Na Escuridão da Noite

Resenhas - Na Escuridão da Noite

1 | 2 | 3 | 4

Lilian 19/04/2011

Na escuridão da noite
"Por trás da aparência irresistivelmente sedutora, Wynthrope Ryland esconde um grande e terrível segredo que um chantagista ameaça revelar. Pressionado, ele deve fazer uma difícil escolha para manter seu passado oculto: trair a confiança da viscondessa Moira Tyndale, a única mulher que amou na vida, ou arruinar sua família. Na verdade, ele não tinha escolha. Nunca colocaria seus irmãos em risco. Se tivesse de voltar a roubar para protegê-los, ainda que pela última vez, assim o faria. Mesmo que a vítima, dona da cobiçada tiara de diamantes, fosse Lady Aubourn... ou simplesmente Moira. Wynthrope teria de tirar proveito da proximidade com a viscondessa para furtar a joia e entregá-la ao criminoso. Depois de algum tempo - para não levantar pistas -, terminaria o relacionamento e a convenceria de que ele era mesmo um libertino, como todos pensavam. O plano parecia perfeito, se fôssemos movidos apenas pela razão... Era tarde demais para Wynthrope encarar o roubo como apenas mais um de sua pregressa carreira. Moira o conhecia como ninguém. Melhor do que ele mesmo. E sabia que ele não era o que aparentava ser. Wynthrope não podia esconder nada de Moira e muito menos fingir para si mesmo que não estava completamente apaixonado. Será que seu amor acabará falando mais alto que a forte ligação entre os irmãos? Wynthrope irá descobrir que a vida também tem seus segredos..."

Moira Tyndale e Wynthrope Ryland estão se conhecendo. E se adorando. Levando um relacionamento aparentemente sem compromisso, os dois buscam alento para suas vidas perdidas.Viúva, a viscondessa esconde um grande segredo, mas logo sente-se à vontade em partilhá-lo com seu amante. Wynthrope Ryland, um solteirão enigmático, também esconde algo, mas ao contrário de Moira, prefere não se revelar, e segue num jogo de intrigas que culminam em sua própria destruição.

Quando se descobrem realmente apaixonados, os amantes levam um grande golpe do destino. Um personagem do passado de Wyn volta para atormentá-lo assim que descobre seu relacionamento, chantageando-o para que roube uma tiara de Moira. Dividido entre a razão e a emoção, ele não vê alternativas a não ser trair seu grande amor. A partir de então, a narrativa se desenvolve no sentido de resgatar a confiança perdida entre os dois, e recuperar um amor destroçado. Wynthrope é um personagem tenso, permanentemente introspectivo, embora mantenha a fachada de libertino. Moira é a viúva falsa, que teve um casamento irreal, e agora busca o amor. Serena e lúcida, Moira chama a atenção por lutar pelo que quer e ser extremamente realista nas suas escolhas. O casal é uma combinação de amizade, franqueza, orgulho e sensualidade. Ao mesmo tempo se gostam e têm medo. Machucados pelos erros do passado, eles tem dificuldades com o tema amor, e acham que não são merecedores de perdão ou de sentimentos bons.

Fonte: Um livro no chá ds cinco.

Lí esse livro de uma vez só, comecei e como vários outros romances históricos não consegui parar, não só porque romances históricos são meus preferidos sem sombra de dúvidas, mas porque o livro é realmente muito bom. Tem uma escrita madura, mas adorável. O casal tem algumas idas e vindas, mas nada cansativo e com certeza todas muito bem justificadas, devido a chantagem por que passaram e seus segredos que, ora mantidos, ora revelados. Tudo o que posso dizer, é que o livro é lindo, tem personagens cativantes como por exemplo o Nathaniel (amigo de Moira), além de ser muito bem escrito. Recomendo 100%.

Fran 22/03/2011

Fiquei tão confusa sobre o que achar do livro quanto a própria estrutura do texto era. Tem-se aqui uma história de muito potencial, o que fez com que eu me simpatizasse com ela. Nada de triângulos amorosos, dessa vez o problema envolvia Wyn, Moira e a tiara. Ponto para o enredo!! Nada mais arrepiante que um roubo para apimentar uma relação.

Também ganha pontos no enredo a questão "a viúva de 33" e não "a virgenzinha de 16". O que deixa o clima muito mais adulto. Porém, nessa mesma questão de "clima adulto", o livro deixa a desejar, sendo utilizado muitos termos depreciativos e descrições um pouco vulgares de momentos íntimos. Ah, vamos lá! Não sou nenhum pudica que fica chocada com essas coisas! Eu só não pude evitar comparar com a sutileza de Meg Cabot em seus livros do mesmo gênero, dizendo as mesmas coisas, só que com palavras diferentes.

De qualquer forma, as relações fraternais abordadas foram muito boas, o sarcasmo de Wynthrope delicioso! Pontos pró e pontos contra! Enfim...

p.S.: Acabei de descobrir que esse é o 4ª livro de uma série, que pra variar não foi lançada por aqui!

Nana 06/03/2011

simplesmente adorei gostei da mocinha e adorei o mocinho casal ficou otimo juntos livrinho do jeito q gosto ou seja bem romantico e me emocionei com a declaração do mocinho agoro naum sei pq a editora naum publicou os livros dos outros irmãos mas valeu recomendo

Books Friends & News 28/03/2011

Sedutor e Arrebatador!
Quem gosta de um livro que envolve diálogos sensuais e envolventes, situações inesperadas, um casal e personagens cativantes, então o livro certo é Escuridão Na Noite, da autora Kathryn Smith, lançado pela editora Essência.

A protagonista é Moira Tyndale, “Lady Auborn”, uma viúva de um casamento de conviniência, já que ela casou para sair de casa (relacionamento péssimo com a mãe) e Antony (o marido) por ter uma situação delicada (irão entender quando lerem o livro), vive com a irmã Minerva, e diariamente recebe a visita de um amigo muito alegre Nathaniel (um dos personagens cativantes do livro), tem uma fobia por se manter magra, já que um tempo atrás foi bem gordinha e era destratada pela mãe. Desde o falecimento do marido nunca se envolveu com ninguém até aparecer Wynthrope Ryland.

Wynthrope Ryland (desculpa meninas colocar o Ian, mas quando conhecerem melhor vocês irão concordar comigo), solteirão, uma língua afiada, sarcástico, sedutor, inteligente, instigante, lindos olhos profundos azuis, ufa... Querem mais ??? Ele é o terceiro de uma família de três irmãos (Brahm, North, Devil, que são personagens que complementam muito o desenvolvimento da trama), inicialmente ele sente uma atração por Moira, e irá fazer tudo para conquistá-la até que uma pessoa do passado chega e pode atrapalhar seus planos.

Uma mulher ??? Não é uma mulher... é Daniels, um homem que no passado enganou Wyn dizendo que ele trabalhava para Inglaterra contra França, e já que Wyn naquela época tinha 18 anos e sentia inferior em relação aos irmãos, aceitou a oferta... mas depois descobriu que não tinha nada honesto, pelo contrário Daniels era um ladrão e o transformou em um dos melhores ladrões de Londres.

O interessante que os dois personagens possuem complexos, Moira por causa do corpo e acredita que tenha que se manter fiel a um casamento irreal e o Wyn por achar que não possui caráter e não é uma pessoa digna de ser feliz, no desenvolvimento um irá conhecer o outro melhor e descobrirão que talvez possam ter a chance de serem felizes, mas é realmente incrível esse é a construção das personalidades, e a dinâmica dos diálogos, além de ter um toque de humor, tem muita sensualidade, diálogos entre o casal é irresistível, o livro tem parte sexuais, mas o que é interessante é a sensualidade romântica envolvida.

Mas Daniels voltou para incubi-lo de roubar uma tiara de uma Viscondessa, ou seja, Moira, ele aceita o serviço para proteger os irmãos e Moira da chantagem e ameaças de Daniels, mas em vez de procurar a ajuda dos irmãos ( uma relação muito interessante entre os irmãos, mesmo Wyn não se dando bem com irmão mais velho Brahm, é interessante os diálogos e a profundidade dos sentimentos entre eles) Wyn tenta resolver sozinho, o que não irá se sair muito bem... Quando ele decide entrar na casa de Moira para levar a tiara, algo muda... E a vida do casal e de todos serão abaladas.

Que posso dizer que o final do livro é... você se emociona e ri ao mesmo tempo.

Esse é um livro para lerem em um dia de folga, pois no momento que começar não irá parar... Eu reli o livro para fazer a resenha, já que tinha lido no ano passado, e os personagens são tão marcantes, que várias cenas não saíram da minha memória.
Na Escuridão da Noite é o quarto livro de uma série intitulada Ryland Brother, uma pena que a editora Essência não começou desde o inicio, pois vários casais que aparecem nesse livro possuem livros contando sua história, não prejudica a história de maneira alguma, são histórias bem independentes, mas adoraria saber um pouco mais de North, Devil, Varya, e o último livro é de Brahm (irmão mais velhos de Wyn) adorei o personagem e tenho curiosidade de saber o que irá acontecer com ele.

Série Ryland Brothers
1.Elusive Passion - Miles Christian e Varya Ulyanova.
2. For the First Time - Devlin Ryland e Blythe Christian.
3. In Your Arms Again - North Sheffield e Octavia Vaux-Daventry.
4. In The Night - Na Escuridão da Noite - Wynthrope Ryland e Moira Tyndale.
5. Still in My Heart - Brahm Ryland e Eleanor Durbane

Resenha completa com citações do livro e um marcador de livro para baixar acessem ---> http://fotoselivros.blogspot.com/2011/03/resenha-na-escuridao-da-noite-kathryn.html

Dani 13/07/2009

Vale a penaaaaa....
Gostei. Vale a leitura. Nada espetacular, porém não deixa a desejar.

Nice 25/10/2010

É mais um livro muito bom, a história é interessante, só achei que o mocinho foi muito ingênuo quando fez as coisas erradas achando que eram certas, mas tudo bem, vale à pena assim mesmo.

Marii ;) 10/10/2010

Devorei tudo em menos de um dia. Acho que foi meu recorde. Mas, também não larguei o livro. Não conseguia. O final feliz é obvio, mas eu ficava ansiosa para saber como iria se resolver tudo.
Gostei muito dos protagonistas, embora Moira se mostra muito insegura às vezes, mas não é daquelas mocinhas idiotas não, pelo contrário, bota a mãe e a irmã em seus devidos lugares. A Minnie é chatinha no começo, mas depois melhora.
O Wynthrope, ah, o Wynthrope... Suspiros... O homem é uma coisa... Gente, o que ele faz no final, pedindo perdão daquele jeito, hein? Nossa, eu acho que eu morria! Mas, depois ressuscitava pra correr pro quarto com ele!
Ahh, o Nathaniel vai pra lista de melhores personagens! É um ótimo amigo, engraçado e sensível.
Só não vou dar 5 estrelas porque achei que a autora enrolou um pouquinho no final, eles poderiam ter se resolvido logo.
Descobri que é parte de uma série e vou correr atrás dos outros, principalmente o "Ainda Te Amo", que sou louca pra ter e nem imaginava que era do Bhram, irmão do Wyn.
Enfim, leitura prazerosa e agradável. Recomendo.

deniseayres 03/02/2011

Trata-se de um romance histórico, que conta a história de um dos irmãos da família Ryland.
Conta a história de Wynthorope, um homem muito atraente (claro!!) com um passado muito problemático.
Wyn mulherengo e nunca se apaixonou, no passado foi enganado e submetido, devido sua ingenuidade, a cometer vários assaltos.
Hoje, recuperado dos incidentes, ileso e protegido pela família, continua evitando se envolver emocionalmente com mulheres, considera-se impróprio para tanto.
Até que conhece Moria, Lady Albourn...
Moria é uma jovem viúva, doce e com ar de inocência, que está recebendo sua irmã com intuito de arranjar-lhe um casamento, corrigindo, um bom casamento.
Moria tem um sério problema de auto estima (pode-se dizer até mesmo, irritante problema).
Nunca se considerou uma mulher desejável e ao ficar viúva, sofreu o trauma de conhecer um sujeito que pretendia ganhá-la numa aposta.
Tanto Moria, quanto Wyn guardam um grande segredo, cada qual com seu segredo que pode destruí-los.
Nesse contexto, surge a porta de Wyn uma figura do seu passado, expondo toda fragilidade de sua vida.
Tal figura o chantagia e agora ele só tem duas opções:
Defender sua família de um escândalo ou trair Moria, a unica mulher que despertou o amor nele?
O livro é tenso e envolvente, não larguei um só instante até finalizá-lo, adorei!
Bem romântico, suave, com uma narrativa fluida que nos faz deslizar pelas 400 páginas como quem lê um gibi.
Claro que o final é previsível, mas para leitores assíduos, são raros os livros que realmente surpreendem.
Ótima sugestão para quem gosta de um romance leve e sem compromisso.

mais??

1 | 2 | 3 | 4