Os Últimos Casos de Miss Marple

Resenhas - Os Últimos Casos de Miss Marple

1 | 2 | 3 | 4

Eclipsenamadrugada 16/09/2016

Variedades
Este livro é uma variedade de curtas histórias, umas muito boas outras também boas mas um pouco menos boas, mas que valeu muito...

Ana 28/06/2016

Agatha Christie é uma das minhas autoras favoritas, mas não neste livro. Eu o detestei.

Senti-me frustrada durante a leitura de todos os casos. O que mais gosto nos livros da Agatha é o uso do que chamam de "whodunit", o mistério em volta de quem cometeu o assassinato. Nós, leitores, precisamos ter alguma chance de resolvê-lo também, junto com o detetive, mas no primeiro caso, "Santuário", isso não pode acontecer. É mais uma aventura do que outra coisa. "Uma piada incomum" é apenas Miss Marple descobrindo onde está a fortuna herdada por um jovem e ansioso casal, não há nada de interessante, nada. "O caso da fita métrica" e "A extravagância de Greenshaw" são os melhores casos da coletânea, mas são muito curtos, as coisas são jogadas, resolvidas às pressas. "O caso da zeladora" é igual, em todos os detalhes importantes, a outro livro de Agatha, "Noite sem fim", e é tão desinteressante e óbvio quanto o original. Há outros quatro casos: "O caso da criada perfeita", "Miss Marple conta uma história", "A boneca da modista" e "Através do espelho sombrio". Estas duas últimas são historinhas com um lado sobrenatural (entre várias aspas).

Eu me senti enganada. Gosto e admiro a Agatha Christie que é a "rainha do crime", e quero comprar bons livros dela, não um com uma historinha de uma boneca que se mexe. Achei a maior parte das coisas patética, pouco desenvolvida, nada empolgante. Parecia até que a autora magnífica tinha sido substituída por um ghost writer, e não duvido nada disso.

Outra coisa: Miss Marple merecia um final à sua altura.

Felipe 16/06/2015

nenhum da Miss marple me agradou...

Gabriela Matos 11/04/2014

Meu primeiro da Agatha Christie e me impressionei com a escrita simples. Esse exemplar reúne vários casos que aparentemente são impossíveis de se achar uma solução. No entanto, não para Miss Marple. Essa senhora tem uma sagacidade única e desvenda mistérios em questão de minutos. Um em especial envolve um certo terror, mas a lição que passa é bem interessante.
Com certeza não será meu único!

Tchamilla 28/01/2014

Os casos distraem, mas é um livro dispensável. Os melhores contos são os dois mais "sobrenaturais" que não contam com a Miss Marple.
Recomendo só para fãs da Agatha Christie.

Hel 09/02/2016minha estante
Também foram os que achei mais interessantes.

Marselle Urman 28/01/2014

Algumas estorinhas de Miss Marple e três dos contos "sobrenaturais" de Tia Agatha. Boa leitura para horas de ócio, nada notável.

Bruno Matos 14/01/2014

Delícia de leitura
Incrível como é boa a escrita de Agatha Christie. Esse foi meu primeiro livro lido dela e com certeza ficará na memória, ótimos casos, cada um com sua peculiaridade e nenhum possui paradigmas parecidos com os outros, cada um tem seu contexto e disso acho que posso deduzir que foi mantido em todas suas obras.

Miss Marple é uma personagem perfeita ao estilo, simplesmente mais um dos astros da leitura de crimes, assim como Poirot e Holmes que completam o quadro dessa leitura que é fascínio britânico. Talvez devemos ver que tanto Poirot quanto Marple são apenas capas para guardar a verdadeira especialista em crimes, Agatha.

Sério, recomendar só este livro não é suficiente, pois mesmo começando agora minha experiencia, sinto a plena confiança de recomendar Agatha Christie.

Jaque - Achei o Livro 02/01/2014

Livro de poucas e curtas histórias, algumas 'sobrenaturais'.
Não é um livro inesquecível, mas gostei mesmo assim de ter lido.
A primeira história, O Santuário, não gostei tanto. Já 'Uma piada incomum' é mais uma aventura, sem crime.
As melhores na minha opinião foram "O caso da fita métrica”, “O caso da zeladora” e “O caso da criada perfeita”. O conto " a boneca da modista", meio sobrenatural tbém me agradou.
Minha preferida foi “Através de um espelho sombrio”, achei bem interessante.
Enfim, a última “A extravagância de Greenshaw” já tinha lido no livro A Aventura do pudim de natal.
Bem, não dá pra falar muito sobre, já que os contos são curtos acabaria entregando :-)

Ramenui 13/10/2013

Um livro leve e gostoso de ler, ótimo pra passar o tempo.

Hester1 24/04/2013

Pequenos casos de Miss Marple. Estórias curtas e muito simplesinhas.

Cris Paiva 04/02/2013

A Miss Marple, com o seu jeitinho distraído, consegue desvendar mistérios cabeludos somente olhando o caso a partir da perspectiva humana. Ela enxerga detalhes óbvios para uma pessoa observadora e curiosa, mas que escapam totalmente da atenção dos "profissionais", afinal só uma dona de casa que ia reparar em xicaras de chá, alfinetes e na bagunça causada por balas meladas, não é?
Cristine 04/02/2013minha estante
Agatha Christie é a melhor!!!

1 | 2 | 3 | 4