Dias de Chuva e Tempestade

Resenhas - Dias de Chuva e Tempestade

1 | 2 | 3 | 4

naniedias 13/04/2012

Dias de Chuva e Tempestade, de Nancy Pickard
Jody perdeu os pais aos três anos de idade.
Durante muito tempo, ela acreditou piamente que Billy Crosby havia sido o culpado. Aliás, não apenas ela, mas toda a sua família e grande parte da população de Rose.
Naquele dia, quando ela foi surpreendida pela inesperada visita de seus três tios, tudo mudou. Primeiro, a raiva a invadiu - afinal de contas Billy, o assassino de seu pai, seria solto. Em seguida, ela iria descobrir que nem todos estavam assim tão convictos da culpa de Billy - e esse era o motivo dele ser solto.
Será que havia realmente acontecido algum erro no julgamento e um homem inocento havia sido preso? Haviam muitas provas, não poderia ser possível. E Billy poderia ser tudo, menos inocente.

O que eu achei do livro:
Nancy Pickard conseguiu me conquistar! Com uma narrativa simples, porém muito fluidia e encantadora demais, Nancy nos embebeda em um enredo empolgante e estimulante!
O tempo inteiro eu pensei que estava indo pelo caminho certo e que apesar de ser ótimo, o final óbvio do livro o deixaria menos interessante. Muito obrigada, Nancy, por ter conseguido me confundir tanto.
A história começa nos dias atuais e logo em seguida retrocede para a época do crime. A autora cria uma tensão, enquanto esperamos para que o premeditado crime aconteça, que é magnífica! Adorei essa parte da história. Depois, volta-se ao presente e acompanhamos Jody mais uma vez.
Os personagens criados por Nancy Pickard são muito bem delineados e apaixonantes, extremamente realistas! Do vaqueiro Red à mocinha Jody. A mãe de Jody, Laurie, foi a personagem que mais me encantou. O pai de Jody se casou com ela apenas porque ela era deslumbrantemente linda, mesmo sabendo que ela só estava se casando com ele por interesse e que não havia nela nada além da ganância e da beleza. Mas, ao mesmo tempo, a narradora nos mostra que isso não é bem verdade, já que Laurie tem qualidades. O casamento, entretanto, foi por interesse dos dois lados. Achei isso muito bacana: acho que nunca tinha encontrado algo assim em outra história - é raro que os protagonistas que perderam seus pais em algum acontecimento trágico do passado descubram que um deles não era lá uma pessoa tão maravilhosa assim. Ok, acho que menti quando disse que Laurie foi a personagem que mais me encantou - ela realmente me chamou muito a atenção por ser tão diferente -, mas é difícil demais escolher apenas um: Jody, Red, Collin, Chase, Hugh Jay, Hugh Senior, Annabelle, Billy, Bobby, todos marcantes à sua própria maneira.
A edição da Arqueiro, como sempre, está maravilhosa! Eles dão uma atenção tamanha à tradução e à revisão - para mim os dois quesitos mais importantes! A capa do livro também ficou ótima e tem tudo a ver com a a história - quase posso ver ali do lado direito, onde a foto foi cortada, a fazenda dos Linders.
Como já mencionei, o final realmente me surpreendeu muito e me agradou demais! Dias de Chuva e Tempestade conta uma história envolvente, com um mistério empolgante e personagens cativantes - um livro para encantar qualquer um.

Nota: 10
Dificuldade de leitura: 7

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com

1 | 2 | 3 | 4