Por Isso a Gente Acabou

Por Isso a Gente Acabou Lemony Snicket

Resenhas - Por isso a gente acabou

Gabi 25/03/2022

Ideia boa, execução nem tanto. Esse livro me chamou atenção porque não conheço tanto livros focados em términos de relacionamentos que não sejam de não ficção. Achei bem interessante a premissa e acabei ficando com altas expectativas, mas, infelizmente, me decepcionei bastante. Eu poderia gastar horas falando sobre como Ed é uma pessoa horrível, mas pra ser sincera, eu não estava mesmo esperando que ele fosse uma boa pessoa, então isso não me surpreendeu. Min não me conquistou tanto, talvez o fato do foco ser só o término em si tenha atrapalhado a construção da personagem de forma individual, então terminei o livro sentindo que ainda não sabia nada sobre ela exceto que gosta de filmes antigos. Achei o desenvolvimento da história muito fraco e o final repentino demais.

Marilan 12/03/2022

Coração partido
É como eu me senti durante o livro todo já sabendo qual seria o final dos dois. O plot do livro é um término, então isso não é bem um spoiler, mas é inevitável não se apaixonar pelo que os dois tinham, a química, os diálogos, a intensidade de um relacionamento que mesmo às vezes você pensando "calma lá, amigões. Vocês tão indo rápido demais" não tinha como não achar apaixonante e pensar que você sentiria ou faria o mesmo naquela situação.

A Min é uma personagem completamente apaixonante e a forma que o autor escreve ela, a forma como ele faz correr essa narração tão divina e cativante é incrível. Já o Ed, somente pela forma como a min via ele, também se tornou um personagem difícil de não se apaixonar, mesmo que eu desaprovasse alguns vacilos dele de vez em quando. Mas a lábia... hmm, não posso julgar a Min. Eu também amaria ele muito facilmente.

Enfim, torci muito pra que acabasse bem, talvez eles voltassem, mas então entendi a decisão da Min. E fiquei de coração partido junto com ela. É uma personagem tão incrivel e bem escrita que você sente tudo junto com ela, como se a dor de fato fosse sua. Facilmente um dos melhores livros que eu já li e adoraria ler mais alguma coisa com ela sendo a narradora.

- marilan

Marchello 05/03/2022

Simplesmente chato
! ATENÇÃO, OGIVA NUCLEAR PRESENTE!
Perdoem-me, mas, na minha opinião, nunca vi livro mais chato e absurdo. Sinceramente, não valeu a leitura, me arrastei pra ler e me arrependo. A história poderia ser melhorada, é como a escrita de um aborrecente raivoso pelo término do web namoro. Leitura extremamente cansativa, fora os chatos clichês americanos que todo mundo já sabe. Clichê pode ser bom, porém, esse é ogiva nuclear.

Iarlys 17/02/2022

Com amor, Min.
Min e Ed, aquele casal que chama atenção por onde passa. Eles ficavam lindos juntos, posso imaginar.
Ela toda apaixonada. Tão nova e apaixonada.
Eu queria dizer que ela errou em se apaixonar por Ed. Mas que menina nunca sofreu por um "amor"?
Errado, errado é Ed. Cafajeste.
No geral, a história é bem bacana. Recomendo pra quem curte um livro pra passar o tempo.

Celeste.Vasconcelo 10/02/2022

"O negócio de ter o que o seu coração deseja, é que o seu coração não sabe o que deseja até aparecer "

~?~

Min, uma adolescente que ama filmes antigos e que sonha em ser uma diretora de cinema.
Ed, um adolescente atleta, que é o co-capitão do time de basquete da sua escola,sem contar que é um pegador.
Certa noite, Ed chega na festa de Al, amigo de Min, sem ter sido convidado e é assim que eles se conhecem.
Min fica encantada por ele, e aí meio que começa a sua paixonite por ele.
Eles começam a namorar, algo que dura pouco mais que um mês e durante esse tempo, a cada encontro que eles tinham, Min guardava algo que para ela era muito importante e simbolizava o relacionamento deles.
Mas quando eles terminam e ela está pronta para seguir em frente, ela escreve uma carta para Ed e coloca todos esses objetos dentro de uma caixa, contando os motivos para eles terem terminado e falando sobre cada objeto e o que cada um simbolizava.

Mel 10/02/2022

Sobre o livro
O tal do julga pela capa, esperava bem mais do que de fato foi.
Muito juvenil e bobo.
Mais pra jovens descobrindo as relações.
reyllany 10/02/2022minha estante
eu odiei ???

Mel 10/02/2022minha estante
Reyll realmente não foi dos melhores.

lsonkwan 27/01/2022minha estante
merecia 0.5

Emanuel.Max 22/01/2022

E foi por isso que a gente acabou.
Não sou um grande fã de romances. Mas este livro de um romance americano clichê é uma obra espetacular.

A história em si poderia se dizer ser o ponto baixo: a velha história de uma garota que se apaixona pelo atleta popular da escola e ele começa a tentar virar um cara mais legal por ela. Mas não é nisso que o livro se destaca.

O livro já começa com você sentindo a raiva e a mágoa da protagonista desde o primeiro parágrafo. Ela deixa uma caixa com vários pertences de diversos momentos do namoro para o ex dela. Nisso a história começa desde o primeiro dia que eles se conheceram, usando um objeto como ponto inicial a história passa a ser contada pelo ponto de vista da protagonista.

À cada frase, conversa, narração, os sentimentos dela, conflitantes, estão ali gritando. Você sente o que ela sentiu ao escrever aquela carta de adeus. Nos momentos da história que seriam mais bonitos você vê o rancor dela pela forma que as coisas aconteceram e em momentos mais tristes, ruins, de briga, ela faz algum tipo de comentário positivo a respeito dele que deixa mais compreensível ainda a raiva dela por ele, é mais fácil odiar algo quando já amamos aquela coisa.

Apesar da história ser clichê, a execução é perfeita, um livro que merecia ser mais lido.

Um detalhe, o autor é o mesmo autor de Desventuras em Série, que é uma das minhas sagas favoritas justamente pela excelente execução dos livros, vale muito a pena ler.
Carlos398 22/01/2022minha estante
Happy ending?

Emanuel.Max 22/01/2022minha estante
Not at all.

debinha 12/01/2022

A dura realidade
Uma das coisas que mais gosto nesse livro, é como ele parece tanto com a realidade. Pelo título e pelas primeiras páginas, já sabemos que esse romance terá um final não tão feliz e por isso eu o comprei em um sebo mesmo sem saber nada da história.
Min vai fazer você se apaixonar por Ed assim como ela se apaixonou, e vai te mostrar logo em seguida porque tudo acabou.
Essa história sempre me fez pensar bastante em como procuramos nos livros uma realidade que as vezes nunca será real. É bom viver no mundo real em alguns momentos.
-d3binh4

Gio 07/01/2022

Muitooooo bacana de ler e o fato de ter desenhos deixa a leitura mais gostosa!!! Para quem ama um romancezinho? ? Não é um livro com uma história muito diferente dos outros de romance, é bem clichê? mas é super legal. Adorei ler e acho que vou reler

Isa Kishimoto 06/01/2022

Bom, mas com final decepcionante
O livro é bom, a história é legal e a ideia é incrível. Passei o livro com uma relação de amor e ódio com o Ed, mesmo sabendo qual seria o final e que ele era o típico babaca garanhão popular. Embora muitos tenham reclamados das referências cinematográficas, eu achei um diferencial, apesar de não conhecer os filmes.
Tinha tudo pra ser um 4.5 até chegar no final, que parece incompleto, rápido e raso. Senti que o autor ficou com preguiça ou sem saber como terminar e isso me estressou, então diminui minha nota.

Izabele24 02/01/2022

Tóxico
Protagonista machista, SUPER homofóbico e imaturo e eu nem vou gastar palavras depreciando ele porque não vale meu tempo.
A ideia do livro é muito boa, mas foi executada da pior forma possível.
Tem tanta referência a filme que eu pulava as palavras automaticamente, o interesse amoroso deles não é bem construído, é tudo tão esteriotipado que eu me considero uma vencedora por ter lido até o final.
Tem muita página e parece que não foi contada a história inteira, o final acabou de forma tão brusca que pareceu preguiça do escritor.
grazi. 03/01/2022minha estante
eita e vamos de nunca ler esse livro na vida ??

maria paula 28/12/2021

aí que raiva desse livro
Eu fui ler pela primeira vez há uns anos, fui me forçar a ler de novo pra saber se tinha alguma coisa de errado comigo (porque é o livro favorito da minha amiga) e eu só não consegui passar das primeiras 50 páginas; livro insuportável. Eu realmente não sei porque a menina botou a caixa lá, pra mostrar oq ele perdeu? Achei a quantidade gigantesca de referências para o cinema insuportável e o livro é péssimo em descrever o contexto no qual ele está se passando, tornando a leitura muito mais difícil do que deveria ser. A ideia foi boa, mas poderia ter sido criado de um jeito que nós criássemos apego com os personagens, o que não foi o que aconteceu