Battle Royale

Battle Royale Koushun Takami

Resenhas - Battle Royale

JosA225 14/12/2022

Lindo, lindo, lindo, lindo, lindo
Eu tinha altas expectativas pra esse livro, o problema é que todas conseguiram ser alcançadas, e de quebra fez com que eu sofresse e ao mesmo tempo amasse a trama, os personagens e a escrita de Koushun Takami

Battle Royale é simplesmente impecável, não só por sua história extremamente estruturada e inteligente, como também pela forte crítica presente no livro.
Diria que em minha opinião o livro se resume à uma distopia altamente perfeita e que prende a cada capítulo.

É impossível prever o que vai acontecer a cada parte da história, deixando aquele clima de suspense e um ar de QUERO LER MAIS PRA SABER OQ VAI ACONTECER

Resumindo, lindo e maravilhoso!!
isaaa :) ! 14/12/2022minha estante
já queria ler esse livro, agr a vontade só aumentou kkkk

JosA225 14/12/2022minha estante
é muito bom msm, só q tem muita violência e sangue kskskksks

Julia4958 14/12/2022minha estante
Amou meu presente? ?

JosA225 16/12/2022minha estante
não

lu!za 16/07/2021

Battle Royale
Eu queria poder apagar minha memória pra ler esse livro de novo como se fosse a primeira vez.
Tem uma trama impecável e a leitura é muito fluida, se passa o tempo todo no mesmo cenário mas não se torna cansativo de forma alguma e tem um toque político de fundo muito interessante.
Os personagens são muito reais e em várias situações você se vê apegado a um que acabou de ser apresentado.
Com um plot muito bom no final, por mas que seja muito triste.
Recomendo demais esse livro, mas fiquem avisados que é bem sangrento e pode ter muitos gatilhos.

Sarita Helena 15/07/2021

Livro surpreende, impactante, eletrizante..... Fiquei sem palavras.... Ação do começo ao fim...... Tive dificuldades com os nomes, provisionamento por não estar familiaridade com nomes japoneses, mas nada que cause grandes problemas durante a leitura. Só me arrependi de não ter feito uma lista com os nomes dos alunos a medida que morriam, junto com a forma que morreram e quem matou. Tive vontade de ler agora ver vídeo sobre o livro no canal Navegando. Recomendo.

Barbara.Veneroso 04/05/2024

Desnecessariamente longo e superficial. Critica politica é quase nula. Parece que o único propósito do livro é chocar com as cenas de morte, sem nenhum outro desenvolvimento. E a escrita/tradução também é bem fraca.
MissCaixeta 04/05/2024minha estante
Tirando da lista ??

Leo 07/05/2024minha estante
Finalmente uma crítica negativa sobre esse livro. Tô cansado e me sentir alienado no meio de tantos comentários tratando Battle Royale como o ápice da literatura, sendo que peça em todos os pontos possíveis.

Barbara.Veneroso 07/05/2024minha estante
Eu fiz a crítica negativa e esperei ser apedrejada kkkkk porque realmente todo mundo elogia

kanepainho 25/10/2022

é simplesmente o livro da minha vida eu li em dois dias e não conseguia largar o livro nunca uma experiência incrível não tenho nem palavras
beca :) 25/10/2022minha estante
eu fiquei assim

Dani 08/12/2014

Bom demais!
Devo começar dizendo que mesmo tendo visto o filme e lido os mangás, isso já faz tanto tempo, que eu ainda fui muito surpreendida durante a leitura!

A narrativa do Takami é muito fluida e envolvente, então mesmo sendo um livro mais grosso, você nem percebe o quanto está lendo, e quando se dá conta, já se passaram umas 200 páginas. A narrativa é em terceira pessoa, e embora fique claro quem é o protagonista, uma coisa que eu achei bem legal, é que a cada capítulo, temos o foco em um determinado personagem ou em algum grupo em específico, e com isso podemos conhecer bem cada um deles, saber o que estão pensando e tentar entender a razão por trás da forma que cada um deles reage a esse jogo. Dessa forma, é impossível não se afeiçoar a alguns personagens, e que não você fique querendo saber o que vai acontecer com eles a seguir.

São muitas regras que são impostas aos jovens, entre elas o principal ponto são as coleiras que cada um deles recebe, com um explosivo, e estão prontas para detonar sem dó nem piedade se tentarem fugir, ou se tentarem tirar essa coleira a força, ou se estiverem em um quadrante proibido (que são determinados aleatoriamente ao longo do jogo), ou ainda se, por a caso, resolverem se 'rebelar' e não participarem do jogo e ninguém morrer em 24h, a coleira de todos explode.

O livro é muito empolgante e tenso ao mesmo tempo, não tem como você não virar páginas e mais páginas louco para ver o que virá em seguida. E falando agora da edição, eu posso dizer sem dúvidas que a Globo Livros está de parabéns, o livro ficou fantástico, particularmente eu amei a capa toda texturizada, e também os mapas da ilha e a lista de quadrantes proibidos que foram colocadas nas orelhas e na parte interna da capa, pois nos ajuda a ter uma ideia melhor de como é o local onde eles estão, e podemos acompanhar com mais facilidade tendo essas referências como guia.

Acho que deu pra notar que eu adorei o livro certo? Então eu super recomendo para quem gosta de livros de horror, thrillers, suspense e ação... Só devo avisar que não é um livro para qualquer um, pois Takami é bem descritivo com relação as mortes, ou ao estado em que os corpos são encontrados ao longo do jogo, então certifique-se de ter estômago forte. hehehe

site: www.letras-e-cores.com

@rebeccaedson 09/11/2022

Bom, mas não era o que eu esperava.
Talvez, eu tenha colocado expectativas demais por ser um livro que muita gente fala super bem.

Não tive uma conexão profunda com os personagens, só me apeguei a uns dois ou três, e eles morreram de forma ridícula, o que acabou por me desanimar ainda mais.

Não chegou nem perto do que pensei que seria, mas ainda é um livro que eu indico, porque a história em si é boa. Se eu tivesse a oportunidade, leria o mangá.

Deise 19/07/2021

Nada pode ser mais aterrorizante que já nascer sem opções
Ainda bem que venci meu "medo" de ler esse livro, pois é muito brutal. Mas valeu muito a pena, um dos melhores livros que já li esse ano. Battle Royale prende do início ao fim, claro, teve alguns momentos que o ritmo não foi igual. A segunda parte foi um pouco cansativa, mas não tanto assim para deixar de lado. Cada capítulo é mais viciante do que o outro, porque toda hora alguém está morrendo de forma muito brutal. Na parte da violência achei bem detalhado, teve vezes que me deu uma vontade de vomitar kkkkk. Gostaria de ter conhecido mais a história dos personagens, porém se fosse mais afundo em cada um dos 42 o livro teria mais de mil páginas kkk. Recomendo muito! E se você é uma pessoa super sensível, fique longe desse livro.

LucasOlif 08/06/2021

Koushun Takami foi genial.
Battle Royale faz um trabalho espetacular quando o assunto é tensão e ação, criando um mix perfeito entre os dois sem nunca deixar o leitor na mão. Com um final sensacional (!), o livro é carregado de momentos eletrizantes, tensão e surpresas, com um final de “plots” sensacionais. A obra nipônica é um ícone quando o assunto é literatura internacional.
psraissafreire 08/06/2021minha estante
Quero muito ler aaaaaa

LucasOlif 08/06/2021minha estante
Certeza que não vai se arrepender. Ele entrou no meu top 5, livro excelente

Julyð 25/09/2023

Veio ai o primeiro 5?? DO ANO.
Esse ano mudei muito meu método de avaliação de livros, sempre fui meio chata mas esse ano fiquei mais ainda, e só agora no final de setembro eu tive o primeiro 5??.
Eu amei muito esse livro, ele é muito bem desenvolvido, escrito e planejado.
É bem jovem e bem sangrento ao msm tempo, pra quem gosta de uma distopia bem desenvolvida esse livro é um prato cheio.
Claro q tem seus pontos negativos, nenhum livro é perfeito mas eu simplesmente amei, não esperava nada doq li e me surpreendi muito!

Rosangela Max 07/03/2016

Interessante
Por ter personagens e com nomes "incomuns" para nós brasileiros, precisei de um tempo maior para me situar na história. Passada esta fase, a leitura fluiu. Recomendo esta leitura para quem gosta de ação sangrenta.

Duda1298 22/04/2022

sem palavras
Esse livro é surrealmente maravilhoso, cara não dá, se tu gosta de plot esse livro é pra vc, o trem tem 600 páginas mas te fixa de uma forma absurda, não fica chato nem cansativo ler, por mais que algumas parte tu perca o interesse você continua lendo porque quer saber o final. A forma que o autor mexeu totalmente com o final da história e fez com que não ficasse algo totalmente previsível é a PERFEIÇÃO.
Sério, vai entrar pro top 10 desse ano, acabei de ler e da vontade de ler tudo denovo, só pra tu perceber o que você deixou passar da história.
RECOMENDO MUUUUITOOO??

Bia 26/07/2022

Estou me sentindo perdida agora
O autor consegue causar um mínimo de emoções, ele sabe onde colocar os acontecimentos mais importantes de uma forma que a leitura nunca fica cansativa e você fica cada vez mais apreensivo.
O livro te manipula para se apegar a personagens específicos e dá certo kkkk.

josefmn 02/07/2022

Além da matança
Battle Royale é um livro que dá a entender que é fútil e só sobre mortes, mas é carregado de política e do relato fictício da vida sob uma ditadura. As cenas de tensão, reviravoltas e ação são muito boas, você se sente aflito como se estivesse dentro delas. Tirei uma estrela porque, em algumas partes, certos personagens deveriam ter morrido, mas continuaram vivos para que o enredo tivesse continuidade de forma meio forçada. De qualquer forma, é um livro muito bom e vale muito a pena.
luísa 02/07/2022minha estante
eba

Giih.Lima 25/02/2022

Simplesmente um filé ao ponto à bolonhesa de escrita
Que sabor, meu Deus!!! Demorei um pouco para terminar por conta do Novo Ensino Médio ( isso é um pedido de socorro!! ) Mas que leitura gostosa e que história bem construída desde à primeira até a última página. Não vou negar que gostaria de mais algumas páginas para complementar o final mas para mim, se tornou um dos melhores que eu já li.
Beatriz Matta 25/02/2022minha estante
Eu ameei demais esse livro.