Antes de dormir

Antes de dormir S.J. Watson

Resenhas - Antes de Dormir

Vick 12/09/2023

Angustiante
Um dos livros que mais me fez sentir os pelinhos da nuca arrepiados.
Pensei em todas as possibilidades possíveis, tudo parecia certo e tudo parecia errado.
Até quando adivinhei parcialmente o plot, pensei estar errada. Tanto que no clímax, mesmo já tendo imaginado como seria, me vi surpreendida.

Não gostei do final, não foi nem pela narrativa em si, é um suspense afinal, mas pela maneira corrida que foi feito o desenrolar.

Kelly125 12/09/2023

Uma grande montanha-russa
Quando o livro começou esperava uma coisa meio parada, sem muitas coisas já que ela sempre se esquece ao acordar mas o fato do diário deixa as coisas bem melhores. Foi realmente uma grande montanha-russa, sempre que eu tinha certeza do que ia acontecer, acontecia algo totalmente diferente e esse livro me fez duvidar de muita coisa que parecia certa. O plot desse livro foi tão aterrorizante quanto eu imaginei que poderia ser, achei que era uma coisa mais simples mas foi bem mais complicado. Ameii

jessycah 10/09/2023

Achei um livro instigante. Te deixa curiosa, te faz desconfiar de algumas pessoas, mas esperava um plot maior e mais surpreendente.

Ingridy Toquero 10/09/2023

Leitura leve
Uma leitura leve. 400 páginas onde não vi passar.

Foi um delícia me ver saindo de uma ressaca literária, devorei este em pouco mais de 20 dias.

Não dou 5?? pois o final poderia ser melhor descrito.

victAria 05/09/2023

Decepcionante
O começo é lento e sem graça, começa a ficar um pouco mais empolgante em uns 60% mas o plot twist ruim acaba com a experiência.
esperei que o final fosse explicar algumas coisas que não são explicadas e me deu a sensação de faltar algo. não indicaria e nem leria novamente.

Mary 28/08/2023

No começo o livro é um pouco difícil de conquistar, tem algumas cenas com bastante enrolação. Mas depois o livro vai ficando mais interessante e acaba te prendendo, ali por volta dos 60% da leitura. Sobre o plot, eu NUNCA imaginaria isso, fiquei muito surpresa, nem passou pela minha cabeça. Espero que o final dela tenha sido feliz, e que ao final, quando ela acordar, se lembre de tudo.

Marjory.Vargas 26/08/2023

Sabe aquele filme fofo, “Como se fosse a primeira vez”, que já passou um milhão de vezes na Sessão da tarde? O rapaz se apaixona pela mocinha, mas ela perde a memória no fim do dia, e todo dia ele precisa reconquistá-la. Antes de dormir é assim. Só que sem a parte fofa.

Christine é uma mulher de quarenta e pouco anos, que acorda em um quarto estranho, uma cama estranha, com um homem estranho, e ao se olhar no espelho, não se reconhece. Todas as manhãs, o homem estranho com que ela acorda lhe diz que é Ben, seu marido, que eles são casados há mais de vinte anos e que ela sofreu um acidente e perdeu a capacidade de formar novas memórias.

A história é dividida em três partes. Na primeira, acompanhamos Christine no presente, buscando entender a sua história enquanto o marido vai trabalhar. Ela recebe a ligação de um Dr. Nash, que diz que é um neurologista que a está ajudando, e lhe fala de um diário. Então, ao abrir o seu diário, que ela mantém escondido do marido, Christine encontra a frase “Não confie em Ben”. Mas porquê?

Entramos então na segunda parte do livro, onde a história retrocede algumas semanas, quando Christine começou a escrever o diário, e, junto dela, buscamos entender porque ela não deve confiar no homem que se diz ser seu marido. Apesar de dar algumas pistas, não desvendamos totalmente o mistério.

Na parte final, retornamos ao momento presente, após a leitura do diário. O desfecho da história até não foi tão surpreendente, mas a trama em si é muito bem elaborada, e é preciso dar destaque à forma como autor foi revelando a história sob a perspectiva de Christine. É impossível não se colocar em seu lugar, sentir o terror e o medo conforme ela vai percebendo que não tem mais uma vida. Ela simplesmente existe, mas, tirando o homem que se diz seu marido, não tem amigos, nem família, nem trabalho.

É um thriller que me prendeu do início ao fim, e, para quem gosta do gênero, a leitura vale muito a pena!

Mari Kolben 25/08/2023

A angústia que esse livro traz é surreal... por muito tempo refleti sobre como nossas memórias definem quem somos. Muito bom, escrita boa e história também. O livro demora um pouco pra desenrolar mas depois que isso acontece... se segurem.

Belinda 21/08/2023

Horrivel
A história se estende demais, nao tem grandes acontecimentos, o plot é ate legal, mas quando fica minimamente interessante acaba.

Lari 16/08/2023

Não confie em ninguém
Leitura instigantr que te deixa paranoica! Sendo um livro de suspense, alcança seu objetivo. O final não é lá muito surpreendente mas dá pro gasto!

SofiAlaggio 15/08/2023

Tenso, enigmático, incrível.
Foge dos clichês de suspense com uma narrativa fragmentada e complexa, que a cada dia adiciona uma camada de tensão e expectativa.
É incrível como a história se torna uma teia complicada de verdades mal contadas, memórias perdidas e sentimentos confusos.

Alexandra 13/08/2023

"O que somos senão o acúmulo de nossas próprias memórias?"
"NÃO CONFIE EM BEN."

Gente, livro ruim, do começo ao fim!
Se estende de mais e tem um final muito corrido, não gostei de nada, infelizmente.