O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo Douglas Adams

Resenhas - O Restaurante no Fim do Universo

JoAo 01/03/2023

O RESTAURANTE NO FIM DO UNIVERSO
Uma coisa que me chamou muito a atenção foi as inúmeras críticas sócias que ele faz durante o livro principalmente na parte da reunião isso me chamou muita atenção pois ele faz isso de maneira totalmente cômica e deve dizer o tanto ri nessa parte não tá escrito sksksksksksksksksk livro incrível e tô ansioso pro próximo.

RAGGI0 19/02/2023

O FINAL DO LIVRO É MUITO, MAS MUITO LEGAL!
Este segundo livro da saga ?O Guia do Mochileiro das Galáxias? é uma continuação do primeiro, que é o piloto.

Apesar de todas as loucuras típicas que, como o primeiro livro, o segundo carrega, e apesar de, em determinado momento, você se perder na leitura de tantas viagens no tempo, meu conselho é: prossiga!

O final do livro é simplesmente sensacional! Ansiosíssimo em começar a ler o terceiro! Essa saga chega a ser melhor que a série Dark da Netflix!

ogatoleu 19/02/2023

Ganha um gás no final
Até por volta do fim dos primeiros dois terços, "o restaurante no fim do universo" fica um pouco aquém da sagacidade e do humor autêntico do primeiro livro (o que não necessariamente quer dizer que é um livro pouco inteligente, já que o primeiro livro estabelece um padrão bem alto nesse aspecto). foi então uma leitura meio arrastada de algo que esperava ser uma leitura descontraída.

no entanto (ainda bem), a partir do terço final o livro volta a recuperar essa originalidade sarcástica que já aprendi a esperar do "guia". todo o enredo que gira em torno dos golgafrinchenses é maravilhosamente astuto, e também achei sensacional a história do homem por trás do universo.

vou ficar na torcida pra que o terceiro livro siga com o ânimo que esse segundo terminou!

Horikita 13/02/2023

Douglas SANTIFICADO Adams
Geralmente a sequencia de um livro de sucesso não é tão boa assim mas 🤬 #$%!& , É O DOUGLAS ADAMS! Sério, eu li esse em 3 dias, EU JURO, fiquei obcecada e não é pra menos. Mais uma vez o autor nos mostra como é o mestre da escrita envolvente e divertida.

brvnocoutinho 06/02/2023

até a metade tava achando um saco. a história tava chata, o restaurante no fim do universo que achei que fosse ser divertidíssimo (afinal é dai que vem o título do livro!!!) tava me dando preguiça de ler. mas depois que eles saem de lá fica tão bom quanto o primeiro. quero ler o próximo.

ga-bi 03/02/2023

"Não, eu sou muito comum - disse Arthur -, mas algumas coisas muito estranhas aconteceram comigo. Pode-se dizer que eu sou mais diferenciado do que diferente."

Que livro estranho e confuso, mas eu gosto do Ford, e acho que é isso

Fernana 02/02/2023

É sempre muito bom viajar nesse universo junto com os personagens da trama, apesar de nem sempre entender com clareza todas as questões filosóficas do autor o livro flui muito bem, não te deixa cansado e te instiga a querer conhecer mais e mais da história. Quando se adentra nas aventuras de Arthur Dent não dá vontade de sair e quando se começa a ler Douglas Adams e difícil desapegar de suas narrações

Cabonillo 02/02/2023

Quando mais eu leio essa série, mais confusa eu fico.
Acho que e tava o tipo de livro que me tirou totalmente da minha zona de conforto. Fico confusa e intrigada ao mesmo tempo.
Mas como assim eles voltaram TANTO no tempo?! ?

liolio 31/01/2023

"Você disse que queria emoção, aventura e coisas selvagens."
Devo dizer que esse livro não tem o mesmo nível do primeiro, não sei se é porque eu li logo após o outro ou se o livro realmente se perdeu em alguns momentos.

Ele ainda é um bom livro, ele continua exatamente do final do primeiro livro, mas eu acho que em alguns momentos ele enrola demais e deixa a leitura maçante e cansativa (um pouco mais do já é).

Eu gostei do desfecho dele, utilizando uma informação que é jogada no primeiro livro e fazendo ter foco total a partir de certa parte do livro, estou curioso para o próximo capítulo, porém só vou ler depois de um tempo.

Rodrigo.Artioli 28/01/2023

Continuando a Saga caótica de Adams
Mantendo o bom ritmo de aventura, Arthur e Ford (melhor personagem na minha opinião) seguem para um restaurante na qual a comida se oferece! Isso e as questões de existência deixaram o livro divertidíssimo!

Luana 26/01/2023

O primeiro é melhor
Nesse segundo livro, eu achei que o autor quis falar de muita coisa e acabou não falando nada. Se fosse um filme, eu diria que ele tem um problema no roteiro. Começou dando foco no Zaphod (em alguns momentos pensei até que o livro seria "dele"), mas acabou de forma tão aleatória que sei lá. Claro, é legal a forma como ele faz críticas diretas a nossa sociedade, mas creio que ele peque pelo excesso.

Aires.Nogueira 25/01/2023

O Restaurante No Fim Do Universo
Douglas veio novamente com um livro incrível, quando a gente pensa que não, estamos literalmente no fim do universo, o fim de tudo e estaremos de barriga cheia pois há um restaurante para alimentar enquanto assistimos este espetáculo, mas não para por aí, o fim até está lá, mas não precisamos ficar até o último segundo, então vamos do fim ao início dos tempos e lá tem uma hamburgueria com um rock muito louco! Nossos protagonistas tem várias aventuras pela frente, com direito a viagens no tempo, no espaço e por vários cantos do universo um livro extrovertido, cheio de reflexões, diverte, emociona, trás novamente a linguagem maravilhosa de Adams, simplesmente maravilhoso! Recomendo muito!

Giovanna538 24/01/2023

Esperava nada e achei tudo kkk
Que livro, que série, que autor INTERESSANTES. Se você quer uma leitura descontraída, mas criativa e inteligente, é isso! É inclusive, divertido.

periclecias 20/01/2023

às vezes eu fico me perguntando se eu realmente fui alfabetizada mas ok ne lindo amo demais obrigada por tudo douglinhas