Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

bibi156 17/05/2024

??
mulherzinhas é um livro calmo, uma leitura tranquila, páginas feitas para refletir sobre nosso cotidiano e buscar apreciar as belezas do dia a dia. um livro escrito para ver as dificuldades com mais leveza, para transmitir a mensagem de que obstáculos existem mas não devem nos definir como pessoas ou nos derrubar.
é muito bonito, mas pessoalmente sou acostumada a gostar mais de leituras com mais suspense e com grandes reviravoltas, e mulherzinhas não tem esse mesmo
enredo. é uma leitura com o propósito de manter seu coração tranquilo e mesmo com acontecimentos inesperados não traz aquele êxtase que um livro de drama faz (porém que eu prefiro).
me incomodei também como a maneira que alguns textos foram organizados e alguns diálogos, em alguns capítulos se torna meio monótono mas não difícil, apenas grandes textos que podiam ter sido organizados melhores em parágrafos separados.
paralelo a isso, não sou uma pessoa religiosa e não tenho nenhum apego com imagens santas, todavia é muito retratado o apego da imagem de Deus ao longo do livro porém interpretei como uma maneira das irmãs lidarem com as dificuldades se apegando a um ideal maior, porém nessas partes em específico me deixava
esperando por outro ensinamento moral além do reliogioso.
contudo, definitivamente um livro que deve ser lido em algum momento da vida principalmente em uma fase mais conturbada, deixa o coração quentinho e com momentos chorosos.

Nanda;) 17/05/2024

Pra deixar o coração quentinho???
"Mulherzinhas" é um livro que se passa em meio à Guerra Civil Americana, e conta a história da família March, especialmente das quatro irmãs: Meg, Jo, Beth e Amy.

Confesso que demorei um pouco pra pegar o ritmo do livro, mas ao longo da história um sentimento de felicidade se formou, porque acompanhar a vida das irmãs foi tão real quanto se elas fossem minhas vizinhas.

Um livro para ler se você quer ficar com o coração quentinho, para lembrar de que mesmo em meio às dificuldades da vida, a felicidade está nas coisas simples do dia-a-dia
(foi muito bonito ver a relação das irmãs, algo que me tocou bastante tb)

E essa leitura foi ainda mais especial porque li com minhas duas irmãs que tanto amo, Nick e Camilly, amo muito vcs?

Halanda.Debossan 16/05/2024

Levei tanto tempo para ler esse livro. Várias vezes quase desisti, não por ser ruim mas por achar lento. E que bom que não desisti.
O charme da história é exatamente esse, ele não tem grandes reviravoltas, tramas magníficos. É uma história sobre uma vida simples de uma família que é repleto de sentimentos. O que me motivou a terminar a leitura foi como a vida delas mesmo sendo escrita a tanto tempo atrás nos trás tanto ensinamento, como dar valor as coisas cotidianas, a simplicidade da vida, a família. Como mesmo não tendo um final ?feliz? como elas mesmo pensaram ele ainda sim foi especial. Eu terminei o livro com o coração quentinho

Nicoly 16/05/2024

Realmente adoráveis mulheres
700 páginas !?
Realmente vivemos e compreendemos ao longos dessas páginas a vida dessas mulheres, que no começo do livro são meninas de 12 a 16 anos e que ao longo dele vão crescendo e amadurecendo.

No final as meninas comentam que o que elas sonharam para a vida delas não necessariamente foram realizados, mas que o sonho continua lá com elas e que estão mais felizes com a realidade. E ao meu ver é assim com nossa vida também, isso que eu acho mais brilhante da literatura e ver como ela se assemelha com a vida.

Esse livro é longo como ja disse, e a história em alguns momentos é pacata, mas vale muito a pena adentrar nesse mundo, na realidade do final do século 19.
O que eu esperava que iria acontecer com um dos personagens principais não aconteceu, o que durante a leitura me deixou um chateado, mas a nossa vida é assim também, com desentendimentos e desencontros e depois uma nova escolha aparecem.

Recomendo muito a leitura.

Daniele591 15/05/2024

Amo tudo no filme Little Women feito pela Greta Gerwig, desde o roteiro e o elenco até a própria fotografia e dinâmica de passagem de tempo. Já tinha o livro aqui na estante fazia 2 anos e decidi que era o momento de ler finalmente. O livro é muito lindo realmente e muito fofo. É daqueles que deixam um quentinho no coração imenso. Foi muito gostoso poder acompanhar a história das irmãs March de uma forma tão próxima, porque a escrita consegue te aproximar muito dos personagens. Não sei se leria novamente, porque o livro é bem longo, mas gostei bastante!

Lau :) 14/05/2024

Mulherzinhas - Louisa May Alcott
O livro é muito muito muito muito fofo! Foi a primeira vez que li romance de época e minha experiência foi super positiva!

Amei o final, e como as coisas foram guiadas pela autora!

Me identifico demais com a Meg, e confesso que amo esse fato!

Único ponto negativo é que o livro é absurdamente grande, levei 7 meses para acabar devido a falta de tempo, mas tirando isso, é uma leitura leve e gostosa, que nos ensina sobre a bela dos dias comuns! ?

Isabela.Souzasalvi 13/05/2024

FINALMENTE TERMINEI!!!
Olha o que dizer desse livro. No começo foi bem difícil começar a gostar, achei a escrita muito difícil de ser entendida e muito antiga...

Porém, quando comecei a ouvir ele em áudio, achei tudo muito mais interessante, adorei as personagens e como as 4 meninas aprenderam a lidar com as coisas da vida naquela época!

Amei como os relacionamentos delas em todos os sentidos foram se desenvolvendo de uma forma incrível. Foi muito bom ouvir esse livro e ter essa experiência. Adorei!!!

Sara277 12/05/2024

O Coração ficou quentinho
Eu amei, é muito lindo, fácil de ler, as personagens são ótimas e relacionáveis.
É um livro para te emocionado
Eu amei ??

Lorayne.Stinguel 12/05/2024

O que falar de mulherzinhas?
Tem tantas referências de livros nele que só isso já salva. É uma história linda sobre amor, família, tolerância, perdão... é muito interessante ver o desenvolvimento das meninas até a idade adulta. Quem dera se todos nós tivéssemos o coração da Beth.

Betina40 10/05/2024

Somos irmas, somos mulheres
Eu gostei desse livro pq apesar de não acontencer muita coisa a familia march é mt REAL, tipo apesar da epoca ser diferente elas são meninas brancas classe media com problemas de meninas brancas classe media. PRA MIM foi muito facil se indentificar com elas. Agora quero achar a parte 2 pra ler.

Nina sansi 10/05/2024

Lendo minhas mulherzinhas em mulherzinhas
Eu AMO essas mulherzinhas tanto, adoráveis mulheres esta entre meus filmes favoritos e ler o livro que o inspirou foi incrível, então vou sim babar bastante esse livro, pq ele merece.
Minha coisa favorita em ler livro que inspiraram filme, é poder diferenciar as obras, e muitos pequenos detalhes foram alterados, mas isso me fez admirar ainda mais a greta geriwig (diretora de adoráveis mulheres 2019), pq mostra o tanto que o roteiro foi bem desenvolvido alterando acontecimentos e mantendo exatamente o mesmo contexto.
Muitos trechos do livro eu não entendi nada, mas conforme eu fui lendo, me adaptei ao tipo de escrita. Mas o livro desenvolve SUPER bem todos os personagens desde o começo, foi bem fácil reconhecer coisas e ditar que tal pessoa ?não faria isso? só por não ser do seu feitio.
Como mulherzinhas é só o passado no filme, não posso comparar o filme todo a esse livro, mas os momentos que as obras colidem são todos magníficos.
Também acho incrível como a palavra ?mulherzinhas? é muito citada na obra, em diversos momentos e contextos diferentes eles fazem essa menção ao título, e eu amo qualquer obra que faça isso.
E foi muito bom perceber no último capítulo, que tudo ocorreu em um ano, já que elas fazem menção a coisas que aconteceram a um ano atrás, e são coisas que foram narradas no começo do livro.
Durante muitos momentos do livro, principalmente o último capítulo, elas soltam leves indiretas de coisas que vão acontecer e elas nem sabem ainda, achei genial.
Bom, vou parar por aqui, se não vou fazer uma mega dissertação sobre esse livro, mas é isso, amo essas mulherzinhas demais ??

liviaaadias 08/05/2024

Meu livro favorito!!!
Muito lindo e fofo!! traz mensagens muito bonitas e todas as personagens são incríveis. é um livro que deixa o coração quentinho e com certeza meu favorito ??

Lore.dossn 08/05/2024

??
As irmãs March... Que história linda!! Ver elas se desenvolvendo e enfrentando as adversidades, jurando melhorarem e crescerem (mesmo em suas personalidades completamente diferentes), foi uma experiência maravilhosa, e posso dizer o quanto amei, me entristeci, me alegrei, sonhei e cresci com elas. Uma belíssima história, que guardarei no fundo do meu coração.

claranc 08/05/2024

Mulherzinhas ?
"Não podemos fazer muito, mas podemos fazer nossos pequenos sacrifícios, e é importante que os façamos com boa vontade."