A Ascensão dos Nove

Lídia 11/08/2021minha estante
???

FelippeChristofaro 13/06/2021

Tiro, porrada e bomba.
Com certeza foi o livro mais "animado" da série até aqui. Tem ação do início ao fim, literalmente. E finalmente sabemos mais sobre os membros do Garde.

Apesar de gostar bastante do primeiro livro por ser algo mais próximo a realidade, esse 3° livro me animou muito. Estou cada vez mais curioso sobre a luta deles.

Por Lorien!
Paloma.Rocha 13/06/2021minha estante
Todo empolgado ???

Juh 04/07/2018

Fantástico
Quanta emoção, da vontade de ler e não parar mais. Estou amando a série e não consigo conter minha ansiedade. Quero muito saber como o Sam está. Não sei nem descrever qual livro até agora é o melhor, são todos ótimos ! Amo o fato de que cada capitulo é narrado em primeira pessoa por um personagem, acho fantástico, traz uma compreensão muito melhor dos acontecimentos.
Suellen vieira 13/12/2019minha estante
Pra mim até agora o melhor livro da serie, só não consigo gostar de Jonh

Jéssica @paraisoliterario 16/01/2013

A Ascensão dos Nove
Como fã de alienígenas que sou adorei a série desde o primeiro livro, então quando pude solicitar o terceiro livro de Os Legados de Lorien o fiz mais que depressa! Não posso dizer que me arrependo já que A Ascensão dos Nove acabou sendo eletrizante! Como sempre, cuidado com os spoilers dos livros anteriores da série!

Depois de John e Sam invadirem a caverna onde os Mogadorianos esconderam as arcas e ao encontram o Número Nove, Sam acaba desaparecendo e Quatro, mesmo querendo resgatar Sam, ele acaba indo com Nove. Seis vai atrás da Marina, a Número Sete, que está escondida na Espanha em um convento.

Quando o Seis chega ao seu destino ela tem uma grande surpresa: há mais Lorienos lá do que esperava, ela descobre inclusive a existência de uma outra criança vinda de seu planeta, a Número Dez, Ella veio em uma segunda nava junto com seu Cepan. A Dez ainda não desenvolveu todos os seus legados, mas mesmo assim já tem poderes impressionantes.

Agora que os três estão reunidos vão para a Índia em busca de Oito enquanto Quatro e Nove estão tendo alguns problemas nos Estados Unidos. Para piorar ainda mais a situação dos Lorienos, eis uma novidade terrível para eles: o líder dos Mogs agora está na Terra e há fortes indícios que a nação mais poderosa do planeta se aliou a ele. Mais do que nunca a Garde precisa ser reunida pois a guerra está cada vez mais próxima.

Não quis falar muito sobre a série para não dar spoiler desse livro para quem ainda não leu(mas acho que não consegui rs.). O que posso dizer é que fiquei surpresa durante essa leitura, como sempre, a cada página que virava tinha algo que não esperava acontecendo, sem falar na ação! Sempre posso contar com essa série para ter muita ação durante a minha leitura.

São muitos pontos em pró da série como o fato de, na minha opinião, haver uma evolução clara tanto da narrativa quanto das personagens; também o fato da ação que corre solta durante quase todo o livro; toda mitologia criada para embasar a estória; a escolha de alienígenas como os seres para compor esta ficção nos faz sair da mesmice de vampiros e lobisomens; personagens muito bem elaboradas... Esses são os que mais me chamam atenção, mas há mais que se eu citasse faria essa resenha se estender ao infinito e além (citando Buzz Lightyear na resenha o.o).

Sobre as personagens tenho a dizer que Seis ainda é minha favorita, mas que eu adorei o Nove! Ele tem um monte de poderes que invejo e é hilário, o tipo de personagem que te faz rir muito durante boa parte da leitura. A Marina é super poderosa, mas não me surpreendi porque ela já isso no livro anterior. Ella também já havia dado as caras em O Poder dos Seis e desde lá eu já gostei da menina de doze anos com poderes incríveis, mas não vou falar mais dela porque quero manter o suspense sobre a personagem. Bom John é um imbecil! Além de eu achar que tem os piores poderes, depois do que a detestável Sarah fez, ainda continua pensando nela, isso me fez pensar que ele realmente é um adolescente idiota.

Então, como seu antecessor, este livro é narrado por diferentes personagens e para cada um delas o livro trás uma fonte diferente durante a sua narração, essa diagramação já não é novidade para quem leu O Poder dos Seis, mas ainda assim achei que seria interessante destacar esse detalhe na resenha. Já a capa, ela é a mais bonita da série para mim e gostei da Intrínseca ter mantido a imagem original.

Ainda falta aparecer o Número Cinco, mas creio que ele deve dar o ar da graça no próximo livro. E minhas expectativas? Bom, que Cinco se junte à Garde e que a guerra finalmente comece para que eu possa ver os Lorienos em ação. Claro que depois de tecer elogios para a série eu não podia, de jeito nenhum, não dar cinco estrelas, né? Pois então já sabemos qual é a minha nota pro livro!
Isa Gama 27/02/2013minha estante
O John tem os piores poderes, concordo plenamente! Até parece que ele vai ser Pittacus Lore! A não ser que ele desenvolva um ultra poder no próximo livro

EverSonPluto 19/09/2023

A ascensão dos nove continua no mesmo pique dos anteriores livros, cheios de ações, descobertas e mais mistérios sobre a ligação de Lorien com a terra. Nesse agora temos a visão de três personagens que em determinado momento do livro acabam se separando mas o momento mais esperado da saga toda acontece onde todos (quase) os Garde enfim se encontram de fato
Leitor Dois 21/10/2023minha estante
O encontro deles foi uma das melhores cenas da serie até agora. Me pergunto todos os dias POR QUE ESSA SAGA NÃO TEM UMA ADAPTAÇÃO AINDA????

Thais 20/08/2013

Isso não é uma resenha.
Ganhei esse livro, só que eu não li nem o primeiro e muito menos o segundo, ele ta aqui parado na minha estante... Queria saber se alguém quer trocar? de uma olhada nos meus desejados e depois me mande um email caso se interesse. O estado dele é de novo em folha nao veio no plastico e nunca foi aberto.

thaiscardoso_399@hotmail.com

rayssa756 04/07/2020

Meu Deus
Eu já nem tenho mais palavras, a saga só fica melhor a cada livro. A escrita ainda é um problema enorme mas o número de páginas diminuiu.
@thiagoalvs7 14/07/2020minha estante
Por que vc acha que a escrita é um problema?

pontes 05/06/2021

estou absolutamente envolvida com essa história! o john continua um porre, mas os outros personagens são cativantes e me fazem torcer pra eles de uma forma geral! bk, seis e nove são meus protegidos
livrosdanat 16/07/2021minha estante
exatamente!!!!!!!!!!! o John é muito chato

Joice (Jojo) 04/12/2012

Números (quase) reunidos
O terceiro livro da série "Os Legados de Lorien" possui ótimas cenas de ação e bons personagens, mas há um excesso de coincidências que estragam um pouco o ritmo da história. É como estar com fome e, do nada, aparecer uma mesa posta à sua frente com todas as suas guloseimas favoritas. Não cola.

Neste terceiro livro, acompanhamos, de um lado, John e Nove, que tentam encontrar a base secreta de Satrákus Ra, o grande líder mogadoriano, e resgatar Sam; de outro, Seis, Marina e Ella tentam encontrar o nº Oito na Índia. Os dois núcleos avançam rumo a um encontro que promete sacudir a Terra.

Os personagens, tanto os novos como aqueles já conhecidos, são muito bons. Nove e Oito, cada um brincalhão à sua maneira, são muito divertidos, e Seis e Ella continuam carismáticas como sempre. John e Marina me irritam um pouco como toda uma dose extra de hormônios adolescentes, mas também são bons. Ao final do livro, falta aparecer apenas o nº Cinco.

As cenas de ação, todavia, continuam sendo o ponto forte dessa série. Testemunhar o encontro de Quatro, Seis, Sete, Oito, Nove e Dez, vê-los lutar contra os mogs, é de tirar o fôlego.

Esta sequência só não levou as mesmas quatro estrelas dos livros anteriores por causa do excesso de cenas "nada a ver". Arcas e armas sendo facilmente encontrados, "facilitando" bastante a vida dos lorienos quando eles mais precisavam. Acredito que faltou um pouco de criatividade do(s) autor(es).

Mas estou ansiosa pelo quarto livro, que não tem sequer indícios de que vai ser publicado logo. Espero que o bom ancião se compadeça dos fãs e nos presenteie logo com o final das aventuras da Garde.
silvana drumond 24/05/2013minha estante
é verdade, como por exemplo quando 8 estava na índia "vagando" e do nada encontra um exercito com um comandante fazendo "nada" sei lá no meio da floresta, aí então do o tal comandante resolve "seguir" 8! como assim???????!!!!! ou os vários "portais" que levam, convenientemente, os personagens da índia ao novo méxico em segundos, ou seis se teletransportar e cair "coincidentemente" na base americana no deserto, e vários outros...., putz tudo muito fácil, quem já leu um pouco de tolkien fica meio pasmo!

Petra 30/04/2014

Primeiramente, gostaria de fazer um desabafo... A Intrínseca está pecando com a tradução desses títulos né? Posso até relevar "o poder dos seis" e tentar achar uma lógica, mas até agora eu não achei "os nove" do título. #xatiada Mas vamos ao que interessa: falar sobre A ascensão dos nove, terceiro volume da serie Os Legados de Lorien.

Cuidado! Contém spoilers sobre os dois primeiros livros!

Para quem ainda não conhece a saga, Os Legados de Lorien trata sobre um grupo de jovens "alienígenas", chamados de gardes, que vieram para a Terra juntamente com seus cêpans (guardiões), fugindo de seu planeta Lorien, que estava sendo destruído pelos mogadorianos. Esses 9 jovens (agora 10) possuem poderes sobre-humanos e são os únicos que podem derrotar os mogadorianos e trazer de volta a paz à Lorien e à Terra. Até agora conhecemos os números Quatro, Seis, Sete, Nove e Dez.

Do mesmo modo que em O poder dos seis, a narração continua alternada, dessa vez por 3 personagens, Marina, Seis e Quatro, fazendo aumentar ainda mais nossa expectativa ao final de cada capítulo. Eu achei que os capítulos de A ascensão dos nove estão menores que dos outros dois livros. Quatro e Nove permanecem nos Estados Unidos, sempre fugindo dos mogs e do governo do país. A parceria dos dois me fez gostar um pouco mais dessa parte da história. Nove é tão engraçado e sarcástico quanto Quatro é chato e imaturo.

Continua em:

site: http://naproximapagina.blogspot.com.br/2014/04/pagina-7-ascensao-dos-nove-pittacus-lore.html
Sofia Trindade 31/05/2015minha estante
Concordo com você sobre os títulos. Várias vezes achei que estava louca e contava quantos membros ainda tinha. Fiquei pensando se eles "incluíram" Sarah no título mas depois vi que ainda faltava dois. Ainda estou bolada!

Lyh 30/10/2015

Apaixonada pela série
Dessa vez a história é narrada por John (o número Quatro), Marina (a número Sete) e Seis.

John e Nove estão juntos e digamos que eles não se suportam muito, eles passam a maior parte do tempo brigando entre si, vendo quem vai tomar as decisões e competindo muito. John está se recuperando do ocorrido e está escondido com Nove em uma casa abandonada, mas infelizmente são achados e capturados pelo governo e acabam descobrindo algo que sequer imaginavam.

Eles conseguem sair à salvos dessa, e John acha que eles têm que ir atrás de Sam e Sarah, mas Nove acha que o melhor a se fazer é procurar os outros e encontrá-los, John, apesar de estar relutante concorda com Nove, e Nove diz que vão pegar um trem para irem para sua antiga casa. John acaba descobrindo um mundo incrível no qual Nove viveu e ele não, e percebe que cada Cêpan é diferente, mas cada um tenta agir da melhor forma possível do seu jeito.

John está com o tablet que encontrou no poço subterrâneo do pai de Sam e Nove têm um carregador que se encaixa direitinho nele, quando o tablet liga John descobre que há uma maneira muito mais fácil de encontrar os outros do que ele pensa, além de saber que têm um jeito deles irem para Lorien quando quiserem, ou melhor, quando cumprirem sua missão aqui na Terra.

Enquanto isso, Seis, Marina, Ella e Crayton estão a caminho da Índia, era para eles estarem indo para West Virginia nos Estados Unidos para encontrarem o número Quatro e Sam, mas Crayton têm certeza que há um membro da Garde no território indiano e acha que o ideal é encontrá-lo antes de irem para os Estados Unidos.

Eles encontram o número Oito, um membro da Garde com legados bem poderosos, um deles incluí teleporte. Eles precisam chegar aos Estados Unidos logo e Oito têm uma grande ideia, que seria se teleportar, mas ele não pode fazer isso há uma distância tão grande, mas há uma maneira, um pouco perigosa mas que pode dar certo.

Oito encaminha todos para uma caverna que possuí pedras de loralite, e explica que há quatro delas espalhadas pelo mundo, e que podem se teleportar para onde as outras pedras estão, mas ele não pode garantir o destino certo, e que o mais perto que eles podem chegar dos Estados Unidos é o Novo México. Nessa caverna têm vários desenhos nas paredes e logo eles identificam tudo, é toda a história dos membros da Garde, incluindo o passado, o presente e o futuro, porém têm uma parte quebrada, que representa o rosto de alguém que foi morto (algo que ainda irá acontecer), e quando os pedaços são unidos para descobrir quem foi todos ficam chocados.

Eles começam a ser atacados, e decidem se unirem logo para partirem, infelizmente só quatro dos cinco irão, e Seis acaba indo parar distante dos outros. Marina, Ella e Oito vão parar primeiro no Golfo de Aden, depois em Stonehenge onde acabam fazendo um grande estrago, e somente depois vão parar no Novo México, que era seu destino inicial. Ella está desenvolvendo um novo legado que pode ajudá-los e muito a encontrar Seis.

Seis vai parar no Novo México de imediato, mas acaba sofrendo muito por lá, está sozinha, tudo ao seu redor é deserto, composto por muita areia e dunas, e algumas montanhas; o sol é causticante, não têm água e nem comida. Ela começa a andar à procura de abrigo, mas não encontra nada nem ninguém. Até que finalmente encontra um portão bem grande de metal, acha que é uma boa ideia tentar chamar a atenção de alguém lá dentro para abrí-lo para ela, isso acontece, Seis acha que finalmente está a salvo, mas mal sabe o que a espera.
Caio.Barreto 30/07/2017minha estante
undefined

Marcelo.Carvalho 14/05/2020minha estante
Concordo com tudo! Haha

paulin3 07/05/2024

A Estrela da Saga
Esse terceiro livro é a construção mais assertiva e sólida de Pittacus, comparado aos dois que o antecedem. A cadência das informações é formada tão bem elaboradamente, que a experiência da leitura é um tiro ? é um esforço para conseguir frear o ritmo acelerado em que o contato com as páginas se dá por aqui. Além disso, parecem ter evoluções realmente significativas nesse livro, riscos mais sentenciosos, danos imediatos, ganhos questionáveis e alianças esperadas. A única crítica que penso para o livro é as narrações divididas por três personagens, num esquema de gerar clímax que se seguram por dois capítulos antes de se desenvolverem, gerando rodízio entre esses vários pontos soltos. Mas ainda assim, os pontos positivos se sobressaem e a leitura segue muito boa.

Thiago 14/01/2013

Fantástico!!!
O livro perfeito para ler nas férias. O melhor da saga Os Legados de Lorien.