O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo Douglas Adams

Resenhas - O Restaurante no Fim do Universo

Giovanna538 24/01/2023

Esperava nada e achei tudo kkk
Que livro, que série, que autor INTERESSANTES. Se você quer uma leitura descontraída, mas criativa e inteligente, é isso! É inclusive, divertido.

periclecias 20/01/2023

às vezes eu fico me perguntando se eu realmente fui alfabetizada mas ok ne lindo amo demais obrigada por tudo douglinhas

"Aonde você vai Sam?" 16/01/2023

O fim do universo, o começo do deboche
No Guia do Mochileiro das Galáxias temos críticas mais gerais à estupidez humana, mas nO Restaurante no Fim do Universo Adams dá alguns nomes aos bois (com o perdão do trocadilho).
O cara era um grande ecologista, mas não era um tonto e fez uma crítica genial ao veganismo, além de aperfeiçoar seus comentários jocosos sobre religião em dois momentos quase saramaguianos de crítica moraz à essa enfermidade.

Soso 13/01/2023

O Restaurante no Fim do Universo
Sensacional essa série!!! Através dessa leitura eu me pego pensando no quanto a literatura é incrível e diversa. Aqui você consegue viajar por outros planetas, pelo tempo-espaço, conhecer outras espécies, ver o fim do mundo? me rendeu boas risadas.
Apesar das partes divertidas, dá sentir a ironia do Douglas Adams em diversas partes.
Queria ter vivido nos anos 80 pra ter acompanhado essa série pelo rádio.
Te amo, Douglas Adams ??

gijo0 11/01/2023

lembro que eu gostei muito do livro e do conceito do restaurante no fim do universokkkkkk acho que tá sendo meu favorito dos três primeiros que eu li

Mands 10/01/2023

Começo essa resenha dizendo: guia do mochileiro das galáxias tem tudo pra ser meu universo favorito. Nesse segundo volume, continuamos acompanhando a jornada de Arthur, Ford e companhia pelo universo.
O livro é cheio de situações inusitadas, reviravoltas mirabolantes e muita, MUITA ironia. Douglas Adams simples o rei das sacadas fez um livro muito cômico. Eu amo como ele alfineta alguns comportamentos humanos nesse livro de maneira tão direta e divertida. A única crítica que tenho a fazer foi o arco do Marvin, que merecia muito mais mas eu ainda acredito que tem mais por vir. Eu amei amei amei o segundo volume!!!! É isso, é tudo o que há.

Luiz 10/01/2023

Ashyshshs
Asshhsjsshhsjsjsjsjsjjsjs skksksksks amor da minha vida e de qual é o nome do entrevistado que eu não tenho que

Bianca 02/01/2023

Simplesmente maravilhoso
Que livro bom! As piadinhas são inteligentes e a história é maravilhosa.
Senti falta do Marvin, pois ele apareceu muito pouco, tirando isso, o livro foi incrível!

Francisco152 27/12/2022

Ótima continuação!
Acho que por já ter iniciado a leitura do primeiro título antes, ou por simplismente me cativar mais com esse... Não sei, só sei que esse livro superou o primeiro volume, achei inclusive mais engraçado, é isso meus amores.

Acquila.Freire 22/12/2022

muito divertido
Ao chegar no restaurante no fim do universo e comer um bife de um boi QUE TE PEDE PRA SER COMIDO, tudo iria se acabar com uma explosão, porém não foi isso o que aconteceu. Arthur e Ford vão parar em um novo planeta que por acaso se parece muito com a terra, que atualmente esta sendo habitada por varias pessoas sem noção (coincidencia?) e que teoricamente é o futuro da humanidade haha esse livro foi mais lento que o primeiro

Kelwin.Locatelli 20/12/2022

As descrições passaram a me prender mais, não sei se foi por eu ter me acostumado com a escrita do autor ou ele realmente evoluiu do primeiro para o segundo volume. Eu ri muito enquanto lia e senti que as aventuras foram muito mais intensas.

Foi um misto de emoções calorosas. A ideia de eles estarem vagando pelo espaço para descobrir a Resposta... É algo muito vago. Isso ainda me incomoda, porque a premissa da série vem se mostrando bem aleatória.

Contudo, gostei bastante do curso que a história está tomando.

> Um pequeno spoiler (podem ler a frase a seguir como se eu estivesse gritando, porque certamente estou): PORQUE DIABOS O ARTHUR JOGOU O GUIA DO MOCHILEIRO FORA?!

Sofia.Oliveira 19/12/2022

Resenha: o restaurante no fim do universo
Esse teve mais ação do que o anterior, os personagens foram mais desenvolvidos mas em geral seguiu o mesmo padrão do primeiro. A escrita do autor segue fluida e engraçada de acompanhar.

Tirei uma estrela porque tem momentos que o autor divaga demais, é isso acaba quebrando a fluidez da leitura e estraga um pouco a experiência.

Miriam172 11/12/2022

Estou amando! Nada faz sentido, mas ao mesmo tempo, tudo se conecta. O livro tem sacadas muito boas! A conversa com o homem que governa o universo é fantástica!