiu do jeito que eu gostaria que tivesse atingido. E sobre a capa, eu não gostei muito dela não hehehe.