Na Escuridão da Noite

Resenhas - Na Escuridão da Noite

1 | 2 | 3 | 4

Luciana Mara 25/10/2010

Aiii.... o amor!
Não há como não admitir que o romance é um dos meus gêneros favoritos.
E o que eu mais gosto nos romance? A conquista, os empecilhos, as dúvidas, brigas e separações, e finalmente o reencontro.
Está aí a razão porque eu gosto tanto dos vilões. Eles são ousados, impetuosos, dão sempre uma pitada extra de emoção na história.
E quando o vilão é o mocinho? Romance com vilões... ui... até arrepio

Ano de 1818. Wynthrope é um galã indomável e incorrigível, e já foi um rapaz destemido e com um passado nebuloso. Ele nunca havia se apaixonado e sempre se envolvia com as viúvas da cidade, mulheres elegantes, mas com quem ele não precisava estabelecer compromisso.

Mas no salão de baile estava ela, a viscondessa de Aubourn, ou simplesmente Moira. Viúva, sem filhos e jovem, Moira estava empenhada em apresentar sua irmã Minerva à sociedade (leia-se caçando marido). Eles já tinham se observado rapidamente na rua outro dia, ele gostou muito do que viu e, naquele baile, se dispôs a chamá-la para dançar. Mas Moira não estava acostumada a receber este tipo de atenção e supôs rapidamente que Wyn na verdade queria se aproximar de sua irmã.

O período de luto já havia passado. Moira agora poderia se envolver com alguém, mas temia que seu grande segredo fosse revelado e que com isso perdesse toda a independência que tinha conquistado após seus 10 anos de casamento com Anthony. Ela nunca voltaria para a casa dos pais, onde era constantemente desprezada pela mãe. A morte de Tony foi dolorosa, e ela precisou da ajuda do amigo de ambos, Nathaniel, para superar esta perda.

Moira é amiga de Octavia, cunhada de Wyn, e por isso coincidentemente eles estão sempre nas mesmas festas. Assim, entre uma escorregada na escada, uma dança, várias fatias de bolo repletas de segundas intenções, beijo no frio e a falta de vinho Wyn consegue um convite para jogar xadrez. E mais do que as peças são movidas neste jogo. Algumas peças de roupas também são (ou seja, já estou avisando que é leitura para maiores de 18 anos!!! Peguei leve e nem falei 21... Tem livro mais calientes por aqui.)

É nesse momento que o passado volta para atormentar Wyn. Daniels, seu antigo mentor na vida do crime, o impõe uma última tarefa em troca de não sujar o nome de North, irmão de Wyn, ex-detetive e um promissor político. Ele deve roubar uma tiara de diamante. E adivinha de quem é a tiara? Claro que de Moira!!!

Ele arquitetou todo plano, mas teria mesmo coragem de roubar a única mulher que despertou alguma coisa em seu coração? Mas sua família (até seu irmão Brahm com quem não dava bem) era sua vida e Wyn poderia sacrificá-la? Não conto! Mas sabe tudo o que eu disse no início deste texto que mais gostava nos romances? Pode ter certeza que neste livro tem tudo isso.

Conclusão da leitura: confie e respeite! Só assim um relacionamento pode dar certo.

Mais em: http://toclivros.blogspot.com/2010/10/27-na-escuridao-da-noite-kathryn-smith.html

Carol Souza 08/06/2010

Espetacular!!!!
Romance exceleeeennnnte!!!!
Vale mto, mto a pena.A história te prende de um jeito que não dá pra largar!É uma narrativa leve, nada muito denso ,e ao mesmo tempo muito especial, doce interessante.Hot,mto hot... rs beeem detalhado neste aspecto para um livro histórico.
Eu ia colocá-lo pra troca mas não dá...me apeguei de um jeito ao casal Moira e Whynthrope q para sempre eles ficarão em meus pensamentos e estante!Rsrsrs
Devorei em dois dias e meio.
Maravilhoso!

Dri Ornellas 06/11/2010minha estante
Adoro esse livro!
Whynthrope é um charme!

Dri Ornellas 24/07/2010

Primeira frase ao terminar o livro Na escuridão da noite: que pena que acabou! Comecei a lê-lo assim que terminei Muito além de uma princesa e tinha a sensação que Na escuridão... não seria melhor que este, mas me enganei, além do romance ser mais real, os personagens são mais profundos. Não que isto tire algum mérito de Muito além de uma princesa, só que a comparação acabou sendo feita pela proximidade da leitura. E um livro não substitui o outro, pois a intenção da história parece ser diferente, enquanto Muito além de uma princesa diverte com a história de sedução entre o casal protagonista, Na escuridão... emociona com problemas mais reais, quer dizer, não que precisar roubar a jóia da amada seja muito verossímil, mas os sentimentos de Moira e Wynthrope são.

Moira e Wynthrope já se conheciam (ela era amiga de sua cunhada) e nada entre eles acontecia, até que um dia uma troca de olhares mais profunda provocou uma mudança de sentimento: ambos se sentiram desnudos no olhar do outro e o reconhecimento do que realmente eram pelo outro gerou o desejo de proximidade.

Porém, ambos escondiam um segredo do passado, segredo que poderia acabar que a reputação de ambos e de seus parentes. Quando Wynthrope começa a ser chantageado para roubar a tiara que Moira havia recebido de presente de seu falecido marido, Wynthrope vê seu passado sombrio voltar para atormentá-lo e impedir que se transforme em uma pessoa melhor por conta do bem que o relacionamento com Moira o faz.

Em contrapartida, Moira se consome por dentro para tentar decidir se deve ou não confiar a Wynthrope seu segredo. Nisso tudo, os dois ficam em conflito entre o medo de confiar um no outro e o sentimento que sentem.

Nos perdemos em meio aos sentimentos conflitantes de Moira e Wynthrope que estão entre o desejo de se entregar e o risco de se magoar com essa entrega. Wynthrope nos faz suspirar com todo seu medo de amar e seu rejeitado, a vontade que temos é de abraçá-lo e consolá-lo. Ele possui um segredo que quer esquecer e se tornar uma nova pessoa, mas quando conhece alguém que pode tornar isso possível, se vê em uma situação onde precisa guardar seu segredo mas cuidadosamente para que ninguém se fira, principalmente, sua amada. Então, ele sofre com a resignação que precisa ter nessa situação, se consumindo por dentro entre a dúvida entre se magoar e não viver esse amor ou confiar em sua amada e correr todos os riscos.

Eu fiquei apaixonada por esse livro e ele provocou uma das maiores DPL que tive esse ano (se você é uma leitora compulsiva sabe o que significa DPL, se não: depressão pós livro...rs). Quem gosta de livros históricos românticos, vai adorar esse!

Ah o livro só tem um ponto negativo, mas não é sobre a história: há muitos erros de concordância e algumas trocas de nomes!! Essas trocas ocorrem mais no começo do livro, umas 2 ou 3 vezes, confesso que nunca tinha visto isso em algum livro.

Valdirene.Perez 25/03/2011

Muito bom, valeu a dica da Constantine, adoro romances de época pois nos permitem sonhar mais.Nesse romance o perfil da mulher magra é quebrado pela protagonista, que adora comer e não se importa em adquirir uns quilinhos a mais e o bonitão adora mulheres mais cheinhas.

Rossana 24/01/2010

Pode ser um livro leve e despretencioso, mas deliciosamente romantico e prazeroso de ser lido!

Recomendo para quem gosta de doces histórias de amor para embalar a alma...

... e com uma boa pitada de sedução!

Adorei os irmãos Ryland, e fiquei na vontade de conhecer as histórias dos 3 primeiros livros com Miles, North e Devlin. Pena que não foram traduzidos.

duda 13/11/2022

Na Escuridão da Noite: resenha
Se você tá procurando um livro que tenha um final feliz, eu indico MUITO esse livro. Porém, entretanto, todavia, tem muito chão pra percorrer (ou ler) até esse final.

Eu gostei desse livro de verdade, até então não dava nada por esse romance, mas me surpreendeu muito.

Dei quatro estrelas porque senti um ponta de machismo em algumas partes do livro.

*Rô Bernas 21/03/2010

Deliciosamente Sensual!
Delicioso do início ao fim
E as cenas hot? Ai ai ai...elas são realmente HOT, o que é meio surpreendente para a época do livro.
Uma estória que mostra até onde o amor pode nos levar fazer coisas que podemos nos arrepender...seja amor fraternal ou de relacionamento amoroso, mas muitas vezes fazemos para não vermos quem amammos sofrer.
Uma estória que nos faz suspirar e desejar puxar a protagonista do livro e entrar no lugar dela, afinal qual mulher não sonha com um homem que lhe pede para engordar um pouco? rsss
Amei o livro...delicioso, sensual, engraçado, comovente e HOT!

Goldenlion85 09/02/2010

O Baque de um Conquistador...

O livro mostra de uma maneira bem peculiar, e no entanto super atual,
como as pessoas se encondem pondo mascaras, sendo pessoas que não são,
e vivendo de uma maneira superficial, onde só o dinheiro e a posição que importa.

Moura é uma personagem verdadeira, e a autora coloca diversos paralelo seu casamento de mentira, com Tony, sendo que na verdade, ele é gay, como a sociedade da época, e ainda hoje lida com isso,

não vou falar muito, senão estraga quem vai ler...

Wynthrope é o tipico homem moderno, que só quer curtir as custas do outros, e se sente intimado quando percebe que moura vê mais que sua simples mascara que ele poe para sociedade, ele começa de uma meneira mais como desafio de tentar entender Moura, e o resto vc descobrirão...

Enfim mostra muito personagens, e seus confrontos internos, como lidam com isso, a forma de ver o mundo...

Recomendo

Dri Ornellas 31/07/2010minha estante
Eu gostei muito desse livro!

Tati Gagliardi 30/08/2009

Otimooooo
amei o livro e barbaro delicado e cheio de romance !!!
a autora conseguiu me prender do começo ao fim ... este se tornou um dos meus livros prediletos ..
Amei !!!!

Tati 26/12/2009

Amei, amei, amei!
Hoje não tô com espírito para fazer a resenha, só vou deixar meu comentário sobre o que achei do livro...

Amei de paixão do início ao fim. Confesso que fiquei com medo de ter criado muita expectativa e não gostar, mas foi totalmente ao contrário. A história é bem contada, com muito romance, daqueles de deixar a gente suspirando, e muuuitas cenas hot, lindas e perfeitas!! Só posso dizer uma coisa meninas e meninos(caso tenha algum que leia isto) leiam leiam, leiam... Definitivamente, esse ano me encontrei com os romances históricos e não quero mais largar!

Andrea Hirano 30/04/2010

Amei!!!!
Uma delícia de livro, com algumas partes hot. Ryland não é nenhum fenômeno de beleza, mas muito encantador e o melhor misterioso, bem direto e muitas vezes honesto. Moira não sabe o quanto é bonita aos olhos de Ryland. Teve um casamento de conveniência com Tony (falecido) por isso se mantem virgem até os 33 anos. Como adoro romance histórico fiquei encantada com toda a descrição do ambiente, vestimentas. Um livro que vale a pena ser lido. Um dos meus favoritos com certeza.

Cassi 31/07/2010

Gostei bastante do livro, mas achei o plano de fundo que gerou as discussões do Wynthrope e da Moira um pouco fraco. Tudo bem que passa a moral da importância da confiança e da verdade num relacionamento, mas os fatos que ocorreram foram coisas que poderiam se resolvidas facilmente e ambos personagens complicaram demais.

Mas o Wynthrope é muito fofo, embora a personalidade dele não seja o tipo que me agrada muito nos romances históricos. Ele é MUITO fofo, e embora eu estivesse pensando em classificar o livro apenas como "bom", tive que dar "muito bom", porque a forma que Wynthrope conseguiu se resolver com a Moira foi algo inesperado na leitura. E ri bastante também da cena dele com a mãe da Moira no final. Além disso o melhor amigo gay da Moira era um amor e gostei bastante dos diálogos dele com ela. :)

27/09/2009

AMEI..........Simplismente perfeito!!!
Li este livrão em um dia.........Não consegui parar de ler, e não me decepcionei com nada.........
Muito lindo e comovente..........
É de suspirar........AI, AI!!!

Fran 22/03/2011

Fiquei tão confusa sobre o que achar do livro quanto a própria estrutura do texto era. Tem-se aqui uma história de muito potencial, o que fez com que eu me simpatizasse com ela. Nada de triângulos amorosos, dessa vez o problema envolvia Wyn, Moira e a tiara. Ponto para o enredo!! Nada mais arrepiante que um roubo para apimentar uma relação.

Também ganha pontos no enredo a questão "a viúva de 33" e não "a virgenzinha de 16". O que deixa o clima muito mais adulto. Porém, nessa mesma questão de "clima adulto", o livro deixa a desejar, sendo utilizado muitos termos depreciativos e descrições um pouco vulgares de momentos íntimos. Ah, vamos lá! Não sou nenhum pudica que fica chocada com essas coisas! Eu só não pude evitar comparar com a sutileza de Meg Cabot em seus livros do mesmo gênero, dizendo as mesmas coisas, só que com palavras diferentes.

De qualquer forma, as relações fraternais abordadas foram muito boas, o sarcasmo de Wynthrope delicioso! Pontos pró e pontos contra! Enfim...

p.S.: Acabei de descobrir que esse é o 4ª livro de uma série, que pra variar não foi lançada por aqui!

Nana 06/03/2011

simplesmente adorei gostei da mocinha e adorei o mocinho casal ficou otimo juntos livrinho do jeito q gosto ou seja bem romantico e me emocionei com a declaração do mocinho agoro naum sei pq a editora naum publicou os livros dos outros irmãos mas valeu recomendo

1 | 2 | 3 | 4