Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

natalia 24/08/2021minha estante
aí amg tô lendo agr, n vou ler a resenha agr pra n levar spoiler mas enfim amei KAKAKAKAK

cecília 24/08/2021minha estante
ok, mas quando terminar leia se quiser saber minha opinião sobre o fim KKKK

SIMMM VOU LER

SÉRIO QUE ÓDIO DA PARTE QUE EU TÔ AKJAKAKAKAK

natalia 24/08/2021minha estante
eu quero muito ler a resenha só que eu não quero spoiler JAJAKAKKA q ódio

cecília 24/08/2021minha estante
Não leia se não quer levar spoiler, tem muito kkkkk

cecília 24/08/2021minha estante
Então, você está em uma parte tranquila, eu diria. Pq depois de um certo acontecimento vai tudo ladeira a baixo

AÍ MDS KAKAKKAKAKAK

eelis 26/08/2021minha estante
Que odiooo, dps q eu ler ele eu venho aqui verrr tua resenhaaaaa.

natalia 26/08/2021minha estante

@Lis okk

cecília 27/08/2021minha estante
@bia obrigadaaaa ? sério

carol. 31/08/2021minha estante
amggg! agr que eu vi sua resenhaaaa! ficou ótima!! não posso falar muito pq apesar de tudo amo os casais que ela colocou no finalKkkkkkkk mas a sua resenha tá incrível SERIO

cecília 01/09/2021minha estante
Aaaa obrigada Carol ??
KKKK

zxsaturno 07/03/2024

De mulherzinhas para mulherões.
?E o amor, o respeito e a confiança das minhas filhas eram a recompensa mais preciosa que eu podia receber.?

Se você está esperando uma resenha que aponte erros, sinto muito, mas não encontrará isso aqui. Eu amei esse livro. Sinto que sempre amarei. Já sinto vontade de reler. Sou apaixonada por clássicos e isso não é surpresa para ninguém. Vou sempre guardar essa história no meu coração.

Uma história sobre a vida, sobre mulheres em uma época onde não tínhamos voz, nem ao menos querer, com pensamentos femininos, escrita por uma mulher, em uma época onde nossa vida deveria ser voltada apenas aos filhos, à casa e ao marido. Mas tudo evoluiu desde que começamos a exigir nossos direitos. Temos voz, temos força, temos mulheres com poder em mãos.

?Mulherzinhas?, de Louisa May Alcott, publicado pela primeira vez em 1868, conta a história das irmãs March. Quatro irmãs com personalidades e sonhos distintos, Meg, Jo, Beth e Amy passaram por momentos difíceis de superação, amadurecimento e dificuldades financeiras durante a Guerra Civil Americana. Um lindo clássico da literatura.

?Existem muitas Beths no mundo, tímidas e quietas, sentadas no canto até que precisem delas, vivendo pelos outros tão alegremente que ninguém vê os sacrifícios.?

Sabe aquele livro que você se sente tão dentro da história a ponto de sentir cada dificuldade, cada dor dos personagens? Foi exatamente isso que aconteceu comigo. Chorei demais, demais.

Os dialógos são bem escritos, os personagens são bem desenvolvidos e a escrita da autora é maravilhosa.

Recomendo a todos!! Por favor, leiam. Esse livro se tornou totalmente parte de mim.

?Identifiquei-me apaixonadamente com Jo, a intelectual. Indelicada e angulosa, Jo subia nas árvores quando queria ler, era mais masculina e ousada do que eu, mas tínhamos o mesmo horror pela costura e pelos trabalhos domésticos e o mesmo amor pelos livros.?

Uma das coisas que Jo mais pensava era que queria ter nascido menino, para assim ter os mesmos direitos e liberdade.
Onlilra 07/03/2024minha estante
Esse livro é perfeito! Já li,virou meu favorito da vida

Amanda S 07/03/2024minha estante
Amei a sua resenha!!! Fiquei mais curiosa pelo livro! E muita coisa que você falou aqui me lembrou de outro, porém contemporaneo: "Kim Jiyoung, nascida em 1982". Li recentemente, e também tem essa temática da "vivência feminina"...

Bella 07/03/2024minha estante
comecei esse e achei meio entediante as primeiras páginas, tô pensando se vou continuar ainda kkkk

Mel 07/03/2024minha estante
Quero muito ler também!! Parabéns pela resenha, ficou incrível!!

zxsaturno 08/03/2024minha estante
@Onlilra, demais, demais! Ele é maravilhoso.

zxsaturno 08/03/2024minha estante
@Amanda S, obrigadaa! Nunca ouvi falar desse livro, vou procurar depois!

zxsaturno 08/03/2024minha estante
@Bella, o começo é lento mesmo, mas vale a pena demais.

zxsaturno 08/03/2024minha estante
@Mel, obrigadaa! O livro é maravilhoso!

Cath 08/03/2024minha estante
Sua resenha retrata com perfeição o sentimento depois de ler essa obra. Da um quentinho no coração lembrar desse livro

zxsaturno 08/03/2024minha estante
@Cath, demais! Um quentinho reconfortante.

Duda 18/07/2023

Ler esse livro foi uma experiência nova. O livro vem recheado de muito mais que história, mas moral e ensinamentos. Não digo que foi uma leitura fluida para mim, pois achei o livro denso de tudo isso que citei acima, mas valeu muito a pena. Leria novamente daqui uns anos.
Alice 18/07/2023minha estante
laurie+jo= perfeição

Alice 18/07/2023minha estante
Laurie e Jo são muito You?re losing me

Duda 18/07/2023minha estante
???eu tinha muita esperanças deles ficarem juntos, nossa (you're losing me ??? tópico sensível

Alice 19/07/2023minha estante
Também eu ?? O filme (2019) deixa tudo mais triste ?

Duda 19/07/2023minha estante
nossa, nem me fale, eu fui assistir ontem e chorei MUITO (adorei a adaptação

Alice 19/07/2023minha estante
AAA MEU DEUS SÉRIO???? EU AMO K FILME (favorito)

Duda 19/07/2023minha estante
seríssimo!! eu amei mt, difícil uma adaptação boa e inteligente assim, e o jeito q eles fazem paralelos e as cores sendo usadas pra representar sentimentos (tipo quando a beth ficou doente da 1° e dps da 2° vez)... o laurie sendo do jeitinho q eu imaginei, a meg sendo A emma watson... meu deus eu adorei!!

Alice 20/07/2023minha estante
SIMM apenas tudo nele está perfeito????

Gabriella 10/11/2020

Incrível!
Recentemente, acabei de ler essa obra maravilhosa de Louisa May Alcott, publicada em 1868.

Quando comecei a ler, não fazia ideia de tudo o que o livro tinha para oferecer. Acompanhar o cotidiano e o amadurecimento das irmãs March foi uma experiência singular.

Durante a leitura, o que mais me tocou foi a sensibilidade da escrita da autora. A dinâmica familiar e o quanto as meninas valorizam tudo o que têm (ainda que não seja muito, diga-se de passagem), nos fazem refletir sobre o que realmente importa na vida.

Não achei uma narrativa rápida de ler, pois contém muitas descrições e o desenvolvimento da trama é lento. De todo modo, acredito que isso nos permite apreciar mais cada momentinho e diálogo que trazem um conforto pro coração.

A leitura desse clássico foi incrível e eu recomendo muito Mulherzinhas para todos que desejam ler um livro tocante e que traz lições valiosas!

@nossosprefacios
mari 10/11/2020minha estante
Vi algumas críticas falando que a narrativa é muito lenta e muito enrolada. Mais também vi muita gente falando que amou esse livro.A sinopse do livro me chamou bastante atenção, mais não sei se vou gostar da narrativa da autora, sei que é um clássico e é um pouco mais lento, mas você achou que a autora foi desnecessária em algumas partes da narrativa? O que você achou dele ?

Nirvs 11/11/2020minha estante
Esse livro é perfeito!

Gabriella 12/11/2020minha estante
Mariana, eu entendo que o livro não funciona pra muitas pessoas por ser um livro bem linear e sem grandes reviravoltas, mas o foco do livro é justamente o amadurecimento das irmãs e os relacionamentos entre si e com outras pessoas. Acho legal ir ler o livro já sabendo disso e não esperando grandes acontecimentos que vão mudar o curso da história completamente. Não achei que ela foi desnecessária, não. Claro que em alguns pontos ficava um pouco cansativo, mas ainda assim eu gostei muito e valeu muito a pena ler!

Gabriella 12/11/2020minha estante
Nirvana, é mesmoo!!!

Felipe1503 30/11/2020minha estante
Conheci esse livro pelo Joe e a Rachel em Friends kkk tem um ep que a Rach da o livro pro Joe ler

Gabriella 30/11/2020minha estante
eu fiquei mais motivada a ainda a ler depois de ver esse episódio kkkkkkk apesar de dar um monte de spoiler?

Felipe1503 02/12/2020minha estante
Kkk poise. Spoiler come solto infelizmente kkk.

Fernandahs 11/10/2023

Mulherzinhas, little women, ou um dos meus mais novos favs
O que eu posso falar sobre essa obra prima em forma de livro? Bom, é um clássico atemporal que eu acho que todos deveriam ter a oportunidade de ler na vida. A escrita é ótima e li as páginas que bem percebi
Esse livro me conquistou pela forma que é sensível e mostra tão bem o lado de cada personagem, o que é lindo (foi o primeiro livro que conseguiu tirar algumas lágrimas de mim)
Todos os personagens ganharam um espaço no meu coração, além de que cada uma dessas irmãs aqui me deram algum ensinamento de alguma forma. Consegui me conectar com elas e me identificar com um pouco de todas, principalmente minha querida Jo
Poderia ficar falando sobre esse livro por horas, mas encerro por aqui. Agora vou ficar com muita saudade dessa história, ainda bem que tem os filmes

"Não tenho medo de tempestades, pois estou aprendendo a navegar meu barco"

????? + ??
Luna.Books 11/10/2023minha estante
Eu vi umo filme e achei ótimo, mas acredito que seria ainda melhor lendo a obra. A linguagem é difícil? Muitos detalhes? Os capítulos são grandes?

Fernandahs 11/10/2023minha estante
A linguagem é ótima e os capítulos são bem de boa, amei que eles não são tão grandes
O meu caso é ao contrário, nunca vi os filmes, preferi ler primeiro pra não levar spoiler da história KKKKKKKKKK

Luna.Books 11/10/2023minha estante
Eu sempre penso nisso de spoiler, mas é que as vezes muda TANTO o filme do livro KKKKK apesar de que, já faz um certo tempo que assisti, então não lembro de tudo, tudo. Mas muito obrigada por responder! Vou adicionar na listinhaa

Fernandahs 11/10/2023minha estante
Pois é, o pior é quando fazem uma adaptação e estragam tudo no filme (o que eu acho que não aconteceu nesse caso de mulherzinhas), mas enfim KKKKKKK
Nada!! Aeee

me_jaq 13/10/2023minha estante
Comecei a ler ele e pense numa escrita gostosinha de se ler, é encantadora

Fernandahs 13/10/2023minha estante
Demaaaiss, eu amo que você vai lendo e nem percebe as páginas passando KKKKKKKKK mesmo sendo um livro bem antigo, consegue ter uma escrita maravilhosa

Katherine 20/11/2023minha estante
Que bom que gostou, Fernanda. Sou tradutora e estou disponibilizando na Amazon contos inéditos desta autora e de outras clássicas. Vou te passar alguns títulos de histórias que li, amei e trouxe para a língua portuguesa. Estão todos disponíveis na Amazon e no Unlimited.
- Um típico Natal (da mesma autora de Mulherzinhas))
- A chave misteriosa e o que ela abriu (da mesma autora de Mulherzinhas)
- Debby's debut (da mesma autora de Mulherzinhas)
- Um sonho de Natal (da mesma autora de Mulherzinhas)
- A cesta de Natal de tia Cyrilla (da autora de Anne de Green Gables)
- O jantar de Natal dos Falsoms (da autora de Anne de Green Gables)
- Tempestades de Natal e raios de sol (da autora de Norte e Sul)

Aquela que tá olhando pro céu 15/11/2021

Elas se esforçam para ser boas
Era 1868 e Louise May Alcott precisava escrever um "romance simples" e feminino. Ela, que sempre foi peralta e muito longe do esteriótipo de uma mulher do século XIX, por fim escreveu, à contragosto, Mulherzinhas. Baseou a estória escrita em sua própria experiência familiar - cada menina March era uma irmã sua, e a impetuosa Jo tem caráter autobiográfico.

E o romance estourou quando publicado! Conquistou os corações das pequenas moças de sua época, mas não apenas isso. Sendo um livro para mulheres de todas as idades e de todas as épocas, ainda faz sucesso e ganha muitas adaptações.
O enredo é mesmo muito simples: um ano cheio de acontecimentos e mudanças na vida da família March. Com o pai indo à Guerra, duas das meninas dedicam-se ao trabalho. Na obra é fácil perceber algumas características da própria autora, alguns ideais seus. Sua religiosidade, o caráter patriota, o seu feminismo (ainda que bem velado) e sua ética protestante do trabalho.

A narrativa é de uma doçura muito terna, realmente. É uma história leve, com personagens meigos e agradáveis. É interessante ver o desenvolvimento de cada um deles ao longo da trama, bem como os laços que tecem. A amizade de Jo e Laurie, o relacionamento das irmãs entre si, os ensinamentos da sábia e modesta mãe, são agradáveis de se ler.

Pessoalmente, fiquei incomodada com alguns recursos narrativos usados pela autora... Tive a sensação de que em muitas partes ela deixava de dar a luz à história com frases do tipo "foi tão lindo que não dá para descrever", "imagine esta cena!", que eu, apesar de entender ser do estilo de Louise, acho fraco e creio que atrapalhou para que eu me interessasse mais pela leitura.

Poderia ter sido mais agradável, e como o enredo em si não tem nada de grandioso - o primeiro livro não tem uma história central guiando, mas sim pequenos acontecimentos que são concluídos no final, e a apresentação das personagens - muitas vezes a leitura se fez cansativa, apesar de não ser densa. Afinal, apesar de ser atemporal, foi um livro escrito pensando em um público jovem. Faltou algumas coisas... Traz, entretanto, reflexões importantes sobre o papel da mulher na sociedade (embora não muito, neste primeiro volume), mas acredito que a cerne é o amor, a virtude, humildade e outras bonitas qualidades que as irmãs March se esforçam arduamente para desenvolver, o que é lindo de se acompanhar. Pensei em como eu mesma posso melhorar para o bem daqueles a quem amo, e sei que apenas por isso, já é valida a leitura.

Recomendo como uma leitura leve e despretenciosa para todas as mulheres ?
Nota: 7,5/10
suele 15/11/2021minha estante
guerreira

Aquela que tá olhando pro céu 15/11/2021minha estante
Tentei fingir que não revirei os olhos várias vezes dizendo "VOU TERMINAR ESSE PARTO"

suele 15/11/2021minha estante
KKAKAKAKKKAKAKA

julhiana 15/11/2021minha estante
le a segunda partee

lostpoet 15/11/2021minha estante
recomenda é? ?

Alice.Schelles 15/11/2021minha estante
?Não da pra descrever? LITERALMENTE É SEU TRABALHO DESCREVER. ??

Aquela que tá olhando pro céu 15/11/2021minha estante
EXATO KKKKKK

Giuly 24/02/2021

?A terra não tem dor que o céu não possa curar?
Fui totalmente destruída por este livro. Foi lindo ver a evolução das meninas e o quanto elas amadureceram com o passar da adolescência. O que falar dessas irmãs, né? Confesso que meu amor pela Jo é bem maior que pelas outras personagens, me identifiquei demais com ela, talvez tanto assim devido ao amor dela por livros. Casar nunca foi uma prioridade para ela, que sempre presava e cuidava das irmãs, em especial a Beth. O livro é cheio de ensinamentos, ali todos os personagens erraram e aprenderam uma lição. Cada uma foi aos poucos seguindo sua jornada, mas, claro, sem deixar de estar ao lado das outras irmãs. Com certeza é um livro que valeu muito a pena e que pretendo reler mais vezes, pois é lindo.
ananevves 24/02/2021minha estante
que legal! já adicionei na minha lista

eujvmag 24/02/2021minha estante
cara o meu chegou hj, como vc tem bom gosto (diferentemente da Ana clara) vai ser um dos próximos q eu vou ler

ananevves 24/02/2021minha estante

feia

ananevves 25/02/2021minha estante
feio

Vivi.Montarde 06/03/2020

Amei. Que história mais linda e fofa. Aquele tipo de livro que quando você termina já pensa em indicar para quem puder porque sabe que é um livro que todos deveriam ler.

Essa edição que li da Martin Claret reúne tanto o livro Mulherzinhas quanto a continuação dele chamada Boas Esposas. Indico a quem se interessar em ler que compre uma dessas edições integrais, com os dois livros reunidos, porque o final de Mulherzinhas pede mesmo uma continuação. E a sequência é maravilhosa e surpreendente.

Adorei conhecer as quatro irmãs e a busca de cada uma em tentar crescer, evoluir e se tornarem pessoas melhores, cada uma a seu modo. Ao contrário da maioria eu não tenho uma irmã preferida. Gostei de todas elas. Aliás uma das coisas que mais gostei foi o fato de serem muito diferentes umas das outras mas ao mesmo tempo tão unidas. Leitura recomendadíssima!
Janaina Edwiges 06/03/2020minha estante
Adorei sua resenha :) Gostei muito disso que você destacou das irmãs, de serem diferentes umas das outras, mas ao mesmo tempo unidas, próximas. Achei isso o máximo no livro, porque diz muito sobre respeito às diferenças, saber que a outra pessoa não precisa ser igual a você, se comportar da mesma maneira, para que você goste dela. Agora preciso ler Boas esposas. É muito melhor mesmo pra quem ainda não leu, ler uma edição integral.

Vivi.Montarde 06/03/2020minha estante
Obrigada, Jana. Adorei mesmo a personalidade tão diferente mas que não era um obstáculo ao entendimento entre elas. Elas brigavam mas se amavam muito.
E embora cada uma tivesse uma personalidade bem diferente todas elas eram muito corretas e íntegras, todas buscavam se aperfeiçoar e ser melhores pessoas.

Vivi.Montarde 06/03/2020minha estante
A continuação é ótima tb, Jana. Adorei pq é bem pé no chão, realista. E bem surpreendente, com muitos acontecimentos que fugiram do óbvio.
E o final é totalmente diferente do filme novo que lançaram esse ano.

Ca Polito 06/03/2020minha estante
Com certeza vou ler. E essa edição é linda

Vivi.Montarde 06/03/2020minha estante
Essa edição é linda mesmo, Ca. E tem ilustrações em algumas páginas. Mas encontrei alguns erros de português e de edição.

Dani 20/03/2020minha estante
Esse livro é fofo de mais:)

Vivi.Montarde 21/03/2020minha estante
Muito fofo mesmo, Dani :)

Vicmayimona 05/05/2024

Minha família!!!
Lendo esse livro eu me senti parte da família. Me apeguei muito a todos os personagens, em especial a Meg e a Amy (inclusive acho q a Amy n foi bem retratada no filme), tem um motivo pra eu gostar mais delas, mas tbm me apeguei d+ as outras e outros.

Bom!... Tenho muitas coisas positivas a falar, porém o formato de contos é algo q n me agrada muito e a explicação pra ser assim deveria vir no começo do livro (só acho) e n no final né?! Realmente enquanto eu n descobri o motivo de ser assim a leitura n fluiu, e eu já tava ficando com raiva das lições de moral kkkkkk mas depois da informação e de ver o filme quando já tava em 30% tudo mudou pra melhor. Inclusive, dá pra perceber q no início n se tinha muito um foco e só depois q virou algo maior.

A escrita da autora n é difícil, consegui muito me ver em todas as cenas, as vezes ficava perdida dela pulando de um personagem pra outro, mas com calma tudo vai bem kkkkk

E por fim é isso, eu me senti muito tranquila lendo o livro, me apeguei muito aos personagens e até chorei um pouquinho. Foi leve, tranquilo, um clássico q eu até leria de novo, mas quando? N sei... talvez em 10 anos ?, mas o filme virou obrigação, vou ver todo ano!!
Bia 05/05/2024minha estante
Quero muito ler esse livro faz tempo, então foi bom saber que é formato de conto, assim vai ficar mais fácil quando eu for ler.

ivy! 05/05/2024minha estante
Nossa!!!! Quero muito ler. Tomara que eu consiga pega-lo em breve, tenho muita curiosidade ???

AliJu 06/05/2024minha estante
Gostei muito da sua resenha, amiga! ? Acho que não deve ser meu tipo como você disse, então se fosse querer saber da história iria ver o filme mesmo por me salvar um tempo kkkkkkk

Vicmayimona 06/05/2024minha estante
Sim Bia!! Um a dois caps por dia é o ideal kkkkk até porq são grandinhos.

Vicmayimona 06/05/2024minha estante
É bem gostoso de ler ivy, tem muita coisa q a autora escreveu q ainda reflete os dias de hj, chega a ser surreal ?

Vicmayimona 06/05/2024minha estante
Poisé AliJu kkkkkk acho q te conheço um pouco pra saber q n faz seu estilo esse livro. Acho q vc ia tacar ele na parede kkkkkk veja o filme de duas horas quando tiver tempo ?

Milli 27/07/2022

muito bom!!
tenho pontos ruins e bons pra falar sobre esse livro.
mas uma coisa que eu queria falar é q a leitura foi uma delicia, achei muito fluido!! amo livro de rotina e esse livro vou perfeito pra mim.
eu amei todas as mulherzinhas, gostei muito da construção de personagem da jo, querendo sendo uma mulher forte e independente.
odiei muito os acontecimentos finais, laurie e amy????? é muito o tipo de coisa q a amy faria pois ela é podre? mass nao fez o menor sentido! senti o livro todo que a autora construiu laurie pra ficar com jo, e ele nao ter ficado com ela tudo bem!! super aceitável, mas ele ser rejeitado por ela e ir atras da irma dela foi grotesco.
queria muito ter visto mais da beth :( ela era tao querida, mas quase nunca aparecia.
amei muito meg e brooke como um casal, foi muito legal ver a meg amadurecendo ao longo do livro.
vou encerrar aqui pq ja falei demais!!!
amei muito este livro, daria 5? pela experiência de leitura que foi uma delicia, mas como algumas coisas me incomodaram tirei uma!
tete 28/07/2022minha estante
AMY É INSUPORTÁVEL

Milli 28/07/2022minha estante
ela deveria ter mo*rido no lugar da beth e ngm ia achar ruim?

Alexlindona 01/08/2022minha estante
A autora não queria fazer a Jo casar e foi forçada a fazer isso por causa do editor. E a Amy não fez nada dms por ter ficado com o Laurie até pq ele n era propriedade da Jo, e ele foi atrás da Amy bem depois de ter pedido pra casar com a Jo.

Milli 01/08/2022minha estante
ele ainda tava sofrendo pela jo quando foi atrás da amy! não achei legal por isso por uma hora ele querer uma e na outra ele querer outra, e o pior de tudo: as duas eram irmãs!
se laurie não tivesse falado que gostava da jo seria super aceitavel ele ficar com amy, mas depois de ele ter se declarado não consegui engolir ele ficando com a irmã dela! mas isso é só minha opinião :)

tete 02/08/2022minha estante
jo e Beth são SUPERIORES

VitAria1118 02/07/2023

Lindo
Mulherzinhas acompanha a vida das quatro irmãs March de forma leve e divertida e com uma escrita suave até nos momentos mais tristes (o que so deixa tudo mais triste).Alguma vezes senti q a história é construída com vários contos em ordem cronológica, e pra mim o melhor de tudo foi ver as meninas comparando suas vidas com os seus castelos nas nuvens.
vou levar O Rei Perverso pra você amanhã ok

VitAria1118 02/07/2023minha estante
Terminei no prego

como assim?

VitAria1118 02/07/2023minha estante
O livro

tendi

Lucas. 31/10/2021minha estante
Achei que só eu gostava de ler de madrugada haha

psraissafreire 31/10/2021minha estante
Sim, como eles não ficaram juntos?? A autora inventou uma desculpa lá que eu não comprei de jeito nenhum. E o segundo tomo da história desconstruiu tudo o que foi dito no primeiro

Paloma.Mariana 31/10/2021minha estante
@lucas se te conforta, eu sou quase uma morcega ou uma coruja. Kkkk

Paloma.Mariana 31/10/2021minha estante
@raíssa extremamente sem sentido o rumo deles. Ela simplesmente bagunçou o rumo da melhor coisa que poderia ter acontecido. Quem deveria ter ficado com algum estrangeiro era a Amy. Mas, fazer oq? :'(

Lucas. 31/10/2021minha estante
Muito bom, Paloma. Ler de madrugada é bom demais. Um silêncio incomparável. Sem falar, que é delicioso ir dormir pensando no teor do que foi lido rs

Nicoly Mafra 29/01/2020

Sobre "Mulherzinhas"!
Escrito por Louisa May Alcott, publicado em 1868, e com toda a leveza e meiguice de clássicos como “Anne de Green Gables” e “Pollyana”, em “Mulherzinhas” vamos acompanhar a jornada de quatro irmãs com personalidades bem marcantes desde a adolescência até a vida adulta.

Meg, Jo, Beth e Amy March não poderiam ser mais diferentes e encantadoras; as quatro irmãs possuem uma vida simples, suas economias são contadinhas, porém, o amor que possuem uma pela a outra, a vontade de viver e conquistar seus sonhos é algo incrível. A mãe das garotas, a Sra. March, é responsável por cuidar, ensinar e preparar suas filhas para o futuro, e mesmo extremamente preocupada com seu marido, que está lutando na Guerra da Secessão, não deixa suas filhas passarem necessidade, ficarem desamparadas e sem um carinho da mãe, e o mais importante, sempre preza pela felicidade de suas filhas.

Entre as aventuras, brincadeiras, dores, paixões e perdas das irmãs March, vamos aprendendo lições valiosíssimas e cada vez nos apaixonando mais pela dinâmica dessa família tão especial, com um cotidiano tão simples e mágico, e torcendo para que cada garota consiga se tornar independente e ter uma vida feliz e plena.

“Mulherzinhas” é a clássica montanha russa de emoções, em um momento estamos com um sorriso bobo no rosto com a meiguice e doçura da história, em outro com o coração apertadinho com medo de algo de ruim acontecer com pessoas tão boas e extraordinárias, e confesso que até passei uma raivinha, quando percebi que o fim da jornada de algumas garotas não era bem aquele que eu estava desejando. Uma leitura tão leve, envolvente e singular... não é à toa que é uma obra tão importante para a literatura mundial.

Ler este clássico foi uma experiência fascinante e marcante; além de lições importantíssimas, irei carregar um pedacinho de cada irmã comigo, principalmente de Jo, que definitivamente é uma das personagens femininas mais marcantes, notáveis e singulares que já conheci - merece todo o meu amor!

site: www.instagram.com/nickmafra
costa 29/05/2021minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa?

Amyyy 23/07/2021minha estante
De acordo com a editora é livre para todos os públicos, Ju.

costa 23/07/2021minha estante
Obrigada ?

Lary 05/05/2023minha estante
Com a sua resenha tenho mais vontade de lê-lo mas qual a razão pelas quatro estrelas e não cinco?

biaa.mmd 29/05/2024minha estante
Essa ediçao é pagina branca amg?

Manu 11/04/2022minha estante
Taylor Swift + Mulherzinhas= Champagne Problems

Gabi ! 11/04/2022minha estante
SIM!!!!!

clara2464 11/04/2022minha estante
vou tentar dar uma chance por livro, tenho ele faz um tempão, mas sempre que começo paro

Gabi ! 11/04/2022minha estante
@ana EBA! começa!!! eu fiquei enrolando assim também, o começo realmente é meio parado mesmo, mas depois fica muito bom! tô a desde que terminei o livro associando o folklore e evermore todo a ele

clara2464 11/04/2022minha estante
associar com folklore e evermore, sério, vou tentar ler ele

Thaimara 26/03/2021

Encantadora leitura
Mulherzinhas, é uma obra que todo mundo deveria ler.
Faz você chorar, faz você rir, é uma leitura leve. Temm mocinhas apaixonada, mocinhas rebeldes, uma mãe que é puro amor, lições de vida extremamente importantes ??
Sofi 26/03/2021minha estante
Definiu direitinho esse livro!

Salma ð¼ 26/03/2021minha estante
amo ?

Salma ð¼ 26/03/2021minha estante
me deu até vontade de reler

Thaimara 26/03/2021minha estante
Eu digitei assim que terminei, com tanto entusiasmo que nem reparei os erros de português hahahaha