Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin




Resenhas - Presentes da Vida


382 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Janira 18/11/2013

"Nem sempre o que queremos é o que precisamos"...Essa frase resumi bem o livro,pq foi o aconteceu com Darcy.No inicio do livro eu odiava ela,no meio passei a tolerar e no fim eu ja a adorava.
comentários(0)comente



Dany 18/11/2013

Resenha: Presentes da Vida
Juro que eu não imaginei que esse livro fosse tão bom. Eu já esperava que a história fosse boa, mais não imaginava que ele iria me conquistar tanto como me conquistou. Mesmo depois de terminar de ler, ainda estou presa à história.

O livro conta a história de Darcy que aparentemente tinha a vida que pediu a Deus, bem sucedida e com um casamento dos sonhos a vista. Mais ela se envolve com um amigo de seu noivo e ainda descobre que sua melhor amiga e seu noivo estão juntos.

Darcy não me conquistou a principio, pra falar a verdade eu á detestava. Ela era muito fútil, egoísta, neurótica, queria ser o centro das atenções e principalmente ela queria que todos a amasse e sempre fazia o que queria, não importando se iria ou não magoar alguém.

Sim, ela só se importava com ela. Um dos muitos motivos que fez com que eu a detestasse. Depois dessa reviravolta na sua vida ela decide mudar. Não queria ser vista como a coitadinha, então ela decide ir morar com um amigo seu de infância.

Ethan é um amor de pessoa, no decorrer do livro eu ficava me perguntando como que ele conseguia aguentar a Darcy, ela como era de se esperar reclamava de tudo, até de seus amigos. A relação deles e boa, muito boa pra falar a verdade. Ele é simplesmente fofo, atencioso.

Fiquei muito encantada com essa leitura. O livro é muito bom. está super recomendadíssimo.
O final não foi surpreendente, pois de certa forma a gente já sabe o que vai acontecer, mais foi super lindo de se ler.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2013/01/resenha-presentes-da-vida.html
comentários(0)comente



Aninha 09/11/2013

Presentes da Vida
Darcy Rhone se encontra em uma imensa confusão. Logo após o término de seu noivado com Dex, ela o encontra no apartamento de sua melhor amiga Rachel, descobrindo que fora traída pelos dois em quem mais confiava.

Mas Darcy não é a vítima “coitadinha” da história. Ela está grávida do ex-padrinho de Dex, Marcus, com quem teve um caso. Além disso, é o tipo de mulher que pode-se considerar fútil e superficial. Ela conceitua as pessoas pelo que estão vestindo e estima ao máximo o prestígio social, colocando o dinheiro e a fama acima dos sentimentos alheios. Uma dada egocêntrica.

Porém, depois de chegar à conclusão de que Marcus não é um companheiro ideal, Darcy se vê sozinha. Toma, então, uma decisão precipitada e vai à Londres, “passar um tempo” com seu amigo de infância Ethan.

Ela acha que mudando de lugar, seus problemas estariam resolvidos. Entretanto, nem tudo é como ela pensa. Para achar seu destino e felicidade, a verdadeira mudança deve ocorrer dentro dela mesma.


Inicialmente, a vontade principal do leitor é pular em cima do pescoço da Darcy e sufocá-la. Ela é falsa, fútil e idiota. Mas por incrível que pareça, isso só deixa a leitura ainda melhor. É muito bom quando saímos daquele “hábito” de personagens principais bonzinhos e parecidos entre si. Quando encaramos uma “pessoa” tão complexa, nos envolvemos ainda mais com sua profundidade e tudo se faz real.

Foi o primeiro livro de Emily Giffin que eu li. Amei a maneira como ela conduz a narrativa. Voei através das páginas e no final notei o quanto é importante a existências de pessoas em nossa vida que nos fazem progredir e nos transformar em pessoas melhores.

É lindo, tocante, e ainda há espaço para comédia! Pesquisei mais sobre o livro e vi que este é um paralelo ao outro romance de Giffin, O Noivo da Minha Melhor Amiga, protagonizado por Rachel, a BFF de Darcy. Não vejo a hora de ler e entrar cada vez mais neste mundo.


site: Leia mais em: http://muchdreamer.blogspot.com/
comentários(0)comente



PseudoEstante 09/11/2013

Depois que eu terminei de ler "Presentes da Vida", me fiz a seguinte pergunta: POR QUE não tinha lido nada da Emily Giffin antes??? Assim que peguei o livro e vi quase 400 páginas pensei: Já era, vou demorar séculos com ele (considerando que minha leitura está atrasada e eu só consigo ler no ônibus indo e voltando da faculdade). Mas, como todos sabem, as aparências enganam e eu devorei rapidamente a belíssima história de Darcy Rhone.

Com a escrita enxuta, bem humorada e facílima, Emily nos coloca na mente de sua protagonista e com isso temos sempre o seu ponto de vista da situação. Confesso que em alguns momentos eu me irritei muito com as ações, palavras e pensamentos cheios de futilidade de Darcy, chegando a sentir raiva e a chamá-la de idiota várias vezes. Admito também que achei super válido tudo o que ela passou, pois só assim ela conseguiu evoluir como pessoa (o que era completamente necessário acontecer).

E nem de longe raiva foi o único sentimento que me acometeu durante a leitura. Incredulidade, pena, compaixão, emoção e, no final das contas, muito carinho e alegria pela Darcy fizeram com que eu terminasse a leitura com uma profunda sensação de perda (não preciso nem dizer que chorei no final né?). Praticamente 2/3 da história apresentam o drama da protagonista cheia de si que vê sua vida virar uma tragédia. O outro terço é o melhor de todos, pois a nítida força de vontade de Darcy para mudar sua personalidade e seu final feliz fazem o leitor acreditar que o ser humano ainda tem salvação.

Essa foi uma das melhores leituras do ano ate agora! Super super suuuper recomendo e agradeço mais uma vez a oportunidade única que a Novo Conceito oferece para seus parceiros!

site: http://pseudoestante.blogspot.com.br/2012/05/resenha-presentes-da-vida-especial-dia.html
comentários(0)comente



LizaaReads 10/10/2013

Um dos melhores livros!
Umas das coisas que me chamaram atenção nesse livro foi o título, mas me bastante. No começo a Darcy era totalmente chata, esnobe e competitiva e por isso eu odiei com todas as forças o começo do livro. Mas no decorer que ela tentava mudar as suas atitudes, fui percebendo algo diferente nela, e comecei a sentir um certo carinho pela personagem e isso me surpreendeu!
A transformação dela, a luta para pedir perdão e perdoar pessoas é uma coisa bem trabalhada nesse livro, e foi isso que mais gostei :)
comentários(0)comente



Meus Livros, Meu Mundo 01/10/2013

Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos..



Oi gente, tudo bom com vocês?

Presentes da vida me deixou cheia de expectativas devido ao ultimo livro que li da Emily que foi Ame o que é seu, que por sinal não gostei muito, ainda bem que esse é bem melhor uma delicia de se ler.

Darcy é uma bela mulher realizada profissionalmente, mas que desde pequena mostra uma personalidade egoísta e materialista. Darcy esta de casamento marcado com Dexter o cara dos sonhos formado em direito que foi apresentado á ela por sua melhor amiga Rachel, como a Darcy mesmo diz sobre a amiga “Ela não é bonita, mas é inteligente”, mais ou menos isso.

Darcy sempre teve tudo o que queria inclusive os homens que queria e desde adolescência ela travou uma guerra interior contra sua amiga Rachel, sempre tentando ser melhor que ela, tentando ter tudo que ela tem ou quer, bem superficial mesmo.

Quando Darcy conhece Marcus padrinho de casamento de Dex ela resolve que tem que seduzi-lo afinal ele não pode ficar com Rachel néah!É ai que a confusão realmente começa. Darcy se envolve com Marcus de certa maneira doida que acaba terminando com Dex por causa dele e logo depois descobre que Rachel esta tendo um caso com Dex, enfim uma confusão só.

Eu achei incrível a velocidade com a qual os laços mais antigos, que levaram anos para ser construídos, podiam ser substituídos.


E como se isso não bastasse ela se descobre grávida e abandonada, pois Marcus não aguenta muito o jeito possessivo e agitado de Darcy. Ela então decide pedir socorro ao amigo que mora em Londres, pedindo abrigo por uns tempos para poder recomeçar.


E queria ficar com ele para sempre. Fiquei impressionada com o fato de que uma decisão monumental poderia ser tomada em um instante e mudar todas as coisas da nossa vida.
Que confusão né gente, é exatamente essa sensação que fica Darcy me irritou bastante no começo do livro com essa mania de querer ter tudo. Mas a personagem cresce consideravelmente durante a história e fica bem mais interessante.

Mesmo Darcy sendo doidinha e até com uma pontinha de caráter duvidoso, ainda fiquei com raivinha da Rachel, ela também tomou o Dex dela né gente.. rsrsrs

O amigo de Darcy que a acolhe em Londres em minha opinião foi um dos personagens mais importantes para o crescimento de Darcy, é um sonho de amigo e amizade dele até me emocionou em alguns momentos.

A escrita de Emily envolve, emociona e flui de uma forma muito gostosa. É claro que o drama que é uma das marcas da autora está presente mas no caso de Presentes da Vida em uma dose perfeita.

Esse livro é continuação de O noivo da minha melhor amiga que pelo o que pesquisei conta a historia pelo ângulo de Rachel, eu ainda não li esse mas Presentes da vida pode ser lido perfeitamente de forma independente!!

A capa é muito fofa e as paginas amarelas proporcionam uma leitura bem confortável.Eu recomendo esse livro para quem gosta de um bom Chick-Lit com uma pitada de drama, muita confusão e emoção.


site: http://www.meulivromeumundo.com/
comentários(0)comente



Jung Angel 28/09/2013

Resenha Presentes da Vida
Gosto muito do trabalho gráfico da Editora, gosto da simplicidade que torna-se mais bela que outros livros. As capas dos livros de Giffin pela Novo conceito estão seguindo um padrão, deixando o trabalho delas belos.

Não é birra minha, mas acabo brigando sempre com a narrativa, e personagens da Giffin. Este é o segundo livro que leio dela, e no começo da leitura, a vontade de abandonar ele, e voltar deixar ele quetinho ali na estante foi grande. Mas resisti e como optei por deixar este livro na maratona literária para ser lido mesmo, deixei a vontade do abandono de lado e terminei o livro.

O Final do livro é esperado, bem aquele clichê romântico que estamos acostumados. Mesmo sendo previsível eu gostei do enceramento do livro.

Acompanhe as resenhas/críticas completas no blog "Lendo com a Angel". Se puder siga e comente que ficarei muito feliz por sua companhia!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/
comentários(0)comente



Thai 27/09/2013

Presentes da Vida
"Eu nasci bonita."


São com essas palavras que conhecemos Darcy, nossa protagonista. Darcy tem tudo o que quer, a vida perfeita. Ela está de casamento marcado com um ótimo partido sua vidinha de menina do interior ficou para trás, sua família se orgulha dela, seu emprego é perfeito, é invejada pelas mulheres, desejada pelos homens. O mais importante: ela tem sua opaca amiga Rachel que acentua ainda mais seu brilho.
Tudo muda quando Marcus, o melhor amigo de seu noivo, aparece e coloca sua vida de cabeça para baixo e para ser ainda mais irônico Darcy procura sua amiga em busca de consolo em meio ao turbilhão de emoções confusas e descobre que seu noivo e sua amiga estão tendo um caso!
A vida perfeita de Darcy cai por terra: ela perdeu o noivo, a amiga, sua família virou-lhe as costas quando ela se assumiu com o vagabundo do Marcus, seu trabalho e suas “amigas” não são mais tão interessantes e encarar os olhares raivosos dos outros estão desmotivando-a a seguir sendo a mulher glamour.
Nesse primeiro momento conhecemos a mimada e caprichosa Darcy que a costumada a ser o centro das atenções não concebe o fato de ter sido trocada por sua miga Rachel que sempre foi à simplicidade em pessoa, foi uma ferida em seu ego. Rachel ao meu ver foi um tanto sacana com Darcy, que acabou pegando o noivo no armário da amiga. Não que eu esteja protegendo Darcy e suas atitudes egoístas, mas a Rachel traiu uma amizade de anos. Eu espero ler logo “O noivo da minha melhor amiga” que é a versão da Rachel sobre os fatos para quem sabe eu vê-la com uns olhinhos melhores.
Voltando a história, Darcy precisa de um novo porto seguro e em uma medida desesperada ela entra em contato com Ethan, seu amigo de infância que atualmente vive em Londres. Ethan conheceu Rachel e Darcy quando estava no 5° ano e eles formavam um trio, até rolou uma fagulhinha entre Darcy e Ethan, mas nada sério. Quando ele se mudou para Londres a amizade acabou ficando desgastada e mais tênue, ele sempre manteve mais contato com Rachel.
Ethan não está nenhum pouco confortável ou animado para receber Darcy em seu pequeno apartamento, ele sabe que ela colocará sua vida de cabeça para baixo, ma sela parece tão fragilizada... tão desesperada. Darcy que esperava uma vida glamorosa em versão londrina se decepciona ao ver que seu anfitrião leva uma vida pacata e simples que pouco condiz com sua fértil imaginação.
Dizem que para mudarmos precisamos que um choque de realidade e é isso que Ethan dá em Darcy, mostrando que o mundinho cor de rosa não existe. Ao decorrer da história compreendemos que nossas ações geram reações que trazem consequências que carregaremos em nossa vida. Gostei de ver a evolução da Darcy como pessoa, foi algo meio de menina à mulher.
Emily cativa a cada página, nos mostrando o quanto podemos mudar e ser pessoas melhores, mais justas a cada dia e principalmente capazes de trilhar nosso caminho em busca da felicidade.

site: http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tatiana 19/09/2013

Comovente
Segue minha pequena resenha sobre o livro: Presentes da Vida, da escritora Emily Giffin.

O livro é narrado Por Darcy, uma bela mulher, de família tradicional e rica. Darcy sempre foi a mais bela desde sua infância, até vida adulta e usou desse artifício para conseguir tudo que queria. Darcy é fútil, invejosa, arrogante, egocêntrica, e por ser bonita e rica, era a “rainha” onde chegava, sendo assim a mais “popular e legal de todas”. O tempo passa, e Darcy se dá conta de que sua beleza e dinheiro não mais podem comprar seus caprichos, e a mesma tenta apenas apontar os erros dos outros, mas em hipótese alguma reconhece os seus. Ao mesmo tempo em que é essa pessoa egoísta, Darcy acredita ser uma boa pessoa, e nada do que ela faça ela acha que está prejudicando os outros.
O mundo passa a dar voltas, e Darcy, encontra-se sozinha, sem amigos, ou família que possa ajuda-la. Nesse meio tempo, lembra-se de um amigo de infância, e pelo visto, é o único que pode ajudá-la a dar a volta por cima.
Emily Giffin, trás a tona assuntos de nosso cotidiano, pois quem nunca sentiu inveja, mentiu, foi fútil, arrogante? Quem nunca passou por traições (ou até mesmo traiu?).
Em quase todo o livro, nós odiamos a Darcy, e a julgamos por suas ações, julgamos cada movimento, palavra ou passo dados por elas. Ai tudo vira novamente, e passamos a amar a Darcy, a nos importar com seus sentimentos e a torcer pelo seu final feliz.
Presentes da Vida, nada mais é que um retrato de nosso cotidiano, das lutas que passamos, das decisões que tomamos, de nosso erros e acertos, e nos mostra que nem tudo que pensamos, é o que de fato irá acontecer.

site: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=454143988037471&set=a.427740650677805.1073741828.427730200678850&type=1&theater
comentários(0)comente



Maristela 15/09/2013

Esse livro me surpreendeu pelo crescimento da personagem Darcy que de fútil, egoísta e supérflua passou para alguém corajosa, dedicada e nada fútil.A maternidade realmente lhe fez bem e a convivência com Ethan só fez acrescentar. Gostei e recomendo.
comentários(0)comente



Blog MDL 13/09/2013

Darcy é uma jovem mulher que vê seus cuidadosos planos desmoronados após um terrível baque que foi ser traída pela sua melhor amiga e ser trocada pelo seu noivo, agora, grávida de um homem desleixado com quem ela sonha em se casar por achar que ele poderia ordenar sua vida, ela não percebe que seu senso moral e crítico é totalmente invertido e que as coisas com as quais se importam não tem nenhum valor real. Fugindo para Londres, ela acredita que lá está a solução para os seus problemas, mas a vida glamourosa que ela acredita que vai viver não é nada comparado ao que realmente é, morando em um apertado apartamento com Ethan, seu amigo de infância, sua essência continua a mesma e tudo que ela fez é gastar sem se parar para pensar no seu futuro ou no futuro do bebê. Cansado de ver tudo aquilo, Ethan lhe diz tudo que ele pensa sobre ela e sua postura com relação a vida e as outras pessoas, surpresa por notar que tudo aquilo é verdade, ela se propõe a mudar e mostrar para seu amigo que ela é uma boa pessoa e que merece coisas boas da vida.

Sabe quando você se vê presa em uma história apesar de não estar suportando as atitudes do personagem principal? Pois bem, foi isso que aconteceu comigo. Já fazia algum tempo que uma história não fazia isso comigo, eu tinha a sensação de que era um confidente de Darcy, uma melhor amiga invisível que estava fazendo parte do dia a dia dela mesmo de longe. Foi difícil ler a primeira parte do livro porque eu não suportava os comentários maldosos, a futilidade e o egocentrismo dela, mas... eu também não suportava quando ela era machucada, quando as pessoas não faziam nenhum esforço por ela, quando as pessoas traziam à tona o pior dela, e foi assim por uma boa parte do livro, eu observando os seus erros e torcendo para que ela mudasse, para que ela melhorasse. Quando ela chegou à Londres eu fiquei eufórica, eu queria que alguma coisa acontecesse com ela e que a fizesse refletir, mas as coisas não foram fáceis pelo menos até o glorioso Ethan entrar em ação e fazê-la escutar tudo que ele pensava sobre a sua postura diante da vida, do mundo e das pessoas, confesso, que foi naquele momento que eu me tornei fã de carteirinha dele, principalmente por ele ter conseguido despertar nela o desejo de mudança, pode até parecer estranho, mas eu chorei quando ela fez uma lista das coisas que queria fazer para ser alguém melhor, assim como chorei quando ela leu a carta da Rachel. Foi, sem sombra de dúvidas, incrível vê-la crescer e se abrir para receber os presentes da vida.

[...]

Acredito que todos nós já pensamos que se alcançássemos tais objetivos tudo na nossa vida estarei perfeito, mas a vida não é um ciência exata, não é nada como 1+1=2. Pelo contrário, ela é feita de surpresas, de partes complicadas, de desilusões, mas principalmente, é feita da capacidade infinita de nos reintegrarmos e de mudarmos. E é justamente isso que Emily Giffin traz no seu livro, com uma escrita primorosa, ela compartilha conosco a “vida real” dos seus personagens de forma tão coesa que em nenhum momento você pensa “Uau, isso nunca aconteceria comigo ou com ninguém que eu conheça!”, mas sim, “Uau, isso já aconteceu com mais alguém além de mim?”... Posso dizer com total certeza: este é um livro que nos ensina muito e que vale à pena ser lido, relido e refletido.

site: http://www.mundodoslivros.com/2012/09/resenha-presentes-da-vida.html
comentários(0)comente



Leila 11/09/2013

A história toda é narrada em primeira pessoa pela protagonista Darcy, que nos mostra o seu ponto de vista. Nos primeiros capítulos do livro, Darcy nos resume sua vida, falando de sua infância e adolescência. Sempre foi uma menina mimada e fútil. Descobriu ainda criança os benefícios da beleza e logo aprendeu a usá-la a seu favor.

Mesmo aos 30 anos, sua personalidade não mudou. Darcy continua preocupada em ser mais bonita que as outras mulheres e ser desejada por todos os homens. Não pensa duas vezes antes de roubar o namorado de uma amiga e trair seus namorados.

Confesso que não simpatizei nada com a protagonista. Achei-a muito fútil e "burrinha". Preocupada somente com a sua beleza e passando por cima de todos para satisfazer suas vontades. Eu estava torcendo para que ela se desse mal.

Tudo estava indo muito bem na sua vida, ia se casar com Dex, um excelente partido, o "homem perfeito". Mas sua vida começa a desmoronar quando ela tem um caso tórrido com Marcus, o amigo de seu noivo, e fica grávida. Ela termina o noivado e logo depois descobre que seu ex está com sua melhor amiga Rachel.

Darcy fica com muito ódio dos dois porque está acostumada a ter todos ao seu redor e acha que é o centro do universo. Mesmo estando com seu amante, não está feliz. Logo Marcus a deixa.

Confesso que fiquei torcendo pela felicidade de Rachel e Dex muito mais do que por Darcy. Estava mais interessada em saber a história deles, pena que o livro não fala mais deles.

Só depois de ler mais da metade do livro comecei a simpatizar um pouco com Darcy. Ela aprende muitas lições importantes para a vida. No final, o livro nos passa uma mensagem bem legal.

Recomendo o livro para quem procura uma leitura leve e agradável.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos.

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Rodrigo Soares 03/09/2013

Presentes da Vida
Ganhei esse livro de uma grande amiga minha chamada Mayara. Foi um "Presente" que me ensinou muito sobre a "Vida". Sobre as amizades e a importância dos amigos. O que é fundamental para nós seres humanos!
Emily Giffin me deu uma aula em cada página lida! Livro surpreendente e arrebatador!
May 04/09/2013minha estante
Fico feliz que tenha gostado! :D


Rodrigo Soares 04/09/2013minha estante
hehe =D




Maria7667 30/08/2013

O que eu posso dizer sobre este livro e que quando eu comecei-a lê não dei muita fé, que ele iria ser bom e que eu iria desiste de lê ele logo. Mas depois dos capítulos 19, 20,21 eu comecei a lê de forma que não conseguia para de lê, e quando não estava lendo o livro, estava pensando na historia ate pedir o sono, não conseguia deixa de lê um capitulo atrás do outro. Gostei com a autora descrevia os sentimento de Darcy e como ela pensava, Apondo de quere saber o que Ethan estava pensando e qual eram os seus sentimentos por Darcy. Mas no final do me decepcionou achei que não foi bom. Fique triste quando eu lie no ultimo capitulo “dois anos depois...” e faltou o relato da noite de amor dos dois . A historia era boa, mas o final foi decepcionante.

Natasha Barbosa
comentários(0)comente



382 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR