O Mistério de Sittaford Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Mistério de Sittaford

Nilton.Savoine 30/04/2024

Em nome do amor a destemida Emily descobre o verdadeiro culpado de "O Mistério de Sittaford"
Livro de leitura rápida e gostosa.

Nath Cantini 19/05/2024

Mais uma vez sendo feita de boba.
Até cheguei a desconfiar do assassino, mas foi bem pontual e mais por conta de outros casos da Agatha e sua linha de raciocínio.

A resolução foi surpreendente.
Não foi um livro que me prendeu tanto quanto outros, mas achei muito bom

Mari 29/04/2021

Excelente leitura, fácil e rápida.
Esse livro nos apresenta, muitos prováveis assassinos porém, o vilão é totalmente inesperado. Gostei muito, recomendo.

zagni0 21/04/2024

Um plot twist que eu nao esperava
Eu demorei muito para ler esse livro, fiquei um bom tempo procrastinando a leitura. Por ser uma escrita de 1931 eu nao me prendi nada a leitura do livro, foi algo maçante para mim.

O final do livro me surpreendeu, confesso que eu não esperava aquele assassino, não me passou pela cabeça em momento algum aquela revelação.

O desenvolvimento do livro é bom, faz você pensar muito a respeito de quem poderia ser o assassino, devido as pistas e suspeitas, o que gera uma desconfiança de praticamente todos os personagens.

William 05/02/2024

Uma obra genial onde os detalhes são a peça-chave para o desvendamento do mistério.
Ao contrário de muitas resenhas, adorei a história. É muito estilo de Christie colocar muitas conversas no início que aparenta só para passar o tempo com vários personagens, mas já estou acostumado com essa forma de escrita dela e francamente me agrada, conhecendo como era os hábitos daquela época e forçando a minha atenção nos detalhes. E é nos detalhes que essa obra me encantou. Temos uma seção espírita que motivou o grande mistério do assassinato do Mr. Trevelyan. No início pensei que o inspetor Narracott serie o principal personagem. Mas temos o aparecimento da senhorita Emily que dá uma reviravolta no caso e acaba sendo a principal protagonista no desvendamento do mistério. Durante a leitura consegui descobrir quem era o assassino, contudo, não consegui descobrir o motivo. É uma leitura que necessita atenção e paciência para saborear a genialidade de Agatha Christie em criar mistérios e suas elucidações. Uma parte que me chamou muito minha atenção e me fez refletir muito foi quando Emily respondeu a um pedido de casamento. Algo que achei profundo, pelo menos para mim. Quem leu o livro vai entender o que eu quis dizer. Em resumo é uma obra genial onde os detalhes são a peça-chave para o desvendamento do mistério.

Sara Férrer 25/01/2023

Enrolei mas finalmente terminei
Demorei muito para terminar esse livro, senti algumas barrigas no meio da história e sempre empacava nelas. Mas ei amei o final e super valeu a pena.
Amo os livros da Agatha Christie

Fabio Shiva 27/08/2010

De início achei que não havia lido...
...ainda esse livro, pois peguei a edição americana que traz como título Murder At Hazelmoor (Assassinato em Hazelmoor). Coisa curiosa, essa mania dos editores de mudar o título das histórias! Asimov era um que sempre se queixava dessa mania.

Nesse caso, cheira até a malandragem, pois pode induzir o incauto leitor a pensar que está diante de uma nova trama da Dama, quando não passa de uma versão requentada e com o título trocado. Foi exatamente o que aconteceu comigo.

De qualquer forma, como eu não lembrava muito bem da história, que li há muitos anos (e que também, diga-se de passagem, não é das mais marcantes de nossa querida Agatha), restou como sempre o belo aprendizado a respeito da construção de um romance policial. Mesmo em uma obra menor, é impressionante como Agatha Christie praticamente esfrega a identidade do assassino na cara do leitor, que absolutamente não dá por isso, distraído que está por tantas pistas falsas que a autora sabe espalhar como ninguém ao longo do livro.

Durante uma ociosa tarde de inverno, os moradores do pequeno vilarejo de Sittaford resolvem distrair-se com uma sessão de table turning (o equivalente britânico para a nossa brincadeira do copo). Mas logo a brincadeira fica séria, pois os espíritos trazem uma mensagem sinistra: o Capitão Trevelyan foi assassinado...

Assim começa a trama, que traz o inspetor Narracott como investigador oficial e a bela e carismática Emily Trefusis como detetive amadora, interessante personagem que é talvez o maior atrativo da história.

Mesmo não sendo um de seus melhores, um romance de Agatha Christie sempre traz alguma diversão para os amantes de uma boa ficção policial.

(21.04.09)
Fran RW 06/04/2011minha estante
E o ironicamente melhor é que no verso da primeira página do livro, está escrito que o título original é "The Sittaford Mistery". Como são espertos esses editores!

Jefferson 18/01/2014minha estante
Hahaha verdade, francielle disse algo importante o titulo do livro esta na primeira pagina e é The sittaford mistery

Juninho 18/01/2014minha estante
Procurei sobre isso e em todos os lugares está "The Sittaford Mistery" como o título original em inglês.

Andressa 30/09/2015minha estante
O Fabio leu a edição americana que pode ser diferente da edição inglesa, por isso a troca do nome original nos livros(?)

Cecis 26/10/2021

Um livro que começou super interessante pelo assunto das mesas girantes. Achei o final surpreendente, porque o assassino era a única pessoa que eu confiei ser inocente.
Muito blá blá blá com o pessoal de Sittaford, acredito que faltou detalhes para pelo menos desconfiarmos da verdade, um detalhe no final é que explica todo o crime.
Não senti empatia por ninguém ali, quem quer que apodrecesse na prisão por mim tudo bem. Enfim, o livro mediano.

Karyn 09/06/2022

O Mistério de Sittaford
Neste livro não temos nenhum dos famosos detetives da escritora, mas temos muitas pessoas querendo ser x investigador desse caso. A escrita da Ágatha Christie é 99% das vezes extremamente interessante, e esse livro não é exceção! Uma história no qual ela tenta nos enganar desde o início, fazendo suspeitas serem levantadas contra quase todos os personagens. Temos uma mulher forte e independente como investigadora dessa história, que eu amei acompanhar. Poderia ler mais histórias dela facilmente. Mas não foi dessa vez Ágatha, eu consegui descobrir x culpadx desse mistério!

Marina 29/08/2021

A fórmula é a mesma, mas é delicioso sim!
Eu amo que a Agatha repete as técnicas, o jeitinho e ainda assim nos surpreende.
O livro é excepcional, o protagonismo da mocinha é ideal e na medida certa, boas pitadas de humor, críticas bem ácidas e um mistério genial.
Eu amei como a linguagem é aberta, a tradução está ótima e o livro é leve e rápido.
Eu descobrir o culpado e foi a primeira vez que fiz isso, estou mega feliz.
Vitória pra mim!!!

Giovanna Batalha 25/03/2021

Foi um livro que me prendeu do início ao fim e certamente não pensei no assassino como possibilidade haha

Renata 04/01/2022

Agatha rainha o resto nadinha
Ñ poderia esperar menos da Agatha Christie, foi o primeiro de 2022 e já foi favoritado. Me prendeu do começo ao fim, e (quase) me fez fez de trouxa, descobri qm era um pouco antes de revelar skskksks
Muito bom, um dos meus favoritos dela

Luana 11/08/2020

Intrigante!
O criminoso acaba sendo o menos suspeito!
O final deste livro é realmente surpreendente.

Maduu2 04/08/2022

O Mistério de Sittaford
Que livro bom!!!! Apenas leiam!!!!!
No começo eu demorei um pouquinho pra me acostumar com o escrita,mais demais eu não queria mais largar o livro de tão bom!!!!!
Eu me senti burra depois mais mesmo assim,cara que livro leis amigos que livro!!!!
Quero ler mais livros da Agatha Christie sem dúvidas sobre isso,amei!??????????

Suzana 01/05/2021

Durante uma sessão espírita, um grupo de conhecidos recebe a mensagem de que um conhecido foi assassinado numa cidade há quilômetros dali. As pessoas presentes nessa sessão estão isoladas devido a uma nevasca que impede a comunicação com a cidade. Como eles podem saber? Seriam os espíritos que contaram ou alguém esconde algo?