Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Thais 19/05/2015

Darcy, uma garota rica, linda e supérflua. Ganha uma segunda chance da vida quando se depara com uma gravidez inesperada. Sem amigos e orgulhosa demais para voltar à casa dos pais, ela decide enfrentar tudo sozinha em Londres, ao lado do último amigo que lhe restou. Presentes da Vida ilustra perfeitamente o que acontece na vida real: o amor aparece quando menos esperamos. Linda história!

Nath 02/04/2015

Amor e amizade..
O Livro conta a história de Darcy, que como ela mesma descreve, sempre teve uma vida perfeita e invejada. Porém tudo muda quando ela descobre que seu futuro marido e sua melhor amiga e futura madrinha do seu casamento, estão tendo um caso. A partir daí, a vida de Darcy passa a não ser mais uma perfeição. Vamos deixar claro que Darcy não foi a única vítima da história, já que ela também traía seu noivo.

Em um momento da história, Darcy se vê sozinha e com o psicológico bem abalado. Por isso ela vai para Londres, onde mora seu amigo de infância Ethan, para tentar um recomeço em sua vida. E na minha opinião, é aí que o livro começa a ficar bom!

A autora escreve de forma simples e leve, e isso torna a leitura bem agradável. Porém a personalidade da Darcy me deixava cada vez mais irritada. Ela era uma pessoa extremamente fútil, competitiva e egocêntrica.
Felizmente, conforme a história é desenvolvida, Darcy passa por muitas coisas que a fazem enxergar melhor suas atitudes e isso a torna uma pessoa melhor.

Foi muito bom ver o amadurecimento e mudança da personagem. A amizade e amor construídos na história são lindos e no final é difícil não se apaixonar.

OBS: leiam primeiro "o noivo da minha melhor amiga"

Mi 28/02/2015

Realmente não enxergamos o óbvio!
Bem, até o meio do livro eu confesso que queria matar a protagonista, de tão egocêntrica e fútil... Mas comecei a buscar outra visão no conteúdo... Daí, mesclando meu momento de vida com algumas situações expostas, comecei a me relacionar melhor com ele. Realmente, a vida nos vira do avesso para que possamos perceber coisas até então esquecidas, ou nem ainda aprendidas... Desta forma, posso dizer que se trata de um romance leve, mas com um aprendizado em suas entrelinhas bem interessante...

Lea 09/01/2015

A história toda é narrada em primeira pessoa pela protagonista Darcy, que nos mostra o seu ponto de vista. Nos primeiros capítulos do livro, ela nos resume sua vida, falando de sua infância e adolescência. Sempre foi uma menina mimada e fútil. Descobriu ainda criança os benefícios da beleza e logo aprendeu a usá-la a seu favor.

Mesmo aos 30 anos, sua personalidade não mudou. Darcy continua preocupada em ser mais bonita que as outras mulheres e ser desejada por todos os homens. Não pensa duas vezes antes de roubar o namorado de uma amiga ou trair seus namorados.

Confesso que não simpatizei nada com a protagonista. Achei-a muito fútil e "burrinha". Preocupada somente com sua beleza e passando por cima de todos para satisfazer suas vontades. Eu estava torcendo para que ela se desse mal.

Tudo estava indo muito bem com Darcy, ia se casar com Dex, um excelente partido, o "homem perfeito". Mas sua vida começa a desmoronar quando ela tem um caso tórrido com Marcus, o amigo do seu noivo, e fica grávida. Darcy termina o noivado e logo depois descobre que seu ex está com sua melhor amiga Rachel.

Darcy fica com muito ódio dos dois porque está acostumada a ter todos ao seu redor e acha que é o "centro do universo". Mesmo estando com seu amante, não está feliz. Logo Marcus a deixa.

Confesso que fiquei torcendo pela felicidade de Rachel e Dex muito mais do que por Darcy. Estava mais interessada em saber a história deles, pena que o livro não fala mais deles.

Só depois de ler mais da metade do livro comecei a simpatizar um pouco com Darcy. Ela aprende muitas lições importantes para a vida. No final, o livro nos passa uma mensagem bem legal.

Recomendo o livro para quem procura uma leitura leve e agradável.

Mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Leilane 26/12/2014

Não importa quantos erros cometemos, temos o direito de sermos felizes.
Presentes da Vida é a sequência de O Noivo da Minha Melhor Amiga. Como eu disse na resenha do primeiro livro, o fato de ser de editoras diferentes fez muitas pessoas lerem Presentes da Vida direto, mas acredito que é uma perda muito grande, pois as histórias são muito bem encaixadas, então se você já tem Presentes da Vida, mas não tem o primeiro, ao menos assista ao filme O Noivo da Minha Melhor amiga, tem diferenças, é lógico, mas é fiel a linha de raciocínio do livro.
O livro, em inglês, chama-se Something Blue – ainda torço que a autora escreva o Something Old e o Something New, mas é improvável, pois não há tantos personagens na trama para estender para mais dois livros – e, assim como o primeiro, gosto mais, pois eles acabaram dando títulos muito equivalentes a spoilers, já que associamos presentes a coisas boas, então você lê com essa expectativa.
Darcy Rhodes tinha tudo que se possa imaginar, mas um emaranhado de traições e mágoas, que ocorre no primeiro livro, a deixam numa situação delicada, por isso ela decidi sumir do mapa, indo à Londres para a casa de seu amigo – não tão amigo – de infância, Ethan, que fica surpreso e não muito animado com essa aparição.
As primeiras páginas do livro são recontadas alguns acontecimentos do primeiro só que do ponto de vista de Darcy e, até mais ou menos a página duzentos e quarenta, só reconfirmamos tudo o que já sabíamos sobre Darcy ao ler O Noivo da Minha Melhor Amiga: ela é um “porre”, seu comportamento e pensamentos são superficiais e infantis. Ela também passa muito tempo remoendo toda a situação que aconteceu entre ela, Rachel e Dex, a autora acaba repetindo a citação do primeiro livro, pois Darcy quer esquecer o que aconteceu: “O oposto do amor não é o ódio, é a indiferença” – uma das citações mais verdadeiras que já li, por isso é uma das minhas favoritas. Mas mesmo sendo uma personagem difícil, a Emily Giffin tem uma narrativa cativante e chega um ponto que a irritação passa a ser torcida.
Acho que muitos dos leitores vão se identificar com o Ethan, pois ele é a personificação do que o leitor sente com o comportamento da Darcy. Ele é uma boa pessoa que de repente se vê obrigado a acolher uma pessoa em sua casa e, justamente por ser bom, ele aos poucos vai superando a irritação da situação e começa a apreciar a companhia de sua amiga.
Ainda não li os outros livros da autora, mas tenho a impressão que a marca registrada da Emily é a busca pela felicidade. Não importa quantos erros cometemos, temos o direito de sermos felizes.
Os capítulos são curtos, o que torna a leitura rápida, o destino de Darcy logo se torna óbvio, mas foi um bom encerramento para a série, a Emily deu todas as oportunidades para a Darcy se redimir consigo mesma e com todos. Também acho que o fator mais realista do livro foi como ficou a amizade entre Rachel e Darcy, o resto ficou tudo muito redondinho e conto de fadas, mas confesso que o que mais gostei foi que a autora acaba nos dando mais alguns detalhes de Rachel e Dex, por isso fez com que o livro subisse um ponto no meu conceito.
Recomendo o livro para àqueles que gostam de histórias que têm a quantidade suficiente de drama, equilibrado com uma boa quantidade de reflexões sobre a vida que faz com que acreditemos que a felicidade é sim possível para todos.
O livro também já foi cotado para virar filme, mas não encontrei uma declaração concreta, um tempo atrás a Emily nos pediu que comentássemos num post de seu facebook oficial para que ela pudesse mostrar aos produtores que muitas pessoas querem esse filme, a última referência, de 1º de julho de 2013, que encontrei no facebook dela sobre o assunto é: “WHO is ready for SOMETHING BLUE to come to the big screen??” [Quem está pronto para que PRESENTES DA VIDA chegue às telas de cinema??] Aparentemente, o projeto está ativo, mas como eu disse, não é uma declaração muito concreta, então fiquem de olho para mais novidades. Particularmente, não sou fã da Kate Hudson, mas quero muito ver o John Krasinski como Ethan mais uma vez!

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2013/09/22/presentes-da-vida-emily-giffin/
Eduarda Graciano do Nascimento 15/02/2015minha estante
Tem até essa cena pós-créditos: https://www.youtube.com/watch?v=cT_CjRTKF6g
Tô esperando esse filme ainda. (yn)

Hester1 25/12/2014

O livro é interessnte. A leitura flui bem é narrada na primeira pessoa. No início fiquei irritada com a superficialidade da personagem central, mas como a estória é sobre amadurecimento pessoal, faz todo o sentido. Vale a pena ler. Agora quero ler sobre a Rachel, para saber o outro lado da estória.

Helena Eher 14/11/2014

O começo não me encantou!
Li a amostra do livro e não tive vontade de continuar...

Há 4 personagens principais na história: Darcy (a principal), Rachel (melhor amiga e madrinha do casamento de Darcy), Dexter (noivo com quem Darcy ia se casar) e Marcus (amigo do noivo e atual namorado de Darcy).

O livro começa com Darcy contando o quanto é bonita e o quanto soube usar sua beleza para conseguir regalias e poder desde os 3 anos de idade. Em meio às suas lembranças, conta sobre Rachel, sua melhor amiga desde o tempo de escola. Darcy era a menina bonita com notas medianas e Rachel era a menina inteligente com uma beleza mediana.

Uma semana antes de seu casamento com Dexter, Darcy vai à casa de Rachel para contar que seu casamento foi cancelado e que estava grávida de Marcus. Enquanto contava tudo à sua amiga, a história dá uma reviravolta, pois Darcy encontra Dexter só de cueca dentro do guarda-roupa de Rachel. Quantos acontecimentos para as primeiras páginas do livro, não?!

Claro que na hora de contar aos outros sobre o cancelamento de seu casamento, Darcy omite a parte que diz respeito aos seus atos e fica como vítima na história.

No terceiro capítulo, começa o flashback. Darcy conta que foi Rachel quem lhe apresentou Dexter. Logo, eles viraram um casal. Depois de duas traições “leves”, ela conta com detalhes todo seu envolvimento com Marcus. Como se conheceram, como ela o achou encantador e como começaram a se encontrar. Até ela descobrir que estava grávida e decidir que não iria mais se casar.

No capítulo oito, ela volta ao presente. Acorda no apartamento de Marcus. Fica pensando se Dexter e Rachel continuam juntos. Fala um pouco das diferenças entre Marcus e Dexter. Vai trabalhar. No escritório, as pessoas fazem uma comemoração surpresa para seu casamento e ela conta que ele foi cancelado.

Ao chegar em casa, ela quer conversar com Marcus e marcar o seu casamento com ele, o mais breve possível (rápida, né?! :? ).

Fim da amostra. (Podia ser fim do livro, na verdade).

A linguagem do livro é bastante simples, mas confesso que achei um pouco vazia.

Não o comprei, pois parece que eu já soube tudo o que queria. Não tem mais nada nessa história que, aparentemente, possa me interessar. Além disso, não tive “aquela ligação” com a protagonista. Não tive vontade de ser amiga dela ou saber mais sobre sua vida.

Esse livro foi escrito depois de “O Noivo da Minha Melhor Amiga” (que não encontrei para comprar em português, mas encontrei o filme) que conta a história de quando Rachel fica com Dexter.

site: www.doslivrosumpouco.wordpress.com

Sara277 31/10/2014

Beleza não é tudo.
"Eu nasci bonita"
Essa é a primeira frase do livro.
E bom, eu fiquei com medo pois uma personagem que já vem falando isso e dando uma descrição do quanto ela foi invejada na sua vida toda por ser bonita, e o quanto a beleza influiu em todas as suas conquistas na vida, e o quanto a beleza importava pra ela... não deve ser coisa boa. E, até certo momento acertei, rs.
Darcy tem uma vida perfeita: é noiva de um homem rico, tem uma carreira de glamour, amigos impecáveis, é irresistível: atrai homens e mais homens. Ah sim, ela é insuportável: prepotente, egoísta, superficial, mimada, manipuladora, extremamente fútil... Caraca, nem sei como eu posso descrever essa personagem. Eu cheguei a considerar devolver esse livro à biblioteca, antes mesmo de chegar a página 100.

Mas não. Eu dei uma chance. O livro tinha o típico cheiro de clichê. Tá. Dei uma chance.
Me arrependi? Não. Morri de amores? Também não.

A escrita da autora é normal, não tive nenhum problema com isso. O problema é com a Darcy, a moça bonita que faz a leitura ser insuportável nas primeiras páginas. A história fica mais interessante a partir do momento em que tudo desmorona na vida ~perfeita~ dela: seu noivo, Dex, e Rachel, sua melhor amiga ficam juntos, ela fica grávida do melhor amigo do noivo dela antes do noivado ter terminado (🤬 #$%!& duplo, mon ami) e o tal amante não está afim de assumir aquela responsabilidade e a abandona. Sem falar que seus "amigos" e sua família também não estão nem aí pra isso tudo. Para "fugir" dessa confusão, ela se muda pra Londres, para uma 'visita' (sem previsão de volta) ao seu amigo de infância Ethan, que é o meu personagem preferido, meu amorzin.

Nós conhecemos a Darcy a partir daí. Acho que ela começa a perceber quem é ela de verdade, a partir daí.Agora, sozinha (e grávida!), totalmente fora de sua zona de conforto, ela percebe que o mundo não gira ao seu redor, vê que precisa mudar o rumo de sua vida e crescer. E o Ethan é um anjo nessa história, foi quando ele apareceu na história que eu passei a simplesmente devorar o livro em uma noite.

A história é clichê, ou seja, o final é bem previsível; não é uma leitura que mudou a minha vida, e que nem me surpreendeu tanto, mas é boa.
Tem um outro livro chamado Noivo da minha melhor amiga, que conta justamente os fatos dessa história da visão da Rachel e tal, e não tenho muita vontade de ler, apesar de ter gostado da história. Quem sabe um dia eu leia, mas por enquanto, tenho outros por aqui.

Ariana 11/10/2014

Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos
Sabe aqueles livros que você começa a ler, se envolve de tal maneira, que torce para protagonista "se dar mal" e no fim torce pela sua felicidade?! É uma sensação contraditória, eu sei, mas ao ler esse livro, seus sentimentos ficam "atordoados" rs, e a sensação de agonia, alegria, pesares e outras emoções ficam tão presentes, que você não se dá conta de rir alto, falar com livro, e outras coisas mais... Aprendi muitas coisas com a vida de Darcy, não pense que me identifiquei com a personagem, até porque fui contra muitas coisas que ela se submeteu a fazer. Embora que seja uma mulher independente, porém inconsequente nas suas escolhas sem pensar nas consequências que a vida poderia lhe oferecer.

Ao iniciar a leitura, temos o conhecimento de como era a vida de Darcy. Era uma pessoa que tinha tudo que queria, o melhor emprego em relações públicas; Rachel sua melhor amiga de infância e para todas as horas e Dexter seu noivo, lindo, com uma vida estabilizada. Tudo estava perfeito!
Darcy era uma mulher de 29 anos, bem sucedida, diga-se de passam, independente, dona de um corpo invejável, por ter sido líder de torcida durante a sua vida acadêmica. Resumindo... Darcy era uma mulher que atraia qualquer homem que lhe chama-se atenção. E isso era tudo que ela queria...

Mas, sua vida de traições colocaria tudo esse "glamour" em risco... Percebendo que não amava mais seu noivo, e estava traindo-o com seu melhor amigo (na verdade, ela não tinha uma relação fiel com Dex a muito tempo), sentindo uma atração física muito forte por Marcus. Darcy decide terminar o seu relacionamento que tinha a mais de 7 anos com Dex. E para piorar essa situação... Marcus, antes de ter algo com Darcy, estivera saindo com Rachel. Conflitos entre sentimentos, atração física e amizade faziam com que Darcy não pensasse nas consequências futuras.

E, além de tudo isso, Darcy estava grávida de Marcus... Desesperada, sem saber o que fazer, vai até a casa de sua melhor amiga, Rachel, para compartilhar esse momento complicado na qual estava vivendo... Ao chegar lá e contar tudo o que estava acontecendo, Darcy percebe que há algo de errado pairando pelo ar... De repente nota que o relógio de seu ex-noivo, Dex, estava em cima da comoda, olha para Rachel e notifica-a de que conhecia tal acessório... Como era amigas a muitos anos, Darcy sabia que Rachel não sabia mentir... E começa a procurar evidencias para confirmar a traição de sua amiga com seu ex-noivo. Ao abrir o armário de Rachel, Darcy encontra Dex abaixado e ele ouvira toda conversa, para surpresa de Darcy.

Saindo correndo da casa de Rachel, que passou a ser sua ex-amiga, e inconformada com que tinha visto, Darcy percebe que "seu mundo estava desmoronando". Não pensou em duas vezes... "Vou me casar com Marcus"

Mas muitas coisas ainda estavam para acontecer... Sua ida para Londres faria mudanças em sua vida e teria outra visão para as coisas. Conheceria pessoas diferentes e quem sabe Darcy encontraria seu verdadeiro amor...

"Era amo como verbo, como Raquel costumava dizer. Amor que me fazia mais paciente, mais leal e mais forte. Amor que fazia eu me sentir mais completa do que eu jamais havia sentido nos meus tempos glamourosos de sapatos de grife"

site: http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/01/livro-presentes-da-vida.html

Nathalia 25/08/2014

SOBRE AMAR UM LIVRO.
História linda, um dos melhores livros que eu já li!!
Super recomento.

Midiã Fontes 15/08/2014

Surpresas Felizes
Darcy e Rachel sempre tiveram uma linda amizade desde crianças, mas em um dado momento, essa amizade, aparentemente pura, verdadeira e indestrutível, é testada.

A vida de Darcy muda completamente depois que ela se vê sem tudo o que compunha seu mundinho perfeito; amor (na visão dela), amigos e até mesmo dinheiro.

Então , ela se muda para a casa de seu amigo de infância Ethan, em Londres, esperando que a sorte sorria a seu favor e sua vida mude pra melhor. Mas chegando lá, nada sai como ela espera e tudo toma um rumo completamente diferente do que ela havia planejado.

Acaba tendo surpresas nada agradáveis, mas que no futuro, iriam lhe dar um novo significado a tudo o que ela dantes conhecia como amor e amizade, e esses estados de vida ela encontra onde menos espera.

Nem tudo o que planejamos sai como queremos, podemos fugir e tentar de novo a nossa maneira, mas quando não tem que ser, não adianta insistir, é preciso deixar o barco correr e aguardar o que a vida tem pra nós. Diria eu que tudo o que está por acontecer é uma sábia intervenção de Deus e quando tudo dá certo, sorrimos de alegria e até choramos pelas graças alcançadas.

Há como restaurar uma amizade rompida pela traição e egoísmo? Nesse livro você vai saber que nem sempre as coisas acontecem como qureremos, como já dito anteriormente, mas as vezes a felicidade está onde menos esperamos.

Catharina.Mattavel 11/07/2014

Presentes da Vida - Emily Giffin
Darcy é uma mulher com um bom emprego, uma boa classe social e está preste a casar-se com Dexter, muito bem sucedido também, bonito e charmoso, formado em Direito. Darcy tem como melhor amiga, Rachel, que em sua concepção não é uma garota muito bonita, mas é inteligente. AS duas estão juntas desde que eram pequenas.
Mas o mundo de Darcy cai quando ela descobre que Rachel e Dex estão a traindo, e assim, Dex descobre que não era só ele que estava traindo, pois Darcy estava tendo um caso com Marcos, seu melhor amigo. E para completar, Darcy está grávida.

"E queria ficar com ele para sempre. Fiquei impressionada com o fato de que uma decisão monumental poderia ser tomada em um instante e mudar todas as coisas da nossa vida"

É o segundo livro que leio da autora, e gostei bastante.
Darcy é uma personagem convencida, charmosa e muito exibida, porém, por dentro dessa mulher forte e auto confiante, qualquer um que a conhece bem, pode perceber o quanto ela é insegura si mesma.
Ao longo do livro, podemos perceber o quanto ela inveja as mulher que são um pouquinho mais bonitas que ela, com um sapato ou uma roupa mais atraente, e até mesmo com um companheiro mais bonito. Pois para ela, tudo gira em seu redor, ela sempre tem que ser a melhor, a mais bonita e a mais desejada.
Em sua concepção, Dex só está com Rachel para tapar o buraco enorme que ela imagina ter deixado, mas todos podemos perceber que não é bem isso. E quem leu O Noivo da Minha Melhor Amiga, sabe bem do que estou falando.

"Inúteis são as coisas que você aprende lendo revistas de moda. Inútil é querer saber o motivo da separação de alguma celebridade."

Marcos, seu querido amante é incrivelmente frio, mas Darcy imagina que é somente o jeito dele, que ele a ama muito, mesmo que nunca tenha falado isso diretamente e sinceramente. Darcy em alguns momentos chega a implorar carinho ou uma simples palavra de amor, e mesmo assim, não percebe que Marcos não sente nada por ela.

O que posso dizer é a autora nos trás uma das piores personagens que já vi, se não a pior. Tudo me irrita nela, afinal, todos devem concordar com ela, pois "Darcy é o centro de tudo".
Mas, isso muda quando ela vai morar com Ethan, um antigo amigo de infância. Adorei Ethan, é um personagem essencial, um homem sincero e justo, me apaixonei por ele.
Enquanto lemos o livro podemos perceber o quanto Darcy quer se esforçar para melhorar, fiquei muito feliz, pois no começo, mesmo com a notícia da gravidez, a única coisa que ela pensava era como seu corpo iria ficar horrível depois e durante a gravidez.

"Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos."

O que mais gostei no livro foi que a autora nos mostrou uma personagem diferente, que nem sempre é a "mocinha perfeita e simpática que adora todo mundo e acha seu príncipe encantado". Achei muito legal ler um livro onde a protagonista fosse quase uma vilã, de tão egoísta e fútil. Foi maravilhosa a transformação que acontece com Darcy, adorei, nos mostra que tudo é possível e todos podemos mudar se realmente quisermos.

A história nos faz refletir sim, nos faz pensar quando estamos agindo de forma irritante ou pensando somente em nós mesmo, nos esquecendo o que acontece ao redor do mundo.
A narrativa é muito fácil de acompanhar e gostosa, em primeira pessoa. O que torna a leitura bem rápida, não mais que dois ou três dias.
O final é muito lindo e fofo, adorei o rumo que as coisas acabam tomando e o livro nos prende em diversas partes. Leitura super recomendada.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/07/resenha-presentes-da-vida-emily-giffin.html

Kétrin 07/06/2014

Presentes da Vida é continuação do livro O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas é uma história independente e não é necessário ler o primeiro, para entender o segundo. Tanto é que eu não li o primeiro.
Darcy é uma mulher mimada, fabulosa e bem sucedida no emprego. Teve a vida fácil e sempre teve todos os homens aos seus pés.
“... Descobri que há uma estrutura de poder na vida, e que as aparências contam muito nessa hierarquia. Em outras palavras, compreendi, com apenas 3 anos, que a beleza atrai regalias e poder.”
Mas sua vida perfeita virou de ponta cabeça quando na véspera de seu casamento, ela descobre que sua melhor amiga Rachel, tem um caso com seu noivo Dex. Apesar de ela também ter culpa, pois ela estava tendo um caso com o padrinho do casamento, Marcus! Mas, claro que Darcy não quer sair como a culpada, ela acaba pondo tudo a culpa em Rachel e Dex.
“Mas aconteceu uma coisa que me fez questionar tudo o que pensava sobre o mundo: Rachel, minha madrinha sem graça, com cabelo ondulado cor de germe de trigo, colocou as mangas de fora e roubou o meu noivo.”
“E, daquele dia em diante, eu fiquei totalmente obcecada por Rachel e Dex. Eles eram duas pessoas que tinham saído completamente da minha vida, porém, na minha perspectiva, nós três nunca estivéramos tão fortemente unidos.”
Darcy acaba tendo um relacionamento com Marcus, mas ela está tão obcecada com Rachel e Dex que esse namoro não vai pra frente, ainda mais quando eles descobrem uma gravidez indesejada. Então, Darcy se vê sozinha, desamparada e grávida.
“Eu tinha um bebê dentro de mim, uma pessoinha que ia nascer em poucos meses. Eu seria mãe. De alguma forma, eu já era.”
Sem saber para quem ocorrer, ela se lembra que tem um amigo de infância, o Ethan, que mora em Londres. Nada melhor para recomeçar uma vida nova em um lugar maravilhoso! Ela decide ligar para o Ethan e avisar que irá fazer uma visitinha, sem informar sua pretensão de ficar mais tempo por lá.
Darcy acaba tendo muitas reviravoltas e muitas surpresas em sua vida, tendo que largar sua vida glamorosa para sustentar um bebê. Mas claro que as surpresas não acabam por aí!
Presentes da Vida contém uma história emocionante e surpreendente, é a primeira obra da Emily Giffin que eu leio e eu devo confessar que me apaixonei pela escrita dela! A leitura flui levemente e a história prende o leitor até terminar o livro, é incrível.
Podemos ver a mudança da protagonista ao decorrer do livro, e acabamos torcendo pelo final feliz dela, mais do que merecido.