A Última Carta de Amor

A Última Carta de Amor Jojo Moyes

Resenhas - A última carta de amor

Bia 15/07/2021

Nesse delicioso romance, a escritora conta historia da Jennifer uma mulher casada nos anos 60, que sofre um acidente de carro e perde a memória.
Encontra escondidas cartas de amor que sugere que ela tenha um amante e que ela era apoixonada por ele.
Quatro décadas depois, a jornalista Ellie encontra essas cartas e busca descobrir o que aconteceu com o casal apaixonado das cartas.
Com isso ela que também vive uma relação com homem casado encontra algumas soluções para o próprio dilema amoroso.
Uma leitura muito boa para os amantes de romances, de encontros e desencontros da vida.
Duda 15/07/2021minha estante
esse livro é taaaooo fofo

@bibliotecadedramas 16/08/2021

amei
Escolhi esse livro da Jojo porque semanas atrás saiu o filme na Netflix, portanto, eu queria ler o livro primeiro. E posso dizer que esse é o meu livro da Jojo preferido no momento. Eu amei a história, a protagonista é Jennifer Stirling que após sofrer um acidente de carro, não consegue se lembrar de boa parte da sua vida, mas aos poucos ela vai recuperando a memória e com isso sentindo que algo está faltando, como se não soubesse mais como se encaixar na Jennifer de antes do acidente.

Isso se passa em 1960, e há um envolvimento da história com o presente que é 4 décadas depois, após a jornalista Ellie descobrir cartas de amor nos arquivos do jornal onde trabalha. Os personagens da história são bem construídos, a trama também foi muito bem elaborada por Jojo que não deixou nenhum fio solto para trás.

“A Ultima Carta de Amor” é um romance de um amor proibido, de desencontros, dores e claro, cartas de amor. Bastante gente achou a leitura arrastada, o que pra mim foi bem fluída apesar de eu demorar um pouco pra terminar de ler por questões de tempo mesmo, pra mim, até o momento essa é a minha história preferida da autora.

site: https://shejulis.com/livro-a-ultima-carta-de-amor/
gabihott 18/08/2021minha estante
Eu amei tb ?

Bru 28/06/2021

Livro bom
Pensei que eu fosse me apegar mais à história, mas a achei bem confusa por não ter marcação de tempo entre 1960 e o presente de Ellie. Fui surpreendida positivamente no final do livro :)).
Cerqueira 28/06/2021minha estante
Primeiro livro que li da Jojo Moyes

Laura.Kanda 26/05/2021

Romance
Simplesmente encantador, No começo fiquei com preguiça, não me prendeu, mas logo logo me prendeu e terminei rapidinho.
Empolgada para o filme sair logo!!
Júlia 26/05/2021minha estante
Eu larguei ele bem no começo, estava muito chata a leitura

Laura.Kanda 28/05/2021minha estante
Tenta mais uma vez, vale a pena, gostei muito da parte 2. Demora a prender mesmo

Niza 28/11/2021

A última carta de amor
O livro nos prende nessa história de amor e nos leva aos anos 60 e na atualidade. Uma história bem narrada e que faz a gente se emocionar.

Ana Claudia 06/07/2021

Ellie é uma jornalista que ficou responsável por escrever uma reportagem especial comemorativa da história do jornal Notion, onde trabalha.
Em busca de material no arquivo do jornal, Ellie encontra uma carta de amor de 1960. Ela fica muito impactada com o poder e a força das palavras na carta.

A carta revela sofrimento, urgência, paixão e amor que em muito difere das mensagens que recebe de seu ?namorado? casado, com quem mantém um relacionamento há um ano

Quarenta anos antes, conhecemos Jennifer Slirling, uma moça que após um grave acidente de carro, começa a retomar a consciência e conhece sua nova vida e não lembra de nada do que aconteceu antes do acidente.

Com personagens complexos e uma trama muito bem elaborada, esse livro entrelaça histórias de paixão, adultério e perdas de Eliie e Jennifer. Um livro comovente e apaixonante.

É humanamente impossível não se envolver, se emocionar, se apaixonar, torcer e suspirar com esse amor durante quatro décadas.
gabihott 12/07/2021minha estante
Será que consigo ler esse livro em 10 dias?
Quero ler antes de estreiar o filme na netflix ?

Ana Claudia 13/07/2021minha estante
Dá tempo sim Gabi! Ele é bem fluido e te prende na leitura

bora começar então!!!

Ana Claudia 13/07/2021minha estante
Depois me conta? eu amei esse livro

gabihott 13/07/2021minha estante
Voce gosta dos livros da Kristin Hannah?
Estou lendo um livro dela em uma LC que eu acredito que voce vai amar! Se quiser participar me manda uma msg. ??

Ana Claudia 13/07/2021minha estante
Adoro Kristin Hannah. É a LC de Quando você voltar? Eu estou nela, só não se se vou conseguir ler

gabihott 13/07/2021minha estante
Simmm. Essa mesmo! Eu estou amando. Tomara que voce consiga ler.

Ana Claudia 14/07/2021minha estante
Vou tentar ler. Tenho o físico, mas esse mês tô com muitas leituras

gabihott 21/07/2021minha estante
Comecei a ler!
To gostando muito ?

Ana Claudia 22/07/2021minha estante
Que legal, Gaby! Você vai se apaixonar! ?

Gabi 24/07/2021

demorei muito pra me conectar com esse livro. no início, a linha do tempo é bem confusa, e até eu entender o que tava acontecendo já tava bem desinteressada kkkkk mas continuei e valeu a pena. a parte final foi a que de fato me conquistou, nas últimas 100 páginas não consegui largar o livro até terminar tudo!! ansiosa pra ver o filme agora

ANA 26/10/2020

Todo romântico DEVE ler!
Conheci Jojo Moyes através do livro "Como eu era antes de você" e sabia que não podia parar, tinha que conhecer outras histórias da autora. A última carta de amor veio para me mostrar que há muito romantismo solto por ai além de Nicholas Sparks.
O livro se inicia com um prólogo em 2003, passando para a história contada em 1960 e retorna na parte 3 para 2003 novamente, onde Ellie Haworth encontra cartas de amor datadas da década de 60. Se transportar para aquela década, entender como se comportava a sociedade naquela época, com seu glamour, elegância e hipocrisia nos faz perceber como evoluímos para prosperar. Não vou deixar spolier, nem resumo da história. Apenas enfatizar que há muita verdade nos desencontros da vida, e que a frase clichê 'se for para acontecer, vai acontecer' é a realidade na vida de Jennifer Stirling. E deixar registrado que também bateu um saudosismo de quando ainda nos expressávamos através de cartas de amor.
Um livro que simplesmente nos dá o clímax no decorrer da leitura, deixando no final um gostinho de quero mais!

Elaine 22/03/2020

Se o início tivesse sido tão bom quanto o restante da estória, eu teria lido esse livro há bastante tempo.
Não é um livro que eu indicaria, mas para acrescentar na meta...tá valendo.

estantedaju 03/02/2021

Maravilhoso e emocionante!
🤧 O livro traz histórias de duas épocas: a de Ellie, em 2003, e a de Jennifer, em 1960. Quando Ellie encontra uma carta de amor em meio aos arquivos do jornal em que trabalha, vai em busca de quem seria a pessoa destinada a recebê-la, a fim de entender que fim tivera aquele caso de amor...

💘 Os primeiros capítulos podem ser um pouco mais lentos, mas acho que isso faz parte do mistério da história, que envolve muita paixão, segredos, desencontros e dores, daquele jeito que destrói nosso coração em mil pedacinhos.

📚 O livro me fez relembrar do poder de escrita e criação dessa autora incrível, e quero muito conseguir ler outros dela esse ano, além de assistir esse filme que promete ser muuito emocionante.

site: https://www.instagram.com/p/CK1bcEkDctI/

Dalls Yamazari 17/06/2021

Bom!!
A história é linda!! Jojo acertou demais?? cada ponto muito bem elucidado e escrito. Um casal de amantes e um amor improvável que mesmo após quarenta anos se manteve vivo. Adorei o fato dela ter deixado claro a curiosidade e o lado aguçado dos jornalistas. Uma bela história. Vale muito a pena

Mi Rubin 15/03/2021

Eu e minha relação de amor e ódio com a Jojo. Porque acho a narrativa meio arrastada no início, mas no fim, sempre me rendo :)

E não foi diferente agora... A sensibilidade desse final me fez sorrir e deixou meu coração bem quentinho.

Só queria mais da Ellie. Ela merecia mais espaço nessa trama, principalmente nesse final.

Mas é uma narrativa muito boa, que nos aconchega e nos faz pensar em aproveitar melhor as oportunidades da vida. Mesmo não sendo tão adequado aos olhos de muitos!

Jeu | @jeumendess 18/07/2021

Comentário : A última carta de amor
CHOCADA ! É só o que tenho para falar sobre o desenrolar de toda essa história.
Toda a trama é super envolvente e deixa o leitor muito curioso, mas o ritmo é EXTREMAMENTE lento. Capítulos com 30 minutos não funcionam e na maior parte do livro é tudo muito confuso, eu só entendi que a narração se passava em 2 momentos diferentes depois de uns 60%. Eu demorei muito pra terminar, mas considero uma boa leitura porque a história entrega TUDO. Antes eu achava que um livro bom era aquele que era devorado em questão de horas, mas se pode ter uma ótima leitura só lendo aos pouquinhos. Super ansiosa para o filme !!!
Larissa 18/07/2021minha estante
Adorei a resenha! Me resumiu todinha, hahaha!

Duda 16/05/2021

A última carta de amor
Que livro maravilhoso, te prende de um jeito impressionante. Adorei como ela soube desenvolver bem a história te deixando de queixo caído e com os olhos cheios d'água em diversos momentos. Segundo livro que leio da autora e a escrita continua sendo muito boa. Recomendo super!
Não vejo a hora de sair a adaptação!