Antes de dormir

Antes de dormir S.J. Watson

Resenhas - Antes de Dormir

Dainara.Coelho 31/12/2023

Este livro me fez pensar em como deve ser ruim uma vida como a que Christine vivia. Acordar e não saber quem é ou onde está... Doloroso demais.

Yasmin 30/12/2023

MUITO BOM
Livro é ótimo. Escrita boa, história maravilhosa, plot surreal e tudo mais, foi incrível a leitura desse livro porém por ser muito grande e por ser um pouco repetitivo fica um pouco cansativo, porém pela história vale mto ler até o fim

skuser02844 29/12/2023

Forçado
Não lembrava que já havia visto o filme que se baseia neste livro, mas independente disso, parece forçar a barra quando tanta coisa acontece no dia dela e mesmo assim ela tem tempo de ler tudo que escreveu nos dias anteriores, ainda que em partes, segundo ela mesma, já que, convenientemente, sempre lê as partes onde as informações/memórias mais importantes estão narradas, além de ter tempo pra escrever tanto assim por dia.

Barbara.Zanette 24/12/2023

Muito bom!
O livro da uma enrolada na metade, mas realmente o plot twist me supreendeu muito, nao consegui imaginar qual seria o desfecho! Vale muito a pena, é um suspense excleente. Gostei muito

Evellyn322 17/12/2023

QUE LIVRO MEUS AMIGOS, QUE LIVRO
eu li depois de passar 10 meses de ressaca literária e terminei em dois dias, é um livro que me fez ficar chacada, eu nao dava em nada, mas cada palavra que eu lia quanto mais eu lia mais me maravilhava com esse suspense, super recomendo esse livro

Ray 11/12/2023

Que livro viciante, meu Deus! Esse é um péssimo livro para pegar enquanto está ocupada com outras tarefas, porque não tem como parar. É para devorar, rápido, num nível frenético, procurando respostas e mais respostas e quanto mais páginas se lê, mais você quer largar tudo e viver para descobrir o que diabos está acontecendo. Gosto muito do jeito que tudo foi construído. O diário, os flashbacks enevoados, uma lembrança aqui e outra ali, a confiança diária no doutor e a sede da protagonista por querer saber o que aconteceu naquele dia. Em nenhum momento da narrativa, a amnésia dela ficou cansativa ou repetitiva. O autor soube conduzir tudo muito bem e dosar até que ponto as informações precisavam se repetir e qual a importância de cada uma. Gostei do desenvolvimento da Christine durante a leitura, mesmo que não houvesse uma base de memória recente para a personalidade dela, ela conseguia evoluir e usar a inteligência quando precisava. Houve momentos em que me irritei com ela, algumas decisões tomadas que não precisavam, mas no fim, faziam sentido com o que ela estava vivendo no momento e não tem como julgar e dizer que não deu para entender o raciocínio dela. O final foi tiro, porrada e bomba. Fiquei chocada com a revelação, eu realmente não esperava que seguisse por esse caminho mas foi muito bom ser surpreendida desse jeito. Apesar do final ter sido um pouco aberto, o que me deixou com muita vontade de saber o que vai acontecer na vida dela, ainda foi um bom final e eu gostei bastante de ter lido o livro.

Camila 06/12/2023

Gostei
Funcionou super pra mim, dei cinco estrelas não por ser tão excepcional, mas por ter gostado muito e me prendido desde o começo.

Cielly8 06/12/2023

Eu dei 2,5 porque fiquei com dó da autora, que narrativa chata e mal desenvolvida, não gostei nem um pouco,
o começo da história é até razoável, a segunda parte é uma leitura arrastada e chata, no final tudo começa a ficar previsível e só melhora no final e não porque a história fica boa, mas porque é a última página e eu finalmente poderei parar de ler essa bomba.

Anna432 29/11/2023

Não confie em Ben!
Esse livro é muito bom! A gente fica maluco junto com a protagonista, tentando descobrir o que tá acontecendo, imaginando mil e uma possibilidades e descobrindo as coisas ao longo da história.

Todo mundo que eu vi falando sobre esse livro só tinha elogios pra ele, então criei muitas expectativas. O plot é simplesmente inacreditável, você fica de queixo caído processando o que aconteceu. Não dá vontade de parar de ler!

Gostei bastante e fiquei bem entretida, só não fiquei tão imersa quanto em outros livros de suspense que eu li, mas isso não tira o mérito de Antes de Dormir. Amei.

sm_ollli 19/11/2023

A escrita é muito arrastada e muita coisa q é descrito no livro é completamente inútil mas a história é boa o final é bom e mds eu retiro td de ruim q eu disse sobre a chris ela é incrível

Nathâny | @sweetreadings 13/11/2023

Acho que vou gostar do filme

Podia ser menor ou mais objetivo, as coisas ficando óbvias pela própria narração da personagem mas aí ela revelando umas 50 páginas depois que ainda não tinha entendido me deixou muito irritada. Talvez se a narração fosse em terceira pessoa isso faria mais sentido e ficaria menos bobo.

A criatividade da história é legal e me deixou muito animada pra começar, o desenrolar não entrega tanto quanto eu esperava mas no fim ganhou pontos comigo por ter feito algo "diferente" mesmo seguindo pelo caminho que parecia óbvio.

Fabiana.Rubio 11/11/2023

Não esperava o que aconteceu!!
Pensem no filme ?Como se fosse a primeira vez? só que de suspense.
Pensei em todas as opções possíveis sobre qual seria a verdade e não acertei hahahaha
Amei esse livro e chorei no final ?
Recomendo!

Gi Santos 06/11/2023

É um bom thriller psicológico. O livro narra a história de Christine, uma mulher que sofre de amnésia anterógrada, o que significa que ela não consegue reter memórias recentes. Todos os dias, ao acordar, ela se depara com um estranho e desconhecido mundo, sem lembrar de seu passado.

O autor consegue criar uma atmosfera de tensão e mistério que persiste ao longo de todo o livro. A sensação de desamparo de Christine e sua luta para descobrir a verdade sobre seu passado são palpáveis e angustiantes. Confesso que adquiri um novo medo desbloqueado.

Recomendo aos que gostarem de thrillers psicológicos, vale à pena conferir essa história.