O Espião Clive Cussler

Resenhas - O Espião

Saleitura 09/07/2012

O Espião _ Detetive Isaac Bell um novo herói do suspense
Ler uma história de espionagem é sempre uma experiência única e O espião superou minhas expectativas. Fui envolvida nessa trama sem perceber vivendo emoções diversas. Comemorando cada vitória e ficando de boquiaberta a cada assassinato, a cada ação dos detetives e dos mestres do crime e da espionagem.Como expectadora por mais que tentasse prever o que poderia acontecer era pega de surpresa.

A história se passa no ano 1908, alguns anos antes da primeira guerra mundial. Os países estavam empenhados em uma corrida armamentista, procuravam desenvolver equipamentos de combate super poderosos e capazes de eliminar o inimigo sem piedade.Uma maneira de se protegerem, ou atacarem em um futuro bem próximo.

No intuito de saber o que os seus adversários estavam arquitetando inicia-se as espionagens para colher informações e eliminar os gênios que produziam essas poderosas armas.

O arsenal da marinha em Washington foi invadido por um japonês ágil e muito esperto e preparado. O ponto alvo foi arquitetar uma forma de eliminar Arthur Langer que era um homem que detinha as patentes das principais invenções dos Estados Unidos.

Em sua sala havia um piano que gostava de tocar e junto o retrato de sua filha Dorothy Langer. O japonês articula,com todos os detalhes, para que a morte do artilheiro seja tida como um suicídio além de fazer entender que recebia algum dinheiro para desvio de informações para outros países. É assim que Arthur Langer morre misteriosamente enquanto toca piano.

O que não se esperava é que sua filha Dorothy Langer não aceitando o fato de o pai ter cometido suicídio procura a agência de detetives Van Dorn para que todo esse mistério fosse desvendado e para limpar o nome do seu pai.

O seu caso é entregue ao investigador Isaac Bell que não perde tempo em iniciar as suas buscas. Vai direto para o Arsenal da marinha e começa a pesquisar tudo que acha duvidoso. Como todo bom detetive não pode deixar de ter Bell conta com o apoio do amigo John Scully. É o seu braço direito que vai ajudar muito nas investigações e a desvendar todo esse mistério. Em pouco tempo confirma suas suspeitas de que Arthur Langer havia sido assassinado e que atrás disso tudo havia uma trama complexa que tinha que ser desvendada.

E muitos assassinatos foram acontecendo tendo como executores além do japonês, Yamamoto Kenta, também o alemão Hans. Ambos após o crime vão ao encontro de um homem misterioso que é conhecido como o Espião.

Podemos citar além do Arthur Langner, o engenheiro metalúrgico Chad Gordon, o especialista em controle de tiro Crover Lakewood e por último o que Isaac Bel testemunhou, Alasdair MacDonald o especialista de turbinas de propulsão.

_Quatro assassinatos? Perguntou Van Dorn, incrédulo.
_ Um com certeza, o que testemunhei. Outro provavelmente, o de Langner.
_ Dependendo de quanto crédito você dê àquele maluco do Cruson.
_ E quanto aos outros dois, precisamos investigar.
_Tudo está ligado aos couraçados? Indagou Van Dorn, ainda incrédulo.
_Todas as vítimas trabalhavam no programa dos dreadnoughts - pg. 95

Esses homens que foram assassinados , grandes engenheiros, faziam parte de um projeto secreto muito importante da Marinha chamado de Casco 44, que era o trunfo que tinham nas mãos para saírem vitoriosos na guerra.

Um projeto onde muitas figuras importantes estavam envolvidas e dentre elas os poderosos mafiosos. Falando em mafioso só podíamos chegar às gangues e ao chefão de uma delas , Tommy Thompson.

Tommy vai se deparar com “Olhos” O’Shay com quem desafiava o comando de outra favela , tendo desaparecido misteriosamente. Homem perigoso que com o poder do dinheiro começa a pagar para mandar matar. Diante de altas quantias Tommy manda seus homens , mas com o tempo começa a ver que a coisa vai ficando cada vez mais perigosa. O pior é que não tem mais volta, ou segue em frente ou morre.

Isso tudo leva com que alguns de seus homens comecem a sentirem ódio de Isaac Bell que sofre uma tentativa de assassinato.

"A serpente atacou no mesmo instante em que a arma explodiu, projetando-se com tanta rapidez que a bala de Bell errou o alvo e estilhaçou o espelho da cômoda. Enquanto o vidro voava para todos os lados, as presas da serpente, afiadas como agulhas, atingiram Bell no peito, diretamente sobre o coração." pg 151

Isaac Bell e sua noiva, Marion Morgan, produtora de cinema, encontraram-se para um jantar e foi depois desse encontro que o nosso herói , chegando ao quarto do hotel, depara-se com o monstro assassino.

Conforme seguia as investigações chega a Michigan, conhece o capitão Falconer e confesso que me perdi em um mundo de explicações que muitas vezes me surpreendiam, me levavam a viagens incríveis e outras me deixavam sem entender, mas nada que me tirasse o interesse de seguir em frente e saber aonde isso tudo ia chegar.

"Bell não fazia idéia de onde caíra sua Browing. Seu chapéu desaparecera e, com ele, a pistola de cano curto. Puxando a faca de dentro da bota, equilibrou-se sobre um joelho e atirou-a certeiramente na nuca do alemão. Ele parou imediatamente e abanou os braços como se ensaiasse um vôo impossível. Fatalmente ferido, ele despencou sobre os joelhos. Ainda assim cambaleou na direção do navio, levantando sua bomba." pg 186

Existem momentos que nos deixam tensos, momentos que os acontecimentos nos pegam de surpresa e ficamos querendo saber quem é que está por trás disso tudo.

"Uma semana depois, Isaac Bell desembarcou do trem vindo da Escócia e caminhou da estação de Euston para as ruas de Londres, que pareciam tristes e sombrias por causa de uma guerra muito, muito longa." pg 416

O que posso dizer sendo uma apreciadora de suspense que Clive Cussler e Justin Scott criaram uma obra inteligente, com muitos personagens, muitos segredos, muitos detalhes, chegando a um final inesperado que é o que faz o sucesso da história. O Espião faz parte de uma série com histórias independentes tendo a participação do investigador Isaac Bell que com sua maestria e sua forma única de agir conquistou o seu espaço.

Uma leitura mais do que recomendada e principalmente para os amantes de um bom suspense. A capa toda a traço é muito bem feita detalhando os desenhos dos temas principais da obra e dando um toque relativo à época que ocorre a história. Mais uma vez a Editora Novo Conceito está de parabéns por mais uma obra de sucesso que a mantém "no topo das listas, na cabeça dos leitores."

Leitura e resenha feita por Irene Moreira

Link postagem
Pandora 09/09/2012minha estante
Eita esse povo que ama suspense policial é fogo mesmo, conseguem fazer resenha deixam até os que não gostam do gênero com vontade de dar aquela olhadinha básica!!!

NESSA 15/01/2013minha estante
Nossa sou fã dos livros do Clive Cussler!
Adoro as resenhas feitas pela Rudynalva,são completas com informações técnicas e críticas sobre o autor e sua obra,muito informativo.
Nessas histórias de espionagens nos tornamos os próprios espiões em aventuras incríveis com muita ação,viagens internacionais,emoções à flor da pele,sem falar nas verdadeiras aulas de história contidas nos livros que se passam em épocas de conflito.

Maristela 16/01/2013minha estante
como comentei lá no blog, eu amo romances policiais. Gostei demais da sua resenha e quero muito ler o livro.

Fernanda @condutaliteraria 16/01/2013minha estante
Sou super fã de livros de suspense, um dos meus gêneros preferidos. E simplesmente adorei a resenha, parece ser ótimo. Cheio de ação, suspense e fatos inesperados. Quero muito ler!

Paty 17/01/2013minha estante
Apesar de não gostar desse estilo de capa, eu amo o estilo de historia, suspense é tudo de bom e adorei dua descrição desse espião e como você recomenda tão bem esse livro, é claro que ele vai entrar pra minha lista de leitura.

Jean 17/01/2013minha estante
Adorei a capa e a narração ja que a historia é de espionagem deve ser alucinante!

DomDom 21/01/2013minha estante
A única coisa que posso dizer é que esse livro foi escrito para leitores iguais a mim. Rsrsrs
Sou fã do gênero de mistério, suspense, investigação e aventura, e pelo jeito, não falta nada disso em "O Espião". Espero ter a oportunidade de ler em breve.

Anderson 22/01/2013minha estante
excelente resenha vc tá de parabéns

Deyse 24/01/2013minha estante
Adoro livros em que não se tem tanta publicidade e tanta expectativa e dai eles te surpreende, são os melhores! Adoro espionagem, acho que a leitura desse livro seria prazerosa para mim.

Jully 24/01/2013minha estante

Jully 24/01/2013minha estante
Oh my god!! Amei amei amei esse livro! Quero para mim *-* adoro livros com suspense, ação, espionagem, são os melhores haha!

Thicy 25/01/2013minha estante
Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas ele me interessou!
Suspense, espionagem são uns dos meus estilos preferidos.
Gostei!

Michela.Delgado 29/01/2013minha estante
Eu não conhecia esse livro, mas ele me interessou!
Um bom suspense, mistério são fatos ótimos.
Amei a resenha, fiquei curiosa em relação ao livo.

Yasmin 13/04/2012

Poderia ter sido muito melhor

Terceiro livro da série Isaac Bell e o primeiro a ser lançado no Brasil. A princípio eu estava com muita vontade de ler esse livro afinal sou apaixonada pelo tema. Espionagem em um dos períodos históricos mais movimentados nessa área. Pré-primeira guerra, o mundo estava começando a mudar de reinos e impérios para repúblicas. É um período fascinante e que provavelmente rendeu muita ação para espiões. Foram anos de intrigas políticas, quem invadia quem, quem era aliado de quem e o que cada país tinha a ganhar ficando deste ou daquele lado. E esse era o ponto onde o jogo da espionagem e manipulação entrava. Tornar a decisão deste ou daquele país mais simples. Fazer com que tal acontecimento desencadeasse uma pilha de dominós a favor do seu país. Era isso e muito mais o que eu esperava encontrar em "O Espião".

Infelizmente não foi o que encontrei. Claro que tivemos bastante de jogos e intrigas, perseguições e manipulações, mas passou longe de ser o livro que eu imaginei. Um dos principais problemas foi o livro ser o terceiro da série. Para quem não leu os dois primeiros isso pode ser um problema nos primeiros capítulos. Algumas boas partes ali eram informações que provavelmente estão nos livros anteriores. Contudo não posso deixar de lembrar que a trama era muito boa. Usar o cenário internacional para desenrolar o enredo foi uma ótima ideia e tanto Isaac Bell como alguns outros personagens foram muito bem aproveitados.

A história começa quando um dos grandes projetistas da marinha americana é encontrado morto, suicídio é o que todos supõem a partir das provas encontradas. Porém a filha dele, Dorothy Langner não acredita que o pai se mataria. Um homem no auge do sucesso e com a mente brilhante não tiraria a própria vida. Acreditando nisso ela entra em contato com a agência Van Dorn e pede que investiguem mais uma vez as provas encontradas pela marinha. Isaac Bell começa então a repassar todas as pistas do suposto suicídio e a partir daí descobre que a morte do projetista de canhões é apenas uma pequena parte de um grande jogo para enfraquecer a marinha americana. Arthur Langner foi assassinado assim como muitos outros. Isaac Bell tem então um caso muito mais importante do que pensou em mãos. Alguém está manipulando o cenário para desfavorecer os EUA e ele precisa descobrir logo quem é esse assassino, esse espião.

A narrativa na primeira parte do livro foi uma das coisas mais complicadas de acompanhar, porque por um lado você está mergulhado na história e na descrição precisa de uma época fascinante, mas por outro lado você já está enfastiado de termos técnicos e outros recursos narrativos cansativos. Não sei. Tem alguma coisa na escrita dos dois que não casou. Foi possível acompanhar grandes partes sem o menor aborrecimento, para no capítulo seguinte tudo se tornar lento e difícil de acompanhar. É um livro que terminei de ler pela trama e pelo cenário, mas que se dependesse do estilo narrativo teria sido abandonado. E olha que isso é muito visto que nunca abandonei um livro na minha vida. Os autores precisam achar um meio-termo e casar melhor o conteúdo, o contexto histórico com a forma que eles escrevem. Das duas uma ou vão ser bem-sucedidos e teremos livros riquíssimos no contexto da história do período narrado ou vamos ter um livro impossível de ler.

Gostei muito de Isaac Bell e de vários outros detetives. A pesquisa sobre costume, modo de agir e tudo mais que envolve esse mundo da espionagem foi muito extensa pelo que notei. Muitas cenas bem aproveitadas. Nada era simples e nada era o que parece ser. Aquele clima mesmo de filmes de espionagem. Tudo, diálogos, descrições de ambiente e vestimentas. Um livro bem rico e bom de ler nesse sentido. Mas poderia ter sido muito (...)

Termine o último parágrafo em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2012/04/resenha-o-espiao.html

Robim 14/10/2021

O Espião
Mais um livro com o grande detetive Isaac Bell, com uma trama intricada. De grandes aventuras, e ação do início ao fim. Gostaria muito que houvesse filmes com as obras em que o detetive Bell está presente...

Susan.Appilt 28/08/2020

É um bom livro sobre corrida naval e espionagem do início do século XX, a narrativa é bem detalhista, técnica demais em algumas partes, têm muitos personagens que por vezes é difícil lembrar, e em alguns momentos assume um ritmo bem lento. Apesar desses pontos, gostei de ler esse livro, por ser sobre um tema que eu pouco leio, foi uma experiência demorada mas positiva.

Rodrigo Scarabelli 05/12/2021

Espionagem em alto estilo e muita ação
Ótimo livro de espionagem, suspense e ação!

Ricamente ambientado nos EUA do início do século XX, com seus suntuosos hotéis, damas e cavalheiros e também gangsters, comércio de drogas e assaltos elaborados.

História em clima de tensão constante pelo contexto de "guerra de bastidores" entre grandes potências mundiais: corridas armamentistas, espionagens sofisticadas e sabotagens internacionais, seja pelo roubo de propriedades intelectuais seja pela incitação de paranoias e criação proposital de conflitos entre nações, por motivos escusos.

Mais domesticamente, o clima detetive-ladrão também se faz presente, tendo uma gangue de Nova York como antagonista e um misterioso espião/gangster, Olhos O'Shay.

Planos inteligentes de sabotagem naval e assassinatos vão se desenrolando imiscuídas a muita ação em longas viagens de trem, navios, locomobile, bondes elétricos. E em locais como hotéis, estaleiros, escritórios, instalações navais, estradas, centros de jogatina e prostituição e estabelecimentos controlados por máfias e traficantes. Permeando o enredo temos trocas constantes e rápidas de informações cruciais por meios tecnológicos de ponta como telégrafos, carbogramas e cabines telefônicas, além dos tradicionais bilhetes e cartas.

Ingredientes que não podem faltar em histórias detetivescas, temos heróis e vilões carismáticos, mulheres misteriosas e letais, trama intrincada e uma atmosfera de suspense "noir".

Com ambientação impecável e construção narrativa envolvente, o leitor é transportado para dentro da história, seus cenários, personagens marcantes, clima de espionagem, investigação e jogo de gato-e-rato com o inimigo. Um ótimo entretenimento.

Rafa 28/04/2012

Resenha - O Espião - Clive Cussler e Justin Scott
Nunca fui fã de livros que tratam de espionagem, então resolvi dar oportunidade a esse para ver se valia a pena ler, e eis que minha opinião sobre o assunto me interessou e me pegou de jeito.

Só fiquei triste por saber que é uma série de 5 livros, sendo esse o terceiro. Mas dá pra entender bem a história, e acho que se pegar o 5º também vai dar numa história, visto que em cada livro deve ser uma diferente da outra.

Eu realmente esperava ação com emoção por parte dos acontecimentos do livro, e vi que a história é muito bem desenvolvida, cheia de detalhes, mas ao mesmo tempo direta e rápida nos sentimentos dos personagens.

O detetive Isaac Bell, personagem principal depois do Espião, era muito preciso em suas investigações e dava todos os detalhes que o leitor tinha direito de saber para que no final não restasse uma dúvida sequer.

Achei a leitura deliciosa, no começo pode parecer meio confuso, por se tratar de uma série, mas logo se vê envolvido na história e passa a desvendar os mistérios rondados pelo detetive ao Espião. O mais interessante e legal da história foi desvendar o Espião, que até então aguardava ansioso para a descoberta do mesmo.

Achei uma história diferente e inusitada, por uns momentos sexy, e os vilões um pouco excêntricos comparados aos demais personagens. A capa é linda, e a diagramação e revisão estão impecáveis.

Adorei a história de O Espião, aguardo ansioso pelas continuações das aventuras de Isaac Bell. Leiam!

Angela Cunha 17/10/2012minha estante
Puxa, ao ler sua resenha fiquei me perguntando o pq de eu ter odiado esse livro..rs
Achei super cansativo e não consegui acompanhar a história de jeito nenhum.
Faltou ação, faltou gancho, faltou tudo.....rsrsrsrs
Nem sabia que era uma série, esses dias que a Novo Conceito lançou um livro, O Reino, que liguei as duas capas..rs são super parecidas.
Mas tbém é um livro que nao tenho vontade de ler.

Beijos

Ju 05/11/2012minha estante
Eu gostei bastante de O Espião, apesar de ter achado o início meio devagar... hehe... Também acho que cada livro da série deve ser uma história independente, cada um contando de um caso solucionado pelo detetive. O que eu mais gostei foi do livro ter sido ambientado há muito tempo atrás, fica muito mais emocionante a caça ao espião sem internet e outras coisas disponíveis! rs

Matth 16/06/2021

A história se passa em no início do século XX, onde os principais países da europa, Japão e USA estão em uma corrida armamentista para um eventual conflito.
Um oficial da marinha que está na frente da produção de um novo navio de guerra dos USA é assassinado de modo que parece ter cometido suicídio. Isaac Bell é posto para solucionar o caso, mas mal ele sabe que tem um espião por trás disso tudo querendo sabotar o novo projeto americano. Uma história envolvente que faz você perseguir o espião junto com o detetive.

AlanaF 28/01/2021

O espião
Um livro envolvente que te prende da primeira a última página. O autor te faz correr atrás do vilão junto com o detetive.

Rainy Girl 02/05/2012

Resenha encontrada em: http://the-sook.blogspot.com.br/

O livro começa com o suspeito suicídio de um brilhante projetista americano, Arthur Langner. Sua bela filha, Dorothy Langner, tem a certeza de que o pai jamais cometeria o suicídio ou aceitaria suborno, então vai até a famosa Agência Van Dorn — agência de detetives particulares — para descobrir o que realmente aconteceu e conseguir limpar o nome de seu pai. Seu caso é entregue ao melhor detetive da agência, Isaac Bell.

O detetive Bell começa a procurar pistas e acaba por descobrir que Arthur Langner pode ter sido assassinado. A ideia começa a fazer sentido quando outros gênios que estavam envolvidos nos projetos do fabuloso "casco 44" - um navio de guerra mais resistente e rápido e dotado de melhor armamento - começam a morrer misteriosamente.

Começa-se a ter a certeza de que um espião está por trás dos assassinatos. Bell terá que lidar com bandidos e diversas gangues enquanto procura qualquer pista sobre o paradeiro do espião, colocando os outros detetives da Van Dorn, sua bela noiva e ele mesmo em perigo.

Não sou muito fã dos livros de gênero policial/espionagem, vocês sabem que prefiro mil vezes um YA sobrenatural, mas confesso que O Espião conseguiu me prender de uma forma que não imaginava. A narrativa é muito boa e precisa, assim como as descrições dos personagens, das paisagens e dos couraçados. Para mim o único ponto negativo no livro foram as diversas explicações sobre os navios, isso me irritou um pouco já que o assunto não me agrada muito. A diagramação feita pela Novo Conceito é simples e com páginas amarelas. A capa é fabulosa e atrativa! Com toda certeza eu recomendo esse livro!
Myllena 22/06/2012minha estante
Não é meu tipo de leitura, mas gostei da resenha.

Rainy Girl 22/06/2012minha estante
Obrigada!

Ju 22/01/2013

O Espião
Este é um dos livros que tem como protagonista Isaac Bell, um detetive particular que trabalha para a agência de detetives Van Dorn. Trata-se de uma série, e este é o primeiro título a ser lançado no Brasil.

O Espião se passa em 1908, o que traz elementos diferentes à história. Nada de tecnologia, nada de celulares; até telefones são raros. As pessoas viajam de trem ou de navio e isso faz com que as informações demorem bastante para ser transmitidas.

Isaac Bell é dedicado, inteligente, honesto e apaixonado. Um homem bom, que cuida de quem faz parte de sua vida (e às vezes até de quem só passa rapidamente por ela). O cara mais sortudo de quem eu já ouvi falar. Um misto de ninja e mágico... rs...

Em seguida, lançou-se em um mergulho desesperado para se livrar da cerca. Saltara baixo demais. Escapou por pouco de um poste telegráfico e, por menos ainda, de um pau de cerca. Mas a carreira superior do arame farpado vinha na direção do seu rosto. O turbilhão do vento, provocado pelo trem em velocidade, atingiu-o em cheio. O golpe de ar alçou seu corpo acima do arame.

Aproxima-se a Primeira Guerra Mundial. As nações estão em busca de embarcações cada vez mais potentes e bem equipadas. Uma das pessoas que dedica sua vida a melhorar os couraçados é Arthur Langner, um brilhante projetista de canhões.

Até que, aparentemente, se suicida. E sua filha se dirige à famosa agência de detetives para pedir auxílio na tarefa de limpar o nome do pai. Durante a investigação, acontecem outras mortes. Sempre de pessoas ligadas diretamente ao planejamento e à construção dos navios. Então é percebida a atuação de uma mente privilegiada, a mente do espião. E sua identidade e suas intenções precisam ser descobertas.

O livro é bem tranquilo de ler. Para variar, levei só dois dias para terminar. Eu gosto da capa (e gosto mais ainda da contracapa). Uma história de investigação que prende a gente . Só consegui descobrir a identidade do espião pouco antes do Isaac Bell. A leitura me entreteve.

Mas faltou alguma coisa no livro. Só não me perguntem o que exatamente. Não consegui definir. Mais um livro do autor será lançado pela Novo Conceito nos próximos dias. Quero ler, e espero não sentir falta de nada.

Publicada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/08/resenha-o-espiao.html
Leilane 14/02/2013minha estante
Fiquei com vontade de comprar e ler esse livro depois de ganhar O Reino da Novo Conceito lá na Bienal, mas descobri que tanto esse quanto o O Reino são os terceiros volumes de séries distintas. Não sei pq foram publicados desse maneira, mas a única explicação lógica é que outras editoras têm o direitos autorais dos anteriores e a Novo Conceito foi mais rápida, como sempre, por isso eles são demais! Queria que eles ficassem responsáveis por algumas outras séries que leio que ainda não tiveram suas respectivas continuações publicadas e não têm previsão de serem lançadas.
De qualquer forma, acredito que cada aventura; cada livro é uma história com começo meio e fim, por isso acho que dá para ler sossegada, então logo vou adquirir O Espião.
Ótima resenha como sempre!

Lua 07/03/2013minha estante
Gosto muito de séries de investigação policial, e ainda mais dessas que a história acontece bem antes d nosso tempo onde as coisas são mais difíceis de descobrir. A capa tem bem a cara daqueles filmes antigos rs. Amei a resenha!
Beijo!

Dani 30/03/2013minha estante
é curioso, mas mesmo as pessoas me dizendo que esse livro é bom, não tenho o menor interesse nele, me parece muito técnico, acho que falta paixão '-'

Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Eu troquei aqui no skoob o terceiro livro da série, mas não tenho os dois primeiros. :p Doida, né? É que eu quero muito ler. :D

;)

Baah 13/04/2013minha estante
achei bem legal, gostei do estilo dele, bem diferente

Thaís 13/04/2013minha estante
Sinceramente este livro não me atraiu, ja li livros deste genero e é um sacrificio para eu terminar eles! Mas a historia parece muito boa.. quem sabe eu n mudo de ideia?

Luiz Henrique 18/02/2024

Não gostei

O livro é bastante confuso, cheio de personagens que logo desaparecem da história e várias subtramas que não fazem sentido
O personagem principal é chato e quando ele tá numa cena de perigo eu pensava ? morre?

Fabricio268 18/03/2020

Razoável
Um razoável livro de espionagem. Com alguns poucos bons momentos.

Alan 10/04/2021

meh.
Acho que nunca demorei tanto para ler um livro na pandemia, tô me arrastando pra ler isso... é uma trama bem fraquinha, sem empolgação. E é um livro bem curto.

Ganhei de presente de uma pessoa péssima.
Livro ruim de uma pessoa ruim. Justo. rs

Bru 06/06/2012

Isaac Bell é o melhor detetive da renomada agência Van Dorn. Tudo começa a mudar quando a morte de um projetista da marinha é dada como suicídio, mas sua filha, Dorothy, não consegue acreditar que seu pai seria capaz de algo tão extremo e recorre até a agência de detetives Van Dorn em busca da verdade sobre a morte do seu pai.
E o que parecia ser somente mais um caso como outros para o detetive Bell, acabou se mostrando o maior do que ele jamais imaginou. Envolvendo outros assassinatos, roubos e espiões de outros países em sua busca por navios e armas de últimas gerações, e Bell precisa descobrir quem está por trás de tudo isso.
A leitura do livro se tornou um pouco maçante por conta dos detalhes das embarcações, algumas vezes enquanto o autor descrevia, eu me via completamente perdida nas nomenclaturas usadas. E como o livro é bem extenso então esses detalhes o deixou bem cansativo.
Demorei bastante tempo para ler e somente chegando no fim livro que fui entrando no clima e me emocionando com as descobertas, os confrontos e tudo mais. Nunca tinha lido nenhum livro sobre detetives antes e achei bem interessante, pena que o assunto tratado no livro –couraçados, armas- não me interessou nem um pouco.
Enfim, apesar de não ter me agradado muito o livro merece uma chance.
Júlia Karine 20/06/2012minha estante
Amei a resenh do livro *o*

Fátima Menezes 30/06/2012minha estante
Preciso ler esse livro, apesar dos aspectos negativos que você levantou. Adoro histórias com espiões e até agora não me decepcionei com uma obra publicada pela Novo Conceito. Espero poder lê-lo logo. :)

Abraços!

Angela Grazi 07/07/2012minha estante
Eu to com este livro aqui em casa
Mas a pilha ta tão grande que eu ainda não tive oportunidade de ler...
Mas amei a resenha

Butterfly kisses 11/07/2012minha estante
uauuuu..amo livros onde há detetives
Preciso urgentemente le-lo..rsrsrs

Butterfly kisses 11/07/2012minha estante
uauuuu..amo livros onde há detetives
Preciso urgentemente le-lo..rsrsrs

Marieli 16/07/2012minha estante
Eu amo livros policiais e thrillers, e logo que vi este fiquei tipo :O tenho que lê-lo... além da capa ser muito linda a história me cativou, nossa tou bastante curiosa, quero muuito :)

Brenda @caminhanteliterario 24/07/2012minha estante
Amei a Resenha