O Melhor de Mim

O Melhor de Mim Nicholas Sparks

Resenhas - O Melhor de Mim

Erika Carmo 31/03/2023

Iludida!
Bom pensei que seria um daqueles romances clichê, porém não acaba como esperei!
Achei uma grande injustiça esse final, fiquei arrasada!

Lucinda Ju 27/03/2023

Terminei e nem acredito
Sem condições. Livro chato, personagens irritantes. Super clichê. Em 1/3 do livro, já via onde isso pararia: tragédia, choro e nada de bom para contar.
Antes da metade do livro, eu já tinha tomado antipatia pela Amanda. Achei chata, supérflua, inconstante, e não sabia tomar conta da vida dela. Reclamava da mãe, mas se tornou a cópia dela. Amanda apegou-se à uma lembrança porque não sabia lidar com o seu presente. Eu desisti dela, quando ela começou discutir as escolhas de Dawson. Como se ela soubesse escolher...
Dawson tinha uma solidão penitente. Aquela solidão auto imposta, de não se perdoar. Não porque escolheu terminar com a Amanda, quando eram jovens. Mas porque ele não se perdoava por ter tirado a vida de uma pessoa num incidente. Por ter tirado o futuro de outras pessoas que eram dependentes desse pai que ele, sem querer, matou. O "se" da vida dele era: e se eu não estivesse naquele lugar, naquela hora? Amanda era a única lembrança boa que Dawson se permitia ter. Não era um amor, era um alento.
Não gostei como o autor jogou com a vida dele, como se fosse um jogo onde alguém tem que sair. Nem que seja para outro continuar com o melhor de Dawson! (E eles ainda têm coragem de falar mal das novelas mexicanas e das soap operas).
Nicholas Sparks é um ótimo escritor, não tenho dúvida. A história fluiu muito bem, apesar da trama irritante. Frases bem construídas, parágrafos bem feitos e com conexão. Sente-se a emoção que ele quer passar. Mas a condução da escrita não é a minha preferida. Aquela coisa de: eu vou fazer vocês chorarem! Melodramático demais...
E Nicholas é muito midiático. Gosta de estar na boca do povo. Isso até rende um filme aqui, outro ali.
Portanto, ele não precisa de mais um fã. Pelo menos, não de mim.

Tatynobre.Almeida 23/03/2023

Falar de quão rica são as narrativas de Nicholas Sparks não é novidade para ninguém, mas constatar como ele pode ser cruel, às vezes, isso é novidade ao menos pra mim.

Dois jovens de classes sociais diferentes estilo "Romeu e Julieta", que se apaixonaram na adolescência e viveram um grande amor, mas não conseguiram continuar juntos se reencontram após 20 anos.

É lindo ver como o tempo não mudou o sentimentos de ambos, porém nesse momento ambos possuem prioridades diferentes.

Uma narrativa cheia de reviravoltas, vinganças e mistério que ira arrebatar seus corações com certeza.

Nesse livro o choro é livre prepare seu "kit leitor", ( lenço, água e muito calmante).

ju santos 15/03/2023

O Melhor de Mim
Que leitura calma. Fazia tempo que não lia um livro tão constante e curioso como esse. Muito bom apesar de ser bem detalhado trazendo uma história mais cansativa mas com um final surpreendente.

Alice 14/03/2023

Impactada
Sem palavras pra esse final. É que leitura fluida! Me arrependo de não ter lido antes.

?Eu lhe dei o melhor de mim, Dawson lhe dissera certa vez, e, a cada batida do coração de seu filho, ela sabia que era exatamente isso o que havia feito.?

Vic Wonder 14/03/2023

Estou sem palavras até para o título
Titio Nick faz a gente chorar mesmo??
Já havia lido faz um tempão e mesmo assim me emocionei muito com a história do Dawson e da Amanda.
Vivi algo similar e torço muito por eles.
O sentimento dos dois foi algo belíssimo de se ler??
O Tuck foi um verdadeiro Anjo na vida deles e conhecê-lo um pouco mais no livro foi gratificante.
A mãe da Amanda me surpreendeu com uma frase que levarei para sempre.
Vale a pena ler, mas prepare suas lágrimas.

SPOILERSSSS

Mano como assim????
Esse final acabou comigo ??
Nunca imaginei algo assim. Foi a coisa mais bela e mais triste que já li???
Ela sempre terá uma parte dele com ela no filho????
Nicholas nos deixa sem chão mesmo...

Kivia 10/03/2023

O enredo em si é um romance clássico, mas muito bem escrito.
Nicholas Sparks sabe escrever de uma forma que prende a atenção do leitor e traz uma boa sequência e divisão de capítulos.
Izzie 14/03/2023minha estante
oi! pode ne dizer se tem hot? e quais sao os gatilhos?

Kivia 12/06/2023minha estante
Se com "hot" você quis dizer cenas de sexo, tem uma mas não é pesada, é bem rápida e sem muitas descrições.
Sobre gatilhos, tem violência, morte...

@1livro_1sonho 07/03/2023

Um dos meus favoritos do autor!
?Uma história fluída, uma leitura rápida, um romance envolvente e com um final surpreendente.
?Um amor de juventude entre uma moça de família tradicional e um rapaz de família de criminosos.
?Depois de 25 anos eles se reencontram, ela casada com filhos e ele ainda solteiro, mas um único fim de semana juntos faz seus destinos mudarem para sempre.
Izzie 14/03/2023minha estante
oi! pode me dizer se tem hot? e quais são os gatilhos?

@1livro_1sonho 16/03/2023minha estante
Oi, já faz um tempo que li, mas pelo que me lembro, não tem hot e tem gatilho de violência

itskaylanne 07/03/2023

Sparks novamente me surpreendeu e deixou-me sem palavras ao terminar de ler o livro. que romance!o amor entre turk e clara é tocante, e é impossível não se emocionar com amanda e dawson.

taylored 06/03/2023

O melhor de mim.
Não sei como começar essa resenha já que acabei de terminar o livro e ainda estou repensando nesse final. Eu achei o livro bem cansativo no começo, do meio pro final começou a melhorar mas eu juro que não estava esperando esse final, eu tô na escola me segurando pra não chorar kkk, o final fez o livro todo valer a pena.
taylored 06/03/2023minha estante
Mas não posso dizer que gostei desse final, eu estava esperando outras coisas pra eles dois, e embora eu entenda que esse final é incrível, eu queria outro...

Yogi 05/03/2023

Um excelente livro e teve uma boa adaptação em filme. Quase sempre eu prefiro o livro e dessa vez não foi diferente, a história é muito bonita e eu fiquei encantada com o lugar que eles iam. Não gostei do final, achei que a história levaria para outro lado mas tudo bem. Não foi um livro ruim, só não teve o final que eu gostaria.

Ariana 04/03/2023

Amei o livro!
Muito bom!
A história e linda, teve um final feliz, mesmo que o meu lado romântico preferisse que Amanda terminasse ao lado do seu primeiro amor.

eu_vieiramanda 02/03/2023

História legal, apesar de ser de um autor de bosta. Gostei do romance entre os protagonistas, apesar de não ter vingado.