Antes de dormir

Antes de dormir S.J. Watson

Resenhas - Antes de Dormir

Médonne Pattz 05/02/2024

Como é bom ler um livro de suspense e ser surpreendida no final. Passei o livro todo criando teorias e não acertei nenhuma delas. Leitura te prende bastante.

Andressa1296 05/02/2024

Nossa que livro
Que leitura maravilhosa, super fluida, a história nossa é muito boa me envolveu do início ao fim e fazia tempo que eu não lia um livro de suspense sem descobrir o final antes, esse me surpreendeu muito... Não vejo muitas pessoas falando dele então só leiam, e agora quero muito ver o filme pra ver se é tão bom quanto.
?????

CPF1964 07/02/2024minha estante
Ainda não li. Muito Obrigado pela dica.

Andressa1296 07/02/2024minha estante
Coloca na lista porq vale muito a pena... essa semana quero ver o filme

CPF1964 07/02/2024minha estante
Legal para você fazer o comparativo.

RaAssa.Esteves 04/02/2024

O livro é interessante e tem uma leitura fluida. Porém, não gosto de finais subjetivos e embora tenha um plot bem interessante pra mim ficou uma pergunta não respondida quanto a questão final.

De toda forma recomendo a leitura.

Mimim 04/02/2024

Quem somos nós se não nossas memórias?
Meu deus. Que livro. Primeiro, a escrita, que escrita, que autora. E os plots, quando você acha que tá começando a entender você percebe que não tá nem perto de realmente entender alguma coisa. Tudo é muito humano, brutal, a personagem te cativa e você fica o livro inteiro torcendo para ela descobrir o que tá acontecendo e finalmente conseguir ser feliz (ou ao menos se lembrar do que fez ontem). APENAS LEIAM.

isabela 30/01/2024

Antes de dormir
"??? ??? ?????? ????? ??????????? ?????? ????? ?????? ?? ????? ???????? ????? ????? ??? ?????? ???????? ??????? ??????? ? ????????."

este livro conta a história de uma mulher amnésica que todos os dias acorda sem saber quem é e onde está... anos e anos de sua vida perdidos sem se lembrar de nada. um dia ao descobrir que vinha escrevendo um diário se depara com uma frase que diz para não confiar no próprio marido...
por que?
o que ele esconde dela?
o que causou sua perda de memória?
quem está falando a verdade?

a premissa do livro é realmente interessante, mas peca um pouco pelo excesso... na segunda parte do livro acompanhamos a protagonista por dias e dias tendo o mesmo comportamento repetitivo e apenas adicionando alguns detalhes em suas descobertas. apesar de lento e um pouco maçante, vale a pena continuar por conta do final

o plot é um pouco previsível e mesmo assim conseguiu me chocar e me deixar angustiada ... a forma como as coisas são descobertas e as sequências de acontecimentos são alucinantes na reta final, para mim a leitura valeu a pena... agora quero muito ver o filme

autor_thompson 26/01/2024

Achado do ku
Esse livro foi um achado no kindle unlimeted que apesar de ter uma narrativa repetitiva é um livro que cumpre a promessa de um suspense até o fim que é o que busquei nesse livro.
Apesar de eu ter previsto o plot na metade do livro, achei uma narrativa muito interessante e recomendaria para outras pessoas lerem.

Goulart19 24/01/2024

Surpreendente
O final dessa história me deixou abalada, confesso.

Christine sofreu um acidente e se tornou amnésica. Todos os dias quando ela acorda, não faz ideia de onde está, quantos anos tem e quem são as pessoas a sua volta. Então todos os dias seu marido tem que lhe contar sua própria vida. Porém, em um dia que ela acorda ainda tentando se habituar a sua realidade, descobre que estava escrevendo um diário na esperança de lembrar de suas memórias. Porém na primeira página diz que ela não deve confiar em seu próprio marido.

Essa é uma obra realmente surpreendente, a forma como foi escrita e a que a história é narrada, faz com que eu sinta ser a própria Christine, sem memórias, sem momentos, descobrindo minha própria vida quase no fim dela. O suspense paira no livro do começo ao fim, de forma que nasce uma ansiedade em ler o diário da Christine e descobrir sua verdadeira identidade. Tudo bem explorado e detalhado.

E o final, então? É uma coisa que poucos autores conseguem fazer com maestria, trazer um final aberto que deixe o leitor com aquela sensação de desesperadora de quero mais.

Raiane.Priscila 24/01/2024

Aaaaaah
Eu devorei esse livro. Li como uma louca. Me prendeu tanto que li em menos de 24 horas. Por que esse fim? Não creio que fui enganada. ??
Jenni 24/01/2024minha estante
Esse livro deixa você doida kkkkkkk

marianaa 20/01/2024

Muito tenso
Eu comecei bem empolgada na leitura, eu fiquei MUITO ansiosa pra chegar no final pq eu precisava saber o que tava acontecendo. eu criei uma teoria pouco antes da metade do livro e eu PRECISAVA saber se eu tava certa ou se eu tava maluca.
eu acho q eu mesma quase enlouqueci lendo o livro KKKKKKK eu não sabia em quem confiar, não conseguia parar de ler mas ao mesmo tempo parecia q eu não tava saindo do lugar, acho q eu tava querendo MUITO chegar no final e aí parecia que a leitura não rompia. foi um pouco cansativo mas quando chegou no final foi muuuito emocionante e angustiante, e eu acertei o plot, então não acho q ele seja tão imprevisível.
a parte do final aberto eu não sei se gostei muito não, queria realmente saber o que ia dar. mas enfim, na minha cabeça deu tudo certo, então é isso.

Mari 20/01/2024

Eu particularmente achei o mistério bem previsível. Basicamente desde o início eu já sabia qual seria o grande "plot twist". Apesar disso, é um livro bom. Vale a leitura.

N A T 19/01/2024

Bom livro, falta tempero kkkkk
Não sei se é o primeiro livro do autor(a), mas parece que sim, porque apesar de a escrita ser boa, o planejamento do livro parece de iniciante. Em uns 30% já se percebe o plot, mas ainda assim continua instigante o suficiente para não querermos parar de ler. Achei o final meio corrido demais.