O Cirurgião

O Cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

Andrea Lacombe 28/07/2021

Resenha da Editora
Tess Gerritsen é a nova revelação norte-americana do thriller médico. Aclamada por seus fãs como uma versão feminina de Robin Cook, seus romances chegaram às principais listas de mais vendidos nos EUA. O Cirurgião, seu primeiro romance publicado no Brasil, teve os direitos de publicação vendidos para vários países, entre eles Alemanha, França e Itália. O livro narra a história de um serial killer que invade o quarto de mulheres à noite para dissecá-las vivas, arrancando seus úteros.

CPF1964 25/07/2021

Opinião
Primeiro livro que leio da autora.

O primeiro de uma série.

Escrita muito boa e fluída.

Prende a atenção do leitor do começo ao fim.

Os detalhes técnicos contaram com a ajuda de especialistas tornando o texto verossímil.

Recomendo a leitura.
Francielly 25/07/2021minha estante
Cassius, quando puder leia Coma do Robin Cook, é o mais famoso dele, tanto esse autor como a Tess foram médicos, os livros do Robin Cook são thrillers médicos. Na minha estante de livros lidos, os livros da Tess estão organizados na sequência, boa leitura para os próximos!

CPF1964 25/07/2021minha estante
Muito Obrigado, Francielly.

Fernanda 25/07/2021minha estante
Gosto dessa autora, mas faz tempo que li...

Karol Alencar 26/07/2021minha estante
Aaaaah eu tenho todos os livros dessa série, tô doida pra começar a ler? Que bom que tu gostou, isso me motiva mais kkk

CPF1964 26/07/2021minha estante
Vou ler o segundo em breve. Tanto livro para ler ......

Karol Alencar 26/07/2021minha estante
Não esqueci dos que tu me prometeu, tô só de olho

CPF1964 26/07/2021minha estante
Estamos em julho, ainda ......

CPF1964 26/07/2021minha estante
Vou deixar para ser o número 100 do ano em sua homenagem.

A.Paula.Sz 21/07/2023minha estante
Ela é médica, por isso tantos detalhes das cirurgias e termos médicos

marlla 23/07/2021

Gostei bastante do livro , gostei da escrita da autora , já tinha alguns livros dela inclusive dessa série só que fora de ordem, e gosto bastante dessa tema. Foi um bom suspense polícia não descubri logo de cara tudo . Abordou temas importantes , como o estupro e como as mulheres passam por isso , como e difícil superar. Mas não curtir a rivalidade feminina , achei sem contesto , não gostei como descreveram a personagem como sendo feia e não gostei do personagem Moore , achei ele machista lá pelo final do livro , visto no início do livro como um personagem legal e no final um verdadeiro idiota. Mas fora isso um bom livro. Pretendo ler os próximos da série.

Adrielle 14/07/2021

Tá passada
Muito bom! O ritmo do livro é o mesmo do início ao fim e há sempre uma surpresa junto a uma incógnita que não te deixa em paz enquanto você não descobre quem é O cirurgião. Inclusive não consegui descobrir em minhas
hipóteses. Achei super interessante o fato de haver duas mulheres protagonizando a trama (a Cirurgiã e a Policial) e serem levantadas questões como a mulher ocupando cargos importantes, sendo independente, realizada e mesmo assim vista, muitas vezes, como vulnerável ou incompetente. Muitas outras questões são abordadas, e só lendo pra entender.
Já quero conhecer outras obras dessa autora.
Aceito sugestões!

13/07/2021

O Cirurgião
Já tinha lido 3 livros da Tess, e dei nota 10 para todos, com exceção de um, que não era ruim, mas não era perfeito. Querendo ler outros da autora, vi que O Cirurgião é o livro mais famoso e "bem visto" dela. Por incrível que pareça, não foi o livro da Tess que eu mais gostei. É realmente muito bom, de verdade, mas continuo achando que "a garota silenciosa" é o melhor de todos.

Dulce 07/07/2021

Envolvente!!
Livro tenso e cheio de suspense!! Personagens marcantes e apaixonantes!! A escrita de Tess Gerritsen é espetacular!!

Jéssica 28/06/2021

Gostei bastante.. um dos melhores livros de suspense e investigação policial que eu já li. Amei a descrição dos procedimentos médicos, não que fossem necessários mas eu gostei mesmo assim. Achei algumas coisas meio previsíveis e o final foi ótimo, mas nada que me impressionasse tanto assim. Recomendo demais pra quem gosta desse gênero.

Camila Robyn 24/06/2021

A escrita da autora é leve, bem fácil de acompanhar. Porém, sentir um certo incomodo em algumas passagens, mas acho que é questão da tradução, pelo menos assim espero. Trama bom, que me deixou curiosa logo nas primeiras páginas. Mas, a autora faz umas descrições médicas um pouco desnecessária para a história, infelizmente pulei muitas partes.
Um ponto negativo é a rivalidade feminina, muito sem sentido, entre as duas personagens centrais da história.
Por fim, foi um livro que me fez sair da resseca literária, que ultimamente tenho tido bastante kkkk.

fernandaugusta 22/06/2021

Impossível largar
"O cirurgião" é um suspense de tirar o fôlego. Tem todos os elementos para fazer quem está lendo não largar o livro até terminar: um serial killer assustador, uma dupla de detetives ótima, ambiente envolvente e bastante ação.

Em Boston, um assassino está solto. Ele mutila mulheres, após entrar em suas casas. Seu prêmio é o útero das vítimas. A retirada do órgão é feita com a vítima viva. Depois de satisfeito, a garganta destas mulheres é cortada, em um final sangrento. O problema é que o assassino conhecido por estas características foi morto por sua última presa, dois anos antes, na cidade de Savannah. Quem estaria por trás da alcunha de "Cirurgião" agora?

A Dra. Catherine Cordell mudou-se de Savannah para Boston justamente para esquecer seu passado aterrorizante. Foi ela quem matou "O Cirurgião" anterior. Nos últimos dois anos, consolidou-se como uma médica experiente em cirurgias e procedimentos de urgência. Quando os detetives Thomas Moore e Jane Rizzoli a procuram, ela não sabe em que pode ajudar neste caso. Ela só quer esquecer.

Até que o cirurgião começa a deixar claro que a Dra. Cordell está muito mais vulnerável do que pensa. E estabelece um rastro de terror, desaparecendo logo em seguida. Em meio a todos estes eventos, conhecemos o detetive Moore, que desenvolve um senso de proteção muito forte em relação a Dra. Cordell. E também a detetive Rizzoli, única em um meio masculino, constantemente ignorada, lutando por um reconhecimento que vá além da sua falta de atrativos físicos.

Tess Gerritsen nos mantém sempre no alto do suspense, na sensação de que algo importante vai acontecer a todo momento. Adorei a ambientação hospitalar, que ajuda a manter esse foco em situações de emergência e surpresas. O estilo de narrativa da autora, embora menos sombrio, me lembra bastante o de Thomas Harris, de quem sou grande fã.

"O Cirurgião" foi uma das melhores leituras que fiz neste gênero. Procurarei a sequência, com certeza.

MAY 13/06/2021

Rizzoli
Ótimo livro de suspense e investigação! Há mais de um narrador e justamente por isso se distingue dos demais livros de mesmo gênero. Leitura bem fluída e instigante.

Apesar da série Bones ter sido baseada nesses livros, percebi muitas diferenças, tanto na personalidade da Rizzoli, como na sua profissão. Prefiro mil vezes a Rizzoli da série do que daqui! Fiquei frustrada com sua personagem.
MAY 13/06/2021minha estante
ERRATA: Não foi a série Bones e sim uma outra!! Fiz uma leve confusão KKKKKK

Betinha 02/06/2021

Sangue muito sangue!
Resenha boa é no calor do momento do término do livro e ainda não estou uma expert no assunto, pois sinto que foco mais na sensação que o livro me provocou que na análise literária propriamente dita.
E este livro é de (palavrã?)! Sensacional!
Tudo para quem ama um triller policial: sangue para ver doer, um assassino perverso, apenas dois detetives inteligentes no meio de 9000, apenas um empático desses que é para gente gostar e não ficar tão desolê, uma vítima
fodon? que se recusa a dar-se por vencida, e uma forma de contar que te prende e quando ver vc já leu mil páginas e nem percebeu!
E todas as minhas teorias estavam erradas (voz do qua qua qua)!
Uma coisa negativa: focar na aparência física da detive, a única num grupo só de homens, chegando ao cúmulo do absurdo de classifica-la com "feia"! (Então beleza é um conceito subjetivo e mulheres vão além de feias ou bonitas!)
Segundo ponto negativo: estimular a rivalidade feminina e ainda por causa de macho, peloamor!
No mais, 5 estrelas e é esplêndido!
Quero acreditar que autora evoluirá nos demais livros sobre como construir e retratar uma personagem feminina. Sim eu tenho esperanças!

Dirlene_Tavares 31/05/2021

Amo os livros de T.Gerritsen
Esse como não poderia ser diferente é assustador e maravilhoso. Para quem gosta de suspense é leitura obrigatória.

literatats 26/05/2021

tanta coisa boa fez eu me apegar a esse livro mas o melhor de tudo é como a autora conseguiu criar personagens reais. meu primeiro suspense na área hospitalar e não tem nada que eu não tenha gostado, desde o inicio a vontade de não parar de ler é enorme.
catherine para mim é uma das melhores personagens já criada no universo de suspense policial/thriller, não sei se ela aparece nos outros livros dessa série mas torço para que sim.
anyway, leiam, tudo de bom;

Helaine.ragazzi 21/05/2021

Um dos melhores policial/suspense
Amo livros policial/suspense e esse até hoje foi um dos melhores, meu preferido sem dúvida! Tenso, intrigante, vc fica preso do início ao fim, aliás o fim é de roer as unhas, fiquei com os nervos a flor da pele! Vale muito a pena e super indico para quem gosta de leitura desse gênero.
juliany 21/05/2021minha estante
fiquei com vontade de ler agora kkkkk