Na Escuridão da Noite Kathryn Smith

Resenhas - Na Escuridão da Noite

1 | 2 | 3 | 4

Márcia 05/05/2011

Gênero de Banca

Ao ler esse livro, eu pensava: “Nenhuma garota (de qualquer idade) deveria morrer sem ler pelo menos uma dúzia de romances água-com-açúcar”. De fato eles fazem tão bem ao ânimo. Alegram o seu dia; te excitam; te emocionam e te divertem tanto quanto um chick lit ou um livro de fantasia. O preconceito que gira em torno desse gênero é inegável. Em contrapartida, esse é um dos tipos de livros mais vendidos por causa dos preços com que se apresentam e a facilidade que o leitor tem de achá-los.

“Na Escuridão da Noite”, no entanto, é um caso a parte. Alguns desses “livrinhos de banca” são tão “acima da média” que foram “mascarados” de livros comuns de livraria e vendidos como tal, a preços semelhantes. O que, na minha opinião, é uma grande besteira. A vantagem para o livro é sua publicidade que aumenta, já que os romances de banca costumam ser encarados como uma “grande massa de uma coisa só”, e quando um deles é destacado, torna-se logo objeto de atenção tanto das já leitoras do gênero, quanto as não-leitoras do gênero (por qualquer motivo que seja).

É verdade que esse livros culturalmente não “acrescentam” em nada à mente do leitor. Mas acredito que esse conceito de “acréscimo” seja tão abstrato e particular a cada um que tapo meus ouvidos (ou olhos) quando ouço (ou vejo) por ai esse argumento (ou parecidos). Um romance tem como principal função (para mim) divertir o leitor; descontraí-lo; entusiasmá-lo e fazê-lo relaxar. Em tal função “Na Escuridão da Noite” dá um banho de balde de gelo em muito livrinho afrescalhado por ai. O riso durante a leitura vem frouxo, as lágrimas em certa altura, talvez (se você tiver um coração mole e for especialmente sensibilizada com esse tipo de estória), vem frouxas.

A narração é fluida e fofa, mas muito fofa mesmo. No processo de leitura do “gênero de banca” é importantíssima a afinidade entre leitor e autor(A), e esse livro tem de sobra.

Os personagens são uns dos mais cativantes que já li do gênero e a mocinha foge – embora de forma frustrantemente clichê e redundante – de “mulher fatal” mal-amada e incopreendida. Enquanto que o mocinho é o estereótipo aristocrático inglês cuspido e escarrado, com todo o seu charme.

“Na Escuridão da Noite” é simples. Relativamente superestimado e incrivelmente bom. A leitura é prazerosa e vlae a pena nem que seja entre as pausas de um livro que “acrescente” e outro.
May 23/06/2011minha estante
Eu quero muito esse livro :(

Sandra :-) 11/03/2012minha estante
Não li o livro mas gostei da sua resenha! Muito legal :)

Flaveth 07/05/2012minha estante
Menina:

"É verdade que esse livros culturalmente não ?acrescentam? em nada à mente do leitor. Mas acredito que esse conceito de ?acréscimo? seja tão abstrato e particular a cada um que tapo meus ouvidos (ou olhos) quando ouço (ou vejo) por ai esse argumento (ou parecidos). Um romance tem como principal função (para mim) divertir o leitor; descontraí-lo; entusiasmá-lo e fazê-lo relaxar. Em tal função ?Na Escuridão da Noite? dá um banho de balde de gelo em muito livrinho afrescalhado por ai. O riso durante a leitura vem frouxo, as lágrimas em certa altura, talvez (se você tiver um coração mole e for especialmente sensibilizada com esse tipo de estória), vem frouxas. "

QUE É ISSO?!! KKK
Achei ótimo! Também penso dessa forma!

Tags: PRA LISTA JÁ!, TOP TOP FURA FILA!
kkkk

amei sua resenha

bjao

Tonks71 29/04/2009

Quarto livro da série Ryland Brothers
O livro é bom, é hot e pra mim que já tinha lido o quinto livro da série Ainda Te Amo... bastante esclarecedor.

Quarto livro da série Ryland Brothers, os livros são:

* 1. Elusive Passion (2001) - Miles Christian e Varya Ulyanova.
* 2. For the First Time (2003) - Devlin Ryland e Blythe Christian.
* 3. In Your Arms Again (2004) - North Sheffield (irmão ilegítimo) e Octavia Vaux-Daventry.
* 4. In The Night (2005) - Na Escuridão da Noite - Wynthrope Ryland e Moira Tyndale.
* 5. Still in My Heart (2005) - Ainda Te Amo... - Brahm Ryland e Eleanor Durbane

O livro é mais ou menos o que explica a sinopse, o que falta comentar é que os irmãos Ryland têm problemas com o passado, tiveram um relacionamento bastante conflituoso com o pai e por isso todos trazem marcas que dificultam o relacionamento entre eles e com as mulheres amadas.

Wynthrope sente que Moira, Lady Aubourn, pode ver como ele é realmente, num encontro casual em Bond Street, em frente a uma loja, por um segundo ela olhou para ele como se pudesse ver o que se passava no seu coração e como pudesse entender. Isso o atingiu e agora quer conhecer melhor essa mulher.

Moira é relutante, embora viúva e por isso merecedora de uma certa tolerância da sociedade em relação a seus casos amorosos, ela tem um segredo que se exposto a destruirá.

Logo Wynthrope inicia um processo de sedução que inclui partidas de xadrez, quem ganha tem direito de pedir qualquer coisa ao adversário, ele é esperto e para seduzi-la sabe que deve deixar ela conhecê-lo, então os pedidos dele não são só beijos e carícias, mas sim, perguntas pessoais, porém isso é uma via de mão dupla, ela se apaixona e ele também.

Nesse contexto acontece o que comenta a sinopse, Wynthrope é chantageado e para proteger a família ele deve trair Moira e perdê-la.

Lu 16/11/2009minha estante
Obrigada, tonks71. Eu queria justamente saber a ordem dos livros. Que péssimo a Essência ter pulado a ordem da série.

maria valeria 25/08/2014minha estante
Ai,bem que eu senti que era uma série...
Mas parece que os outros não foram publicados em português...Mas adorei a história e gostaria muito de ler as outras,mesmo fora de ordem! #frustrada

Silvana.Clemente 11/04/2020

Incoerente
Irmãos Ryland #4
Na Escuridão da Noite
Um suspense dentro de um romance uma proposta interessante sem uma execução satisfatória.
De inicio me questionei o que teria levado a editora a lançar em primeiro lugar o quarto livro da série (? ) - devo dizer que embora não sejam sequências seguem uma ordem cronologica e facilita o entendimento geral do leitor se ele puder seguir esta cronologia. - talvez comercialmente este livro fosse mais atraente ? não tenho condições de julgar este aspecto, apenas me recinto como leitor e teria ficado incomodada de ter lido o quarto livro sem ler os anteriores ( vou indicar a sequencia no final)
A historia embora ambientada no inicio so seculo XIX tem indicativos de temas atuais como homosexualismo, aceitação do proprio corpo, não dominação dos padrões estéticos, empoderamento feminino mas tudo isso tratado de forma superficial e com um pensamento seculo XXI, então porque fazer deste um romance histórico ? No final tudo isso não passa de balelas e a mocinha mimada espera pelo principe perfeito que a entenda sem que ela fale o que quer (peraí, não era um discurso para mentes atuais?) Depois tem o mandante do crime, compreendido sem mais explicações ( -porque eu queria- ). Sério? é inacreditável que vejam os leitores de forma tão tola.
O mais atraente é a capa, e fica na capa apenas. Ficou no meio do caminho, o suspense não é bom, o romance é repetitivo, os questionamentos são atuais numa obra datada de há 200 anos, as respostas são inexistentes ou no máximo inconsistentes.
A ideia incial é interessante, só.
Série Irmãos Ryland:

Jessica A 26/04/2024

Um misto de sentimentos
Início da leitura: 17/04/2024
Fim da leitura: 25/04/2024

Ultimamente ando sem paciência, disposição e saco pra tudo e todos. Não sei se gostei ou odiei esse livro.

Comecei o livro gostando bastante da história e dos personagens. Gostei do enredo "diferentão" do que lemos sempre por aí, da mocinha virgem esperando seu príncipe encantado nos bailes londrinos. Ainda mais sendo um livro bem antigo. Aqui temos uma mocinha viúva com um mocinho “fora do padrão” (deixando em aspas, pois não tô falando da sua aparência).

O que me pegou foram algumas falas problemáticas que a mocinha rebatia a todo momento sobre seu corpo (ok, entendo que a história aconteceu em outro século e outro ponto, esse livro foi escrito no início dos anos 2000), mas mesmo assim, me incomodaram, sabe? Ela se importava demais com a opinião dos outros.

Outra coisa, foi o mocinho, ele não tinha A Atitude das decisões, tinha que ficar questionando ou então esperando pela decisão da mocinha ou de terceiros pra tomarem as decisões por ele (mas Jessica, ele é homem, EU SEEEEIII!).

Mas ao mesmo tempo, gostei bastante do surgimento da cumplicidade entre os irmãos do mocinho. Do amadurecimento da mocinha ao longo do livro e da amizade entre sua irmã mais nova.

Acho que se estivesse lendo em outro momento, ia amar demais esse livro e relevar várias coisas, mas tô cricrizenta e fod@-s#.

Vi que esse livro é uma série, mas só veio essa história pra cá, fiquei super curiosa pela a história do irmão mais velho do mocinho, em algum momento gostaria de lê-lo.

Recomendo a leitura apesar dos pesares, a escrita da autora é muito gostosinha e super cativante. Só irrita um cadinho quando ela adiciona muitas divagações do personagens, mas fora isso, gostei muito.

Nota: 3,5

Elaine 11/07/2021

Eu amei o livro a historia de Moira e Wynthope é facinante e envolvente. Quem gosta de um livro que envolve diálogos sensuais, situações inesperadas e personagens que possuem complexos, esse, é o livro certo. Moira por causa do corpo e acredita que tenha que se manter fiel a um casamento irreal e o Wyn por achar que não possui caráter e não é uma pessoa digna de ser feliz, no desenvolvimento um irá conhecer o outro melhor e descobrirão que talvez possam ter a chance de serem felizes.
Na Escuridão da Noite é sem dúvida um romance fluido, leve, sexy e divertido.

Val 19/09/2009

É um livro maravilhoso pra quem gosta de verdadeiros livros de romance. Você se apaixona por ele e seus comentários sarcasticos, sem falar dos jogos de xadrez.
É um livro lindo!

Naiara 24/12/2009

Na verdade, acho que esperei muito desse livro É apenas bom, já li romances melhores. Mas quem gosta, vale ler para matar a curiosidade. Concordo com a colega abaixo que é uma leitura leve.

neli 28/04/2009

Vale a pena
Pena que,como sempre,não lançam a série em ordem.Esse deve ser o 3º ou 4º livro.

Ale Salvia @estantedaale 01/04/2010

A história é bonita, mas infelizmente há mais ênfase na sexualidade do que na história de amor realmente. Moira é indecisa na minha opinião, eu entendo que ela se magoa porém acho que muitos dos desentendimentos ocorridos, do meio para o final do livro, desnecessários. O que me agradou foi a descrição dos bailes e vestidos da época, já que sou apaixonada por isso, rs.

Lizzy 20/01/2011

Que gracinha de livro! É uma história simples, com um final previsível, mas super romântica. O que me agradou bastante foi a existência de protagonistas com suas debilidades e inseguranças, tornando-os mais reais. A mocinha é uma viúva que casou com o melhor amigo gay. Ele é um ex-ladrão que pensava trabalhar para o Governo. Duas pessoas carentes, com segredos que buscavam ocultar. São personagens críveis, embora a estória de fundo seja um tanto inusitada, porém diálogos bem elaborados, cenas sensuais e um final mega fofo produzem uma prazeirosa leitura. Adorei!

Laura Nepomuceno 06/06/2012

Na escuridão da noite - Kathryn Smith
O livro conta a história de Moira e Wynthrope ,ou Senhor Ryland e Lady Abourn, desde do começo logo quando eles se conheceram... Não, não logo quando eles se viram eles se sentiram atraídos um pelo outro. Depois que começam a realmente se conhecer algo inesperado acontece o passado em forma de gente chega a Whyntrope para atormenta-lo, ele terá que fazer a maior escolha da sua vida deixar sua amada achar que ele era um insensível e aproveitador e nunca mais querer olhar na cara dele ou deixar que seu irmão se meta em encrencas por causa da ajuda que ele lhe deu no passado? Afinal o que ele escolheu?
Moira também esconde um segredo envolvendo o seu casamento que caso for descoberto pode mudar o rumo de sua vida para sempre, ou melhor, voltar para a sua antiga vida.
Gostei do livro, a amiga que me emprestou tinha razão ele é realmente muito bom, quando você começa a lê-lo não dá mais vontade de parar li e recomendo você irá se surpreender, ou não, no final.
3 estrelas.

C , Dalila - @leia.leia.lila 25/10/2009

Um romance delicioso ♥

maria 29/10/2020

o tipo de romance que eu amo e consigo ler em um dia! escrita fluida e diálogos sarcásticos que fazem o leitor se apaixonar e se envolver.

Andressa 23/03/2012

Na Escuridão da Noite

Um livro perfeito, mas sou a pessoa errada para falar disso, pois sou apaixonada por romances históricos, acho que faz qualquer menina sonhar.O livro conta a historia de Moira, uma viúva respeitada que guarda um grande segredo que nas mãos erradas pode arruinar a sua vida.

E wynthrope, ai ai Wyn esse homem é uma coisa ,atrevido, sarcástico, impetuoso mas é tudo fachada no fim ele é muito fofo,adoro personagens assim .Ele acredita que Moira pode ver no fundo da sua alma, pode ver quem ele realmente é, e se sente fortemente atraído por ela então convida a viscondessa Abourn para dançar e pede um beijo para ela e depois começam a se conhecer e acaba florescendo um grande amor, só que as coisas não são tão fáceis assim, pois ambos escondem um segredo do passado. As coisas pioram com a chegada de Daniel um verdadeiro canalha pra quem trabalhava e pede para ele fazer um ultimo serviço, chantageado Wynthrope vai escolher magoar a sua amada e proteger sua família ou acabar com a reputação de sua família especificamente Norte seu irmão que tanto o ajudou para poder ficar com sua querida Moira sem o preço da culpa e da mentira? .

Adorei o Nathaniel Caylan, o amigo gay de Moira, um personagem encantador.

A autora conseguiu me prender a atenção do começo ao fim, um livro prazeroso de se ler que acabou se tornando um dos meus preferidos.

Citação: Antes de perdê-la não tinha percebido como Moira a cada dia significava mais para ele, mas agora a idéia de viver sem ela, de enfrentar o resto de seus dias sem tê-la ao seu lado, era como contemplar as profundezas do inferno. Ownt *-*

Uma pena que só traduziram o 4º livro da serie .
César 18/06/2014minha estante
excelente.