A Ascensão dos Nove

A Ascensão dos Nove Pittacus Lore

Resenhas - A Ascensão dos Nove

*Day* 17/06/2013

ADRENALINA Á TODA
Este é o terceiro livro da série. E no livro anterior Quatro (John) e Seis tiveram que se separar. Quatro seguiu com Sam e Bernie Kosar para uma base mogadoriana em busca de sua arca e Seis foi para a Espanha em busca da número Sete (Marina). Durante essa missão John acaba deixando seu amigo Sam para trás (O que me deixou pé da vida) e encontrando o número Nove. Ele quer de todas as maneiras resgatar seu amigo das mãos dos mogadorianos, mas ainda não sabe como fazê-lo. Para completar, ele acredita que Sarah possa tê-lo traído.

Seis foi bem sucedida em sua missão, além de encontrar Marina ela encontrou um décimo membro da Garde, a pequena Ella. As três, juntamente com o cêpan de Ella, Crayton, pretendem encontrar o número Oito na Índia. Seis tem plena consciência que Sektrus Rá, o poderoso e implacável líder dos mogadorianos, que está na terra, e a única chance de eles sobreviverem e salvarem Lorien é estando juntos. Sendo assim, eles irão fazer de tudo para finalmente se unirem.

Estava ansiosa por esse livro, doida mesmo... para saber o que aconteceria com Seis, Sete (Marina), Nove e Quatro. A Ascensão dos Nove me deixou eufórica, mostrou o quanto a série tem para crescer, foi emoção do começo ao fim.

Tudo narrado em primeira pessoa, alternando a visão de John(Quatro), Marina(Sete) e Seis (a fonte das letras também muda de acordo com o narrador, não tem como se confundir, exceto por um errinho de impressão quase no final do livro mas isso pode ter sido só no meu exemplar né?). Saber onde cada um está naquele determinado momento é emocionante, entender o que eles estão vivendo e vibrando com a possibilidade do que pode acontecer com eles a cada parte do caminho.

Seis é minha personagem preferida sem sombra de dúvida, e o Quatro que me desculpe mas o Nove é um personagem maravilhosoooo, ele é maluco parece não ter medo de nada mas tudo da boca pra fora. O Quatro tem uns momentos que é bem chatinho. E o número Oito gente é tipo assim aquele amigo palhaço que todo mundo quer ter por perto e em minha opinião faz um par perfeito com a Marina que é BEM TÍMIDA.

O fato de eles estarem sendo procurados e perseguidos rende uma boa adrenalina, pois eles precisam ficar escondidos, treinarem e ao mesmo tempo tentar saber o que aconteceu e esta acontecendo com os outros. Tem cenas em que eu suspirei com a Marina, vibrei com o Nove, torci pelo Oito e chorei com a Ella. Ninguém me tira da cabeça que a Ella e o Quatro têm algo em comum, mas posso estar errada. Vai sabe né?
Minha vibração foi a mil com o desenvolvimento dos legados e a descoberta da função de cada item da arca.

O livro é muito bom mas muito pequeno pra explorar a fundo todos os personagens, queria saber mais sobre a Ella, talvez no próximo. Não vejo hora... Pra mim este foi o melhor livro da série até agora, e quero muito que próximo seja muito melhor agora é só esperar pra ver....
Os legados de Lorien sem dúvida é uma das minhas de séries favoritas.
Até mais...

Fabricio 28/03/2013

Descobertas
Para quem já vem acompanhando a Saga Lórica desde o "Eu Sou o Número Quatro", esse livro traz descobertas incríveis. Com referências mitológicas, novos encontros, reencontros, novos Legados e Heranças, a estória vai se juntando e pontos perdidos começam a fazer sentido. Setrákus atrai todos de alguma forma, mas eles conseguirão lutar? Esse é o terceito volume da série e faz uma ponte para o próximo livro, com revelações incríveis.

Uenner 03/04/2013

Quando o milagre acontece.
Nem tudo é como esperamos.
Estamos lutando por aquilo que amamos, estaremos sempre nos sacrificando por aqueles que estão a nossa volta.
As vezes somos obrigados a fazer escolhas difíceis, quebrarmos promessas para amigos que contam com a gente.
Mas não por que queremos, e corremos atras para reverter isso.

Quando estamos lendo " A Ascensão Dos Nove " percebemos que muitas coisas podem acontecer, tanto contra quanto a favor de nós.

Podemos perceber que: os milagres acontecem não para aqueles que estão esperando ele cair dos céus. E sim, para aqueles que estão lutando com todas as forças para não depender dele.

Desafios, superação, MILAGRES! E muito mais estão a sua espera em " A Ascensão Dos Nove "!

Emília 19/12/2012

Começar a resenha desse livro, é um pouco triste para mim, porque significa que eu acabei de ler e que vai demorar muito pra que eu possa encontrar os lorienos em um livro de novo.
A história começa sendo narrada por Seis. Ela, Marina, Ella e Crayton estão viajando para Índia, em busca do número Oito. Já John, depois de ter saído da caverna dos mogadorianos sem Sam, mas na companhia de Nove. Nove esteve preso na caverna durante um ano e diz a John que é melhor eles treinarem juntos e reunir novos membros da Garde.
Enquanto Seis e os outros estão tentando sair da Índia, John e Nove vão para Chicago.
O livro é totalmente fascinante. A história tem uma narrativa rápida e não é nem um pouco cansativo. O começo é mais lento, mas depois do meio é impossível parar de ler. É cheio de ação e eu adorei o fato da narração ser dividida em John, Marina e Seis. É o melhor dos três livros e eu fiquei realmente muito feliz em saber que Sarah não é uma traidora. A única coisa que me decepcionou um pouco foi que Sam não apareceu nesse livro

derson 12/04/2013

A Série está cada vez melhor...
Quando eu comecei a ler "Eu sou o número Quatro", eu li meio que sem me empolgar tanto, mais ao final do livro eu achei a história simplesmente incrível,"O Poder dos Seis" trouxe mais emoção e aventura a saga, mais "A Ascensão dos Nove" simplesmente me encantou, um livro com ação, humor, surpresas e muito mais.
Jhon e Nove vivem suas aventuras de um lado enquanto Seis, Marina, Ella e Crayton começam o livro procurando por Oito. Ao final todos se encontram para dar início a maior batalha entre Mogadore, Lorien e a Terra.
Agora é esperar pois "The fall of Five" está batendo à porta, os Legados de Lorien é simplesmente incrível.

Erika Cristina 15/04/2013

A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore
A Ascensão dos Nove é a sequência de O Poder do Seis, da série Os Legados de Lorien.

O livro é narrado por 3 Gardes: Quatro, que agora está viajando com um descontraído e confiante Número Nove; Seis, que está com Número Sete e Dez e; Sete, que mostra um outro ponto de vista da sua viagem com Seis e Dez.

Quatro descobri um ponto de partida para encontrar os outros Gardes: ele tem um tablet localizador, que era do sr. Goode. Ele está um tanto confuso em relação ao Número Nove, que é irritante e autocentralizador. Bernie Kosar continua ao seu lado, fielmente. Ele descobre um novo legado.

Seis no começo está com Sete, Dez e Oito, mas acaba se perdendo e capturada. A narração dela conta como ela foi capturada, quem ela encontra e como o inimigo é realmente. Descobre o que houve com Sam e encontra Sarah Hart.

Sete conta como é o Número Oito, o legado de Ella e sua relação com a Número Seis.

É o livro do reencontro de quase toda Garde, de novos legados e de reconhecimento do território inimigo.

No meu ponto de vista, foi o melhor da série. É impossível conter o desejo de conhecer os outros gardes, os novos legados e as peças que ainda não se encaixaram. Eles descobrem como ainda não estão prontos pra guerra, e o que o futuro reserva, nos desenhos de uma caverna lórica.

Hannah Monise 25/04/2013

Alienígenas a Favor da Terra
Enrolei para ler este livro, até que quando concluí a leitura pensei: "Por que demorei tanto para lê-lo?". A Ascensão dos Nove é o terceiro livro da série Os Legados de Lorien, iniciada com Eu Sou o Número Quatro e seguida com O Poder dos Seis.

Seja lá quem for o tal Pittacus Lore, o cara (ou os caras) merece(m) elogios. Sei que ao começo da história meu andamento na leitura foi extremamente lento, mas apenas por causa de momentos pelos quais eu estava passando e que me impediam de concentrar-me completamente. Na metade do livro minha atenção foi presa e a partir daí fiquei realmente eufórica.

Não gosto de livros com batalhas e guerras ou, pelo menos, eles não me prendem tanto... Talvez este tenha sido um dos motivos por eu ter demorado um pouco. Eu Sou o Número Quatro se tornou um dos meus favoritos exatamente por misturar um pouco de luta com romance, assim prendendo a minha atenção; já O Poder dos Seis e A Ascensão dos Nove têm brevíssimos momentos "românticos". Há também o fato de que eu gosto que o cenário seja imaginado o mais próximo possível do descrito. Não fiz isso, mas por ter cenas no Novo México, em Chicago e em Stonehenge, acho que vale muito a pena conferir imagens dos lugares no Google ao lê-las.

O maior entusiasmo durante a leitura, com certeza, é a espera para ver reunidos os Números Quatro, Seis, Sete, Oito, Nove e Dez, e o aguardo para conhecer o Número Cinco. Fiquei bem feliz também com o aparecimento de uma personagem que eu gosto muito desde o começo de toda a história.

Assim como em O Poder dos Seis, a narração é em primeira pessoa, mas não gira em torno apenas de John, o Número Quatro. Dessa vez, além da perspectiva de Sete e Quatro, temos também a de Seis, todas elas diferenciadas pelas fontes das letras. Termos as visões de diferentes personagens faz com que nossa curiosidade fique ainda maior e aceleremos a leitura.

Os Legados de Lorien é uma série que vale muito a sua leitura. Em um mundo literário no qual muitos escrevem sobre anjos, vampiros, distopias e afins, escrever sobre alienígenas é algo, em minha opinião, diferencial. Super recomendada para quem ama aventuras!

Julia Rabelo 01/05/2013

Mais resenhas em bleeding-hist0ries.tumblr.com
A Ascensão dos Nove é um livro tão bom e maravilhoso que li em exatas vinte e quatro horas, mais rápido do que já li qualquer outro livro em toda a minha vida (mentira, já li um em duas horas, mas tinha só 100 páginas).

Sinopse e capa são simplesmente maravilhosos, fora a “segunda sinopse” na orelha do livro. Porém admito que o desenho me lembra algo radioativo.

A trama é simplesmente perfeita, sendo narrada agora por Quatro, Sete e Seis! O livro não possui momentos de tédio e calmaria, tendo ação da primeira à última linha, do primeiro ao último capítulo. Os novos Números encontrados, Setrákus Ra, o envolvimento do governo, tudo isso com mais coisas simplesmente deixa a história ainda mais eletrizante.

A Ascensão dos Nove é simplesmente o melhor livro da saga publicado até agora, e me fez entender porque esta é uma de minhas histórias prediletas.

Marcelo 15/05/2013

O MELHOR DA SAGA
Realmente incrível.
Para quem achou que a história tinha se perdido em 'o poder dos seis', agora vai ter certeza que estava extremamente enganado.
Cada página é um degrau para chegar a primeira batalha da Garde com Setrakus Ra.
Novos mistérios, legados e membros da Garde se inserem nesta irresistível continuação de história.
Os leitores terão sanadas todas as dúvidas que ficaram no ar no livro anterior, restando apenas uma pergunta: Quem é o número cinco?

Vanessa Sueroz 20/05/2013

Para quem não conhece este é o terceiro livro da série ‘Os legados de Lorien’. Este livro já começa no meio da guerra onde os Lorieanos estão tentando se juntar para derrotar o inimigo, mas os que ainda estão vivos enfrentam todos os tipos de dificuldades, além de tomar cuidado com os Mogadorianos o FBI também está atrás deles.

Este livro também é narrado em primeira pessoa, porém agora temos muito mais personagens narrando o livro e com isso mais pontos de vistas diferentes. Temos os pontos de vista de Sete, Quatro e Seis e cada um com uma diagramação diferente (o que eu achei que dificultou um pouco a leitura, nunca sabia que estava narrado, o autor não identifica o narrador por nome, somente pelo tipo de letra), mas as diferentes narrativas nos dá um up na história e nos deixa ainda mais curiosos, porque quando você começa a entender e pensar em um personagem o livro muda de foco e vem outros mistérios.

Neste livro Quatro está com Nove fugindo. Nove está mais preocupado em curtir a vida e acabar logo com essa guerra, Quatro por outro lado está doido para encontrar seus amigos humanos. Conhecemos um pouco mais Elle, a Lorien número dez que surgiu para mudar o rumo da história. Alguns poderes novos vão surgindo ao longo do livro e conhecemos mais sobre alguns personagens, principalmente sobre Seis.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-ascensao-dos-nove/

Maurinho 22/05/2013

Sessão da Tarde
A ascensão dos nove é que nem aqueles filmes chamados de sessão "pipoca", feitos para consumo imediato. Não perde tempo com firulas, é ação quase o tempo todo, com várias sequências que ficariam bem legais nas telas de cinema.
Aliás, a impressão que eu tenho é que ele é escrito exatamente com esse objetivo. Para uma leitura leve e agradável, é muito bom. Contudo, acho que falta mais dimensão aos personagens, o que é impossível de explorar no ritmo que a história é contada.
Outra coisa são as famosas pontas soltas e explicações que ficam pela metade. Nesse sentido, a mitologia da série (que é muito original e interessante) quase não é explicada,...por isso deixo por quatro estrelas.

Giovanna 23/05/2013

Dedinho de editor...
Blog Café com Livre - http://cafe-com-livro.blogspot.com.br/

Como já sabemos, A Ascensão dos Nove foi um dos livros vai aguardados do ano, e não posso deixar de comentar que o livro está maravilhoso.

Se você ainda não leu os livros anteriores, pode conferir ao menos as resenhas de Eu sou o Número Quatro e O Poder dos Seis aqui no blog.

Depois de alguns probleminhas, John acaba se afastando de Sam que agora está nas mãos dos inimigos, mas pelo menos uma notícia melhora um pouquinho as coisas: John acabou resgatando o Número Nove.

Como no livro anterior, não é apenas um personagem que narra a estória, mas neste volume são TRÊS e isso acaba sendo meio ruim, porque você acaba se perdendo na estória e tendo que reler o capítulo.

Enquanto o Número Quatro está passando por alguns probleminhas, em lugar um tanto distante se encontra a Número Sete, desde que chegaram em um convento ela e sua Cêpan estão tendo paz, mas isso tem um preço: Sua Cêpan não quer mais saber de sua missão, e agora é uma devota da igreja. Resumindo Marina (Ou Número Sete) está sozinha no momento.

Mas essa paz tem data de validade e como já era esperado um dia os inimigos chegam, mas por sorte a Número Seis e uma pessoinha (é surpresa shiiiu) acabam ajudando-a, mas infelizmente sua Cêpan acaba morrendo.

Depois de uma série de acontecimentos, chegamos ao ansioso final, e finalmente está os Números Quatro, Seis, Sete, Oito, Nove e mais duas companhias; frente-a-frente com Setrákus (o chefe dos mongs); e ai só lendo para saber como o livro termina.

Uma dica pra quem vai ler é ter muita saúde no coração, pois o livro traz cada surpresa ... Em fim, eu classifico o livro com quatro estrelinhas por que:

1º No livro anterior, esse negócio de dividir a narrativa em duas pessoas deu super certo, mas neste são três pessoas que narram e isso deixou o livro meio 'estranho'

2º Eu particularmente não gostei muito do final, eu achava que na hora em que o circo ia começar a pegar fogo, algumas coisas acontecem e isso me irritou muito.

3º Eu senti um dedinho de editor, principalmente quando o livro falta umas 100 páginas pra acabar, e isso me irritou um tiquinho.

De qualquer forma eu só tenho que dizer, que a série Os Legados e Lorien, é para qualquer tipo de pessoas, não importa se é jovem ou não, homem ou mulher, qualquer um se apaixonaria por ela, então não deixe de ler e tirar suas próprias conclusões.

Só Sobre Livros 24/05/2013

Pittacus Lore detonando
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/10/pittacus-lore-detonando-carla-crisitna.html

Sarah 01/06/2013

A Ascensão dos Nove
Chocante, o livro nos apresenta mais alguns de nossos lorienos. Quatro e Seis, separados, agora lutam para se encontrar novamente, e juntar seus novos amigos. Descobrindo cada vez mais seus poderes e sobre seus planetas, eles desesperadamente tentam juntar à todos os lorienos, e encontrar Sam e Sarah. Mas nunca se reunir foi tão difícil ou doloroso. Certamente nunca foi doloroso. Quatro, Seis e seus amigos não sabem o que vão enfrentar, e não sabem o quão poderoso é seu maior inimigo - Setrákus Ra.