O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo Douglas Adams

Resenhas - O Restaurante no Fim do Universo

Natalia1930 09/05/2024

É uma ótima sequência e que não exige necessariamente que você leia o anterior, já que acompanha algumas explicações básicas quanto as acontecimentos do primeiro livro, ainda sim recomendo a leitura do primeiro.

Creio que a leitura vai se tornando mais fácil com o tempo, embora ainda complexa e bem trabalhada.

Aifos12 09/05/2024

Bleh
A trama desse livro até que foi legal, mas comparando ao primeiro eu achei bem mais fraco. É aquilo, guia dos mochileiros vem com situações cada vez mais hilárias e absurdas, mas esse segundo, por algum motivo a escrita não me prendeu tanto. Eu consegui rir e etc como aconteceu no 1, mas tudo parecia mais confuso, como se os personagens se misturassem e fragmentassem e eu fiquei perdido de quem era quem na história.
Leiam e tirem suas próprias conclusões.

Umbrelliy 05/05/2024

Foi aqui onde eu fiquei meio incomodada com o jeito que o douglas adams só joga as informações dentro do livro e espera que a gente entenda, mas é assim mesmo né ainda bem que me avisaram. não chega aos pés do primeiro.

Darlan12 04/05/2024

Uoou! Que história louca.
O fim do universo seria uma das coisas que eu gostaria de ver. Toda essa questão do restaurante no fim do universo me encanta.
Wesley - @quemleganhamais 04/05/2024minha estante
É uma viagem bem louca mesmo. Também tenho curiosidade de visitar o Restaurante no Fim do Universo

Fabibiz_ 03/05/2024

Achei tão caótico como o primeiro, ri bastante. E coitado do Marvin, espero que ele dê um jeito de aparecer nos próximos, é um dos melhores personagens.

'akilis 01/05/2024

Mesma vibe...
Eu to acostumado com mais emoções... Os protagonistas se envolvem em muitas confusões, mas nada muito empolgante pra mim, acho que se fosse alguma produção audiovisual, seria uma comédia nerd, mas não muito cômica como The Big Bang Theory. Enfim, é uma leitura tranquila.

Rayleituras 01/05/2024

Segundo volume da trilogia de cinco
Os diálogos desse livro (assim como no primeiro) são um show à parte. Humor intelingetíssimo que definitivamente faz a sua cabeça explodir e te faz dar altas gargalhadas com as reflexões sobre o sentido da vida, do universo e tudo mais xD

Junior 28/04/2024

Caiu o nível do primeiro.
Diferente do primeiro esse já dá uma boa complicada, primeiro com os nomes, desde a espécies de alienígenas até nomes de planetas o que não faz você guardar nomes, segundo que envolve viagem no tempo em uma forma não muito bem explicada.
O livro contém muito humor, esquecendo em momentos de contar a história e ficando mais preso em diálogos que não levam você a muito lugares.
Salvo o momento do final onde tem um plot e as coisas se encaixam e terminam de uma forma boa e com vontade de ver como a história se desenrola para o terceiro livro.

Bianca.- 16/04/2024

O Restaurante no Fim do Universo.
As aventuras continuam para o quarteto fantástico. Os terráqueos, o mochileiro e o ex presidente da galáxia se envolvem em uma missão de tentar não morrer e finalmente comer em um restaurante.

Contudo a sua nave movida a improbabilidade torna o impossível possível, eles conhecem outros seres vivos e descobrem segredos, teleporte, bandas musicais intergalácticas, e finalmente conhecem o ser que rege o Universo.

O livro tem uma leitura que te fascina em certo momento, enquanto em outras partes você vai lendo no automático. Definitivamente eu recomendo, é divertido.

WawahMedeiros 16/04/2024

Zzz?
Chato, chato, chato!

Talvez se eu tivesse lido na adolescência, teria me prendido mais. Humor fraco, personagens fracos. Nada me prendeu, infelizmente.
à­¨ ðð¤ð§ð à­§ 26/04/2024minha estante
Pensei isso tbm é sou adolescente

Patriciapilotti 08/04/2024

Douglas Adams é genial.

O livro é descontraído, engraçado e divertido, é curtinho e dá para ler rapidamente

AndressaSrta.LerLivros 07/04/2024

A realidade está frequentemente incorreta
Sabe-se que os Vogons demoliram a Terra, que na verdade não era um planeta e sim um grande computador que daria a pergunta para A vida, o universo e tudo mais, pois a resposta eles já sabem: é 42.
Apesar de sua fama, os Vogons não demoliram a Terra arbitrariamente, na verdade, eles foram contratados por um grupo de analistas que não queriam que ninguém soubesse a pergunta que resolveria o sentido da vida. Afinal, se as pessoas soubessem, não precisariam mais de analistas.
Arthur, Ford, Zaphod, Trillian e Marvin estão na nave Coração de Ouro, tentando driblar as improbabilidades prováveis.
Zaphod descobre sua verdadeira missão, apesar de não querer cumpri-lá, ele só quer mesmo ir comer!
Chegando em Milliways, o Restaurante no Fim do Universo, cada um se depara com a finitude e infinitude da vida e do universo, enquanto apreciam uma bela refeição. Pelo menos aqueles que conseguiram sequer comer.
Para chegar ao restaurante eles tiveram que viajar no tempo e se depararam com o maior problema da viagem no tempo: não, o problema não era você encontrar você mesmo, o problema era inteiramente gramatical (seria sendo se fosse gramatical), afinal, do Fim do Universo tudo já teria (terá) acontecido.
A busca da pergunta pelo sentido da vida continua, mas qual o sentido?!

Rayka16 03/04/2024

Confesso que foi difícil ler esse livro, a leitura não fluía do jeito que eu desejava. Várias vezes eu me perdia nos acontecimentos, e as coisas não faziam sentido. Literalmente "que viagem é essa".

Lucas.Menezes 03/04/2024

Mais uma exercente obra de Douglas Adams
Não tão bom quanto o primeiro, mas ainda assim, a qualidade da história com certeza foi mantida. Diversos momentos que prendem o leitor, diversas sacadas de gênio que Douglas Adams tem no desfecho de cada questão ou situação na jornada de Arthur, Ford, Zaphod e Trillian. E é claro, meu personagem preferido, Marvin. Excelente leitura e estou muito ansioso para o terceiro livro, sei que não vou me decepcionar.
AliJu 03/04/2024minha estante
Me recomendaram essa série, não gosto de sci fi, então nunca comecei kkkkkkkk