Battle Royale Koushun Takami

Resenhas - Battle Royale

Anna.Clara 10/05/2024

Andou para que Jogos Vorazes corresse
Eu gostei muito. Tem uma escrita boa. Nunca tinha lido nenhum livro japonês, só mangá, e vou procurar mais sobre os livros do Japão.

Fernanda 09/05/2024

Quando comecei a ler esse livro pensei "é apenas a inspiração de Jogos Vorazes, nem vai me prender tanto assim"... como eu estava enganada.

Me pergunto como foi possível me apegar e me importar com quase 42 personagens, sofrer com eles, sorrir com eles e me desesperar com eles.

É genial a forma como o autor foi capaz de construir essa obra e como ele a finalizou de maneira impecável e extremamente tocante. Sim, eu chorei nos últimos capítulos e não sei o que fazer agora que o livro terminou...

?????Battle Royale
Anna.laboni 09/05/2024minha estante
Nossa, fiquei com vontade de ler só pela resenha!!!!

Lumrq 05/05/2024

Simplesmente impecável. Os pontos de vista dos personagens são ótimos, eles tiveram as personalidades muito bem exploradas. Ver os conflitos internos de cada um de forma humanizada fez eu me apegar a eles e sofrer com a morte de vários. É um livro viciante, acho que um dos melhores que eu já li.

Shuya, Noriko e Shogo vcs são meu tudo

Char5 05/05/2024

Melhor e mais desenvolvido que jogos vorazes
Esse livro é mais construído que jogos vorazes. Quando li THG pela primeira vez sempre reclamei que a autora não narrava a morte dos tributos e isso me incomodou. Já nesse livro o autor narrou todas as mortes dos alunos e por mais que tenha aumentado mais páginas, acredito que vale a pena a leitura sim. Claro, tem partes que o livro fica meio chato. Principalmente quando foca no Shuya, Niroko e shogo. Alguns personagens me fizeram chorar na morte. A gente se apega aos amigos do protagonista.

maduda2 04/05/2024

Definitivamente um dos livros mais pesados que eu já li, e eu não falo isso pelas mortes e sim pelos assuntos que o livro aborda.
Esse livro traz muitos sentimentos durante a leitura, acho que nunca fiquei tão desesperada lendo um livro antes.
Todos os personagens são muito bem escritos e eu fiquei feliz que cada um teve seu momento no livro.
Simplesmente perfeito, porém pode se tratar de uma leitura sensível para alguns, então recomendo dar uma pesquisada antes de ler.

Marcelo1119 04/05/2024

Battle Royale
Em um país com um sistema político que proíbe partidos políticos, ou seja, um regime autoritário, na província de Kagawa que aconteceu o programa que tem todo ano em que uma turma do Ensino Fundamental é escolhido para um jogo (mortal).
Os alunos da turma escolhida para participar do jogo (obrigatório) são levados para uma ilha (Kagawa) e lá cada aluno recebe um kit de sobrevivência contendo armas, umas de fogo e outras não para matar cada um que entrar na frente do outro. Um artefato me chamou atenção que é a coleira que é colocado no pescoço de cada aluno, com isso os organizadores conseguem monitorar cada um na ilha, onde possui microfone embutido e com explosivo. O aluno que sobreviver é televisionado para o país, além de receber um dinheiro.
O livro é de tirar o fôlego, no início a leitura ficou um pouco presa por causa dos nomes dos alunos, depois a gente acostuma. É ação o tempo todo, é relatado sobre a política do país, é bem interessante. O final trouxe um plot Twist que me surpreendeu, vale muito a pena fazer a leitura dessa obra. Até agora estou com pena de Shogo Kawada.
AliJu 05/05/2024minha estante
Um dos melhores que li esse ano!

Marcelo1119 05/05/2024minha estante
Esse livro é bom mesmo, eu não esperava muito desse livro. Ele trata sobre cultura do país, política e ação o tempo todo. Principalmente o plano de fulga que foi top, no final eu fiquei puto com Shogo, só que ele me enganou kkkkkkk

bia0512 04/05/2024

Esse livro me surpreendeu demais!! Quando comecei a ler, achava que seria um livro chato de ler e que talvez eu não aguentasse até o final. Mas ao longo da história, percebi o quanto esse livro é incrível, eu não conseguia parar de ler nunca!! Esse final foi tão bom, eu realmente não esperava!

Barbara.Veneroso 04/05/2024

Desnecessariamente longo e superficial. Critica politica é quase nula. Parece que o único propósito do livro é chocar com as cenas de morte, sem nenhum outro desenvolvimento. E a escrita/tradução também é bem fraca.
MissCaixeta 04/05/2024minha estante
Tirando da lista ??

Leo 07/05/2024minha estante
Finalmente uma crítica negativa sobre esse livro. Tô cansado e me sentir alienado no meio de tantos comentários tratando Battle Royale como o ápice da literatura, sendo que peça em todos os pontos possíveis.

Barbara.Veneroso 07/05/2024minha estante
Eu fiz a crítica negativa e esperei ser apedrejada kkkkk porque realmente todo mundo elogia

Manu 04/05/2024

INCRIVEL
Eu to em choque, primeiro tenho que comentar sobre o tanto de plot que tem esse livro, vai chegando no final e é surpresa atrás de surpresa.
esse livro desde o inicio me prendeu, adorei a escrita e a história é muito interessante, você sempre quer saber o que vai acontecer.
apesar de ter muitos personagens eles são bem construídos e cativantes.
leiam!!!

Anne.S2 03/05/2024

Battle Royale
Pessoal, só tenho elogios sobre esse livro maravilhoso!
A leitura aconteceu de uma forma muito continua, em nenhum momento desejei parar de ler, de tão viciante que foi.
O livro me surpreendeu muito, principalmente em relação ao final, que eu achei que tinha sacado o que iria acontecer, mas acabou superando minha expectativa, e ainda teve um peso considerável para os leitores que se apegaram aos personagens. Confesso que até rolou lágrimas, acabei me apegando muito em um certo personagem.
Super recomendo, me deixou tensa, feliz, triste, esperançosa e muito ansiosa para saber como seria o final de tudo.
?We were born to run? ??

Juba 03/05/2024

Simplesmente o melhor do ano agr agora quando vc acha q tudo vai dar certo você é tapetado e achei muito f***

G.costa 03/05/2024

O pai dos jogos vorazes
Suzanne Collins copiou muitas coisas na cara dura, a narrativa é muito boa e a leitura flui num ritmo frenético.

Isa 02/05/2024

Eu amo esse livro
600 páginas que você lê sem pressa e desejando que nao acabe, apesar de terem muitos personagens voce sempre lembra de quem é quem! Esse livro da uma ansiedade e agonia de não saber o que pode acontecer, simplesmente ótimo