Battle Royale

Battle Royale Koushun Takami

Resenhas - Battle Royale

Geise 11/04/2024

Genial!
Só amei muito. Uma premissa simples que a escrita do Koushun Takami fez com que tivesse muito mais profundidade. Meu personagem favorito: Shogo. Mas será que foi meu personagem favorito até o final? Afinal, eles têm que se matar e só resta um... Recomendo que leiam!
AliJu 11/04/2024minha estante
Eu gostei do Shinji, meu querido injustiçado

Geise 11/04/2024minha estante
Também gostei muito dele ?

AliJu 10/04/2024

A cultura individualista e sem empatia é o BR da vida real?
Eu adorei que consegui ter uma experiência bem imersiva nesse livro. Nos mesmos dias que eu lia, também jogava Fortnite. E claro que eu morria sempre no jogo, assim como obviamente morreria se fosse uma personagem do livro ?

Apesar de muitos personagens, com o tempo e a dinâmica do battle royale, junto aos capítulos com diferentes narradores acaba ficando mais fácil de memorizar os nomes. Especialmente porque assim é possível ver quem é realmente relevante e devemos prestar a atenção.

É sempre ótimo ler livros fora do eixo EUA-EUR, nessa obra são nos pequenos detalhes das falas, ações, e especialmente pensamentos dos personagens, que podemos sentir o toque da cultura japonesa.

Pela dinâmica da história eu tentei nem me apegar a alguém porque sabia as altas chances de qualquer favorito meu vir a morrer. Mas ainda assim há muitos destaques, personagens ótimos, pessoas de bom coração, por quem torcemos mesmo sabendo que as chances são mínimas.
Mas eu bem aprendi em Harry Potter e Grey's Anatomy que ninguém está a salvo...

Eu recomendo muito este livro, é sim uma obra que fez história, e muitas coisas foram criadas a partir dele. Jogos vorazes, jogos de videogame...
Sinto que a crítica que há nele vai depender da maneira que a leitura seja feita, de quem o lê, e das suas visões de mundo.

Não satisfeita em comentar por aqui, fiquei tão animada que panfletei para que mais alguém o lesse, já que queria falar mais sobre.

No fim se algo serve-me de consolo é que, ainda que eu não sobrevivi e até desinstalei o jogo, pelo menos minha skin no Fortnite era lindíssima! ??
Valesca.Castelani 10/04/2024minha estante
Realmente eu vivo panfletando pra falar com alguém sobre o livro
A situação de greys é totalmente real
Resenha muito legal

Luciana 10/04/2024minha estante
Uau quero ler ?

Amarga.romana 11/04/2024minha estante
Sua resenha me deu vontade de ler kkkkkkkk e olha que nem é o gênero de livro que me atrai ?

Mycaelle 11/04/2024minha estante
Vc já leu "O senhor das moscas"? Sempre ouço falar que é precursor dessa e de outras obras de sobrevivência.

Sarah 11/04/2024minha estante
Esse livro foi uma obra de arte, quando eu li eu simplesmente AMEI! Adorei tudo q tinha nele, foi uma leitura divertida na verdade.

AliJu 11/04/2024minha estante
Melhor coisa é poder comentar, né amiga Valesca? ??

AliJu 11/04/2024minha estante
Espero que você goste, Luciana querida! É violento, mas é uma ótima leitura!

AliJu 11/04/2024minha estante
Amiga @Amarga.romana tente ler ele quando puder e me conta se gostou. Ás vezes eu tento algo fora da minha bolha e me surpreendo, é raro mas acontece kkkkk

AliJu 11/04/2024minha estante
Não li @Mycaelle, mas pelo o que pesquisei tirando a questão de crianças na ilha e violência meio que não são tão parecidos assim, Hunger Game a BR parecem ser mais mesmo a autora negando conhecer a obra super popular que veio antes da dela kkkkkk

AliJu 11/04/2024minha estante
É muito muito bom mesmo @Sarah, uma ótima surpresa para mim. Eu quase nem li pela idade dos personagens mas tentei e adorei ??

Victoria996 11/04/2024minha estante
Amei a resenha, fiquei com vontade de ler

Duda.bae 11/04/2024minha estante
Adorei a resenha, Ali! Esse livro está na minha lista tem muito tempo mesmo, preciso ler!! ???

unidiniz 13/04/2024minha estante
o mangá é babado! lembro que chorei horrores quando meus favoritos morriam, isso eu tinha o que, 15, 16 anos. lia escondida por conta do tanto de nudez e violência (e ao mesmo tempo obsessão por Mitsuko e Kiriyama, ambos tem um background bem explorado!). tô bem ansiosa pra ler o livro e fazer as comparações (:

Junior 10/04/2024

Melhor Leitura do Ano.
Não vou abordar tanto aspectos técnicos do livro, pois a escrita de Koushun Takami é impecável. A maneira como ele envolve o leitor, alternando os pontos de vista dos outros estudantes, é excelente, pois você se apega a eles e cada morte tem um peso, criando apego com vários personagens. Pensei que teria dificuldades em lembrar os nomes dos 42 estudantes, mas não tive esse problema, pois a narrativa do escritor é perfeita, fazendo com que você sempre queira saber o que vai acontecer em seguida, o que resulta em devorar esse calhamaço.

A trama, os personagens, as mortes, o vilão e o final perfeito fazem deste o melhor livro que li este ano, sem dúvida.

Quero indicar esse livro a todos que gostaram de jogos vorazes ( que pra mim é uma cópia mas a autora falou que nem sabia da existência desse livro, aham ?) e todos que jogam algum jogo Battle Royale que foi deste livro que os jogos tiveram uma base.

Asf.hell 10/04/2024minha estante
Simplesmente um dos melhores que já li, amo esse livro

ByeoI 10/04/2024

Cuidado ao escolher um favorito.... Bang!
SIMPLESMENTE UM LIVRO INCRÍVEL!

Se eu pudesse eu esqueceria tudo desse livro pra poder ler de novo e sentir tudo de novo.
As últimas 100 páginas são uma loucura e os personagens são muito interessantes e da pra se apegar a um bocado de gente.

Só o que me resta agora é abraçar o livro, deitar em posição fetal, tentar processar esse final, chorar e escutar born to run.
Hwang Haru 10/04/2024minha estante
O bom de eu ter memória curta é que se eu ler de novo vou me surpreender de novo

Hwang Haru 10/04/2024minha estante
EU FALEI DE BORN TO RUN

AliJu 12/04/2024minha estante
Ahh você terminouuu! Não apareceu no meu feed...
Que bom que você gostou, dei 5 estrelas também, e atrasei muito a minha resenha mas saiu quase junto com a sua ?
Com certeza a experiência da releitura daqui um tempo vai ser boa também.
Guardarei meu Shinji injustiçado no meu coração para sempre kkkkkk

ByeoI 12/04/2024minha estante
@AliJu Siiim, ai agr bateu sdd do Shinji

Thais645 09/04/2024

Um jogo violento onde apenas um poderá sobreviver
Ambientado em um país fascista um jogo é criado Para manter a população sobre controle Aleatoriamente Estudantes do nono ano são selecionados para participar de um jogo Cruel em vários sentidos e níveis na qual Apenas um pode sobreviver. mesmo livro contendo mais de 600 páginas ele é rápido de ser lido fluido e você se importa com aqueles personagens. Gostei muito de ter lido recomendo a leitura?

dkross 09/04/2024

Incrível
O que dizer sobre esse livro? Ele é incrível. Conseguiu me prender do início ao fim, personagens bons e adoro o fato de que todos os personagens tem seu devido tempo e não é algo chato, um ótimo livro que passa bem rápido, embora tenha mais de 600 pags. (I love you shogo)

Aline221 08/04/2024

Visceral, detalhista e surpreendente
O escritor consegue construir personagens com profundidade que engajam o leitor e o mantém preso a história.

Olga 08/04/2024

Gostei!
Foi uma leitura demorada e pesada, devido ao tamanho do livro e ao conteúdo brutalmente explícito.

Eu gostei bastante, mesmo tendo ficado um pouco perdida com o tanto de informações e nomes. Não é uma leitura pra todo mundo, principalmente pelos gatilhos, mas eu acho que (pra quem gosta deste tipo de livro) vale a pena.

Alexandra272 06/04/2024

Você não para até terminar
É meio grande mas com certeza vale a pena ler.
Shuya é chato a maior parte do tempo mas tudo bem kkkkk
No começo tem muitos personagens e fica difícil decorar,mas como cada capítulo alterna entre um começa a ficar mais fácil e você percebe quais personagens são relevantes na história.
Não se apeguei a ninguém para não sofrer e é isso....Muito bom mesmo.
Bryna. 07/04/2024minha estante
Eu me apegando a todo mundo ??, quando o Shogo "traiu" o shuya e a noriko, eu quase morri de ódio pq eu tinha me apegado muito e confiado nele

Alexandra272 07/04/2024minha estante
Eu tbm kkkk,e tudo pra ele morrer depois,tem tantos alunos que eu queria que tivessem sobrevivido??

MauGSia 06/04/2024

Meh
Achei meio mais ou menos, esperava mais, a motivação é meio merda em geral, algumas mortes e algumas partes são bem legais, mas num geral livro nem esquecível, mas entendo que ele que começou com a temática, então tudo bem.

joyce585 06/04/2024

A mente é a arma mais mortal.
?? - Eu acabei Battle Royale e eu só posso dizer uma coisa

QUE LIVRO FODA!!!!!

Eu to impactada, eu to feliz
eu to triste,eu to ... Sei lá
Que livro bom, é viciante,tem muita emoção.Você simplesmente não consegue parar de ler

O livro demonstra como a pressão e as expectativas sociais podem moldar as ações e decisões de uma pessoa, muitas vezes levando a consequências trágicas.
Personagens muito bem explorados, um livro frenético e emocionante a cada página.
Também destaca o poder da amizade e do amor para oferecer consolo e força até mesmo nas circunstâncias mais terríveis.

E quando o jogo começa eu fiquei perplexa com a primeira morte do jogo.

? - Realmente o jogo começou !

vicky.me 03/04/2024

Um dos livros mais emocionantes e tensos dos últimos tempos. O autor conseguiu moldar os personagens de uma forma que se adaptam ao enredo e aos acontecimentos, mesmo alguns não sendo tão bem explorados.
Tem uma leitura fluida, você pode ler 200 páginas em um dia que nem sente. A tradução do japonês foi perfeita, sem erro algum.
A história tem alguns pontos bem pesados, e a forma como isso é abordado no texto é bem diferente.
No geral, meu favorito de 2024.

jessy :)) 01/04/2024

Recomendo a experiência?
A história em si é tão monótona, com um enredo bastante óbvio!

O que se sobressai é simplesmente o desempenho individual dos personagens em funções importantes.

Em termos de personagem, a Mitsuko é uma das personagens mais relevantes, juntamente com o Shogo e o Shinji... Ao passo que o Shuya é um chato que não entende nada de estratégia e quer reunir todo mundo para salvá-los e blá-blá-blá ???????????

Quando se trata do terceiro homem, ele é incrível... sua mente é adaptável e ele cria excelentes estratégias, além de dominar a tecnologia!

Shuya, mesmo sendo um dos personagens principais, desempenha um papel secundário. É um verdadeiro bebê chorão que faz sucesso com as garotas... O que realmente se destaca é como Shogo se revela, se vai ou não traí-los, se tudo o que ele diz é verdade, e assim por diante.

A Mitsuko, por outro lado, é demasiada inteligente e, apesar da sua trajetória de vida ter sido impactante, ainda assim não deixou de ser resiliente!

É importante ressaltar que a personagem Takako tem o meu respeito! Ela não se deixou intimidar por aquele babaca do Kazushi, pelo contrário, lutou com unhas e dentes pela sua vida? Uma verdadeira pessoa de caráter! Enquanto o idiota queria fazer necrofilia ?

Em última análise, penso que o autor quis mais elucidar as histórias de vida dos personagens do que desenvolver um enredo envolvente? Por este motivo, a narrativa referente aos personagens é demasiada impactante!

P.S. Até a Noriko se revelou uma excelente jogadora (ao contrário de Shuya)? Gostei da amizade dela com o Shogo!
JJr. 01/04/2024minha estante
É lindo demais! Um dos meus favoritados!

jessy :)) 01/04/2024minha estante
Entrou pro meu ranking de favoritos também, Jason! ????

MinyardKins 03/04/2024minha estante
Esse livro realmente é A experiência, depois dessa deu vontade de reler

JJr. 03/04/2024minha estante
Ê um dos que eu relerei com toda certeza!

jessy :)) 03/04/2024minha estante
Relerei também, Isabela e Jason, sem dúvida alguma! ??

JJr. 03/04/2024minha estante
Você tem Instagram Jessy?

jasonjr_cajazeir

Jão 10/04/2024minha estante
É tudo isso que dizem msm?

jessy :)) 10/04/2024minha estante
Simmmm, Jão! ??