O Resgate do Tigre

O Resgate do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Resgate do Tigre

Carvalho14 13/02/2020

Ah meu coração...
Kishan maravilhoso... Kelsey, você não precisa escolher. Sr. Kadam é um amor.
Fernanda 13/02/2020minha estante
Eu amo o Kishan na real... Eu amei este livro

Malu 13/02/2020minha estante
Sou louca pra ler!!

Lucineide.Santos 13/02/2020minha estante
mds tava pensando nesse livro agorinha. hahahah E o Kishan é maravilhoso, siiiimmm!

giovanna 06/04/2022

petição pra tirar a kelsey da história
fazendo uma resenha deste unicamente pelo fato de não saber quando irei ler o próximo e já estou em abstinência pra falar mal da kelsey
é sério de verdade como pode uma mocinha tão chata e sem sal?
acho que isso dificulta pra que eu me apaixone mais pela história, porque apesar de amar o enredo e os irmãos eu sempre arrasto essa leitura e vou empurrando com a barriga
sou e sempre serei fora kelsey

estanted4ari 12/03/2022

O RESGATE DO TIGRE (COLEÇÃO A MALDIÇÃO DO TIGRE 2)
Kelsey, Kishan e Sr. Kadam voltam para mais uma missão e um sequestro repentino faz com que Kelsey embarca em mais uma aventura com Kishan para salvar seu grande amor das garras do vilão, Lokesh. Mais tantos dias junto com Kishan e mais um tanto longe de Ren. Será que os sentimentos que parecia impossíveis pode simplesmente surgir?

Neste segundo volume da série confesso que foi meio parado e sem necessidades de tanto ciúmes da parte dos personagens (Kelsey e Ren). E estava esperando ansiosamente para eles irem a Índia para cumprir mais missões para a Durga ainda mais desconfiando pela capa que o Kishan ia roubar a cena para ele. O plot só veio quase no final e me surpreendeu demais. Espero que o terceiro volume me dê respostas para esse esquecimento repentino. Bora!!!

Angelica Brezel 01/12/2012

Está cada vez pior...
Quando li "A Maldição do Tigre", apesar de achar o romance exatamente igual ao dos outros livros adolescentes, em que a mocinha fica dividida entre dois irmãos – um bonzinho e o outro mau - de um modo geral, gostei da história. Pois, achei a trama criativa e adoro histórias que se passam na Índia.
Em vista disso, eu estava louca para ler "O Resgate do Tigre" para ver como seria o desenrolar dessa aventura indiana! Mas acho que comecei a leitura com grandes expectativas e acabei me decepcionando bastante.

Primeiro, porque a Kelsey (protagonista principal) se tornou uma menina muito chata. :/
E, em segundo, achei tudo muito forçado. A garota se tornou mais poderosa que a Afrodite. TODOS os caras (cinco) que aparecem no livro se apaixonam perdidamente por ela. Fala sério, né? Isso me irritou muito.

Em O Resgate do Tigre, Kelsey volta aos EUA para tentar retomar a sua vida normal. Lá, resolve sair com outros garotos para se "testar" se realmente ama Ren, o tigre branco, e até mesmo para tentar esquecê-lo. Pois, ela acredita que ele é "muita areia para o seu caminhãozinho". Mesmo o cara tendo se declarado umas mil vezes para ela. O.o

A menina passa o tempo INTEIRO chorando por Ren e pensando apaixonadamente no cara; chega a ser irritante. E, então, mesmo assim, precisa sair com outros garotos para verificar se ama Ren!! Sim gente... Por mais sem sentido que isso seja, é exatamente o que acontece. :s

No entanto, quando Kelsey menos espera, Ren vai para os EUA e corre para os seus braços.
Nesse meio tempo, alguns fatos acontecem e eles ficam com medo de que o inimigo esteja de volta. Em vista disso, Kishan, o tigre negro, também vai para os EUA para ajudar Kelsey e Ren.

E, então, começa tuuuudo novamente... Kelsey dividida entre os dois irmãos.

Mas um fato inusitado acontece. O inimigo realmente está de volta e depois de uma grande luta, consegue sequestrar um dos tigres.
Então, Kelsey e um dos irmãos (não vou dizer qual, hihi) voltam às pressas para a Índia e farão de tudo para resgatar o tigre!

Sinceramente, acho que a autora se perdeu nesse livro. Como decidiu que a trilogia iria virar série, resolveu enrolar até não poder mais. Foi essa a minha impressão...
Realmente não consegui gostar da história e achei o final muito fraco.
Para mim, o que salvou a história foi a aventura vivida na Índia. Mas, mesmo assim, a aventura do primeiro livro foi bem melhor.

Enfim, se você é fã de livros teens, com bastante aventura e triângulos amorosos água com açúcar, provavelmente, irá gostar de O Resgate do Tigre.
No entanto, se você tem mais de 18 anos e espera "algo mais" na leitura... poderá se decepcionar.

Portanto, indico a leitura principalmente ao público jovem.

Mas, mesmo com esses "poréns", pretendo ler o restante da série para ver como essa história termina...

* Confira outras resenhas em http://pensamentotangencial.blogspot.com
Cecília 11/02/2015minha estante
Eu também estou decepcionada com esta saga do tigre. Não estou gostando da sequência...fraco.

Erika 27/12/2015minha estante
Não estou conseguindo terminar essa série. Não está prendendo minha atenção. E Kelsey...AFFFF.... Chata viu? rs

Gabriela.Mascouto 06/09/2022

?Ah, querida, você não pode simplesmente deixar a vida passar enquanto protege um coração partido. É preciso se arriscar e tentar de novo. A vida é curta demais para vivermos sem amor.?

Freak 07/09/2021

Post-It!
"Um homem que não corre atrás da garota que gosta e não luta por ela não a merece."

"De todas as formas de cautela, a cautela no amor é talvez a mais fatal para a verdadeira felicidade."

"Quando fazemos escolhas erradas ou tomamos decisões ruins, precisamos sempre enfrentar as consequências. Mas se apaixonar não é uma escolha ruim."

"Quando mais fundo o sofrimento cava em seu ser, mas alegria você pode conter."

amanda 10/07/2021

colleen houck paga minha terapia
eu odiei TUDO no plot desse livro. quase morri de raiva da sonsa da kelsey todas as vezes que ela impunha aqueles limites que não valiam de nada na relação dela com o kishan, e minha vontade era entrar no livro e meter um tapão de pm na cara dos dois. odiei o final também, foi previsível demais, e só com esse final já dá pra ter noção de como vai ser o próximo (previsível também mas eu espero que seja melhor

Nivea 19/12/2022

Pior que o primeiro
O Resgate do Tigre é a sequência da Maldição do Tigre e se inicia no exato momento em que termina no livro anterior quando a Kelsey está na Índia com seu amado, o príncipe Dihren, e ela decide voltar ao Oregon porque não se sente merecedora do amor do Ren. Então já no primeiro capítulo podemos ver Kelsey voltando para seu país natal sem trazer nada da Índia, apenas com a cara e a coragem e com a companhia de Nilima, neta do Sr. Kadam.

Eu me lembro que eu gostei muito do primeiro livro dessa saga mas a protagonista foi algo que me deixou bem irritada ao longo da leitura por conta de sua personalidade dramática e isso permanece nesse livro. A Kelsey é uma mulher que já passou por muitas dificuldades na vida: perdeu os pais muito cedo, teve que começar a trabalhar desde sempre para seu sustento e mesmo com essas experiências ela permanece uma mulher imatura, muitas vezes suas atitudes parece de uma menininha de 12 anos, ao meu ver a Colleen Houck pecou muito na construção dessa protagonista que pra mim foi chata do começo ao fim.

O romance, ou as tentativas de romance, nesse livro foi muito chato de ler, 120 páginas de uma forçação desnecessária. Durante os 10 primeiros capítulos a Kelsey já tinha se envolvido com 3 homens diferentes, o Ren e o Kishan não estão inclusos, e eu me questiono qual o intuito da autora com esses ‘romances’ rasos. Em algum momento no primeiro terço do livro a justificativa para esse excesso de envolvimentos é que a Kelsey pretende seguir sua vida e esquecer o Ren, mas ela nem se esforça para esquecê-lo, nos encontros ela compara todos os boys com o seu ex, exaltando cada vez mais que o Ren é melhor que todos eles em tudo. Chata. E a melosidade exagerada com o Ren quando ele volta da Índia fez a leitura se tornar lenta e arrastada.

O título O Resgate do Tigre se dá por conta da aventura que a Kelsey e Kishan vão atrás de resgatar o Ren dos capangas de Lokesh e isso só fica claro depois de passadas 150 páginas do livro, que é quando a aventura do livro se inicia de fato. A Colleen Houck poderia ter enxugado a parte do romance no início do livro e ter começado a aventura bem antes visto que o intuito do livro é justamente o resgate do tigre (como diz o próprio título).

Algo positivo dessa história é que acabamos conhecendo um pouco sobre a cultura oriental perpassando sobre as religiões Hindu e Budistas, que são duas religiões totalmente antônias às religiões ocidentais. Como a narrativa acontece na Índia acredito que essa aproximação do leitor com a cultura oriental foi necessária visto que muitas vezes para conhecer é preciso uma leitura mais pesada de um livro científico e aqui acontece essa apresentação de forma fácil de compreender, isso definitivamente foi o mais incrível da história.

Para mim o livro foi bem mediano, embora eu tenha gostado bastante nas cenas de aventura, mas a história não me prendeu, eu demorei mais de 1 mês para terminar a leitura que cada vez mais eu achava lenta e pedante, espero que os próximos livros da saga sejam melhores.

Izandra 20/12/2012

O problema são as incoerências. Por exemplo, se você é vencido, capturado, torturado e afins, mostra que não é tão forte, certo? Precisaria treinar muito para não ser pego de novo. Mas os personagens de Collen são assim: hora fracos para dar a emoção que ela quer (raptos e afins), mas depois os "fodões" da noite para o dia. É mais irritante do que ver os Cavalheiros de Bronze vencerem os de Ouro em "Cavalheiros do Zodíaco". E a Kelsey, como garota de GRANDE coração que é, não consegue ser fiel só a um, apesar de declarar que o ama com todo coração... Haja paciência para os pensamentos dela, sinceramente. São mais simplórios do que de uma garota de 5 anos....
Dafne 24/05/2013minha estante
Acho que você não poderia ter descrito melhor! Os personagens me irritaram nesse livro, o que é uma pena, a historia tem um potencial enorme, eu gostei bastante do primeiro, mas esse...

Cecília 11/02/2015minha estante
Finalmente alguém com quem eu concorde profundamente! Muita incoerência e o que são aqueles pensamentos infantis dela? oscilações desequilibradas de sentimentos. Ela não sabe o que quer. Apenas uma boboca balbuciando.

Tassy 30/12/2015minha estante
Concordo, o que torna muitas vezes a história cansativa demais devido os problemas da personagem principal e seus 2 homens loucamente apaixonados por ela ¬¬
mais to tentando ler o resto para ver o final da trama
mais prefiro o Kishan

Sariitinha 17/02/2023

Como é que pode um livro tão cheio de detalhes fantasiosos, um tremendo fiasco nessa romance irritante entre os três!
yerac 17/02/2023minha estante
Nossa, siiim. Amei a saga, mas esse triângulo amoroso me irritou muitooo

@ARaphaDoEqualize 21/05/2012

[RESENHA] O Resgate do Tigre
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG http://equalizedaleitura.blogspot.com.br PROIBIDA COPIA TOTAL OU PARCIAL

Kelsey abandonou Ren na Índia, depois de conseguir cumprir a primeira parte para desfazer a maldição, por pensar que não é suficientemente boa para ele. Volta para Oregon com o intuito de fazer uma faculdade e a viver com seus pais adotivos. O que ela não imagina, porém, é que quando chegasse até lá teria uma casa linda somente para ela, com um carro na garagem e todas as suas contas e despesas pagas, inclusive a faculdade... por Ren. E tudo que ela faz, lembra dele. Seu cheiro de sândalo, seu jeito carinhoso, seu modo honroso que revela mais do que demonstra o princípe indiano que existe dentro dele.

Você sabe que está apaixonado quando vê o mundo nos olhos dela e os dela em todos os cantos do mundo.

Diante de tanta melancólia e de seus novos afazeres - incluindo faculdade e pesquisas para o Sr. Kadam, em busca da sua nova aventura na Índia para quebrar mais uma parte da maldição - percebe que não pode ficar parada, deixando a vida passar. Quando resolve que está na hora de viver, Ren aparece na sua porta, dizendo que não pode ficar longe dela. Pensando que agora estava tudo bem, já que Ren está ali e poderia ser feliz ao seu lado, descobrem que Lokesh está atrás deles dois. Querendo proteger Kelsey de qualquer eventual problema, Ren liga para Kishan. Quando estão fugindo de uma emboscada, Ren é capturado e pede que Kishan salve - se e leve junto Kelsey.

A partir de agora o objetivo é resgatar Ren das mãos de Lokesh e ainda decifrarem a próxima pista para acabar com a maldição dos tigres.

Dá - me um beijo e depois mais vinte.
Em seguida soma mais cem a esses vinte;
E mil a esses cem: assim continua a me beijar,
Até esses mil a um milhão chegar;
Triplica esse milhão, e estando terminado,
Voltemos a nos beijar, como havíamos começado.

Eu não sei realmente ainda o que falar a respeito. Eu terminei o livro com sensação de não estar completamente saciada. Não sei se é por que eu esperava mais do Ren neste livro e ele aparece muito pouco, mas fiquei frustrada. Talvez eu tenha sentido falta de todo o meu histerismo quando terminei o primeiro e não senti a mesma necessidade de fazer isso neste agora. Parece que é o mal dos segundos livros de séries.

Aí temos a Kelsey reclamando o livro inteiro que sente a falta do Ren, do cheiro, do beijo do abraço, do modo de olhar, que queria estar com ele... daí eu me pergunto: por quê diabo então você o largou na Índia? Essa melancólia toda me estressa, já que os motivos para estar assim são totalmente dela!

Pra quem é fã do Ren e gosta dele absolutamente, temo que talvez não vá gostar muito de O Resgate do Tigre, já que esse é quase todo a respeito do Kishan (e suas investidas) com a Kelsey. Eu gosto dele. É carinhoso, irônico, esperto, engraçado... mas é aquela coisa: apesar da Kelsey não merecer, ela pertence ao Ren. Os irmãos são perfeitos com suas diferenças, e neste livro isso fica muito claro. Tanto que até eu fiquei confusa por qual dos dois eu gosto mais... só que temos dois lados sendo mostrados e daí fica complicado decidir qual escolher. Aí entendemos perfeitamente a indecisão da Kelsey. Quem não quer ficar entre o coração de dois tigres lindos?

As cenas deles tentando acabar com outra parte da maldição é legal, mas senti falta dos mistérios. Não teve elementos supresas, por que depois que descobriram o que era, foram em busca do próximo item da lista e pronto. Eu gostei do livro. Não foi tudo o que eu esperava, mas foi uma leitura agradável. Eu passei o sábado inteiro jogada na cama, devorando. O final me deixou um pouco deprimida, mas os sentimentos com certeza vão variar de leitor pra leitor.

Novamente, um ponto que eu tenho que frizar: se a Colleen tivesse escrito os livros sem NUNCA ter lido Crepúsculo (ou dado aquela maldita declaração falando que se inspirou na Saga), seria outros livros. Incontáveis vezes eu parei, respirei fundo e me perguntei se estava lendo o livro certo. E olhei a capa para ter a confirmação. A Kelsey age como a Bela em alguns momentos (para o meu desespero), exatamente como a autora coloca o Ren como um Edward que ele nunca será.
Mary 26/05/2012minha estante
Odiei Ren ter esquecido Kells.Achei horrível ele ter dado de aniversário ela um par de meias, achar ela pertubadora e NÃO GOSTAR DE SORVETE DE PÊSSEGO. Meu Deus, coitada, fiquei com muita pena dela, mas já estou louquinha para ler o próximo livro.

Clarissa Reis 27/05/2012minha estante
Gostaria de expressar minha revolta com a tradução oficial oferecida pela Editora Arqueiro. A edição final ficou faltando ótimas partes do livro, que não compromentem o desenvolvimento da história mas também não devem ser cortadas de qualquer maneira (pelo amor de Deus pessoal!!! Cenas do Ren e da Kelsey!). Acho que como fã da série e leitora das versões originais em inglês posso dizer que fiquei realmente revoltada e espero que isso não aconteça no próximo volume da série, A Viagem do Tigre.

Nica 02/06/2012minha estante
Gente, acho que deveria haver uma campanha por aqui, para que ninguém faça spoiler, até nos comentários. Comentar por cima, falar por alto, tudo bem, mas dizer com todas as letras fatos importantes da narrativa é falta de consideração com os amigos leitores.
Clarissa, quer dizer que a tradução omitiu partes do livro? #morri! Será que eram os momentos hots?

tiagoodesouza 04/06/2012minha estante
Eu li o livro com um pé atrás por causa dessa inspiração da autora em Crepúsculo. Eu não consegui terminar o primeiro livro da SM. Mas acabei gostando bastante dessa série.

Railan.MagalhAes 07/11/2022

Não está sendo uma leitura que achei que seria, achei que seria mais empolgante, tem vários momentos angustiantes sim mas esperava mais entusiasmo.
Fora isso está bem legal e cativante a história o final é uma tristeza sem fim ???
Mari 07/11/2022minha estante
Aguenta firme. Vai ficar bom, eu juro

Railan.MagalhAes 07/11/2022minha estante
Tá bom, aguentarei amiga ??

juppareads 02/10/2023

Fiquei completamente imersa na história, depois de Percy Jackson esse livro foi o que me prendeu, e ainda, o fato de apresentar a cultura indiana me deixou ainda mais fascinada, um mundo completamente novo me foi apresentado.
A fantasia, o universo mágico, as aventuras, lembro de tudo ser sensacional, me apaixonei pela história e lembro de o meu "crush" no Ren ter acabado no momento em que eu conheci o Kishan.
Li muito novinha então não me lembro se o livro traz problemáticas, e de verdade, quero reler essa saga.

Douglas P Da Silva 27/05/2012

"Uma delícia ler esse livro."
A autora Colleen Houck conseguiu me conquistar. Não vou dizer que sua narrativa é o grande primor da literatura, apesar de ser muito boa, mas o enredo que a autora construiu é muito envolvente e sedutor. É impossível resistir a essa série. Não dá mesmo! Este livro está cheio de ação e surpresas, os conflitos cada vez mais complicados. É ótimo ler essa saga porque é diferente do que estamos acostumados, conhece a cultura indiana, e uma parcela da cultura oriental, Não tem preço. Recomendo!!!!!
Ananda 07/02/2014minha estante
Douglas, penso da mesma forma!
Eu adorei este livro, a parte cultural dele é bem forte. As histórias que a kelsey conta são demais, a forma como o monge passa seus conhecimentos, os termos e diferenças sobre culturas e crenças... Nossa é uma história muito bem contada!!!