Antes de dormir

Antes de dormir S.J. Watson

Resenhas - Antes de Dormir

Aline Michele 25/09/2023

Como se fosse a primeira vez
Que livro bom!

Antes de Dormir foi um livro que eu encontrei por acaso no Kindle e a história me surpreendeu de uma forma muito positiva.

A escrita da S. J. Watson é gostosa e mesmo sendo um livro mais narrado e sem tantos diálogos ele me prendeu desde o primeiro parágrafo. E quando um livro me prende no primeiro parágrafo normalmente eu acabo gostando muito e indicando sempre que posso.

A história da Christine é um Como Se Fosse a Primeira Vez sem as partes fofinhas. É uma história crua onde o fato de não ter memória é realmente traumático.

Não é só sobre o fato de não se lembrar do dia anterior, é não saber em quem se pode confiar, é sobre acordar ao lado de uma pessoa e ter que acreditar que o que ele conta é verdade, é acreditar que o médico também está falando a verdade, é sobre ter que confiar nos outros quando não se confia em si mesmo.

Como eu li a Paciente Silenciosa eu suspeitei de todo mundo neste livro, porque claramente existia muito mais por trás da perda da memória dela do que só um acidente.
Muitas perguntas surgiram e mesmo eu tendo acertado em quem ela não poderia confiar eu não acertei o motivo.

É um livro bem intrigante e que vale cada palavra lida.

Não vou comentar muito para não dar nenhum spoiler, isso estragaria o final.

Recomendo.

Vitoria.Milliole 23/09/2023

Antes de Dormir definitivamente não é um livro pra ser lido antes de dormir, a menos que seus planos sejam não dormir. Perturbador, ele te faz querer mais e mais respostas e, quando você pensa que vai tê-las... bom, não é exatamente o que você esperava.

Christine é uma mulher com amnésia. Sabe o filme "como se fosse a primeira vez", que vivia passando na sessão da tarde? É mais ou menos nessa vibe. Ela acorda todos os dias sem saber quem é, onde está e quem é o homem ao lado dela na cama. Desde que sofreu um acidente, anos atrás, sua memória se apaga todas as vezes que ela dorme. Ao acordar, não se lembra nada do que viveu no dia anterior. É um susto toda vez que ela acorda, se olha no espelho e percebe que não tem mais vinte e poucos anos.

Um enredo chamativo, sem dúvidas. Mas também entendiante. Todos os dias, tudo é novidade para Christine, mas não para o leitor. Ela acorda, olha para o seu lado, vê um homem desconhecido, vai até o banheiro, se assusta com se reflexo no espelho, descobre que o homem ao seu lado não é assim tão mais velho que ela e que é seu marido. No dia seguinte, acontece de novo, e de novo e... bom, é repetitivo. Mas um acontecimento ou outro vai prendendo a atenção, uma novidade vai aparecendo, uma pista do que aconteceu pra deixá-la assim, um mistério.

Confesso que o livro prende mais pela curiosidade do que pelo interesse. Você sabe que tem alguma coisa errada, mas, quando pensa que vai ser desvendado, vem algo que faz tudo voltar para o mesmo lugar. Mas você não desiste, porque sabe que não pode ser tão simples assim. E não é, mesmo. Mas é previsível.

Não sei ao certo o que sentir pela história. Ótima, acho que não. Ruim, tampouco. Agoniante, com certeza. Decepcionante, acho que também. Sabe o famoso "nadou, nadou e morreu na praia"? Acho que é exatamente isso. Com tanto "acho", é claro que não está no topo das minhas melhores leituras, mas até que foi uma experiência interessante. Vale a leitura pela agonia, todo mundo sabe que eu amo um livro que traga aflição.

Karlla.Maevah 17/09/2023

Me surpreendi com esse livro, não tive boas escolhas de thrillers esse ano, mas esse, foi uma boa surpresa!
Apesar que conseguir desvendar o plot com facilidade, o livro é angustiante e muito interessante de ler na narrativa da Chris. Você conta os dias e é capaz de imaginar o que pode estar acontecendo por trás do diário.
Apesar da boa surpresa e da ótima intenção da história, acho que faltou um fim mais trabalho e um trabalho mais aprofundado dos personagens.

Difane 17/09/2023

Pra ler antes de dormir mesmo
Bem chatinho pra ser sincera, no começo tem alguns gatilhos mas a repetição de ela acordar todo dia sem lembrar, aí ir olhar o diário, mas enfim pode ser só o fato de que já vi histórias parecidas de stalking em filmes/séries aí é bem óbvio. Pra época podia ser bem melhor a experiência de leitura, devia ser novo o plot de stalker, e o livro ganhou até adaptação em filme.
Pode ser melhor também pra quem tá começando a ler e não é tão familiarizado com o gênero.
Enfim, pra mim não desceu muito bem e é isso?

??

Nine 16/09/2023

Envolvente
Meses depois resolvi atualizar minhas resenhas.
Esse livro foi intrigante e apesar de parte do final ter passado pela minha cabeça, foi um grande impacto, enredo super desenvolvido e com encaixes para o desfecho
Quem gosta de suspense, ficar tentando a todo momento desenvendar o quebra cabeça é uma boa pedida.

Larissa4261 16/09/2023

9° livro do ano

Depois de uma longa pausa kkkkk voltei pras minhas leituras

Esse livro me deixou intrigada desde o começo, não conseguia parar de ler, a história vai nos instigando a desvendar o mistério. Masssssss, consegui adivinhar o final e achei bem decepcionante, esperava uma história mais original, o final acabou sendo muito evidente, não surpreendeu

Francês 14/09/2023

Com certeza antes de dormir é um livro que me deixou ansiosa para o final. O fato de ser um diário e de a personagem principal perder a memória faz com que o livro seja muito repetitivo, fluindo mais do meio pro final. Mais sei também que essa repetição faz parte da construção do suspense. Adorei
Nota:???.

Vick 12/09/2023

Angustiante
Um dos livros que mais me fez sentir os pelinhos da nuca arrepiados.
Pensei em todas as possibilidades possíveis, tudo parecia certo e tudo parecia errado.
Até quando adivinhei parcialmente o plot, pensei estar errada. Tanto que no clímax, mesmo já tendo imaginado como seria, me vi surpreendida.

Não gostei do final, não foi nem pela narrativa em si, é um suspense afinal, mas pela maneira corrida que foi feito o desenrolar.

Kelly125 12/09/2023

Uma grande montanha-russa
Quando o livro começou esperava uma coisa meio parada, sem muitas coisas já que ela sempre se esquece ao acordar mas o fato do diário deixa as coisas bem melhores. Foi realmente uma grande montanha-russa, sempre que eu tinha certeza do que ia acontecer, acontecia algo totalmente diferente e esse livro me fez duvidar de muita coisa que parecia certa. O plot desse livro foi tão aterrorizante quanto eu imaginei que poderia ser, achei que era uma coisa mais simples mas foi bem mais complicado. Ameii

jessycah 10/09/2023

Achei um livro instigante. Te deixa curiosa, te faz desconfiar de algumas pessoas, mas esperava um plot maior e mais surpreendente.

Ingridy Toquero 10/09/2023

Leitura leve
Uma leitura leve. 400 páginas onde não vi passar.

Foi um delícia me ver saindo de uma ressaca literária, devorei este em pouco mais de 20 dias.

Não dou 5?? pois o final poderia ser melhor descrito.

victAria 05/09/2023

Decepcionante
O começo é lento e sem graça, começa a ficar um pouco mais empolgante em uns 60% mas o plot twist ruim acaba com a experiência.
esperei que o final fosse explicar algumas coisas que não são explicadas e me deu a sensação de faltar algo. não indicaria e nem leria novamente.

Mary 28/08/2023

No começo o livro é um pouco difícil de conquistar, tem algumas cenas com bastante enrolação. Mas depois o livro vai ficando mais interessante e acaba te prendendo, ali por volta dos 60% da leitura. Sobre o plot, eu NUNCA imaginaria isso, fiquei muito surpresa, nem passou pela minha cabeça. Espero que o final dela tenha sido feliz, e que ao final, quando ela acordar, se lembre de tudo.