Por Isso a Gente Acabou

Por Isso a Gente Acabou Lemony Snicket

Resenhas - Por isso a gente acabou

juliarfs 07/09/2022

e foi por isso, Ed, que a gente acabou.
a júlia de 14 anos ia amar demais ler esse livro. mas apesar de ser mais jovenzinho, a júlia de 20 anos também amou e se identificou muito com a protagonista dramática (não que os temas abordados sejam somente dramáticos, mas sim no sentido de que tudo parece ser mais intenso na cabecinha dela, assim como eu sinto que é na minha).

é um livro muito bom pra passar o tempo e com frases bem poéticas e fofas, tem uma escrita que te prende, principalmente por ser um apanhado de desabafos de uma pessoa com outra, torna tudo mais pessoal.

Ukaiit 02/09/2022

Foi uma experiência divertida, as ilustrações causam uma ótima sensação e de fato é a primeira vez q leio algo sem capítulos, foi muito divertido e rápido ler, ótimo pra continuar o habito

Fla :) 25/07/2022

Por isso que a gente acabou
cara, curti muito. O início e o final me prendeu muito, mas parte do meio me deixou bem desanimada e tive que forçar a leitura pra conseguir terminar.

acho a história legal e meio poética, mas acaba se tornando repetitiva, mas isso é quebrado com o plot.

a protagonista é complexa, mas o protagonista não. os coadjuvantes são bem poucos desenvolvidos e não tem mais de 10 minutos de participação .

a escrita é boa, mas confusa. as vezes acaba por ser poética demais e acaba confundindo totalmente, e não mostrando o real significado. isso foi algo que me incomodou. em diversos momentos me senti perdida, precisando voltar algumas páginas e até às vezes tendo que iniciar o capítulo.

o final me surpreendeu, o que foi um ponto bem positivo.

é uma leitura que as vezes precisa forçar um pouco pra ir, mas acho legal :)

Bea 15/06/2022

Não tenho palavras pra qual chocada fiquei com o desenrolar da história. Uma leitura bem gostosinha e que flui.

Nay 27/05/2022

Por isso a gente acabou
Julguei o livro pelo título e pela capa achando que seria uma história muito boa mas me enganei. Não achei a leitura fluída e a história tem muita enrolação.

Luadslima 11/05/2022

Foi um livro rapidinho de ler, mas confesso que minhas expectativas estavam mais altas

Sei que a história retrata a primeira vez que ela teve o coração partido, mas não consegui me encantar pela protagonista

Tinha horas que eu só revirava os olhos pensando que ela era do tipo "sou diferente das outras"

Mas no geral, é um bom livro pra quem quer relembrar como o amor adolescente infla muitas situações

Amanda.Peres 10/05/2022

Do fundo do meu coração
o melhor livro de todos que já tenha lido, acho que depois desse fim não encontrarei nenhum outro se quer parecido.

Debora.Olindina 08/05/2022

Sobre um fim deles, e um bom amor
Será que é ruim meu livro favorito de romance, ser sobre o fim de um amor? Kkkkk. Vai lá saber! É isso, gostei de como ela Min amou o máximo, mesmo recebendo o mínimo. Foi genuíno encantador e extremamente doloroso saber que os detalhes fizeram ele perder ela.

Gaby.Garcia 23/04/2022

Choque da realidade!
No início nós vemos que eles tem tudo pra dar errado, mas no decorrer do livro, nós deixamos as diferenças de lado, e focamos no quão lindos ambos são juntos, em como é apaixonante a química entre os dois, o jeito fofo e o romance que você fica encantada e aí você esquece.. Você esquece que este livro retrata o porque eles terminaram, e você pensa: talvez eles voltem, talvez eles tenham terminado por motivos bobos, talvez tudo acabe dando certo.. Porque quando estamos presa em um amor, queremos que tudo de certo! Mas quando nos deparamos com o motivo real deles terem terminados, eu, simplesmente entrei em choque.
Eu tomei um choque da realidade e isso mostra que por mais perfeita que o romance consiga ser, tem suas desavenças, e essa.. é inaceitável.. não tem como voltar para trás..
Lucineide 12/03/2023minha estante
Sim, fiquei pensando talvez autor faça eles voltarem no final e o o título só faça parte da história. Mas aí eles chegam na floricultura, e a gente tira os óculos rosa e ver que é por isso que eles acabaram.

@ka_and_books 26/03/2022

Deception...
Eu esperava dar de 4 a 5 estrelas pra esse livro, mas me frustrei muito durante a leitura.
Não me conectei com nenhum dos dois personagens principais. Achei as falas da Min muito repetitivas e odiei o Ed.
Tudo bem que na história só vemos a perspectiva dela, mas acho que mesmo que tivesse a visão dele de tudo, eu continuaria não gostando.
A escrita não me prendeu, e foram poucas as partes que realmente gostei.
Achei os personagens secundários bem mais legais e interessantes.
Logo de cara já sabemos que os personagens vão nos explicar o motivo de terem terminado. No caso, é a Min quem explica todos os motivos, mas não consegui me emocionar com quase nada.
Só fiquei muito revoltada com o que o Ed fez com ela, e ao menos ao meu entender, ele nunca a amou, porque não teria feito o que fez.
E pra finalizar, acho que o livro não precisava ter trezentas e tantas páginas. Poderia ter duzentas e poucas, e daria na mesma coisa.

ty00 25/03/2022

Inovador
Não é para os corações fracos. Em vários momentos cheguei a me ver nos textos na época que li. Um livro, na minha opinião, inovador, é claro existem mais de milhares de poemas sobre coração partido no mundo, mas a forma que este livro constrói uma história por trás dos versos melancólicos e ate mesmo raivosos, me deixando entretida com o final, e para um poema isso é um feito e tanto, na minha opinião. Normalmente leio poemas que me levam a reflexões filosóficas ou aquela borbulha de sentimento inominável, dificilmente um poema conseguirá manter uma narrativa que leve um livro Inteiro e te entretenha no caminho. Posso dizer que esse livro (lido em 2016) influenciou minha escrita atual de várias formas e sou grata a isso.