Na Escuridão da Noite Kathryn Smith

Jessica A 26/04/2024

Um misto de sentimentos
Início da leitura: 17/04/2024
Fim da leitura: 25/04/2024

Ultimamente ando sem paciência, disposição e saco pra tudo e todos. Não sei se gostei ou odiei esse livro.

Comecei o livro gostando bastante da história e dos personagens. Gostei do enredo "diferentão" do que lemos sempre por aí, da mocinha virgem esperando seu príncipe encantado nos bailes londrinos. Ainda mais sendo um livro bem antigo. Aqui temos uma mocinha viúva com um mocinho “fora do padrão” (deixando em aspas, pois não tô falando da sua aparência).

O que me pegou foram algumas falas problemáticas que a mocinha rebatia a todo momento sobre seu corpo (ok, entendo que a história aconteceu em outro século e outro ponto, esse livro foi escrito no início dos anos 2000), mas mesmo assim, me incomodaram, sabe? Ela se importava demais com a opinião dos outros.

Outra coisa, foi o mocinho, ele não tinha A Atitude das decisões, tinha que ficar questionando ou então esperando pela decisão da mocinha ou de terceiros pra tomarem as decisões por ele (mas Jessica, ele é homem, EU SEEEEIII!).

Mas ao mesmo tempo, gostei bastante do surgimento da cumplicidade entre os irmãos do mocinho. Do amadurecimento da mocinha ao longo do livro e da amizade entre sua irmã mais nova.

Acho que se estivesse lendo em outro momento, ia amar demais esse livro e relevar várias coisas, mas tô cricrizenta e fod@-s#.

Vi que esse livro é uma série, mas só veio essa história pra cá, fiquei super curiosa pela a história do irmão mais velho do mocinho, em algum momento gostaria de lê-lo.

Recomendo a leitura apesar dos pesares, a escrita da autora é muito gostosinha e super cativante. Só irrita um cadinho quando ela adiciona muitas divagações do personagens, mas fora isso, gostei muito.

Nota: 3,5

duda 13/11/2022

Na Escuridão da Noite: resenha
Se você tá procurando um livro que tenha um final feliz, eu indico MUITO esse livro. Porém, entretanto, todavia, tem muito chão pra percorrer (ou ler) até esse final.

Eu gostei desse livro de verdade, até então não dava nada por esse romance, mas me surpreendeu muito.

Dei quatro estrelas porque senti um ponta de machismo em algumas partes do livro.

Elaine 11/07/2021

Eu amei o livro a historia de Moira e Wynthope é facinante e envolvente. Quem gosta de um livro que envolve diálogos sensuais, situações inesperadas e personagens que possuem complexos, esse, é o livro certo. Moira por causa do corpo e acredita que tenha que se manter fiel a um casamento irreal e o Wyn por achar que não possui caráter e não é uma pessoa digna de ser feliz, no desenvolvimento um irá conhecer o outro melhor e descobrirão que talvez possam ter a chance de serem felizes.
Na Escuridão da Noite é sem dúvida um romance fluido, leve, sexy e divertido.

Dindi 12/06/2021

Tinha esse livro parado na estante há algum tempo, mas nunca o priorizava.
O livro é bom, a premissa é interessante, o começo é divertido, desperta a curiosidade sobre os demais livros da série, o casal é envolvente, até que a M toda acontece... Veja bem, eu li o livro em menos de dois dias, então ele realmente captura o leitor. Porém, é uma enrolação sem tamanho para a conclusão da estória. Eu simpatizava com a Moira até pouco mais da metade do livro, mas ela acabou se tornando uma das mocinhas mais chatas (e trouxas) com que já me deparei.
Não consegui entender algumas ações e sentimentos dela, então pra mim pareceu somente enrolação da autora. O capítulo 19 foi uma tortura, eu já estava torcendo pro Wyn desistir e encontrar um novo amor, coitado, haja paciência pra aturar essa mulher.
O fim é fofo e quase redime a enrolação da Moira, porém ainda assim não consigo ignorar o ranço que me causou.

maria 29/10/2020

o tipo de romance que eu amo e consigo ler em um dia! escrita fluida e diálogos sarcásticos que fazem o leitor se apaixonar e se envolver.

Silvana.Clemente 11/04/2020

Incoerente
Irmãos Ryland #4
Na Escuridão da Noite
Um suspense dentro de um romance uma proposta interessante sem uma execução satisfatória.
De inicio me questionei o que teria levado a editora a lançar em primeiro lugar o quarto livro da série (? ) - devo dizer que embora não sejam sequências seguem uma ordem cronologica e facilita o entendimento geral do leitor se ele puder seguir esta cronologia. - talvez comercialmente este livro fosse mais atraente ? não tenho condições de julgar este aspecto, apenas me recinto como leitor e teria ficado incomodada de ter lido o quarto livro sem ler os anteriores ( vou indicar a sequencia no final)
A historia embora ambientada no inicio so seculo XIX tem indicativos de temas atuais como homosexualismo, aceitação do proprio corpo, não dominação dos padrões estéticos, empoderamento feminino mas tudo isso tratado de forma superficial e com um pensamento seculo XXI, então porque fazer deste um romance histórico ? No final tudo isso não passa de balelas e a mocinha mimada espera pelo principe perfeito que a entenda sem que ela fale o que quer (peraí, não era um discurso para mentes atuais?) Depois tem o mandante do crime, compreendido sem mais explicações ( -porque eu queria- ). Sério? é inacreditável que vejam os leitores de forma tão tola.
O mais atraente é a capa, e fica na capa apenas. Ficou no meio do caminho, o suspense não é bom, o romance é repetitivo, os questionamentos são atuais numa obra datada de há 200 anos, as respostas são inexistentes ou no máximo inconsistentes.
A ideia incial é interessante, só.
Série Irmãos Ryland:
1- Paixão Esquiva
2- Pela Primeira Vez
3- De Novo em Seus Braços
4- Na Escuridão da Noite
5- Ainda a Levo no Coração

Cailes Sales 11/11/2017

Na escuridão da noite foi mais uma leitura que fiz por indicação da Paola do Livros e Fuxicos, que assim como eu é uma apaixonada por romances de época. Faz algum tempo que o comprei, mas sempre colocava outros livros na frente e ele ficou um bom tempo parado na estante. Mas finalmente consegui fazer a leitura e como todas as dicas da Pah, ela acertou novamente.

Moira Tryndale sempre buscou ser uma dama adequada, após seu casamento se tornou uma viscondessa perfeita e anos depois do falecimento do marido continua se mantendo nos padrões exigidos pela sociedade. Contudo, se sente sufocada por tentar agradar a todos e por ansiar ser admirada e desejada por quem é verdadeiramente. Ela precisa esconder também algo sério e que a deixa ainda mais receosa em se envolver com alguém.

Wynthrope Ryland é um cavalheiro agradável e uma boa companhia, pelo menos essa é a imagem que busca passar para as pessoas. Seu humor irônico e sua postura descontraída escondem um homem inseguro e que guarda segredos que podem vir à tona quando alguém de seu passado retorna e ameaça expor e prejudicar aqueles que ama.

O foco central do livro é nos personagens principais — Moira e Wynthrope — no modo como vão se conhecendo e à medida que buscam entender o outro, conhecem a si mesmo. Moira tem muito pouca autoestima, não acredita ser bela o suficiente para atrair olhares interessados, sua tentativa de ser “boa o bastante” para a sociedade fez com que deixasse de viver para si e passasse a viver para os outros. No entanto, aos poucos o mocinho consegue instigá-la a se desprender dessas amarras e aceitar não somente o seu corpo, mas a si mesma. Igualmente, Moira vê em Wynthrope mais do que ele deixa transparecer e isso o surpreende e fascina ao mesmo tempo, pois ninguém jamais conseguiu enxergar tão profundamente o que ele tenta esconder. Esse foi o aspecto que mais gostei no livro, a autodescoberta, a vivência de novos sentimentos e sensações por meio da relação de ambos.

Tenho que citar a minha vontade de sacudir o protagonista por sua falta de confiança na mocinha. Várias situações poderiam ter sido evitadas se tivesse conversado com ela, esclarecido tudo, mas ele é aquele tipo “cabeça dura” e me irritou em alguns momentos. Gostaria de ter conhecido mais dos irmãos do Wynthrope, fiquei curiosa especialmente sobre a história do mais velho, entretanto, a editora não publicou a série completa.

Em suma, Na escuridão da noite não foi leitura frenética e intensa, embora tenha sido muito agradável e leve, li suas quase 400 páginas muito rapidamente. Sem dúvidas indico para quem gosta do gênero.

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

Carla Sol 08/07/2017

Um livro encantador!
Esse é mais um romance de época encantador. Como sou suspeita para falar desse gênero literário, pois é um dos meus favoritos, fica fácil falar desse livro.

Aqui, encontramos uma mocinha boazinha, com baixa auto estima e que vive para tentar agradar a familia e à sociedade, mas que ao se apaixonar pelo mocinho se transforma em uma mulher segura, forte e dona de si. Enquanto que o protagonista tem uma mudança transformadora e reflexiva ao conhecê-la e ao tentar conquistá-la.

Nesse enredo encontramos muito jogo de conquista e sedução entre eles (amo esse tipo de evolução em relação aos sentimentos dos personagens), um protagonista bem pouco tradicional, uma vez que se mete em várias enrascadas devido ao seu passado sujo como ladrão, uma mocinha encantadora que se vê perdida ao descobrir que o amor de sua vida tentou rouba-la e, por consequência, se sente traída por ele, o que dá margem para muitos maus entendidos e confusões. Existem algumas reviravoltas bem interessantes na história. E o casal tem uma super química juntos, o que me conquistou logo de cara.

Não conhecia essa autora, pois é o 1º livro que leio dela e sua escrita muito me agradou. Espero que sejam lançados mais livros de época da Kathryn Smith no Brasil. Vou ficar super na torcida por aqui e indico demais esse livro para quem como eu ama romances de época. Vale muito a pena dar uma oportunidade a essa leitura.

Karina 17/04/2017

NA ESCURIDÃO DA NOITE - Kathryn Smith
"Na Escuridão da Noite" é um romance de época, encantador.
Um cenário magnífico e personagens únicos, que nos leva a viver uma história de amor que emociona até os mais duros corações.
Moira Tyndale era uma mulher encantadora, doce e generosa.
Passou toda a sua infância sendo humilhada por sua mãe, e por consequência, também por suas irmãs.
Estava acima do peso e sofria com os atentados psicológicos que mãe fazia contra sua pessoa.
Sonhava com o dia em que sairia daquela casa. Faria de tudo para viver o mais longe possível de sua família.
Foi então que Moira conheceu Tony Tyndale.
Tony era visconde e precisava de um casamento para ter mais credibilidade e respeito perante seu povo. E claro, para camuflar suas preferências sexuais.
Percebeu em Moira uma poderosa aliada e uma fiel amiga. Ao se casarem, a viscondessa teria liberdade de sua família e Tony teria seu segredo preservado.
Moira virou um exemplo de esposa. Fez valer seu título real.
Emagreceu e passou a ser uma das mulheres mais elegantes, admiradas e queridas da sociedade.
Tony era um ótimo amigo, mas não cumpria com suas obrigações de marido, de homem.
Seu casamento não passava de um acordo. Teria que aprender a conviver com o vazio em seu peito.
Mas nem tudo foi como planejaram. Por uma crueldade do destino, Tony Tyndale, adoeceu.
Todos os esforços, cuidados e tratamentos de nada valeram. Ele faleceu.
Moira sentiu a perda de modo avassalador.
Tony era seu melhor amigo, acima de tudo.
Moira sentia-se sozinha.
Desejava ser amada.
E tudo mudou quando ela conheceu o misterioso e sedutor Wyntrope Ryland.
Wyntrope era membro de uma família muito querida pela sociedade, e também marcada por escândalos.
Filho mais novo, Wyntrope, era irresponsável e um verdadeiro conquistador.
Porém seu passado era tenebroso e voltaria para assombrá-lo. Sentiu-se atraído por Moira de forma imediata.
Não entendia o poder que aquela doce mulher possuía sobre ele. Mas estava perdidamente apaixonado por ela.
Não mediu esforços para conquistá-la
A cada dia que se passava, sentiam-se mais atraídos um pelo outro.
Wyntrope não esperava ter de magoá-la.
Moira jamais suspeitaria que seu coração seria cruelmente despedaçado.
Segredos serão revelados.
Passados ressurgirão.
Moira conseguirá um dia perdoá-lo?
Wyntrope conseguirá reconquistá-la?
Uma obra impressionante e única que todos devem ler.
Casa de Livro Recomenda.

Wyntrope percebeu que se havia prazer em roubar um coração, havia infinitamente mais alegria quando ele era dado espontaneamente.

Titulo: Na Escuridão da Noite
Editora: Essência

Boa Leitura

Casa de Livro
Karina Belo

Ele não a soltou, como faria qualquer cavalheiro decente. Apenas ficou parado ali, segurando-a de modo totalmente impróprio, esperando que ela olhasse para cima e deparasse com seu indescritível olhar. Bem, ela não faria isso. Não ia permitir que a seduzisse. Ia ordenar-lhe que a soltasse.

A maioria dos mordomos pergunta o nome do convidado quando ele chega ou pede seu cartão. Era estranho esse homem saber quem ele era quando nem se conheciam. Na verdade, à reunião de Moira estariam presentes poucas pessoas, mas era muito bom se sentir bem-vindo.

site: www.casadelivro.com.br

Meninas que Leem 22/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Não vou me estender muito sobre este livro, adorei a história por ser leve, os protagonistas apaixonados e nenhuma bruxa má. Um Romance Histórico apaixonant

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/07/por-tras-da-aparencia-irresistivelmente.html

06/03/2013

Wynthrope
Em 1818, condes,lords e uma introspectiva viscondesa viuva chamada Moira chama a atençao do mulherengo Wynthrope(esquisito ne?) num olhar durante uma festa, e depois disso ele tenta ao maximo se aproximar dela.
Porem, ela guarda um segredo que poderia acabar com sua vida e fazer ela voltar para casa de seus pais. e esse segredo a atormenta de um jeito com que ela nao se sinta uma mulher atraente ou no minimo interessante, a fazendo parecer uma mulher amargurada.
Mas Wyn, sente algo diferente por ela, o que nenhuma mulher o fez sentir, parecia que ela via seu verdadeiro eu, o que ele nem mesmo sabia como era.
Assim Wyn se aproxima de Moira, e aos poucos ela vai cedendo, e se envolvendo.

Mas como Moira tem um segredo, Wynthrope tambem tem, mas o dele nao afeta somente a vida dele como tambem de seus irmaos, e para que esse segredo nao se espalhe, ele tera que trair a confiança da mulher que ele ama.

Vanessa Sueroz 27/08/2012

Na Escuridão da Noite
Como já comentei o livro é um romance de época, então esperem muito romance, cavaleiros, vestidos longos e algumas cenas picantes.

O livro conta a história de Moira, ou Lady Aubourn , que teve uma infância bem complicada. Sua mãe é uma vaca que sempre a recriminou por ela ser um pouco mais gordinha do que o padrão. Moira acaba conhecendo Lor Anthony Auburn que a pede em casamento para tira-la do sufoco da sua casa e para que ele possa viver um romance às escuras com Nathaniel Caylan (um grande amigo de Moira). Moira obviamente aceita, porém após alguns anos Tony adoece e acaba falecendo, deixando Moira viúva e com um segredo horrível, ela é virgem, ou seja, seu casamento não foi consumado e caso isso seja comprovado ela terá que voltar para a casa da mãe, e é ai que a história começa.

Moira segue sua vida normalmente e acaba cuidando da sua irmã que vem morar com ela, uma menina bem mimada e que sempre consegue tudo que quer, exceto Wynthrope Ryland, um rapaz cobiçado por muitas mulheres e que estranhamente parece se interessar por Moira.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/na-escuridao-da-noite/

Carolina2647 08/08/2012

Lady Aubourn ou Moira não teve uma infância fácil, com uma mãe odiosa que sempre a colocou para baixo dizendo coisas horríveis sobre ela. Porém, Moira conhece Lord Anthony Aubourn, que a pede em casamento para que ele possa viver seu romance com Nathaniel Caylan tranquilamente.
Moira vê nesse casamento a oportunidade de fugir da família e viver finalmente em paz. Mas passados alguns anos, Tony adoece e acaba falecendo, deixando Moira com um segredo que pode arruinar sua vida: ela ainda é virgem. E se alguém descobrir ela terá que voltar a viver com a mãe, que é tudo o que ela menos quer.

"- A senhora ainda me deve um beijo, e se insistir em me olhar como se quisesse me envolver em cobertura de chocolate, e melhor que esteja pronta para tirá-la de mim.
Os lábios de Moira se entreabriram, mas deles não saiu nenhum som. Ela só conseguia ficar parada ali, encarando-o, ardendo da cabeça aos pés.
Um leve rubor lhe subiu ao rosto, enquanto ele fixava o olhar em sua boca.
- Por Deus, senhora! -- murmurou ele. - A senhora me faz desejar que me cubram de glacê de chocolate".

E assim Moira segue o curso da sua vida normalmente até conhecer Wynthrope Ryland. Eles se sentem atraídos um pelo outro. Porém, ambos guardam um segredo e não sabem como contar ao outro ou se o outro poderá guardá-lo também.
Tudo começa a piorar quando Daniel, antigo comparsa que trabalhava com Wyn em pequeno serviços sujos, resolver voltar e começa a chantagear Wyn, pedindo um último serviço.
E Wyn tem que realizar esse trabalho para quem ninguém que ele ame sofra, mesmo que para isso ele tenha que ficar longe dessas pessoas.

"Antes de perdê-la não tinha percebido como Moira a cada dia significava mais para ele, mas agora a idéia de viver sem ela, de enfrentar o resto de seus dias sem tê-la ao seu lado, era como contemplar as profundezas do inferno".

Comecei a ler o livro e não me cativei muito. No começo algumas coisas como os diálogos e as descrições tediosas e explicadinhas me irritaram bastantes. Mas como estava querendo ler esse livro há um bom tempo, insisti e estava determinada em terminar o livro.
Depois que o relacionamento entre Moira e Wyn começa a progredir o livro segue menos chato, mas mesmo assim não fiquei louca querendo ler ele logo ou adorando a leitura, teve partes que eu realmente gostei mas teve umas que eu li a página e depois voltava sem saber o que havia lido. Não sei se foi realmente o livro que não conseguiu me prender ou foi porque minha leitura anterior, Whitney, meu amor de Judith McNaught, que eu simplesmente amei, foi muito melhor do que Na Escuridão da Noite.
No geral é um livro bom. Recomendo para quem gostar do gênero, mas não espere grandes coisas.

Mari 03/08/2012

Confesso que esperava um pouco mais quando comprei esse livro. A capa e a descrição atrás me deixaram curiosa o bastante para levá-lo. Poderia ser tudo o que achei que seria, pois a história e o contexto em que está inserida é bem interessante e o casal protagonista tem mesmo muita química, mas o que não me atraiu, não me prendeu mesmo foi a escrita da autora, infelizmente..
Porém, o final do livro valeu a pena mesmo, e foi o que eu mais gostei.
Mari 03/08/2012minha estante
P.S.: Só eu achei a escrita e descrição de cenas e personages identica à Laura Lee (Muito mais que uma princesa) ??????

1 | 2 | 3 | 4