A Ascensão do Governador

A Ascensão do Governador Robert Kirkman
Jay Bonansinga

Resenhas - A Ascensão do Governador

Lucas1429 06/03/2023

UM DOS MELHORES LIVROS! COM O MELHOR FINAL E O MELHOR PLOT!
Esse livro é de longe maravilhoso! Esse mundo apocalíptico traz uma adrenalina enorme em relação à sobrevivência. É surreal! A história do governador se desenrola com vários acontecimentos, perigos, brigas e conflitos. Posso dizer que é um dos melhores finais. Esta saga no contexto geral é ótima. Não fica naquela linha de "tudo feliz para sempre". A questão da sobrevivência é muito boa também, dá de perceber claramente o desempenho de ambos para conseguirem sobreviver. O plot é perfeito! Quando li pela primeira vez, eu reli novamente os últimos capítulos porque é algo surreal. Leiam! Vocês irão adorar!

O livro coloca muito detalhe, até nos objetos, nomes das armas, quantas balas possuem, sentimentos, emoções e entre outros elementos. Às vezes pode ser um pouco cansativo, por conta de ter muitos detalhes. Dá detalhes da vida deles antes do apocalipse zumbi. Para quem assistiu a série, recomendo demais! Vocês já sabem de alguns detalhes interessante, como por exemplo: a Penny. Na história explica tudo como aconteceu, é uma loucura! Só digo para vocês lerem! Um dos meus livros preferidos!
Ynara 06/03/2023minha estante
o livro é parecido com a série? queria mt saber o final

Lucas1429 06/03/2023minha estante
Em que sentido?
O livro é sobre a história do governador que aparece na série na terceira temporada. As histórias possuem conexões. Você saberá o porquê do governador ser daquele jeito. Mas como disse acima, no início é bem cansativo.

Gian 03/06/2023

Para os amantes da série, o livro é sensacional...
O livro nos mostra como surgiu um dos personagens mais icônicos e temidos da série, o Governador.

larissa 25/04/2021

the walking dead, a ascensão do governador
não que o livro seja ruim, mas só não é o estilo que eu gosto. Ele só me prendeu nos últimos dois capítulos. E falando sobre os últimos capítulos, eu acho que aconteceu tudo muito rápido, enquanto durante vários capítulos nada muito importante acontecia. Mas se você gosta da série (tá aí um problema, o livro é mais pra explicar algumas coisas aos fãs, e eu nunca assisti, talvez seja por isso que eu fiquei confusa) eu acho legal que você leia pra entender melhor sobre a origem do governador, que é o maior vilão da série.

Lidiane.Oliveira 29/01/2021

Uau
Oque foi esse final??

"Quando os gafanhotos chegam e o rio fica vermelho de sangue, o cara que tem mais a perder passa a ser o líder do grupo."

Ruth 05/05/2021

UMA NOVA ORDEM COMEÇA A SE FORMAR?
Com dois grandes amigos, Phillip Blake, sua filhinha Penny e seu irmão Brian, formam um grupo de resistência nada comum. O objetivo é cruzar o estado da Geórgia. A missão aparentemente simples é, na verdade, um desafio: estamos no meio de um apocalipse zumbi. As cidades foram abandonadas, os meios de comunicação estão inoperantes e o único som do universo são os gemidos incessantes de seres que um dia já foram humanos. Lutando para encontrar comida, armas e esconderijos seguros, os cinco vão enfrentar um cenário de completa desolação a caminho do mítico centro de refugiados. A única certeza de Phillip é a de que gasta tudo para salvar sua família. Quem sabe assim também consiga salvar a própria alma.

Em The Walking Dead: A Ascensão do Governador, conhecemos melhor a história do Governador, o déspota que comanda a destruída cidade de Woodbury, do momento que ele deixa sua cidade até o momento que ele chega à comunidade. A escrita é extremamente envolvente e o leitor é capaz de sentir todas as emoções dos personagens. A trama se desenrola através do ponto de vista não apenas de Phillip Blake, mas de todo o grupo, e é muito interessante ver o cenário pela perspectiva de diferentes pessoas. Como fã da série, sou suspeita de falar tão bem do livro, mas é sério, gente, ele é muito bom e recomendo até para quem não acompanha a série.

E tem mais: o final me deixou de nova aberta!

?? Alerta de gatilho: possui cenas de abusos e violência extrema. ??

Jacon 30/01/2021

Muita ladainha
O livro se arrasta muito e os personagens são um porre, só acontece algo no final e mesmo assim não me surpreendeu.

Kamila 10/03/2021

Livro surpreendente bom. Não precisa gostar/assistir a série para entender, se vc gosta dessa temática apocalíptica e de como a relação humana ficaria num mundo assim você vai amar esse livro.
Você consegue ter ligação com os personagens, tem momentos de ação muito bons, cada fim de capítulo te deixa mais ansiosa pelo próximo e tem um final surpreendente (eu pelo menos não esperava).
Num mundo apocalíptico nosso maior problema seria os 'monstros' ou os seres humanos?

Gabriel 20/07/2021

Do que um homem é capaz.
Neste livro acompanhamos a família Blake e mais dois amigos na busca de um lugar seguro em Atlanta. Porém durante o caminho alguns problemas causados por Philip colocam o grupo em uma situação complicada. E após um ataque em uma casa onde estão, entendemos como tudo aconteceu com a Penny e como o governador se tornou aquele homem que vemos em The Walking Dead. Uma ascensão imprevisível, aposto que muitos acharam que o governador seria o Philip Blake né, hahaha. Eu também.

Ingrid Migliorini 03/12/2023

???
Simplesmente sensacional.
A história aborda um apocalipse zumbi de uma forma muito realista, nada comparado aquelas ideias e reviravoltas mirabolantes que vemos em alguns filmes.
O autor não poupa ninguém, qualquer personagem está sujeito à morte, ser comido por um Mordedor ou pior, encontrar um ser humano pelo caminho.
O final deixa um gatilho perfeito para o próximo livro e um gosto de "quero mais".
Já quero pegar o próximo!

Clubtronic 14/10/2012

Simplesmente Fantástico!
Este livro é quase essencial pra quem é fã da serie e dos HQs , mas também dá uma abertura pra quem quer ter o primeiro contato com o mundo dos mortos vivos. Excelente para entender quem foi o Governador, preparando-nos para o que está por vir.

O foco de Walking dead não esta nos zumbis e sim essencialmente em conflitos humanos, sobre moralidade e ética, razão e emoção. O que somos de verdade? O que é certo e errado? E o melhor ele guarda para suas respostas, quando põe “mocinhos” e “bandidos” em um mesmo corpo e lembra que sempre haverá muito de animal e de macabro no ser-humano.

Deixo um trecho do livro que condiz muito bem com o ambiente e o cenário pós-apocalíptico fez com a moralidade humanidade:

- Nós vamos sobreviver a esse pesadelo, e vamos fazer isso nos transformando em monstros piores que eles, está me entendendo? Agora não existem mais regras! Não existe filosofia, não existe misericórdia, não existe perdão, agora somos só nós e eles e tudo o que eles querem fazer é devorar gente! E por isso nós é que vamos devorar a porra dos zumbis! A gente vai mastigar eles e depois cuspir no chão e nós vamos sobreviver a essa situação, ou então eu vou destruir toda a droga desse mundo! Você entendeu o que eu falei? ENTENDEU O QUE EU FALEI?

EsterdAnjos 15/09/2023

The walking dead
Algumas partes ficaram do nada, sem pé nem cabeça, mas outras ficaram boas, a real é que vemos como o governador alcançou o ponto alvo não gostei de umas partes, mas dá pra relevar.

resenha.ana 16/01/2021

TWD
"A morte não tem nada de glorioso. Qualquer um pode morrer." Johnny Rotten.
Eu demorei cerca de um ano para ler esse livro por que percebi que na época ainda não tinha maturidade para as cenas brutais e macabras. Porém finalizei a leitura e a defini como boa.
Por ser fascinada pelo mundo zumbi adorei o primeiro livro do Governador (vulgo melhor vilão). Achei o enredo e os PLOTS muito bons, porém as cenas de estupro incomodaram bastante, me fazendo diminuir a nota.
De resto, fiquei satisfeita.

duda 23/01/2021

História do governador
Recomendo bastante esse livro, principalmente para os fãs de the walking dead assim como eu. Conhecer um pouco mais da história de um dos vilões mais perversos do TWDU foi muito bom. A narrativa do livro é muito boa e você acaba se sentindo introduzido no universo apocalíptico junto com os personagens, gostei bastante disso. Confesso que esse final me surpreendeu muito! não vou falar sobre ele aqui para evitar spoiler. Enfim, ótimo livro.