Antes de dormir S.J. Watson

Resenhas - Antes de Dormir

ludagatha 29/06/2023

Aterrorizante
Falo com vocês que não dava nada pra esse livro, mas quando veio o plot eu fiquei EM CHOQUE, AMEDRONTADA, SURTADA.
Por mais que a ideia já tinha me passado na cabeça, eu senti medo quando li as últimas páginas!

Aiane3 29/06/2023

Ben?
O livro é muito bom, trouxe uma história com muito potencial, mas depois começou a ficar repetitivo e entendo o porquê, mas simplesmente não faz meu estilo.
Eu vi o filme logo após ter lido e notei algumas mudanças apesar da permanência dos personagens.
A Crissy merece um mundo.
Eu fiquei tão chocada com o motivo real das omissões, porque foi algo inimaginável.

Let 26/06/2023

Foi muito bom acompanhar o desenvolvimento da história da personagem, a forma como todas as informações se conectavam no final.. e o plot é muito bom. Só achei um pouco longo, acho que se prolongou demais com momentos que não tinham um gancho para continuar

Sthefanie.Paula 24/06/2023

Quando comecei a ler não imaginava o que seria, a estória é muito bom, mas poderia ser menor, o final é muito bom, e eu consegui imaginar o que realmente estava acontecendo, mas qd li fiquei chocada mesmo assim!!

Isa 24/06/2023

Antes de dormir
Não sei o que dizer sobre esse livro. A narrativa é envolvente, mas a cada página me sentia mais perturbado. Tenho sentimentos mistos.

manubhanzen 19/06/2023

Eu amo suspense/thrillers
Com esse livro eu descobri que AMO suspense, AMO thrillers e AMO escrever sobre isso também.
A história é sensacional, no final ela te pega de jeito com um plot gigantesco que você fica ???? a cada segundo.
A cada página uma nova memória, a cada página uma surpresa. A cada página a história muda, desenrola, trava e me deixa confusa.
Sinceramente, que livro!
No começo não dei nenhuma esperança, deixei simplesmente na minha lista pra ler pq vi em um ttk uma vez. Eu adorei!
A história é diferente de outras e muito bom, escrita de uma maneira totalmente diferente e que me fez devorar em dias. Eu simplesmente não parava de ler aquele livro.
O livro também conta sobre a história de como é ser uma pessoa aminetica, oq é bem interessante e diferente de se ver. O amor que o Ben sente por ela é simplesmente ??? e me fez refletir sobre oq eu mereço tbm (sim, bem papo de psicóloga) e de como tenho sorte de ter as pessoas que tenho, de como me amo, amo as pessoas ao meu redor e sou amada.
Que livro maluco, juro. O final me pegou de surpresa e fiquei completamente chocada, as minhas reações sério!
Eu peguei o livro emprestado da biblioteca da minha cidade e eu agradeço por ter pegado. Esse livro me mostrou outro mundo q antes eu não tinha interesse de ler, mas agora eu escrevo sobre isso.
Leiam!

lara2265 17/06/2023

Desconcertante
Ainda chocada com esse final.
A premissa por si só já me prendeu,mas a escrita da autora combinada com essa personagem não confiável causa uma curiosidade sem limite pro leitor (eu no caso). Apesar de a história acabar se tornando maçante a certa altura do livro,a escritora utiliza elementos que colaboram para a continuação da leitura,como passagens mais breves de situações recorrentes. Esse livro acaba criando mais dúvidas no desenrolar da história e o plot achei sensacional! Me arrepiei com o plot e indico a qualquer um que curte livro de suspense. Sobre ele só tenho elogios.

alice1143 16/06/2023

QUE ISSO PLMDSSSS
OQ SE PASSOU NA CABEÇA DA AUTORA PRA LER ISSO GENTE EU JURO PARECIA QUE TAVA ASSISTINDO UM FILME DE TERROR EU NUNCA SENTI TANTO MEDO NA MINHA VIDA!!!! É SIMPLESMENTE O MELHOR PLOT TWIST DA VIDA NUNCA QUE EU IMAGINARIA AQUILO MEU DEUS EU VOU TER QUE VOLTAR PRA TERAPIA EU JURO!!!!!

Lê<33 15/06/2023

Um livro pra ficar paranoica do início ao final
Confesso que esse livro me encheu de espectativa, nada não só a sinopse mas a forma como panfletaram ele pra mim e bem, foi tudo atendido.

A sinopse já me puxou de uma forma bastante instigante e como eu amo suspense e mistério fiquei a todo momento naquela labuta de descobrir antes dela o que de fato era 'verdade' (spoiler : nao consegui

E cara, houve momentos em que a leitura não me instigou nenhum pouco, sei que é literalmente uma personagem com amnésia que vai descobrir tudo toda vez que ela acorda mas minha paciência é muito curta e não é atoa que demorei seis meses pra terminar

E agora não sei se me arrependi ou não de ter demorado tanto tempo, achei que o livro seria mais clichê mas a medida em que ele foi passando realmente houve reviravoltas emocionantes, o filho, a amiga, o médico(que me deixou no mínimo confuso sobre a necessidade daquela cena mas ok), O Ben??? Li tudo em uma tarde

Aquele final foi com certeza o mais inesperado, nunca imaginaria aquilo e C4RALHO.

Sjhsjajs adorei também a temática por motivos de nunca saber qual seria exatamente o próximo passo, ela teria uma lembrança? Ela pode mesmo confiar nela? Confiar nele? Não estamos sendo enganados pelo diário? Ou talvez por ela?? Fiquei numa paranoia que jesus

Mari_emi 11/06/2023

Legal, mas previsível
Foi interessante a leitura, mas achei bem repetitivo algumas partes do livro, com o intuito de deixar você com dúvidas ou talvez validar o sentimento dela de está relembrando daquele assunto novamente. O plot foi previsível para mim, mas gostei mesmo assim.

Carol 10/06/2023

Amnésia
"? Talvez eu esteja pior ? falei, baixo. ? Eu escrevi que foi como estar morta. Mas isso...? Isso é pior. É como morrer todos os dias. Sem parar... Preciso melhorar. Não consigo me imaginar seguindo desse jeito por muito tempo. Eu sei que vou dormir esta noite e que amanhã irei acordar novamente sem saber de nada, e o mesmo no dia seguinte, e no dia depois dele, para sempre. Não consigo imaginar isso. Não consigo enfrentar isso. Isso não é vida, é apenas uma existência, saltar de um momento para o outro sem ter ideia do passado, nem planos para o futuro. É como penso que deve ser a vida dos animais. O pior é que eu nem mesmo sei o que eu não sei. Pode haver muitas coisas aguardando para me ferir. Coisas sobre as quais jamais sonhei."

Bel 08/06/2023

Perfeito pra se pegar no sono
Antes de dormir possui uma premissa espetacular,na primeira parte a trama é interessante e bem bolada,mas quando chegar na segunda parte a história torna-se extremamente arrastada e previsível:eu pensei inumeras vezes em abandonar esse livro:a protagonista não possui carisma e em algumas partes sua burrice incomoda,não por sua atual condição:mas por atitudes sem nexo que me fizeram questionar se a unica problematica dela era sua condição neurologica.
O final do livro ao menos possui uma reviravolta legal e um final que tenta arrancar uma lagrima do leitor mas só consegue causar alivio pelo simples fato de que é a ultima pagina,resumidamente:se você conseguir passar pela segunda parte e não ter dormido provavelmente vai gostar minimamente do livro.

Helena.Merces 07/06/2023

"O que somos senão o acúmulo de nossas próprias memórias?"
Este livro me despertou desde a sinopse: Christine acorda todos os dias sem se lembrar de nada que viveu até então, sem saber quem é e sem reconhecer o homem que acorda todos os dias ao seu lado: seu marido. Após um episódio traumático a memória de Christine se apaga a cada noite, e no dia seguinte ela não tem lembrança de nada que viveu no dia, nas semanas, meses e anos anteriores.

Até que ela começa a fazer anotações diárias em uma agenda com toda nova informação que ela descobre no dia, e a partir de então ela começa a saber mais coisas sobre si a medida que muitas dúvidas surgem: quem ela é? O que aconteceu para que ela ficasse desse jeito? Em quem ela pode confiar? São pergunta que Christine precisa encontrar as respostas, afinal o que nós somos sem nossas memórias?

Eu não consegui largar o livro até terminar de ler e o plot é simplesmente surpreendente, amei e super recomendo!

Suliane Araújo 07/06/2023

Antes de dormir
No começo achei bem maçante a história se repetindo sempre, mas cada vez a autora acrescentava algo que me fazia querer saber mais sobre Cristine, eu nunca confiei em "Ben"