Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin




Resenhas - Presentes da Vida


384 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Rose 30/04/2014

Este é o segundo livro que leio desta autora, e assim como o primeiro, fiquei encantada com a capa e título e não via a hora de ler. Neste livro conhecemos a história de Darcy Rhone, uma mulher que sempre teve tudo e todos aos seus pés. Dos amigos aos homens. Tudo era sempre como ela imaginava e queria. Era paparicada pelos pais e amigos, principalmente por sua amiga de infância Rachel. Ambas cresceram juntas e inseparáveis, assim era mais do que natural que dividissem todos os segredos e que uma amparasse a outra. Sim, isso é mais do que natural, mas não para Darcy que sempre se achou o centro do universo e onde as opiniões e sentimentos dos outros só valeriam depois dos dela. Com todo o “oba-oba” feito em cima dela, Darcy não aprendeu, ou não precisou aprender itens como humildade, generosidade, lealdade, companheirismo, caráter, amizade e amor. Mas como a vida é uma só e se não aprendemos por bem, ela mesma se encarrega em nos ensinar. Foi o que aconteceu com Darcy. Tudo ia às mil maravilhas (como sempre) na vida de Darcy. Seu casamento perfeito com o homem perfeito que lhe daria uma vida perfeita estava chegando. Os preparativos estavam do jeito que ela queria. Vivia e trabalhava onde e como queria. Mas quis o destino que em sua vida aparecesse Marcus, o melhor amigo de seu noivo e que seria o padrinho de casamento. Darcy acaba tendo um caso com Marcus e ficando grávida. Mas mesmo diante desta traição, ela fica indignada com o fato de antes de poder terminar o noivado, seu noivo Dexter Thaler acabe o noivado primeiro, mesmo sem saber da traição do amigo e da noiva. Para piorar a situação e a raiva de Darcy, ela acaba descobrindo que seu ex-noivo e sua melhor amiga estão juntos. Inconformada com a dupla traição, como se ela mesma não tivesse feito isso, pois antes de se envolver com Marcus, ela sabia que a Rachel estava interessada nele e virse e versa, ela acaba caindo em si do erro que cometeu ao trocar seu noivo perfeito por Marcus. Com o fim do relacionamento, sem amigos e sem o apoio dos pais, Darcy decide começar vida nova em outro lugar e decide se mudar para Londres. Mas mesmo em Londres, a velha Darcy ainda dá sinais de vida, pelo menos até que seu único amigo restante, Ethan lhe diz poucas e boas e deixa bem claro como todos a encaram, pelo menos todos que realmente gostam dela.
Darcy decide então realmente mudar e provar para Ethan que ela é sim uma pessoa digna. Com isso pequenas mudanças começam a acontecer e com a evolução da gravidez, Darcy acaba evoluindo junto. Mas uma vez o destino de Darcy está em suas mãos e a felicidade verdadeira depende apenas dela tomar as decisões certas.
Uma história linda e maravilhosa, onde desde as primeiras páginas eu queria não só dar uns tapas na Darcy como também falar tudo o que Ethan falou para ela e que eu a-m-e-i! O envolvimento foi imediato e ir notando as mudanças que a vida fez em Darcy foi ótimo. Presentes da Vida é um daqueles livros que lemos e não esquecemos, não só por conta da história, mas pelo ensinamento que tiramos de suas páginas e o questionamento sobre nossas próprias ações. Vale lembrar que este livro tem um anterior a ele chamado “O Noivo de Minha Melhor Amiga” que também virou filme. Este eu não li e nem assisti, e se baseia na história de Rachel e que se antes não me interessava, agora está me interessando.

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/p/minhas-resenhas.html
Monica 01/05/2014minha estante
Oi, tudo bem?
Adoro a Emily Giffin. Esse livro ainda não li, mas adorei a sua opinião. Com certeza vai para a minha lista de leitura


Michelli Prado 05/06/2014minha estante
Olá flor...Li este livro já algum tempo e tive uma relaç~~ao de amor e muito ódio com Darcy, mas a leitura foi me conquistando aos poucos e vemos toda a evolução da personagem e seu crescimento como pessoa e isto me fez no final amar demais o livro!Ó resenha!


Beth 22/07/2014minha estante
Ta aí um romance que gostaria de ler. Emocionante. Beijos.


Clarice.Castanhola 22/06/2015minha estante
Os livros da Emily são muito bons e esse com certeza não é diferente! Eu estou louca para ler. :D




Nicoly 30/04/2014

Maravilhoso
Este livro é o meu preferido da autora Emily Giffin, e foi o primeiro dela que li. Desde o começo fiquei presa na narrativa de Darcy, mesmo odiando ela, só no começo). Até porque ela é tudo de ruim que uma pessoa pode ser (no sentido de ser esnobe, metida, arrogante e etc). É um livro recheado de traições, e mesmo sendo um assunto que eu não gosto de ler, eu me apaixonei pelo livro. Por que? Porque mostra como as pessoas realmente podem mudar, como o verdadeiro amor pode aflorar das relações mais improváveis possíveis, e como o perdão acontece quando duas pessoas realmente se importam uma com a outra! No decorrer do livro passei a amar Darcy, e torcer mais que tudo para as coisas darem certo para ela! Porém o personagem mais encantador é Ethan, e quando ele surge a narrativa toma outro rumo e aí é impossível largar o livro! Vale ressaltar que eu devo ser a unica pessoa que odeia as pessoas que eram para ser os bonzinhos inocentes da história, no caso Dex e Rachel... É um livro muito bom, recomendo a todos, e já o li mais de uma vez! E consegui chorar de novo, rs...
comentários(0)comente



Tami 01/04/2014

Lindo! Amei..
Normalmente de segunda feira, é o dia em que eu tenho menos tempo para relaxar e ler. Mas ontem foi diferente.. Fiquei o dia inteiro de molho lendo este livro.
No começo eu senti muita raiva da Darcy! Ficava pensando em que tipo de mensagem este livro estava tentando passar.. mas quase no final a História me surpreendeu.

AMEI! O final foi perfeito. Mostrando que as pessoas podem mudar (reforçando a minha frase preferida: "Eu ainda acredito no ser humano!"), e que o rancor, a mágoa só faz mal para quem sente.. E o quão importante é perdoar para que VC se liberte! A amizade é o amor sempre prevalece no final!
Lindo o livro... chorei no final!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Queds 07/03/2014

"Nem sempre o que queremos é que realmente precisamos"
Não é uma resenha, é o meu desabafo, minhas impressões sobre este livro.... rs

Comprei este livro numa promoção, achei a capa linda, e foi isso que chamou a minha atenção e ele ficou durante 8 meses na minha estante. Não conhecia a autora, tinha receio de não gostar.
No início deste ano resolvi participar de um desafio literário (dois na verdade kkk), onde um deles era ler um livro onde acontece uma viagem. E assim escolhi "Presentes da Vida". e ele foi um lindo presente, uma leitura deliciosa, Emily Giffin nos faz rir e nos faz chorar. Me fez odiar a personagem Darcy, e depois admirar o crescimento da mesma.
Presente da Vida retrata a história de Darcy, uma patricinha mimada e arrogante, que aprendeu desde cedo que a beleza era o seu ponto forte, e motivo de sucesso. Arrebatava corações e destruia na mesma proporção. Inconsequente e egocêntrica. No inicio até pensei em abandonar a leitura, pois não suportava a Darcy. Ela está noiva de Dex, e se vê a voltas com um relacionamento com Marcus seu padrinho de casamento, em meio a paixões e traições, ela perde seu noivo e sua melhor amiga Rachel. Fica obcecada pelos acontecimentos, pois a vida de todos devem girar em torno do seu "mundo". Sem noivo, sem melhor amiga, sem "rumo" ... ela escolhe a fuga... Aí começa um caminho lindo de descoberta de uma nova vida, de novos sonhos e objetivos, de se reconstruir. E receber da vida não o que ela pedia/queria, mas o que ela precisava.
Não sabia que este livro era sequencia de um outro " O noivo da minha melhor amiga" que narra os acontecimentos que envolvem Rachel, ainda bem, pois sinceramente fui me apaixonando pela Darcy, compreendendo suas atitudes, e como não li o livro da Rachel, fui passional. Não concordo com as atitudes iniciais da Darcy, muito menos com as de Rachel. Este livro como disse foi uma grata surpresa, uma história de erros e aprendizagens, de transformação, amor e amizade.
comentários(0)comente



Guii 30/01/2014

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos
Antes de começar, acho melhor avisar que essa resenha pode ter SPOILERS do livro "O Noivo da Minha Melhor Amiga", então não reclame depois, rsrs...


Darcy Rhone é a típica mulher rica, bem sucedida e extremamente bonita de 29 que quer aproveitar ao máximo a vida e tudo o que sua beleza tem a oferecer... Não importa quanto isso custe.

Com sua superioridade e o seu jeito sensual, nunca foi difícil para ela conseguir o que queria. As pessoas nem percebiam que estavam sendo usadas até ser tarde demais.

Mesmo com eu temperamento possessivo, Darcy tem uma melhor amiga chamada Rachel com quem tem uma amizade de quase vinte anos e um noivo perfeito, Dexter, com quem se casará em breve.

Mas, de repente, todo o seu mundo muda quando, na véspera do seu casamento, ela descobre que sua melhor amiga e seu atual ex-noivo vinham tendo um caso há alguns meses.

Com a sua vida tendo sido virada pelo avesso, Darcy decide ir em busca de novos ares. Ela decide viajar para Londres e morar com seu amigo Ethan para poder fugir dos problemas e decidir o que fazer da sua vida.

Mas em um lugar onde sua beleza e seu charme não surtem efeito. Darcy terá de reavaliar sua vida, seu caráter e seus desejos para que assim, quem sabe, ela realmente consiga saber o que é o amor.

"Presnetes da Vida" é como se fosse uma continuação de "O Noivo da Minha Melhor Amiga," mas essa história é contada pelo ponte de vista de Darcy, a noiva traída, após descobrir a traição de Rachel com Dexter.

Assim como eu gostei do primeiro, esse livro também despertou bastante a minha atenção. A história é envolvente e fluiu com naturalidade.

Se você odiou Darcy Rhone no primeiro livro, talvez você até torça por ela neste aqui, rsrsrs.

Boa leitura.
Paz.

site: http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/2013/12/resenha-presentes-da-vida-emily-giffin.html#more
comentários(0)comente



Livretando 20/01/2014

Resenha: Presentes da Vida
Darcy é uma garota muito bonita e mimada - e porque não dizer egocêntrica? – (adjetivos que fizeram dela uma pessoa que estava me dando abuso durante a narrativa) e sempre soube como usar sua beleza para conseguir tudo o que queria. Já sua melhor amiga, Rachel, é super inteligente, mas sua beleza não é comparada a de Darcy (não sei como as duas se tornaram melhores amigas, sério mesmo).

Durante sete anos Rachel namorou Dex e quando estava próximo da data marcada para o casamento, Darcy se envolve com Marcus, um dos padrinho do casamento, mas não esperava encontrar Dex no apartamento de Rachel. Sim, eles também têm um caso (Safadhennhosss)! Mas como se não bastasse, depois que ela descobriu a traição, descobre também que está grávida de Marcus.

Desesperada, pois sua melhor amiga e seu ex-namorado estavam juntos e sua mãe (e sua família também, mas principalmente a mãe) não a apoiaram com seu novo relacionamento com Marcus (pouco depois ela percebeu que ele não fazia o tipo de cara certo para ela), ela teve a ideia de ir morar com Ethan um amigo de infância, que morava em Londres e que não via há muito tempo (e era super amigo de Rachel).

Ao chegar em um novo país, sem conhecer ninguém exceto Ethan, ela começa aos poucos a ter relações e vivencias com novas pessoas (e com a própria gravidez, que vai se desenvolvendo), que aos poucos vão mostrando a ela um mundo diferente e com o tempo ela vai modificando seu comportamento egocêntrico (e muito chato!!)

É um livro fácil de ler, parece muito uma história de filme que tudo termina bem quando acaba bem. É uma narrativa contínua (não tem aqueles vai e volta) e que se não fosse a chatice da Darcy, seria muito mais gostoso de ler. Mas o mais interessante pra mim foi observar como ela vai mudando, pra melhor, no decorrer da história.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/04/resenha-presentes-da-vida.html
comentários(0)comente



Prof. Angélica Zanin 14/01/2014

Um bom passatempo
Não encontrei nada de especial nesta leitura, mas devo confessar que prendeu minha atenção e eu o li rapidamente. Gostei da transformação da personagem Darcy, porém devo considerar que ela teve muita sorte, beirando ao totalmente improvável. Encontrou as pessoas certas, nos momentos certos e, estes novos personagens foram fundamentais para sua transformação. Apesar de improváveis tantos encontros positivos em tão pouco tempo, acredito sim que nossas amizades e nossos amores podem nos ajudar a sermos melhores. Como entretenimento: Gostei!
comentários(0)comente



03/01/2014

“Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos”
Um dos meus favoritos da Emily, nessa história ela traz acontecimentos que te faz refletir, você pode até não se identificar com a personagem, mas com certeza se identificará com as coisas que acontecem com ela; o modo como sua vida muda da água para o vinho.
Darcy Rhone é uma linda mulher, que tem um emprego magnífico, grandes amigos e um noivo maravilhoso. Darcy sempre teve tudo o que quis, poderia dizer que sua vida era perfeita. Claro que com coisas maravilhosas acontecendo ela sempre foi bem esnobe, achava que todos tinham que fazer o que ela quer, na hora que ela quer, com um jeito bem egoísta e sempre diminuía a Rachel, que ela dizia ser sua melhor amiga.
Darcy é aquele tipo de pessoa que tem tudo e por isso se acha melhor que os outros.
Do outro lado tem sua amiga Rachel, que apesar do jeito de Darcy, sempre se deu bem com a amiga, até algo acontecer; que não só destruiu a amizade delas como o noivado de Darcy.
Darcy se envolve com Marcus o melhor amigo do seu noivo Dex; e Rachel se envolve com o noivo de sua melhor amiga.
Com toda essa reviravolta, Darcy engravida de Marcus, que não quer nada com ela e nem quer saber do bebe; enquanto Rachel e Dex estão ótimos um com o outro.
Apesar de ter feito a mesma coisa Darcy não aceita de jeito nenhum que o seu ex fique com sua melhor amiga, ou melhor, ex melhor amiga.
Para fugir de tudo e tentar recomeçar sua vida, Darcy se muda para Londres, e fica na casa de um amigo, o que ela nem imagina é que seus truques de sedução e seu jeito de tentar manipular as pessoas não funcionam. E para conviver com seu amigo em Londres e com outras pessoas que ela conhece, aquela Darcy esnobe tem que ficar para trás.
O legal de toda essa historia é que te faz refletir, não é porque você está em uma vida ótima, com um cara legal e um emprego maravilhoso que sua vida não pode mudar por uma escolha errada, e quando isso acontece é preciso erguer a cabeça e continuar, mesmo que muitos te virem às costas. A Emily sempre traz uma coisa que você se idêntica, que você pensa “poxa, isso pode acontecer comigo” e isso é o mais legal nas historias dela, você se identificar!
Pra quem curte esse tipo de leitura eu recomendo esse!
comentários(0)comente



Mel 01/01/2014

Presentes da Vida, sem dúvida, é um livro encantador. Composto por uma roda gigante de sentimentos e esperança prende o leitor da primeira à última página.

Darcy Rhone, uma mulher de extrema prepotência e egoísmo é a protagonista da história. Tem como melhor amiga Rachel, Ethan e Annelise. É noiva de Dex, um rapaz aparentemente perfeito. Posteriormente Meg e Charlotte completam sua lista de amizades. Em um cenário lindo como o de NY, Darcy se vê sendo testada pela própria vida, lhe impondo desafios dia após dia no que diz respeito às suas amizades e inclusive ao seu amor. Agindo sempre pelo impulso, Darcy perde tudo o que tem quando trai de toda e qualquer forma existente a confiança tanto de seu noivo quanto de sua melhor amiga. Dessa forma, não vê outra alternativa senão buscar outra forma de vida.

Sendo assim, Darcy se muda para a casa de um amigo de infância, Ethan, acreditando piamente que ali conseguiria um namorado de prestígio, o emprego dos sonhos e a casa tão desejada e com uma mobília sofisticada. Mais um erro. Percebe que nem tudo são flores em sua vida e que para ter o que se quer é preciso batalhar. É então quando Darcy busca forças onde acreditava não ter e vai a luta, aprendendo a levantar sozinha a cada rasteira que a vida lhe dá.

A história é envolvente e o final inacreditável, sendo bastante realista e nos fazendo refletir sobre a importância de não acomodar com a sua atual situação, sempre buscando melhorar e ter alternativas caso um dia tudo o que você tem venha abaixo. A narrativa flui rapidamente, com poucas descrições e diálogos significativos. Ler mais livros da autora é algo que está em meus planos.
comentários(0)comente



Nathy 04/12/2013

Presentes da Vida – Emily Giffin – #Resenha | O Blog da Mari
Meu segundo livro da Emily Giffin que gostei e que achei muito bem escrito, não li o primeiro em que conta a história da Rachel e do Dex porque de forma alguma me empolgava para que todos os personagens estavam aprontando uns com os outros, não me atrapalhou em absolutamente nada não ter lido o primeiro porque a Darcy – principal da história – não deixa nada de lado seja em seus pensamentos ou contando para as pessoas, sendo assim conseguimos acompanhar tudo o que aconteceu com os três personagens e também não escolher nenhum lado, tenho certeza que iria acontecer comigo também se tivesse lido o primeiro.

Talvez se tudo não tivesse sido narrado na visão da Darcy teria gostado muito mais dos outros personagens e detestado mais ainda a Darcy, porque ela é realmente muito insuportável até na metade do livro, imagino que grande parte disso seja pela forma com a qual foi criada, pensando somente em sua beleza exterior e sem se preocupar verdadeiramente com os sentimentos de seus amigos. Uma mulher mesquinha, mimada, competidora, que acredita fielmente que todos os homens devem se ajoelhar aos seus pés e agradecer pelo fato dela lhes dar um pouco de atenção. Chegou em um determinado ponto do livro que desejei que ela mudasse ou então iria desejar que o pior acontecesse, mas ela aprende muitas lições da vida e com os erros que comete, depois dessa parte comecei a realmente apreciar ela e suas mudanças.


'Eu quero dizer... Que você é uma boa pessoa Ethan tocou o meu braço gentilmente - Uma pessoa forte. E você será uma mãe maravilhosa.'

Ainda bem que o livro não fica focado inteiramente nela porque senão teria vontade de largar tudo,o principal deles que me encantou foi o Ethan, um rapaz do primeiro livro que era apaixonado por Rachel e que foi amigo de infância de ambas as meninas, mas sempre teve muito mais contato com Rachel e querendo ou não acaba por tomando partido do lado dela. Ele aparece nos momentos que menos estava esperando e de uma forma muito fofa, porém amei quando ele se cansa dos ataques de Darcy e coloca tudo o que está sentindo para fora, mostrando para ela que de verdade o mundo não gira ao redor dela e de sua beleza. Seu único defeito foi a namorada bem enjoada Sondrine, pelo que foi mostrado da personalidade ambos não tinham nada a ver um com o outro, mas para tudo tem um jeito.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: site: http://www.oblogdamari.com/2013/09/presentes-da-vida-emily-giffin-resenha.html
comentários(0)comente



Alexia 24/11/2013

Presentes da Vida.
Darcy é uma mulher fútil, vazia, superficial, da elite de Nova York. Acostumada a ter tudo em sua mão, a qualquer hora, de todos, ela não sabe o que é passar por dificuldade. Mas então, sua melhor amiga (a bobinha) roubou o noivo dela, sem contar que ela traía o noivo com o padrinho. A vida dela irá mudar completamente do dia para a noite e com os obstáculos aprenderá a ser uma pessoa melhor. Eu recomendo muito esse livro, me apaixonei por ele. E claro, com um final surpreendente e lindo.
comentários(0)comente



384 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR