A Ascensão do Governador

A Ascensão do Governador Robert Kirkman
Jay Bonansinga

Resenhas - A Ascensão do Governador

davi1326 15/02/2022

Não prometeu nada e entregou tudo!
Eu não esperava que esse livro fosse tão incrível assim, achei que seria mais um livro clichê baseado em uma série. O desenvolvimento do protagonista é o um dos melhores que eu já li, ele começa e termina de maneira totalmente diferente. E nem posso explicar esse plot twist, ele não vai funcionar para quem não assiste a série, mas pra quem assiste é perfeito. Enfim, foi incrível!
anna clara 18/02/2022minha estante
eu amoooo esse até favoritei

KakauSoares 25/05/2022minha estante
Mas pra quem assiste a série esse plot ficou sem sentido. Por exemplo, como ele tem um retrato de família com filha e esposa?

laran.juh 11/04/2022

Simplesmente: Wow...
Livro mt emocionante e chocante, sofri MUITO com esse livro e tbm me estressei bastante, retrata muito bem como seria um apocalipse zumbí e a maldade do ser-humano. Nunca assisti a série ou li a HQ mas essa história me prendeu muito msm assim, era wow atrás de wow... Precisei de tempo pra terminar pq nn é um livro q vc possa ler vários capítulos seguidos, na verdade dps de (na maioria das vezes) ler um capítulo, vc tem q dar uma pequena pausa pra absorver tudo q aconteceu e processar os acontecimentos, (msm alguns capítulos sendo entediantes e parados) Recomendo.

Gih Figueiredo 30/11/2012

FANTÁSTICO, ESTUPENDO, EXTASIANTE, SURPREENDENTE, afinal, é de THE WALKING DEAD que estamos falando...

Antes de tudo devo dizer que essa resenha está sendo feita para os que acompanham as séries, tanto no HQ quanto na TV, afinal, são histórias bastante diferentes.

Em data próxima ao lançamento da terceira temporada de The Walking Dead pela AMC, Robert Kirkman trouxe-nos um livro que conta a história do vilão desta temporada na TV, e do maior de todos os vilões nos quadrinhos. O Governador é um homem excêntrico cujo seu "governo" é feito de maneira bastante peculiar. Extremamente sanguinário, emocionando-se ao ver pessoas sofrerem, Philip Blake não economiza em táticas de tortura.

Todas essas características são evidentes nas edições e episódios em que o temido lider de Woodbury aparece cometendo feliz da vida suas atrocidades. Sabe-se também que ele só tem um amor no mundo: sua filhinha Penny, que tragicamente se transformou em zumbi, mas continua sendo para Blake a mesma garotinha linda e introvertida, embora o cheiro dela seja horrível, sua mordida extramente letal e veja seu próprio pai como uma apetitosa refeição.

Em A Ascensão do Governador a história de Rick é posta completamente para escanteio. A única referência que se pode ter é a cidade de Atlanta, onde ao invés de um centro de proteção há uma infestação de zumbis.
Philip sai de sua cidade com sua tão idolatrada Penny e dois amigos durões, mas acaba levando uma bagagem extra: Brian, o irmão fracote e medroso, seu extremo oposto. E eles seguem rumo à cidade, lutando contra a sobrevivência de todos no grupo, tentando escapar daquele pesadelo.

Entretanto, enquanto Brian vê zumbis e imagina, sentindo pena, que tipo de pessoas foram um dia, Philly os mata cada vez com mais prazer, achando a visão dos fluidos cerebrais apodrecidos escorrerem pelas perfurações que acabam com os "mordedores", magnífica, digna de apreciação.

O livro é simplesmente INCRÍVEL! Eu não diria que é de terror - para quem leu o HQ e, assim como eu, engolia seco em alguns quadradinhos, é fichinha -, a descrição das cenas é perfeita, dá aquele aperto no coração quando a horda de mortos-vivos se aproxima, aquelas pessoas em estado de putrefação... Mas é tranquilo, a meu ver pelo menos.

Os personagens são MARAVILHOSOS! Tanto no grupo principal quanto nas pessoas que aparecem pelo caminho há elementos muito marcantes, detalhes que fazem apegar-nos a elas, por isso é tão difícil "perdê-las". A Penny é muito interessante, ainda mais pelo fato de no HQ (e na TV) ela aparecer só como uma zumbizinha. Ela é muito afetada com todos os acontecimentos, ficando cada vez mais quieta e calada, mas o amor do pai e do tio ainda trazem conforto à garotinha.

Philip é aquele personagem que em momentos amamos e em outros odiamos, cheio de controvérsias internas. Mas estou falando do Philip estilo "mexico" do HQ, não aquele branquelo do seriado, por favor não confundam! Na verdade quando surgiu o Governador na série eu pensei em como inverteram a aparência dele com o Shane...

O Shane do HQ é, em questão de aparência, um norte-americano comum, já Phillip é aquele homem mais baixinho, embora forte, de cabelos pretos e longos, com um nítido olhar latino. E não é que minhas suspeitas eram verdadeiras! Eu não me lembro de nada que indicasse que o Governador fosse descende de mexicanos, mas em A Ascensão do Governador é confidenciado que sua mãe era una mujer de lá.

Bem, essa resenha já está ficando estendida demais para o meu gosto! Para finalizar vou deixar vocês com uma pontinha de curiosidade...
Se você ainda não leu o livro The Walking Dead, meu caro fã da série, pois LEIA! Você não imagina o que o espera. Garanto que nunca se passou por sua cabeça o modo como surgiu o Governador de Woodybury, nem se passará até o final do penúltimo capítulo. Reviravoltas em cima de reviravoltas fazem dessa leitura dinâmica pura, e a emoção do final não pode ser exprimida em palavras, ainda assim, algumas chegam perto: FANTÁSTICO, ESTUPENDO, EXTASIANTE, SURPREENDENTE.

Hey você! Acha que conhece de verdade o Governador? Pois é, você não viu NADA...

*Publicado originalmente em: http://gihfigueiredo.blogspot.com/2012/11/resenha-twd-ascensao-do-governador.html

Luana Tavares 07/04/2016

The Walking Dead : A ascensão do governador
No livro The Walking Dead: A ascensão do governador, escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga, contém 5 livros de uma saga. O livro é uma mistura de suspense, terror e ação baseado em um apocalipse zumbi.
Os protagonistas do livro são Philip Blake, Brian Blake, Penny, Nick e Bobby. Aborda a ideia de quem é o governador. Philip e Brian são irmãos, Philip é o mais novo, porém o mais corajoso, destemido, ja Brian é o mais velho, porém o mais medroso. As notícias correm que há um ataque de zumbis na cidade e que existe um lugar (Atlanta) em que estão os sobreviventes . Então a partir daí, Philip resolve reunir- se com Nick e Bobby (velhos amigos) , Brian (seu irmão) e sua filha Penny. Eles se juntam rumo a Altanta. Neste percurso da ida para Atlanta, o grupo cruzam várias cidades, passando por varias casas, todas elas com uma determinada história. Ate eles chegarem em Atlanta. Em Atlanta ocorreram varias mudanças, vários fatores
Este livro, não foi um livro de meu agrado, tem um gênero que não é de meu gosto, como terror. O que me causou curiosidade foi justamente o suspense. Aconselho este livro pra quem gosta de terror e suspense.

Michael.Carvalho 07/04/2016

The Walking Dead a Ascenção do Governador
O livro retrata a história de cinco sobreviventes;Philip;Brian,sua filhinha Penny e seus amigos de infância Nick e Bobby. Que lutam a cada dia para conseguirem ir a um centro de refugiados em Atlanta.
Nesta grande jornada do grupo de ir até Atlanta,atrás do centro de refugiados o grupo têm de lidar com vários empecilhos,o maior deles são os mortos-vivos (zumbis),que estão em todo o caminho até o tão sonhado destino.
The Walking Dead é um livro que me despertou grande interesse,pois já assistia a série,mas nunca tinha lido o livro. Recomendo para leitores que gosta de ler livros como este,com drama,suspense e uma certa pitadinha de terror. O enredo que nos deixa enlouquecidos para cada vez querer ler mais e mais,e quando nos depararmos já estamos lendo um outro capítulo e nem percebemos.
Pathy Oliveira 13/01/2017minha estante
O livro é baseado na série?

Gislaine.Andrade 07/04/2016

The walking dead
Nessa historia sangrenta temos dois irmãos o autoritário e forte Philip Blake e o homem de grande coração Brian Blake no meio de mordedores (zumbis) junto a Penny filha de Philip e mais dois amigos Bob e Nick.
Bem narrado, o livro leva-nos a pensar que estamos juntos aos personagens. Uma praga tomou conta de toda a face da terra tornando todas as pessoas em zumbi, quando não eram mordidas e sim faleciam de forma natural, voltavam de novo a vida porém, com a praga em seus corpos e se tornavam zumbis.
Este pequeno grupo segue a Atlanta com o intuito de sobrevivência, na longa jornada vários imprevistos acontecem tornando a história cada vez mais interessante e instigante.

WallanS 01/12/2016

Eu esperava mais, muito mais. Somente nas últimas páginas que o livro se torna interessantes, dando uma leve guinada na história, nos situando num contexto mais conhecido e utilizado na série televisiva.

Porém, a maior parte do livro é chato, sem graça, sem emoção, sem ação.

Regiih 07/04/2016

The Walking Dead - A Ascensão do Governador
A historia é narrada em terceira pessoa e tudo começa com a fuga da família Blake, que são os sobreviventes.
A narrativa é tensa da primeira pagina até a ultima, é uma mistura de terror, suspense e ação que se baseia na ideia de quem é o governador, uma verdadeira saga, pois os principais personagens são totalmente envolvidos, mudam de personalidade ao decorrer do livro.
Confesso que não gostei do mesmo, pelo fato de ter muito suspense e de ir se arrastando muito e me fazendo cansar antes de mesmo de começar a me aprofundar na historia.

Vivi 23/04/2020

O apocalipse ja começou...
Diferente da série, iremos conhecer mais a fundo a ascensão de um dos personagens mais icônicos de toda a série televisiva 'the governor'.
O livro já começa em um cenário apocalíptico, não contendo detalhes de como a praga se alastrou pela humanidade. Toda a estória se focará na família Blake, que tenta encontrar um lugar seguro em meio ao apocalipse, tarefa nada fácil porque o boato de um centro de refugiados instalado na cidade de Atlanta também chegou até os nossos personagens (para quem ja olhou a série sabe que isso não acaba nada bem).

Temos vários métodos diferentes de agir em meio a um apocalipse, mas qual seria o certo? Será que as regras não existem mais? Será que se tornar em monstros é a melhor solução para lidar com a situação em que se encontram?

Sim, este pode ser um livro para se pensar, me peguei diversas vezes me colocando na situação dos personagens, julguei diversas ações que achei inescrupulosas, mas o que se torna certo em uma situação pandêmica, em que os mortos levantam de suas covas para fazer os vivos de jantar?

Gostei da estória, como eu disse antes ela me fez pensar em algumas situações de extremo estresse, e assim visualizar qual seria o jeito certo de agir. Retirei alguns trechos significativos, e assim que acabei a leitura quis logo pegar o próximo livro para ler. Não foi um livro 5 estrelas( sou meio exigente, tenho que amar realmente o livro para dar 5 estrelas), mas a leitura foi boa e fluí bem e tem um plot twist nos últimos capítulos (uma reviravolta que eu senti e desejava que acontecesse no fundo do meu subconsciente), recomendo para aqueles que são fãs da série e principalmente para aqueles que gostam do vilão rais 'the governor'.

Christian 30/01/2013

Assisti a série somente até o fim da segunda temporada, pois ainda não tive tempo para a terceira. Não sou um grande fã, talvez por achar que a série tem muitas lacunas não preenchidas.
Resolvi ler o livro achando que teria algumas respostas, principalmente sobre o inicio deste Apocalipse, mas na verdade, trata-se de uma história paralela a da série, com novos personagens vivendo o mesmo inferno.
Eu até gostei da história, dos acontecimentos e o desenrolar da trama, mas ao acabar de ler, não entendi onde entra o tal "Governador" citado no título do livro e como já escrevi no inicio, fiquei um pouco frustrado pelo final interrompido e pelo livro não me fornecer mais detalhes do inicio do caos.
Portolese 29/01/2013minha estante
Discordo quando fala sobre o inicio do caos, não acho que deva ter uma explicação, já que os livros/quadrinhos/série narram a partir da visão dos personagens. A menos que narre, talvez, um cientista que estuda um novo vírus ou um astrônomo estudando um meteoro. Quanto a parte do governador realmente fez falta, o personagem, em parte alguma, demonstra uma postura equivalente à do vilão.

mari 14/12/2020

Mediano
O começo do livro é arrastado e os personagens não são tão carismáticos (basicamente esteriótipos de valentões estadunidenses). Os momentos de tensão com os zumbis e outros humanos são os pontos mais altos e positivos do livro, apesar de uma falta de sensibilidade no que toca ao ato de matar outro indivíduo. Os únicos personagens desenvolvidos são Brian e Philip (um dos homens mais nojentos e detestáveis que já vi), o resto é trabalhado de forma superficial. As coisas ficam interessantes no final do livro.

Erik 10/03/2013

Uma historia cujo o fim todos ja conhecem
Sempre gostei do tema "mortos-vivos"(por que joguei muito resident evil)..Ai pensei: "Será que o livro seria bom igual a série de TV ?" Sim! Ele é tão bom quanto!

Neste livro cruzamos todo o estado de Geórgia com Philipe, sua filha Penny, seu irmão Blake e mais dois amigos. É um livro com muita tensão, violência, tristeza e claro, muito sangue. O livro é repleto de cenas eletrizantes vividas neste apocalipse zumbi. O decorrer da história, assim como toda a drama é super elaborada. O livro conta toda essa história do governador e seu grupo. Nos fazendo repensar: Como um homem comum se tornou o monstro que conhecemos como o Governador? Posso dizer com toda a certeza que ''A Ascensão do Governador'' é um livro de leitura rápida e ideal para todas aquelas pessoas que gostam de histórias focadas nos mortos-vivos. É uma história que mostra o melhor e o pior do ser humano, a cada página descobrimos como podem ser as atitudes do ser humano em um mundo devastado, onde o importante é apenas sobreviver. Contudo mostra como é de fato o lado do ser humano quando o caos se instala.

Uma coisa que me chamou muito a atenção foi o carinho do Phillip com sua filhinha, Penny. Mesmo sendo um grande vilão, basta ele olhar pra ela para sentirmos um pouco de humanidade dentro dele.

A coisa mais marcante que Phillip fala logo no começo do livro

-Nós vamos sobreviver a esse pesadelo, e vamos fazer isso nos transformando em monstros piores que eles, está me entendendo? Não existe mais filosofia, não existe misericórdia, não existe perdão. Agora somos só nós e ele e tudo que eles querem é nos devorar. E por isso nós é que vamos devorar os zumbis.
Pág. 119

Resumindo..se voce gosta da serie leia o livro,se voce nao gosta da serie,pelo menos dê uma chance ao livro...ele pode fazer voce mudar de ideia.

Bora ler a continuação

Vi_Cristina 24/01/2017

O livro mais arrastado que já li, melhora só no final,mas isso não me animou para ler o próximo.

bianca.ssales 18/06/2021

Ok, eu não esperava esse final.
?SE ATENTEM AOS GATILHOS:
ESTUPRO, TORTURA ABUSO E VIOLÊNCIA.
Foi uma experiência interessante, descobrir a história do governador (ainda tô tentando digerir a última fala).
O livro começou extremamente chato, depois ficou extremamente interessante, depois extremamente chato dnv e foi essa montanha russa até o final.
Foi difícil terminar, é um livro pesado. Que mostra que apesar de um apocalipse zumbi estar acontecendo, a humanidade ainda é o maior problema.
É um complemento e tanto para os fãs da série, se vc chegou até aqui pela série de tv, LEIA vc vai se surpreender muitooooo.