O Resgate do Tigre

Resenhas - O Resgate do Tigre

Veroninca007 03/05/2022

Gostei mas nem tanto.
O livro é bom? É.
É inovador e revolucionário? Não.
Vai ser meu favorito? Muito menos.

Tem muita talaricagem.
Dedo no cool e gritaria.
Choro, lágrimas e sofrimento.
Brigas (desnecessárias)
E uma pitadinha de chifres e cornisse.

Achei que a Kelsey nesse livro tava bem insuportável, sonsa e tava dependendo muito de macho. Espero que nos próximos livros ela evolua e não seja mais tão indecisa e insegura como estava nesse a no primeiro livro.

Só começou a ficar interessante quando o Ren apareceu, e depois quando ele some fica uma chatisse de novo. Quando o Kishan e a Kelsey FINALMENTE acham o portão do espírito e vão para a árvore gigante, fica mais legalzinho de novo. Porém, só fica bom mesmo lá pro final (que inclusive eu chorei que nem uma condenada e to até agora com raiva de uma coisa que o Ren disse).

Li 22/09/2012

DESAFIO LITERÁRIO 2012 - SETEMBRO - MITOLOGIA UNIVERSAL *LIVRO 3*
Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Bem, eu não queria lê-lo. Não gostei do primeiro volume da série, mas o segundo já estava comprado, então...

Este livro é ainda pior que o primeiro.
Não sei como alguém consegue criar três personagens tão fora da realidade, e não estou falando da maldição! Continuo achando que Kishan ainda dá para salvar, mas Dhiren e Kelsey?! É muito “Crepúsculo” para meu gosto... Na verdade, Bella é muito mais esperta que Kelsey e Edward muito menos... Por falta de palavra melhor, romântico que Dhiren!
Neste volume a autora faz umas investidas em mitos fora da índia também, o que é bem interessante, mas o enredo não convence, não tem substância, pelo menos para mim! É tanto que terminei o livro sem encontrar um único trecho para colocar aqui, então, a resenha vai sem citação.

*http://desafioliterariobyrg.blogspot.com.br/*

Mary 29/10/2021

Kishan
Eh um livro para conhecermos melhor o tigre negro e que tigre Senhoras e Senhores. Obrigada autora mas gostaria de mais um 3 livros só falando do Kisha

bibstalendo 25/10/2021

Eu amei a história até aqui, gostei de ler, fluído com bastante ação e etc, porém abandonei o próximo livro, focou bastante no romance que é um triângulo amoroso o que já me fez querer desistir, tentei até continuar mas não deu.

Fernanda.Cavalheir 22/04/2022

Não prendeu minha atenção!
O livro é muito longo, cansativo, me fez passar muita raiva rsrs. Gostei mais do primeiro e não quero ler o terceiro por enquanto...
Lua Gomez 22/04/2022minha estante
Em 2015 essa saga era o auge

Lari 06/12/2020

O resgate do tigre
O livro com tantas aventuras e romance te faz rir e chorar, achei melhor q o primeiro e o final é surpreendente.

Blog Nana Banana (Morgana) 19/08/2022

O resgate do Tigre - livro 2 por Blog Nana Banana
Acesse a resenha em

Dodô 03/06/2021

O Resgate do Tigre, PS: destruidor
Primeiramente gostaria de começar essa resenha elogiando a incrível escritora Colleen, que me fez chorar e amar esse livro arduamente.

Me diverti demais durante a leitura, os personagens são maravilhosos. Não sei como, mas a escrita desse livro faz parecer que a Kelsey, pro exemplo, é real. Sem palavras. Essa sim seria uma amiga muito boa.

Tenho de admitir, apesar de tudo, que eu não gostei de alguns pontos. O desenvolver do personagem Kishan como pessoa é surpreendente, porém, suas atitudes me irritaram, muito. Falando por mim, eu teria diminuído um pouco essas partes que ele deixa bem claro seus sentimentos, achei que destoou com o principal objetivo e atrapalhou tanto eu, leitora, quanto Kelsey, a protagonista. E não vou nem falar nada do Ren, porque me magoa.

Senti falta, também, de mais cenas com o Lokesh, já que é o vilão da trama. Entretanto, acho que ele virá a aparecer com mais frequência nos próximos livros.

E para finalizar, gostaria de deixar bem claro que eu chorei, e muito, com esse final. Não era o que eu queria, fiquei bem triste. Mas foi uma jogada inteligentíssima da autora, de querer com que nós, público, tivesse vontade de ler mais e mais.

Livro bom, recomendo.
Dodô 03/06/2021minha estante
*por *tivéssemos

Pamela V 02/02/2014

Este também poderia ser bom, porém...
...O que fiz não foi bem uma resenha,mas sim o que achei no decorrer do livro. Sou muito chata para certos detalhes e tem SPOILERS.

Em 25 páginas já estava querendo mandar ela a merda.
No epílogo anterior dizia que Lokesh já a havia localizado do seu escritório em Mumbai, então porque ele só a encontrou depois do artigo?
Se não fosse para Ren e Kelsey ficarem juntos desde o começo,Colleen deveria ter focado na aventura e o romance aconteceria depois.
O fato de Kelsey ter desprezado um amor recíproco,faz com que eles não convençam, por vezes como casal.
Ela fica constantemente dizendo "Ren é perfeito" e essa supervalorização com seu físico,habilidades é MUITO irritante.
Ele é perfeito porque é um príncipe ou porque é um ser sobrenatural?
Em monento algum ela errou a mão com a Kelsey, é como se ela tivesse banalizando o amor verdadeiro ou se vingando pelo o que aconteceu com ela no passado.
Ela é emocionalmente imatura, parece ter fobia de compromisso, é intrépida, melindrosa,obtusa,por vezes insensível,diz que ama e se afasta, e ainda quer ter família?
É no mínimo bipolar e pesquisando sobre isso encontrei um artigo sobre 'Síndrome de Borderline', um problema psicológico que se encaixa muito com ela.
Enfim, é um caso sério e Colleen várias vezes perde o foco.

Kelsey tem 18 anos, quando retorna ganha uma casa, um porche,faculdade paga,livros, roupas, sapatos,celular smartphone,dinheiro na conta e só ela queria devolver isso! PeloamordeDeus ninguém faria isso! Até parece que se aceitasse seria enviada para a Turquia para ser escrava sexual.
Até Ren voltar ela só pensava em lembrar de esquece-lo.
Se imagina tendo uma vida com todo mundo,com Li,Kisahm,menos com Ren.
E o pior é que se lastima em cada página por abandoná-lo,saindo com outros caras,não liga para ele e quando Ren finalmente retorna ela fica confusa?
Tempos depois ela encontra o pc dele aberto e ela se acha no direito de fuçar e ainda fazê-lo JURAR que não está escondendo nada dela?
Que cretina.
Ela tem que ter sempre razão em tudo e os outros tem sempre que fazer o que ela quer?

Quando eles resolvem ter encontros,em um ele não quis beijá-la e com razão, e a mascara dela cai. Ela fica toda bravinha, vingativa, faz disso um jogo, dá em cima dele só para ele voltar a trás,se sentiu rejeitada, fica ofendida por ser chamada de fraca, se maqueia ficando mais atraente e usa isso a seu favor aqui. Quer dizer que o lado boa,indecisa e "sou normal" é só uma máscara?
Detalhe: alguém percebeu que ela nunca escova os dentes depois de comer? Que ela nunca sofreu bullying e que garota nenhuma dá em cima de Ren constantemente? Isso chega a ser irreal.
Ela só quer ser normal, e o que é normal?

Ren em outro momento luta com Li pela posse da garota de ouro,ela fica ao mesmo tempo emocionada, irritada e quer Ren só para ela.
No fim disso só começou a namorar Ren porque Li pediu ou a fez enxergar a verdade?
Se Dhiren,principe herdeiro do trono não é bom o suficiente para ela, então só Deus né?
Após uma procrastinação imensa, o romance acontece.

Kelsey tinha que falar dormindo também? Ren tem 350 anos e tinha que ser virgem como ela? Ah não! Que homem confiante, lindo de 1.95m, lutador,pr[incipe antigo é virgem? PLDD
Ele não quer fazer nada por causa da maldição, agora ela do nada quer esperar até o casamento? O que aconteceu com a camisinha,minha gente, ninguém conhece? Estamos em tempos modernos.
Onde será que eu já li isso antes?
É por isso que eu gosto de ler erótico.

Lokesh o vilão sádico, está atrás deles e sabendo disso, vão a praia passear.
O bruxo como disse já sabia seu nome,sua foto e localização.
Os capangas os encontram, brotaram ao redor deles como capim e Ren para protegê-la se deixa abater. Também pudera...
Claro que Kelsey toda mel, tinha que ter a 'síndrome Helena Gilbert' e ficar entre o amor de dois irmãos! Hipócrita como é, diz para Kisham que não é errado de apaixonar,não é um sentimento ruim!
Se ela acabasse com Kisham, seria uma puta injustiça, novamente o irmão agiu com egoísmo e não aprendeu nada.
Kisham em outro momento se encanta com Durga, Kelsey a recalcada, diz que a beleza dela é 'normal'.Como a dela? Quer a atenção só para ela e ainda joga um balde de água fria nele.

Então começa a busca pelo outro artefacto, o lenço divino.
Após a visita deles ao novo Lama, agora com Kisham e Kadam buscando a localização de Ren.
E só ela para achar tem apenas sonhos comuns e não visões do que realmente está acontecendo ou vai acontecer!
Se os beijos de Kisham fossem mais intensos e ardentes que de Ren ou ela já teria feito ou entraria em combustão instantanea. rs
Quando encontram o lenço, ela tem outra 'visão' isso porque os amuletos se conectam e então Kelsey - que acabou vendo Ren -, Kadam e Lokesh tem uma conversa amigável sobre trocas até Kelsey ficar parada cheia de medo e gaguejando sem necessidade.
O mais idiota é que como disse, Lokesh já sabia tudo sobre ela, então não havia motivo dele torturar Ren por causa do nome dela.
Eles mais tarde encontram a localização de Lokesh para resgatar Ren.

Achei a invasão inicial ao esconderijo de Lokesh bem errada, isso porque Kadam era um militar.
Claro que ele tinha que conseguir outro amuleto e Kelsey covarde, chorando de medo,paralisada, com um medo master e irracional do bruxo sádico só de olhar para ele. Que heroina!
Então eles encontram Ren e o trazem para casa.
E como sempre Kelsey nunca o ouve, sempre diz o que quer e depois fica se perguntando o que aconteceu e porquê.
Fora o fato de que nem o próprio Kadam sabe para que serve os amuletos. Senhor...
E ninguém se cansa de elogiar Kelsey, parece que ela precisa constantemente ser tratada como uma criança órfã de 11 anos.
Eu tenho raiva dela também porque ela EXIGE que todos não escondam nada dela, nem mintam, enquanto a própria não faz o mesmo.
E Fanindra dormindo no ponto, parece que só serve para ser lanterna, vai ver o momento de glória dela ainda não chegou.

E que deusa carnicera é esta durga? Isso foi protegê-lo? Há pelo menos 2 meses ele sofrendo torturas nazistas, ele não queria aceitar o acordo e o que acontece em seguida é o mais grotesto e estúpido que poderia acontecer!
No fim Colleen muda a personalidade de Ren aqui, ele não era assim no primeiro livro que foi mudada aqui propositalmente, perdendo o foco.
Está uma novela mexicana.

ATENÇÃO!
Segundo fontes está para sair o filme de "A maldição do tigre" prevista para 2015,mas é uma data prelimilar. Os atores já estão sendo escolhidos.
Tomara que a personalidade dela se corrija, fique menos chata no filme.

brunamorgan 06/02/2014minha estante
Peguei também todos esses detalhes, acrescentando:
- o nome do capítulo se chama "Kisham", porém o mesmo só aparece no finalzinho, a autora criou vários capítulos só para encher linguíça.
- como você disse, Lokesh estava atrás deles, e mesmo assim há um capítulo inteiro para uma saída à sorveteria e à praia.
- Kelsey passou por várias sessões de artes marciais, treinava muitas vezes, porém não conseguiu ajudar Ren e Kisham no meio da floresta quando os capangas apareceram. Diga-me, pra quê lutar tanto se não ajudou nem um pouquinho?
- Ren está preso e ela fica indo a restaurantes, usando roupas bonitas e passando por momentos divertidos com Kisham, como se nada estivesse acontecendo.

Pamela V 24/02/2014minha estante
Também tem mais esses,senti realmente uma procrastinação na busca pelo item e em várias partes. Ela aprendeu bem.
Na questão dos capangas capim ela até ajudou, mas alguém tinha que ser pego e eu realmente não gostei do desfecho final.

Kora 29/06/2021

Que UNIVERSO
Eu li o primeiro livro há muito tempo, mas a história está fresquinha na mente e resolvi continuar a leitura. E MDS , MDS ,MDS . Esse livro é tão perfeito , história ,o universo, os personagens. Nossa!!!
A forma como ela soube colocar os fatos, os mitos, as lendas pra compôr toda essa aventura é fantástica. Tem meu coração ??.