A Ascensão do Governador

A Ascensão do Governador Robert Kirkman
Jay Bonansinga




Resenhas - A Ascensão do Governador


350 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Rebeca 07/10/2020

Achei que o livro não seria grande coisa, mas me enganei. Plot twist muito bom, recomendo principalmente para os fãs de Twd.
comentários(0)comente



Ramon F. 23/12/2019

Que desfeche sensacional!
O livro se passa antes da terceira temporada de The Walking Dead, que apresenta o vilão "Governador" e mostra como foi sua peregrinação até ascender como tal. Por anteceder uma historia da terceira temporada, o leitor ler o livro inteiro curioso em saber como Philip se tornou o muito conhecido vilão da saga.

Não aguardava nenhuma reviravolta ou grande desfeche na estoria. Mas sim um final impactante, mas esperável. Mas não foi o que aconteceu. Até então tinha desistido duas vezes de continuar lendo o livro, pois o mesmo apresentava uma trama arrastada e bastante repetitiva. Mas, pela minha sorte, resolvi insistir e termina-lo. E depois disso posso dizer: nossa... que desfeche... que reviravolta.

Deu para imaginar depois da reviravolta como iria acontecer o desfeche, o que por sinal só deixo o final melhor, pois... quem não gosta quando o livro acaba da maneira que quer?
comentários(0)comente



Agatha G. 22/06/2020

Essa é a história de como o homem por trás do Governador se tornou esse personagem que me fez passar muita raiva na série.

Essa foi a segunda vez que eu li o livro, mesmo tento vários outros na lista pra ler, porque gosto muito dele hahaha

Ele é pesado em algumas partes, mas os autores souberam descrever os acontecimentos de um jeito que não me deixou desconfortável nesses momentos e a leitura fluiu muito bem.
comentários(0)comente



Nathy 04/04/2022

juízo final, será?
eu ja tinha visto a série, mas nao cheguei a terminar, e fiquei curiosa pra ler os livros de The Walking Dead.
nao me decepcionou nadinha, gostei muito de como tudo é bem detalhado(ate as partes mais nojentas).

nesse livro conhecemos os irmãos Blake, Philip e Brian, nada parecidos, um corajoso e insano, e o outro, um pouco mais sensato.
a filhinha de Philip, Penny e um amigo deles, Nick.

nesse primeiro livro ja dá pra ter uma ideia de como o apocalipse afetou muito a cabeça de todo eles.
comentários(0)comente



Juliana 06/05/2020

The Walking Dead - A ascensão do Governador
Muito interessante ver a história de origem de um personagem tão icônico.
comentários(0)comente



Kau 20/09/2018

Um final muito bom e surpreendente, o que salvou o livro todo. Valeu a pena resistir até o fim!
comentários(0)comente



Laisa.Ostiano 27/08/2021

Foi bom!
Para falar a verdade eu não tinha uma expectativa boa na história e por esse motivo eu fiquei surpreendida em algumas partes.
Confesso que senti muitas emoções, fiquei brava, triste, espantada que além de enfrentar um apocalipse zumbi, eles tenham que lidar com os problemas da sociedade e do ser humano...
Eu fiquei mais empolgada a partir do capítulo 17 e a leitura fluiu bem até o final, aliás que final chato!
O lado bom é que não precisa assistir a série para entender e tem uma escrita bacana!
Eu como sou fascinada pela série, achei o livro bom!
Vou ler todos da coleção e espero que a história melhore....
comentários(0)comente



dixon duda 28/01/2022

A ascenção do governador
Acabei amémmmm. Quando eu fui ler esse livro eu estava de ressaca literária, então eu já odiei ele muito. Achei diversas partes entediantes e desnecessárias para a história, na maior parte do livro os personagens estão na rua andando pra chegar em um único lugar, por isso eu achei beeem parado, mas o final salvou muuuuito. Sou muito fã da série e já comprei todos os livros, e espero muito não me decepcionar com os próximos que nem esse. Eu não sou a melhor pessoa para dar uma nota para um livro porque TUDO me agrada, mas o que eu posso falar dele é que eu gostei MAS com certeza não é um livro que eu leria de novo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duarda 04/04/2021

Cara que doideira, primeiro livro desse estilo que eu leio, quando peguei p ler não fui avisada dos gatilhos: estupro, assassinato (de pessoas vivas rs) agressão física e verbal...

O livro no início fluiu de forma mais ou menos, na metade eu travei, mas do cap 17 até o final é pura loucura, eu gostei mas não ao ponto de ler toda a coleção avidamente, foi uma experiência diferente de leitura e não me arrependo...


Ainda tô pensando se vou terminar de ler todos. São acho que 6 ao total.
comentários(0)comente



Oton.Moreira 25/12/2020

Philip Brian Blake
Uma certeza que vi no livro durante a leitura, o que está ruim, pode ficar pior, e quando fica pior, piora novamente.
comentários(0)comente



Elder F, 16/05/2013

"Faz True Blood parecer com iCarly"
Na contracapa, a afirmação audaciosa: "Faz True Blood parecer com iCarly". No conteúdo, têmporas arrebentadas, sangue como chuva e apreensão ocupando os espaços brancos entre a multidão de palavras. Embora a ousadia da colocação, a brutalidade sanguinolenta da obra e o estado de tensão constante entre os capítulos a transformam em um grande teatro de horror, onde a humanidade serve de figurante e a protagonista é uma infecção incontrolável que misteriosamente reanima o corpo dos mortos.

O mundo doentio que serve de pano de fundo para história do livro é o mundo de The Walking Dead. Publicado como história em quadrinhos no ano de 2003, The Walking Dead alcançou o sucesso em 2010 quando teve a HQ adaptada para uma série de televisão de mesmo nome. Desde então, os zumbis galgaram mais alguns passos em direção à notoriedade e mais uma vez se tornaram funestas celebridades.

Embora a série televisiva não tenha caminhado nos mesmos caminhos que a história em quadrinhos percorreu, ela ainda ganhou destaque entre os fãs da história original e bateu recordes de audiência na exibição de seu primeiro episódio. Na terceira temporada da série de televisão, em exibição, The Walking Dead enfim começou a se alinhar com a HQ e incorporou na história o grande vilão dos quadrinhos: O Governador (Philip). O criador da história, Robert Kirkman, se negou a preencher os quadrinhos de flashbacks para explicarem a origem do déspota comandante da cidade de Woodbury, por isso, em 2011, lançou o primeiro livro de uma trilogia, The Walking Dead - Rise of the Governor, que narra as origens do eleito "o vilão do ano" pela revista americana Wizard.

The Walking Dead - A Ascensão do Governador gira em torno dos caminhos tomados por Philip Blake, sua filhinha Penny e seu irmão Brian pelo mundo devastado por causa do apocalipse zumbi. Bobby e Nick, dois antigos amigos de Philip, também acompanham o bando. Os cinco juntos formam um grupo de resistência nada comum que busca cruzar o estado da Geórgia em direção à Atlanta, onde as frequências de rádio insistem em divulgar a existência de um centro de refugiados, com comida, energia, remédios e um lugar onde se possa dormir longe dos ruídos provocados pelos mortos-vivos.

Os meios de comunicação vão se tornando inoperantes, os abrigos pelas estradas vão sendo perturbados por hordas de zumbis e o controle diante da situação vai se atenuando aos poucos como translúcida fumaça. Levantando tradicionais questões inerentes ao clima de fim de mundo e criando teorias relacionadas ao surgimento da infecção, o livro segue uma narrativa sufocante em terceira pessoa que consegue deixar uma curiosidade indiscreta ao final de cada capítulo.

Os autores conhecem bem as vísceras mais tentadoras para os zumbis, conhecem tanto que em alguns momentos o livro é recheado por nomes da anatomia e fisiologia humana. Nesse ambiente decorado por pútridas entranhas, os personagens são ainda mais apresentados ao caos provocado pela desordem social. Se deviam tomar cuidado com os mortos, agora, acima de tudo, devem prestar atenção nos vivos. O mundo está alterado e sujeitos tiranos surgem por todos os lados, dispostos a matar por um bom abrigo ou estuprar para terem uma recordação daquilo que costumavam chamar de prazer.

O próprio fanatismo religioso ganha espaço e por um momento Nick, que presenteia a obra com seus supetões de religiosidade, afirma que tudo não passa de um martírio fruto dos planos malévolos do diabo. Para Nick, o tinhoso está trabalhando contra Deus e obtendo sucesso, fazendo com que as almas dos homens fiquem presas para sempre no mundo material sem que possam desfrutar das regalias do paraíso. Matá-los, portanto, seria libertá-los do limbo putrefato em que vivem e enviá-los ao julgamento perante o divino.

O universo sem esperança do livro transforma aos poucos as concepções sobre vida que antes os personagens possuíam. Propriedade privada, leis do próprio esforço, direitos civis, imagens de dignidade, respeito e cidadania perderam sua legitimidade no mundo infestado por zumbis. O cenário de destruição molda a cabeça do homem que algum tempo depois se transformará no Governador, deixando-o cada dia mais cruel e afetando gradualmente o seu estado psicológico.

Devorei o livro sem piedade, não pela fome, mas pelo paladar que chamou a atenção. Quando jurava que ia ler só mais um capítulo e me pôr na cama, a leitura me colocava de pé com os olhos arregalados e me fazia atravessar a madrugada. Embora eu tenha encontrado alguns erros de revisão, e até determinado ponto tenha considerado o final previsível, recomendo a leitura da obra. Mas destaco que o livro pode ser lido de forma independente, sem a necessidade de que o leitor conheça o mundo de The Walking Dead existente nos quadrinhos a na série de televisão.

Mais em: http://oepitafio.blogspot.com.br/2012/11/the-walking-dead-ascensao-do-governador.html
comentários(0)comente



CooltureNews 02/06/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Como grande fã da série televisiva The Walking Dead, ao tomar conhecimento do lançamento deste livro pela Galera Record tive duas reações, a primeira e óbvia, foi a vontade louca de ler o livro o quanto antes, já a segunda foi um certo medo de me decepcionar, da história retratada no livro não conseguir no mínimo se equiparar as da HQ (que ainda não li) e/ou a da série. Por sorte esse medo se mostrou infundado. Devo lembrar que tive esse receio antes de descobrir que o livro tem como um dos autores Robert Kirkman, quando acabei descobrindo isso a primeira reação, de ler o livro o quanto antes acabou se tornando uma obsessão.

No livro somos apresentados a um outro grupo de sobreviventes do Apocalipse Zumbi, composto por Philip Blake, sua filha Penny, seu irmão mais velho, frágil e irritante Brian e seus dois amigos Nick e Bobby, que lutam para sobreviver em um mundo pós apocaliptico dominado por Zumbis, cenário já conhecido pelo fãs da série, inclusive os personagens estão a caminho da suposta base de sobreviventes de Atlanta, péssima idéia como vocês devem saber.

Philip é o líder do grupo, destemido e capaz de tudo para salvar sua filha, Nick e Bobby simplesmente seguem o líder, já Brian acabou neste grupo por pura sorte e a ele é relegada a simples tarefa de "babá" de Penny nos confrontos travados contra os mortos-vivos.

O livro é repleto de cenas eletrizantes que me fez voltar a roer as unhas (quem quero enganar? Nunca parei, rs, entretando fui além dos limites permitidos). A construção dos personagens no decorrer da história assim como toda a trama é muito bem elaborada, se duvidar melhor daquela apresentada na série.

Todos livros, principalmente os desse gênero, possuem um personagem que podemos caracterizar como o principal, aquele que enfrentaria todas as adversidades encontradas e saíria vitorioso. O interessante é que todos os personagens apresentados poderiam cumprir esse papel, inclusive a dócil e frácil Penny (cheguei a cogitar essa hipótese durante boa parte da leitura).

Definitivamente é um livro recomendado para os fãs da série, e para quem nunca ouviu falar sobre ela (ou seja, aqueles que não vivem neste planeta). O livro possi um dos finais mais impressionantes que já vi, simplesmente imperdível.
Kelly 20/06/2013minha estante
eu tbm sou muito fã da serie e adorei os livros.




Página 94 03/04/2014

A Ascensão do Governador
Livro perfeito para os fãs da série e das HQs de The Walking Dead, "A Ascensão do Governador" mostra como era a vida do temido Governador antes da chegada à Woodbury e principalmente o porque dele ter se tornado uma pessoa tão desprezível. Pra mim e com certeza pra muitos será um choque chegar ao final do livro e descobrir quem realmente é o Governador.
Na contracapa há o aviso que o livro não é recomendado para menores de 18 anos. Isso porque durante a história há muitos palavrões e algumas cenas de sexo, mas levando em conta que na série há tudo isso e na Tv aberta também, não é algo com que se preocupar.
03/04/2014minha estante
"será um choque chegar ao final do livro e descobrir quem realmente é o Governador."
Exatamente




350 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR