Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Hailane Braga 10/03/2016

Presentes da vida
Darcy está noiva de Dex, que lhe foi apresentado por sua melhor amiga de infância Rachel. Elas moram em Nova York e tem a vida que escolheram. Darcy é egoísta, preocuoada em ter todos ao seu dispor e se está sempre bela e bem vestida. Em uma viagem em que vai com alguns amigos e o padrinho de seu casamento, Marcus, ela acaba traindo Dex e descobrindo que ele e Rachel já a estavam traindo antes. Com sua vida desmoronando em NY ela decide passar uma temporada com outro amigo de infância, Ethan em Londres.
Com uma narrativa envolvente e cativante, mostrando as facetas humanas, Emily Giffin nos prende do início ao fim ckm a vida conturbada de Darcy. Um livro maravilhoso que te faz repensar suas atitudes e o modo de ver o mundo. Perfeito!

Robson 31/12/2015

Presentes da vida
A autora, sabe como por situações que está presente em nosso cotidiano. Um livro cheios de loções sutis que fará você pensar nas decisões tomadas. Um livro hábil e bem escrito.

Carol Pires 26/12/2015

presentes da vida
Li o livro Ame o que é seu, fiquei encantada, então na Bienal do Livro de 2013, comprei Questões do coração e Presentes da vida, comecei por questões do coração, Mas não me agradou, fiquei até sem ânimo para ler Presentes da vida, mas quando comecei não quis mas parar, li em poucos dias. Eu simplesmente adorei, Mostra as voltas que a vida pode dar e como o amor e a amizade pode ajudar a superar grandes problemas.
Super recomendo.

Sarah 05/11/2015

Realmente um presente
Quando comecei a ler, vi de cara que iria amar o livro. Não apenas o livro, a autora também! Oh mulherzinha com mão boa para escrever hem (aplausos).
A história é cativante e o tamanho do livro amedronta um pouco, mas a leitura é simples e leve, tanto que acabei em apenas 4 dias.
Mostra que superar os obstáculos é o melhor jeito de conseguir viver. Super recomendo lê-lo com uma boa xícara de café. (Beijinhos

Camila 17/10/2015

Presentes da Vida
Eu ganhei o livro Presentes da Vida, no encontro das leitoras aqui de Brasília e eu amei a capa. E com todo mundo no encontro falando bem dele, passei logo essa leitura na frente de todas as outras e agora vou contar para vocês o que eu achei!

O livro conta a história de Darcy, uma jovem americana, linda e que está acostumada com todas as regalias que a beleza pode trazer. E por isso, ela acha que seus sentimentos e suas necessidades estão acima dos sentimentos e das necessidades dos outros.

Eu li esse livro bem rapidinho, porque a história é bem bonita e a leitura flui facilmente. No começo, eu fiquei meio chocada com o sentimento de superioridade de Darcy, como o livro é em primeira pessoa, ela revela todos os seus sentimentos com franqueza e isso assusta um pouco porque a gente acaba percebendo que conhece pessoas como ela e aí a gente descobre como elas pensam!
Mas a transformação dela por meio do sofrimento, da necessidade e, principalmente da reflexão é muito bonita. O que eu mais gostei nesse livro foi que a autora mostrou de uma forma linda o poder da maternidade na vida de uma mulher. O quanto a maternidade é transformadora, o quanto a mulher amadurece com essa experiência. E a maternidade foi a redenção da Darcy.
O final é super condizente com toda a história e a gente fica suspirando lembrando da fofurinha de livro que acabou de ler. Leitura super recomendada!

Lu Lins 07/09/2015

Surpreendente
Primeiro livro da Emily Griffin que experimentei ler. Eu o comprei pois de alguma forma a capa e a sinopse me chamaram a atenção. Simplesmente adorei a história desta jovem mimada e mal acostumada em ter tudo que deseja ter. Surpreendente história e desenrolar sobre a vida da personagem e as pessoas que estão ao seu redor. Super Recomendo a leitura deste livro e dos demais da Emily Griffin.

Adla Oliveira 04/09/2015

Presentes da Vida
No inicio do livro começa um pouco fútil, mas no desenvolver da história veremos que e mais que isso, a personagem principal, Darcy, nos revela que ela pode ser mais que uma mulher frívola.

A vida de Darcy foi simplesmente perfeita, um ótimo emprego, amizades que sempre fez com que ela se sentisse maravilhosa e uma grande amiga de infância, Rachel, que sempre foi o seu diário vivo, e um noivo invejado, Dexter. Mas a vida dela deixou de ser tão perfeita quando começou a se relacionar com o melhor amigo de Dex. Onde ocasionou muitas coisas, tais como perder sua melhor amiga e o seu noivo.

Vendo tudo aquilo acontecer, viajou para Londres na casa de um amigo de infância onde imaginou que poderia recomeçar em um novo país, mas ela não esperava que a vida lá fosse tão diferente na vida que levava em Nova York.

– Para quem ainda não sabe, ‘Presentes da Vida’ é a versão da Darcy sobre o livro ‘O Noivo da Minha Melhor Amiga’.

site: http://citacoeserecordacoes.blogspot.com.br/2013/08/livro-presentes-da-vida-emily-giffin.html

Sandra 04/09/2015

Gente, a Emily tem o dom de escrever tão bem, de escrever a realidade, de escrever com o coração.. os livros são perfeitos.. cativam demais.

Mariana.Fieri 18/08/2015

Resenha: Presentes da Vida
Emily Giffin não cansa de me encantar com seus personagens cativantes e emocionantes. Corre no meu blog para ler a resenha. Adorei o livro! Vale a pena!

site: http://leituranarede.com/resenha-presentes-da-vida-de-emily-giffin/

Stephany 30/07/2015

Uma bela historia sobre amor, amizade e amadurecimento
Darcy Rhone, sempre teve tudo o que quis: um bom emprego, beleza, roupas de grife e todos os homens aos seus pés. Mas tudo mudou quando Darcy trai seu noivo com o amigo dele, e descobre que ele a traiu com sua melhor amiga. Como se não bastasse, ela está gravida.
Decidida a dar um novo rumo a sua vida, ela vai morar com um amigo de infância em Londres e após perceber a vida fútil que levava, Darcy resolve mudar e provar para todos que ela não é superficial. Então ela descobre o verdadeiro significado do amor e da amizade.
....................
Essa é uma bela historia sobre amor, amizade e amadurecimento; mais uma vez, Emily Giffin me surpreendeu com sua escrita! ela entra em assuntos pessoais de uma forma tão profunda que é impossível não se comover com as histórias.

Dani 28/06/2015

Um livro de reflexões sobre amizades e amores.

site: http://paetescarmim.blogspot.com.br/2015/06/desafio-de-leitura-n-34-presentes-da.html

Thais 19/05/2015

Darcy, uma garota rica, linda e supérflua. Ganha uma segunda chance da vida quando se depara com uma gravidez inesperada. Sem amigos e orgulhosa demais para voltar à casa dos pais, ela decide enfrentar tudo sozinha em Londres, ao lado do último amigo que lhe restou. Presentes da Vida ilustra perfeitamente o que acontece na vida real: o amor aparece quando menos esperamos. Linda história!

Nath 02/04/2015

Amor e amizade..
O Livro conta a história de Darcy, que como ela mesma descreve, sempre teve uma vida perfeita e invejada. Porém tudo muda quando ela descobre que seu futuro marido e sua melhor amiga e futura madrinha do seu casamento, estão tendo um caso. A partir daí, a vida de Darcy passa a não ser mais uma perfeição. Vamos deixar claro que Darcy não foi a única vítima da história, já que ela também traía seu noivo.

Em um momento da história, Darcy se vê sozinha e com o psicológico bem abalado. Por isso ela vai para Londres, onde mora seu amigo de infância Ethan, para tentar um recomeço em sua vida. E na minha opinião, é aí que o livro começa a ficar bom!

A autora escreve de forma simples e leve, e isso torna a leitura bem agradável. Porém a personalidade da Darcy me deixava cada vez mais irritada. Ela era uma pessoa extremamente fútil, competitiva e egocêntrica.
Felizmente, conforme a história é desenvolvida, Darcy passa por muitas coisas que a fazem enxergar melhor suas atitudes e isso a torna uma pessoa melhor.

Foi muito bom ver o amadurecimento e mudança da personagem. A amizade e amor construídos na história são lindos e no final é difícil não se apaixonar.

OBS: leiam primeiro "o noivo da minha melhor amiga"