O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo Douglas Adams

Resenhas - O Restaurante no Fim do Universo

Ryanne 02/10/2022

O que fazer no fim do mundo?
Comer uma ótima refeição e beber - literalmente - até o mundo acabar. E a melhor parte: se o mundo acaba, não há ressaca!

Horrível 28/09/2022

Uma delícia!
Nessa continuação ocorrem muitos desdobramentos importantes para que o leitor mergulhe de cabeça na história.

Layziane 14/09/2022

Tipo de leitura fácil que não dá vontade de parar de ler. Já tô curiosa para ler o resto da saga. Indico com certeza!

Phill 13/09/2022

Insano e aleatório
A página 113 simplesmente é uma das melhores da saga -

Eu amo histórias nonsense que parecem não falar de nada e ao mesmo tempo de tudo - incrível.

Mia 12/09/2022

Hummm?
Provavelmente sou eu, que não estou mais na ?vibe? desse tipo de leitura, mas achei bem lento, não rendia muito? parecia que o fim não chegava nunca!
Porém, como sou brasileira, vou terminar a trilogia de 5 livros SIM!!!

Rafael Dias 10/09/2022

A aventura continua...
A leitura é muito boa são tantos acontecimentos que tenho dificuldade pra dizer tudo o que aconteceu... minha mente está em curto circuito com esse livro.

Posso resumir em 42, volta ao passado e dizer que talvez a origem da humanidade seja mesmo bizarra.

Uma ressalva: Marvin segue sendo a cereja do bolo (*** 576 bilhões de ano)

JP Schneider 07/09/2022

Queria mais do Marvin, o mal humor dele me encanta kkkkkkk
Gostei mais desse livro que do primeiro. Mas vi que o roteiro em si não é o ponto alto. O autor foca mais nas situações, explicações sobre o universo, a criação de novas raças e essas coisas.

O Restaurante em si foi uma passagem bem rápida, esperava que focasse mais, e que luta pra chegar ali.

Queria mais do Marvin, o pessimismo e o mal humor dele é genial, sempre racho de rir das situações dele.

Véi, apesar desse final ter sido arrastado, ri demais da situação, que povo burro, e pensar que descendemos deles ?????????? Eles não tem moeda corrente, aí decidem usar as folhas, aí do nada todos são extremamente ricos e a inflação sobe pq tem folhas em abundância. Em vez de criar uma moeda própria pra combater a inflação, não, eles decidem queimar as florestas pras folhas serem escassas ???????????????

Felipe 01/09/2022

O restaurante no fim do universo
A sequência do Guia do Mochileiro das Galáxias não desaponta. Segue com a mesma pegada que o livro anterior. Surpreendendo em situações inusitadas, com criatividade e imaginação que é raro de se ver.

Chatissima 27/08/2022

Continuamos viajando
Como no primeiro é uma viagem, mas comecei a chat que o autor está construindo uma "história concreta", eu achei interessante o desenrolar apesar de achar um pouco fatídico.

maria11580 25/08/2022

Tão bom quantos os outros da saga, mas ainda sinto que não estou entendendo nada kkkkkkk provavelmente vou ler de novo com mais atenção

Milena.Saleh 24/08/2022

Uma obra prima, com críticas a diversas narrativas populares de forma cômica. E com a vantagem de ter todos os personagens reunidos! Quem não adoraria comer uma salada no restaurante do fim do universo?!

Ridgeway Lucas 15/08/2022

Eu pediria salada no Milliways
A trama dessa série, na minha opinião, não é o ponto alto da obra. Nos primeiros capítulos, Douglas Adams desenvolve uma continuação direta dos acontecimentos do primeiro livro, que não me encanta.

O Milliways é (terá será ido) o ponto de virada para minha experiência de leitura com essa obra. A passagem que dá nome ao livro é curta (infelizmente) e marcante.

A partir daí temos muita loucura e um texto elegante e divertido, capaz de provar que não existe sequer uma alma viva em todo o universo, e que um amendoim custa três florestas na taxa de câmbio da moeda folha local.

"Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos. "

Juliana.Bragiato 08/08/2022

Continuando a aventura maluca de Arthur Dent pelo espaço, eles vão para no Restaurante no Fim do Universo. E o Universo está literalmente no fim. O Restaurante funciona em uma fenda temporal onde o universo está se destruindo. Enquanto eles escolhem o que comer, o mestre de cerimonias da noite dica narrando acontecimentos para os convidados olharem pelo dono transparente que é o teto do Restaurante.
As maluquices continuam, mas de um jeito tão maravilhoso que levanta inúmeras questões importantes de uma forma leve e divertida. Eu tô simplesmente apaixonada por essa saga.