O Melhor de Mim

O Melhor de Mim Nicholas Sparks




Resenhas - O Melhor de Mim


1019 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


myebird 09/01/2024

Tio Nicholas de sempre
Acho impossível não se apaixonar por tudo que o Nicholas Sparks escreve! Cada história com o jeitinho dele de romance, com essa energia de vida real e uma pitadinha de acontecimentos meio peculiares me deixa envolvida com a leitura todas as vezes.
O melhor de mim é um livro ótimo, do jeitinho que eu tava procurando na época. Essa edição especificamente me irrita um pouco por ser numa formatação diferente das outras, mas o livro é incrível como sempre!
Amanda.Andreza 09/01/2024minha estante
Esse livro é lindo?




heloidai 02/01/2024

Excepcional
A cada página eu me entretia e me adentrava mais ao livro. excepcional é a palavra! nicholas sparks como sempre acertando em escrever seus livros; para quem gosta de romance, vai se deleitar nesse livro maravilhoso que tem um espacinho no meu coração somente para ele ??
comentários(0)comente



Gabriella.Martins 31/12/2023

Pegada Orkut
Nossa esse final parece muito história no Orkut kkkkkk gente sério? achei bem bobo o final, tipo fanfic de adolescente. Gostei do livro, flui bem, tudo bem conectado e nada fica sem final, me apeguei aos personagens, maaaaas esse final foi bem decepcionante. Tudo bem ser um final infeliz, eu até gosto quando foge do óbvio de felizes para sempre, mas esperava mais. 3,5 só por esse final, de resto gostei muito.
comentários(0)comente



isabelly 30/12/2023

Alguém ainda lê Nicholas Sparks?
Esse autor marcou profundamente minha adolescência, ?um porto seguro? foi uma das minhas primeiras leituras e ainda sou apaixonada nela... peguei ?o melhor de mim? numa feira de livros do trabalho e fiquei muito decepcionada, até mais da metade do livro tinha TANTO potencial, mas aí veio esse final mequetrefe... no geral não gosto de finais infelizes, mas esse vai além do final infeliz, é um final genuinamente ruim em todas as suas nuances. não recomendo.

essa é a minha primeira experiência com um livro usado, e achei super interessante ver as marcações e anotações da antiga dona ?
comentários(0)comente



Aline 29/12/2023

O amor deixa marcas para a vida inteira.
Nicholas Sparks tem a vocação de me fazer ficar com um nó na garganta e emocionada com os romances de seus livros. Fico sempre na torcida e na expectativa para ficarem juntos no final.
Quando duas pessoas se amamam nem a distância e nem o tempo tem a força de separá-las.
Amanda e Dawson ficaram anos separados, cada um seguiu sua vida de uma forma diferente. Mas o destino quis que eles vivessem esse amor mais uma vez, agora duas pessoas maduras , cada um carregando o peso dos anos que se passaram.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raffa.v 13/12/2023

As vezes é necessário.
"O melhor de mim" é um livro que retrata a história trágica de um ex casal de enamorados Dawson Cole e Amanda Collier que foram separados pelas diferenças sociais. Depois de 25 anos os dois se reencontram com perspectivas totalmente diferentes.

Primeiro eu gostaria de retratar o quanto esse livro impactou na minha realidade, apesar de ter o lido apenas a algumas hora. Acredito que para melhor entendimento disso deveria começar pelos bastidores da Amanda, ela agora mãe de 3 filhos, e de uma menina que infelizmente morreu ainda criança, ela enfrenta as dificuldades em relação ao seu marido que é um alcoólatra. " Eu vou parar de beber" era a sua frase mais usada, todos sabemos, isso nunca muda, ele não vai parar.
Nesses bastidores há um episódio no qual pude me identificar mais ainda. Nesse episódio a Amanda está gravemente doente e o Frank (seu marido) está bêbado sem condições nenhuma de levá-la ao hospital, sendo assim o filho mais velho do casal o Jared foi obrigado a assumir a responsabilidade e tomar o lugar do pai em relação a isso. A fúria retratada pelo ponto de vista do Jared em relação ao pai foi descrita da melhor maneira possível, pois isso eu posso comprovar.

Sendo a filha mais nova de pais separados, eu entendo o quão foi necessário coragem para a decisão de Amanda. Minha mãe era casada com meu pai a cerca de 20 anos, eles nunca se entendiam, ou talvez nunca tiveram coragem para isso, ele sempre bebia e ela chorava para que um dia ele parasse, as discussões eram frequentes, até porque saber que o homem com o qual minha mãe tinha tivera se apaixonado hoje em dia não passava de um estranho dentro da própria casa, era angustiante.
minha irmã mais velha o odiava, e eu entendia esse ódio dela. Depois de anos com tudo isso acontecendo diariamente, minha mãe acabou adoecendo e ficando internada por um tempo, a única coisa que meu pai bêbado se preocupava era com os " 500 reais que tinha gastado de remédio para ela", eu senti a fúria do Jared quando ele disse isso, eu e minha irmã sentimos.

É necessário coragem para abrir mão de uma realidade devastadora quando se já está nela a anos. Eu admiro essa coragem na minha mãe e agora por causa da Amanda eu admiro mais ainda, ela se separou do meu pai e agora vive com meu padrasto, suas feridas ainda não foram completamente saradas, ela vai quase todo dia para uma clínica de hemodiálise enquanto sempre torcemos para que ela volte. Acredito que por conta de ter passado por isso, me senti tão conectada com esse livro. Devemos entender que nossos pais também tiveram amores e que choram quando ficam magoados. A maior coragem de uma mulher é decidir mudar o padrão em que ela está em pró de ser feliz, é a melhor coisa de nós filhos, e entender que nossas mães também merecem viver uma felicidade além de nós.

Uma leitura reconfortante e nostálgica para mim e talvez necessária para outros. Entenda que "as vezes é necessário" tomar uma decisão, e quem sabe ela possa ser a que vai mudar definitivamente sua vida.
comentários(0)comente



Luiza.Moeckel 12/12/2023

Acho que não me cativou muito, uma história muito sofrida e o final era bem previsível, mas foi bom passar o tempo lendo esse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



eduardo20 04/12/2023

Comprei o box nas americanas
Eu lembro de comprar o box de Nicholas sparks nas americanas na época da escola e ler esse. Não lembro mais o enredo mas é isso, logando aqui.
Herick 13/12/2023minha estante
Como sempre, maravilhosa sua resenha




Emily 03/12/2023

Continua minha saga pelas leituras dos livros de Nicholas Sparks.

Uma história um pouco triste e dramática mas que nos surpreende em vários momentos. Passado e presente ligados a um amor inesquecível.

Um fim surpreendente. Esse livro traz muitas lições de vida, muitos aprendizados e coisas para se pensar.

Recomendo a leitura:)
comentários(0)comente



Duda1073 28/11/2023

Truque de Deus
Envolvente, despretensioso e intenso! O melhor de mim é daqueles livros que parece não te ganhar e no final você está completamente rendida. A história é muito singular e genuína, um belo truque de Deus.
Dê sempre o melhor de si e não espere o momento certo para isso!
comentários(0)comente



Kauanny.Kembilly 23/11/2023

O melhor de mim.
Nicolas Sparks lançou seu primeiro romance aos 31 anos, ao qual se seguiram outros 22 livros. Sendo sucesso no mundo inteiro, assim como no Brasil, onze dos seus livros ganharam adaptações para o cinema , como o melhor de mim, entrando para a lista dos mais vendidos do The New York.
Na primavera de 1984, Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram. Na época ainda eram estudantes e se perderam em um romance avassalador de encantar o público. Porém, no Oriente ( cidade onde ambos nasceram e moravam) não aconteceu assim.
A família Collier era a mais rica dentre outras da região e a Cole a mais odiada por serem uns verdadeiros assassinos, maldosos e temidos. Olhando parece um clichê como muitos , mas aí que se engana, caro leitor.
Com a separação dos dois , por motivos de faculdade da menina e seus pais atrapalharem seu relacionamento, Mawson se vê obrigado a se separar da moça e nunca mais se viram.
Pouco tempo depois , Mawson morava com Tuck , seu amigo que lhe emprestou a sua casa e um emprego , depois de expulsarem o jovem da casa Cole por ser diferente deles.
Uma certa noite chuvosa ao sair de carro pela uma curva e se depara com o único doutor da cidade correndo , mas quando foi impedir o que era esperado teve que desviar de um carro e depois daquele momento sua vida mudou totalmente com a morte do homem.
24 anos depois volta a cidade natal para o funeral do seu querido amigo e acaba se deparando com seu primeiro amor. Uma armação de Tuck para que ambos voltasse a encarar seu amor e lutar por ele.
Depois de um final de semana de alegria e descobertas e novos amores sendo relatados pelo autor, descobrisse que Amanda era casada com um alcoólica e três filhos, uma família de fato.
Medo e incertezas não se foi realizado o tão esperado, Mawson via um homem de cabelos pretos e casaco azul depois de seu acidente na plataforma que trabalhava, mas passou a ver novamente no dia que seu primos tentaram o matar por um passado antigo.
Se ver encarando um briga para salvar um menino de seus primos assassinavam. Amanda virá seu filho na UTI depois de um acidente esperando um coração para viver e em dois dias depois foi o melhor e pior dia de sua vida.
Achei o livro interessante por todo capítulo não só ser falado de um ponto de vista , mas de todos da trama. Nicolas sabe prender um leitor em suas histórias com maestria, mas para mim não foi o que queria e me imaginei com raiva e tristeza de seu final.
É como a vida , por mais que queremos uma virgula , encontramos um ponto final que só queria ser um ponto seguido. " e se" , não mudaria o fato que aconteceu e continuaria acontecendo.
Confesso que não entendi o porquê, mas nem tentaria imaginar a mente de um escritor tão adorado.
Esperei algo que não aconteceu , mas comigo guardo a lição de vida que é passado para um bom entendedor. Aproveite essa obra
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renata Rocha 29/10/2023

O livro é mais um dos livros do autor aonde ele mistura passado com presente, é algo que em algumas histórias pontuais é interessante, mas em todas as obras acaba se tornando chato. O que eu achei interessare deste livro é que a cada parte na qual passa o ponto de vista de um personagem a caracteristica da escrita muda de acordo com a personalidade da pessoa, o que torna os trechos únicos, fazendo o leitor se sentir como se estivesse dentro da história ou da cabeça do personagem. Chegou um certo ponto do enredo que eu já estava de saco cheio de tudo, dos personagens, do ambiente, do lugar e principalmente do desenrolar da história, passou a se tornar tudo muito sofrido e dramático, acredito que o autor queria trazer uma proposta para chocar as pessoas e ressignificar certas coisas, mas no fim trata apenas de acontecimentos que de fato só acontecem na ficção, enfim, bem interessante a proposta do desenrolar da historia mas não foi algo em que me agradou, a leitura é boa, acredito que o problema seja eu que não gosto do estilo dramático nas obras literárias, mas os últimos capítulos dos livros foram uma tortura de continuar lendo.
comentários(0)comente



1019 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |